Dreamz

Ajuda?? ( Cursos de Lingua e Cultura Japonesa )

3 mensagens neste tópico

Boas

Eu desde há muito que gostaria de estudar a lingua e a cultura japonesa mas, surge-me agora um problema...

Não sei qual destas duas escolas devo optar  :-\ ( ILNOVA ) ou ( Universidade Nova de Lisboa - Instituto Oriental )

No ILNOVA já lá me fui informar e ficava cerca de 250 euros 2 aulas por semana durante 2-3 meses se nao estou em erro

No Instituto Oriental da Universidade Nova de Lisboa o preço ronda os 350 euros e é apenas 1 aula por semana

Será que alguém já andou numa destas escolas e me poderia ajudar por favor?

Obrigado

PS: Isto é apenas um aparte mas, existe cursos em Lisboa de Gastronomia Japonesa (Sushi,  Ramen etc) ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é simples: o curso do Instituto Oriental.

o curso é bom, apesar da carga horária menor, tens a possibilidade e a garantia de poder avançar de nível e chegar a um nível de língua japonesa razoável se cumprires os 12 módulos (1 por semestre), recebes um certificado por ano e tens a possibilidade de participar em vários eventos ligados à cultura japonesa, de aceder ao exame de proeficiência em língua japonesa e o curso do ILNova é uma grande aldrabice que se aproveitou do bom nome do curso do Instituto Oriental (talvez o mais antigo de Portugal) para roubar alunos (aliás nem sei como tem sobrevivido, só sei é que apenas tem 2 ou 3 níveis). e acredita, €350 não é muito por um curso de língua estrangeira, vê as tabelas do Britânico ou do Goethe Institut.

quanto a cursos de culinária, em geral há workshops ligados a restaurantes de comida japonesa. para já não sei de nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A Universidade do Minho também tem um curso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais