SpikeAsh

Que Filme acabaram de ver?

393 mensagens neste tópico

Acabei de ver Still Alice

such feelings ;(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Everybody Whants Some!! Nada demais , pensava que era melhor e acabei por me desiludir um pouco, o que não desiludiu foi a soundtrack god old music xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver os Lethal Weapon todos, apeteceu-me ver O Xmen Apocalypse só porque sim. Estou a pensar ir ver o Inferno no cinema porque me pediram.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Foi ver o filme "Rogue One" há já algum tempo atrás e sai de lá entre satisfeito e desiludido. 

A premissa do filme é simples: vai aqui e ali procurar os planos para o Death Star. Nada de mal quanto a isso embora a primeira parte do filme fosse aborrecida assim como boa parte da segunda parte até começar a subir e terminar em alta, o que foi bom. Outra coisa boa na história do filme foi o tom cinzento mais alargado entre o Bem e o Mal, ou seja, vemos que a ganância e o orgulho daqueles que são pelo Império e na Resistência assistimos que nem sempre foram unidos para além irem para além do que é moralmente ético. Para além disso, explica bem as falhas no filme original "Star Wars: Episódio IV - A Nova Esperança" que também faz a ligação directa com ela. Contudo, devo salientar a coragem no bom sentido que a Disney e a Lucasfilm tiveram com o destino das personagens e que fizeram sentido na história.

Quanto aos protagonistas Jyn e Cassian foram-me aborrecidas porque não tive qualquer empatia com eles. Apesar de ter potencialidade, a personagem Jyn mal expressava as suas emoções (tiram uma parte), a sua ligação com o pai foi vaga de ligações emocionais porque não exploraram isso logo no inicio e as suas motivações foram confusas e sem sentido. Cassian foi a mesma coisa e infelizmente não aproveitaram uma cena que podiam explorar o seu passado. As outras personagens tiveram aceitáveis mas não percebo a inclusão do Saw Gerrera porque achei-o a sua parte do filme desnecessária que podia ser preenchida com outras personagens. Do filme, o que mais gostei das novas personagens foi o K-2S0 (a última cena dele foi emocional) e especialmente os dois amigos, o Chirrut e o Baze (eles podiam preencher melhor o papel do Saw). Tive muito mais empatia com eles os dois, a amizade entre eles foi bem feita, a convicção do Chirrut foi interessante de ver embora gostasse de ver mais e logo tive pena pelo aconteceu com eles do que com os protagonistas. Quanto ao vilão, achei-o ideal para o filme porque deu uma tonalidade de cinzento ao Império ao invés de vermos como os "maus da fita". Contudo, ele foi um pouco mal explorado em deterioramento de duas personagens mais conhecidas no universo Star Wars. Essa foi outra falha principal deste filme porque carregou muito nas antigas personagens embora achasse ideal em algumas partes mas noutras foram demasiadamente longe na sua utilização e até mesmo distraído e irritante. Uma dessas personagens, o Darth Vader, nem deveria ser anunciado no trailer (tal como uma outra no últimos segundos do filme) na minha opinião e apenas aparecer no final tal como aconteceu, o que foi a parte mais fixe do filme. Algo que um dos protagonistas podia ter feito. Enfim...

Visualmente, o filme estava bem feito embora eu encurtasse ou excluísse algumas coisas sem muito sentido mas nada de especial que afectasse o filme. A batalha final foi muito bem feita com excelente acção e com um sentido plausível de "emergência".

Em suma, eu gostei do filme particularmente no último acto. Houve cenas boas e excelentes e as novas personagens tiverem assim-assim mas os protagonistas foram fracos e não lembráveis, o que é pena porque o filme carrega muito no sentido de nostalgia nos fãs. Se não fosse isso, eu daria um 3 de 5 estrelas no filme mas como no filme estão as "velhas" personagens nostálgicas, dou-lhe um 4 de 5 estrelas. 

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Às 14/01/2017 às 16:02, nuteix disse:

Uma dessas personagens, o Darth Vader, nem deveria ser anunciado no trailer (tal como uma outra no últimos segundos do filme) na minha opinião e apenas aparecer no final tal como aconteceu, o que foi a parte mais fixe do filme. Algo que um dos protagonistas podia ter feito. Enfim...

 

Só por esta cena já valeu o dinheiro do bilhete. Gostei por ter sido um episódio 3.5 e dar um grande boost na história do Episode 4. Tive logo vontade de ver o 4 logo depois do rogue 1 :)

Vi recentemente o "Silêncio" do Scorcese. Vale a pena ver. Cheio de simbolismo e cinematografia soberba. Garfield está sublime, um papelaço. Para mim, merecia a nomeação neste papel, mas não me incomodo porque acabou por ser nomeado com o "Hacksaw" :) 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje o La La Land (com outras duas pessoas do fórum kek) e adorei. Tem é de se ir mentalizado para alguma cheesiness (não muita, mesmo assim) que é própria dos musicais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
há 2 horas, kikuchi disse:

Vi recentemente o "Silêncio" do Scorcese. Vale a pena ver. Cheio de simbolismo e cinematografia soberba. Garfield está sublime, um papelaço. Para mim, merecia a nomeação neste papel, mas não me incomodo porque acabou por ser nomeado com o "Hacksaw" :) 

A minha parte favorita foi quando os dois portugueses arriscaram o pescoço para ir apanhar uns banhos de sol (no spoiler here guys)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dazed and Confused B) Curti, estava para ver à muito tempo e não me decepcionou

Editado por Rodra
orto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So lamentar que ninguem abriu um topico do Blade Runner 2049, filme simplesmente genial ^^

p.s ( a Marvel acertou neste filme do thor :) mt bom ! )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Thor: Ragnarok - Desde que a Disney adquiriu a Marvel em 2009 , as mudanças que têm feito na Marvel decepcionaram-me , optando assim por só dar importância á DC Comics , mas como foi um aniversário não tive escolha .

 

 

 

 

 

 

 

Não foram criativos , pegaram na historia do Planet Hulk e adaptaram no filme do Thor, Tipo Thor encontra Hulk na história do Planet Hulk , fazendo assim algumas modificações , mostrando um Thor fora do normal . Não ando a gostar desta mudança que a Disney Marvel têm feito aos Herois , gostava mais quando os herois eram só da Marvel.

 

Editado por カルテル

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dois filmes este ano: Justice League e Star Wars: The Last Jedi. 

O JL foi um filme com uma história comum com outros que já vi: poderoso vilão do espaço que é enviado à Terra a mando de outro mais poderoso para recuperar um artefacto, rapta pessoas ligadas ao artefacto, super-heróis juntam-se relutantemente para depois se tornarem os melhores amigos numa equipa e lutarem o vilão e o seu exército. Nada de anormal mas funciona se souberem como fazer. Como o filme é "feito" por dois realizadores diferentes de visões diferente, eu pensava que seria saliente mas fiquei mais descansado quando que não era muito. Porém, o filme foi muito curto (duas horas) para contar uma história em condições. A ideia súbita do estúdio para reduzir o filme para duas horas foi, para mim, uma estupidez e destruiu o espaçamento do filme. Quanto às personagens fiquei agrado com a química entre os membros da equipa. Gostei do Cyborg e do Aquamen, os actores tiveram bem nos papeis e estou a espera de ver o filme do Aquamen. Wonder Women, Batman e Superman nada a assinalar embora o regresso deste último foi algo estranho e rápido depois de eu pensar um pouco após o filme. O Flash preferia mais sério mas nada de importante. Quanto ao vilão, fraco. Compreendia a motivação dele no filme mas, talvez por ser um filme de duas horas, foi fraco na sua apresentação ao público. E a escolha para fazerem o vilão em CGI foi estranha. Parecia mais um desenho animando do que personagem a séria. Os efeitos foram ok, apesar da distracção facial do Superman em algumas parte. Teve cenas excelentes e visualmente gratificantes.

Resumindo, eu sai agrado no cinema, no modo geral. Teve as suas falhas mas gostei. Dou um 3,5 de 5 estrelas.

 

Quanto ao The Last Jedi, aí tive um problema. Um problema sério. Parecia que eu estava a ver um filme independente do mundo Star Wars ao invés o meio da história de uma trilogia.

Vamos por partes. A história prometia bem, seguindo imediatamente do último filme e mostrando uma certa semelhança com o Empire Strike Back (ESB). Mas ao invés de seguir essa premissa de desenvolvimento pessoal e luta interna do ESB, o que eu assisti  foi a uma luta externa sem sentido e, para espanto meu, sem muito ligação com o The Force Awakens (TFA). Muitas das perguntas feitas no TFA não só não foram respondidas como foram esquecidas por completo. E aquelas que foram respondidas, foram feitas de forma estranha, particularmente o passado da Rey. Não se importei com a revelação mas preferia de oura forma, particularmente do método "Mostrar e não contar". A cena do Finn e da nova personagem Rose não teve qualquer sentido moral, qualquer consequências credíveis e qualquer avanço para à história em geral e a "química" final entre eles apareceu do nada e fora do contexto na cena onde estava. O tempo perdido nessa cena era  implementada melhor na cena da Ilha com o Luke e a Rey para desenvolverem as suas personagem e química entre eles. E as piadas foram estranhamente colocadas nos piores momentos possíveis, mesmo nos momentos de drama. Nos primeiros minutos do filme até cheguei a pensar que eu estava a ver uma comédia. O espaçamento da história foi montado de forma estranha em alguma cenas e podia ser melhor. Algo estranho para um saga reconhecida como aquelas. 

Quanto as personagens, eu estou a gostar do desenvolvimento do Kylo. Melhorou bastante do último filme ao demonstrar motivação, o objectivo para o futuro e, especialmente, falhas e conflito pessoal. Ao contrário da Rey que não mudou nada. Continua na mesmo desde o TFA:  personagem que vem de baixo que se torna poderosa sem qualquer falha ou defeito. Pura e simplesmente, uma Mary Sue. Boa sorte dar-lhe defeitos no próximo filme para cria empatia com o público em geral. A única coisa que gostei dela foi a química com o Kylo. Nisso os dois foram excelentes mas ela sozinha foi um ... meh de tamanho do mundo. O Finn está mesma, sem interesse, e eu estive quase a simpatizar com o que ele ia fazer mas eles (realizador e um personagem em particular) acabaram por estragarem tudo. A Rose foi outro meh mas a melhor (que é puxar muito) por entre as novas personagens introduzidas no filme. Preferia que fosse a ela a fundir com o papel da personagem DJ, que só apareceu por aparecer. O mesmo com a roxa Holdo na qual eu não faço a menor ideia o que ela estava ali a fazer, embora a cena final com ela fosse muito boa (preferia outras personagens a fazerem isso, duas delas, mas enfim..). Um suposta líder que não sabe liderar. A Leia esteve bem no filme mas aquele momento Mary Poppins foi... estranho. O Mark Hamill  esteve excelente no regresso ao papel de Luke para o que o guião tinha destinado para à sua personagem, que era  destruir parte da sua personalidade a partir do primeiro momento que esteve em cena, mas a parte final honraram bem a personagem dentro dos possíveis. Gostei de ver o velho jedi mas tinha uma personalidade estranha, se posso dizer nesse sentido. O Poe teve mais tempo no ecrã mas relativamente ok e espero vê-lo mais desenvolvido no próximo filme. O Hux é uma piada neste filme, diferente o que eu pensava no TFA e o Snoke foi de "cortar" a oportunidade boa de ter um excelente e intrigante vilão da trilogia. Se é assim que querem criar e desenvolver as personagens...

Visualmente o filme estava muito bom. Gostei das cenas de batalha e o visual do planeta de sol vermelho. O porgs, ou lá-como-se-chamam porque não vou procurar o nome na net, deu-me um sensação de Jar Jar no trailer mas não acabaram por ser relevantes no filme excerto para à promoção dos brinquedos (onde será que já vi isto?) e à comédia. Alias, tiveram mais tempo do que algumas personagens antigas.

Sem suma, perda de oportunidade para criarem um filme excelente na minha opinião. Torno a dizer: dois filmes independentes com alguma ligação entre eles e pouco mudança nas personagens. Eu não faço ideia o que eles, da Disney e na Lucasfilm, estão a fazer nesta trilogia. Criam personagens ocas e destroem as personagens antigas. Pessoalmente, a trilogia original é das trilogias que eu mais gosto e eu queria ver essas personagens antigas e os mitos da SW honradas neste filme e oferecerem orgulhosamente a tocha e o legado para às novas personagens e criarem novos mitos. Que perda de oportunidade. No entanto, eu sai entretido do filme no modo geral mas oco em emoções e cheio de questões. Esperava melhor. Dou um 3 (puxado) de cinco estrelas.

 

Ps: regressei para editar algumas coisinhas e colocar outras. 

Editado por nuteix
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem o Valerian and the City of a Thousand Planets. Bem divertido. A história não é um espanto mas está cheia de boas ideias.

Editado por pinoproxy

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais