Misao

Busou Renkin

7 mensagens neste tópico

Os fãs de Rurouni Kenshin (yay) podem rejubilar de alegria (yay) pois o Sr. Watsuki Nobuhiro (yay) tem um novo projecto em mãos! YAY!!!

:euforico:

A história de Busou Renkin começa quando Mutou Kazuki, um rapaz de 16 anos vê um monstro prestes a atacar uma rapariga desprevenida. Ao aperceber-se da situação, Kazuki tenta salvá-la mas acaba por ser morto inutilmente. Kazuki acorda e pensa que não passou tudo de um horrível pesadelo... mas obviamente que não foi, senão não haveria história lol. Kazuki morreu mesmo, e a rapariga que ele tentou salvar (chamada Tokiko) devolve-lhe a vida através de um Kakugane - uma liga metálica aperfeiçoada através da alquimia - que substitui o seu coração destruído. No entanto, o Kakugane além de lhe devolver a vida, também lhe dá outro poder extra: o poder de lutar! Reagindo à força interior de Kazuki e ao instinto de luta, basta-lhe invocar o poder de Busou Renkin para a sua nova arma surgir.

Mas para que quer Kazuki uma arma? Como já devem adivinhar, é para combater contra os monstros que estão a infestar a cidade onde ele mora. Esses monstros são Homunculus, devoradores de humanos extremamente perigosos. Tokiko combate esses Homunculus com o seu Buzou Renkin, e Kazuki junta-se a ela nessa demanda de forma a proteger a sua irmã e os seus amigos.

Ainda só li três capítulos, mas parece que o manga já tem 9 volumes disponíveis. A arte não engana ninguém! Grandes planos de batalha, expressões faciais excelentes e aqueles comentários cómicos à parte que já me davam saudades. A princípio pareceu-me ver o Yahico no papel de Kazuki e a Tsubame como Tokiko, mas depois de ler 3 capítulos mudei de ideias. Aliás, um "pequeno" spoiler para os mais curiosos:

O Sr. Watsuki decidiu criar uma personagem principal que fosse amadurecendo ao longo da história, que fosse cómica e que cativasse as pessoas. Depois de muitas tentativas falhadas ele pensou em criar uma personagem parecida com uma outra já criada por ele e da qual ele gostou muito... pegou na Misao de Rurouni Kenshin e alterou-a um pouco de forma a parecer um estudante do secundário dos tempos modernos. O resultado foi Kazuki, um personagem puro e simples como a maioria dos personagens masculinos dos mangas actuais. E claro "um personagem simples e puro será adorado por pessoas simples e puras." Apesar de ter medo da dor e conseguir ser cobardolas de vez em quando, Kazuki não hesita em fazer algo pelo bem dos outros. Apesar de geralmente não saberem o que fazem, este tipo de personagens tende a desenvolver-se bem e a tornar-se bons e de personalidade forte à medida que crescem.

A história a princípio parece uma mistura de Bleach com Fullmetal Alchemist, mas já sabemos como o Sr. Watsuki gosta de se inspirar noutras histórias fixes. Enquanto que em Fullmetal Alchemist havia muita magia e pózinhos de pirlimpimpim, aqui a alquimia apenas forjou as armas com as quais eles lutam contra os Homunculus. Em Bleach a história começa da mesma forma praticamente... um rapaz "normal" vê uma rapariga em perigo e para salvar a sua família adquire super poderes e uma espada gigante para lutar contra monstros horríveis. Mas neste caso o rapaz luta lado a lado com a rapariga, em vez desta tomar parte passiva na acção.

volume66bp.th.jpg

Resumindo, encontrei um novo delírio para estas férias. Se vir os mangas à venda não hesito em comprar, obviamente. Agora que a minha experiência nisto já é mais vasta, posso afirmar com toda a certeza que nenhum mangaka me dá tanta pica para ler como o Sr. Watsuki! :D

PS: Esqueci-me de referir que o manga está a ser adaptado para anime e deve estrear no próximo Outono. Notícia aqui e site oficial aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De onde é que tens feito o download do manga?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:urso buga:

É o nosso segredinho... =X

:rgnrk gota: Pois..........obrigado....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tomara que não estraguem o anime, entupindo-o com sagas ruins, como fizeram com RK.

E putz, o character design vai ficar a cargo do cara de Shama King? 8O

O traço dele é um dos piores que eu já presenciei num anime, meu Deus :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não desgostei do traço de Shaman King. Acho que ainda não se sabe quantos episódios estão previstos, mas eu não sei se fará assim tanto sucesso para chegar a ter fillers. Não espero nada do anime de Busou Renkin mas o manga está a ser uma maravilha! A história, pelo pouco que li, ainda não dá para concluir nada, mas a acção, as falas das personagens e a qualidade do desenho fazem-me sempre querer ler o próximo capítulo, e o próximo, e o próximo... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao character designer da série ser o de Shaman King, não quer dizer nada, se reparares regente, tens várias séries com a assinatura dele e todas de character designs distintos, e pelas imagens do anime já publicadas até parecem estar algo fiéis ao manga.

Tomara que não estraguem o anime, entupindo-o com sagas ruins, como fizeram com Rurouni Kenshin.

Não me parece que façam isso, provavelmente a série será de 26 episódios como quase todas as séries hoje em dia... ...herm.. digo eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais