Lau-kun

Samurai X [Live Action]

122 mensagens neste tópico

Já tinha lido algumas criticas negativas e não me pareceu mau de todo, antes 1 destes que 20 dragonball evolution.

Editado por Ebisu
2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme já está disponivel no oxe7. Apenas façam download das legendas e juntem ao Blu-Ray do nyaa.eu, que os tempos são compativeis.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos fico contente que não esteja uma merda, já é dizer muito de um live action.

Era óbvio que tinham de criar algo meio javardolas, adaptar de um manga de 200 e tal caps para um filme com pouco mais de 2h não é pêra doce.

Tiveram de juntar arcs destintas, cortar em aprofundamento das personagens (o Sano e o Yahiko são quase figurantes) e fazer alterações na plot original. Mas pronto, uma coisa é adaptar para uma série de filmes, outra é pôr tudo o que se pode num só.

E se têm ideias de fazer um segundo acho que já tiveram alto lapso, aquela cena inicial da passagem do título de Hitokiri pro Jinei vai estragar os planos se num possível novo filme adaptarem a arc de Kyoto.

Não curti o acting mas a caracterização das personagens está excelente.

É um filme que vale a pena para fãs da série.

A OST também não é de se deitar fora.

Editado por Yahiba
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, saltou-me logo à vista duas ou três coisas:

OST épica, cenas de luta épicas, e em termos de filme (imagem, alternância de cenas, etc.) tá muito fixe, zero de tédio. depois, a história está bastante boa, apesar que misturou-se ali por vezes certas coisas, inclusive fundiu-se o jinei com o falso battousai, o que enfim. há também perto do final o "efeito rambo", exagero típico em filmes de acção, que é as cenas em que os gajos andam ali segundos a fio pelo meio de uma saraivada de tiros e saem miraculosamente ilesos, que é algo que me faz sempre torcer o nariz. e aquilo não foi lá muito esperto, eles podiam e deviam ter sido mortos quando se fingiram render. mas o saldo é, de facto, muito positivo.

fiquei curioso de qual será a opinião de alguém que não conhece a história, e mesmo não otakus, pois o filme parece-me passível de agradar à mesma.

yahiba, a arc de kyoto não ficou comprometida, o jinei apenas lhe ficou com a espada e andou a espalhar que era o battousai, isso não teve nada que ver com os imperialistas que podem à mesma ter contratado o shishio como novo battousai.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não sabia a história, uma vez que devo ter visto só uns 2 ou 3 episódios da anime quando era puto, mas ao ver este filme creio que a deve resumir bastante bem, uma vez que estamos a ser bombardeados com informações durante todo o filme. Tal como todos já disseram, a OST e as cenas de luta estão brutais, o que faz com que este filme seja um dos melhores que já vi.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
yahiba, a arc de kyoto não ficou comprometida, o jinei apenas lhe ficou com a espada e andou a espalhar que era o battousai, isso não teve nada que ver com os imperialistas que podem à mesma ter contratado o shishio como novo battousai.

É, nisso tens razão. Mas fez-me um pouco de espécie aquele passar de testemunho.

E esqueci-me totalmente de escrever sobre as cenas de acção, sem espinhas, estiveram 5 estrelas. Sem dúvida outro aspecto alto do filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi ontem o filme. adorei as partes de luta e o soundtrack. na minha opinião que fez o papel de sano não tava a representar a 100% mas mesmo assim adorei o filme EPIC. :m073: espero que haja mais filmes do rurouni kenshin. e de outros animes com esta qualidade. se não conseguem fazer um live action como deve de ser não estraguem a imagem da manga ou do anime. just my opinion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que sempre aparece no cinema por aqui? Se aparecer guardo para essa altura. Se não... Vejo entretanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já foi dito que não vai tar cá no cinema -_-

Bem me parecia, pois era algo altamente improvável. Se tiver é só em cinemas seleccionados para tal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim tá épico... despertou grandes sentimentos nostálgicos :')

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No geral gostei. É das minhas mangas/animes preferidos, mas não esperava nada do outro mundo e realmente não é nada de outro mundo. Como já referiram, tanto cenas de luta, como ost estão fixes. O único defeito para mim (além do esperado) foi o elenco e a sua caracterização, objectivamente aquela Kaoru. Adaptação não tem muito para criticar, era impossível meterem dois arcs em duas horas de filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Será que sempre aparece no cinema por aqui? Se aparecer guardo para essa altura. Se não... Vejo entretanto.

nos cinemas não vai estar de certeza. pode sair em dvd. a data em espanha para porem a venda é em junho de 2013. por isso já da para ter uma ideia do tempo que vai demorar a sair cá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vi o filme hoje e realmente o vosso hype todo é justificavel. Este live action está muito bem conseguido. Os personagens tao bem adapatados, sem invençoes. A Ost é magnifica, especialmente este soundtrack

que me fez saltar da cadeira algumas vezes cada vez que tocava. E as cenas de combate foram o topo, rapidas e freneticas mesmo como gosto. Acho que o Watsuki pode ficar babado e os fãs da serie têm aqui uma boa perola, pois eu nao sou grande fã de samurai X e adorei :)

Digo-te com toda a segurança que é, sem duvida, a melhor adaptaçao para live-action que já vi, e muito provavelmente vai contra todos os teus cepticismos quanto a live action, assim como foi contra os meus :)

Não sei o que sao cepticismos mas acho que tens razao pois adorei o filme. :D

Editado por Neku Sakuraba

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vi o filme hoje e realmente o vosso hype todo é justificavel. Este live action está muito bem conseguido. Os personagens tao bem adapatados, sem invençoes. A Ost é magnifica, especialmente este soundtrack

que me fez saltar da cadeira algumas vezes cada vez que tocava. E as cenas de combate foram o topo, rapidas e freneticas mesmo como gosto. Acho que o Watsuki pode ficar babado e os fãs da serie têm aqui uma boa perola, pois eu nao sou grande fã de samurai X e adorei :)

Digo-te com toda a segurança que é, sem duvida, a melhor adaptaçao para live-action que já vi, e muito provavelmente vai contra todos os teus cepticismos quanto a live action, assim como foi contra os meus :)

Não sei o que sao cepticismos mas acho que tens razao pois adorei o filme. :D

também me fez saltar da cadeira, arigatou estava a procura desta musica e não a encontrava tnks :D
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje... Vê-se bem, mas não me parece "épico"... Gozaru.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

vi episódios soltos na TVI e quando comprei o primeiro disco secundário foi das primeiras coisas que saquei...e depois saquei as ovas etc etc etc...e nunca vi nada portanto este comentário é de quem mal conhece isto

pah BRUTALLLLLLLLL...talvez por eu ser demasiado simplório mas gostei de tudo sinceramente. acho que está muito bem conseguido, tanto em termos de adaptação (do pouco que vi, mas o sanosuke está bacanooo), a banda sonora diria que chegou a ser arrepiante pois acompanhou bem e no momento certo todo o filme, e depois a própria encenação e as piadas e os "oros" e...pah sinceramente gostei

gostava de o ter visto no cinema...talvez apareça cá (NOT)

cumpsss

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só agora tive oportunidade de ver isto...

Gostei do filme. Acho que mesmo para quem não conhece o enredo de RK o filme é bastante agradável de se ver. Está bem encadeado e não foi demasiado morto na timeline/descrição de espaços. Houve muita cena de porrada no filme, o que geralmente não me agrada. No entanto, tenho de abrir uma excepção: os efeitos especiais e os pormenores cénicos/personagens dão um bom espectáculo para a audiência.

Muito honestamente, o que mais me surpreendeu foi o pacing de todo o filme. A banda sonora não pautou demasiado a acção, deixando os actores determinar o ritmo... mas nalguns pontos do filme, a OST até parece uma personagem do filme. É daquelas bandas sonoras que só de as ouvir, conseguimos ver na nossa mente o desenrolar do filme e depreender a emoção da cena representada.

O casting pareceu-me aceitável. Só não gostei muito da caracterização da Kaoru que podia ser mais trabalhada. Não que estivesse má, mas pareceu-me pouco natural nalgumas situações.

Venham mais Live Actions destes por favor :lol:

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não li este tópico todo não é, mas a opiniºao acima de mim resume tudo.

Acabei de ver e tenho fangasms. É o vicio para as próximas semanas. Que pérola de cinema asiático, a sério... Já fazia falta.

O casting está muito bom, todas as personagens bem representadas, OST espectacular a meu ver, e toda uma produção cinematográfica no seu melhor, e também moderna.

Como eu adoro!

Editado por Kawatta-kun

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

gostei de ver, vi alguns pontos que podiam estar melhorados

pena não ter o Aoshi

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fiquem em mente que há uma boa possibilidade haver um 2º filme (segundo me dizem, houve contrato para dois), e o passo provável a tomar é de seguir a Arc do Shishio.

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais