Mitter

A Sombra do Samurai

10 mensagens neste tópico

Um filme sobre um samuraipobre que perdeu a mulher devido a tuberculose e faz os impossíveis para criar as duas filhas ainda crianças.

Uma palavra: vejam!

É mesmo muito bom

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De facto, é um excelente filme! Na minha opiniao, e se nao me estou a esquecer de nenhum, penso que é mesmo o meu filme favorito de samurais, principalmente pela forma ultra realista como os combates estao representados e por toda a conjuntura social da vida de um samurai. Um filme imperdivel mesmo!

Aliás, saiu em Portugal há prái um ano...ou pouco mais...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, não é o único bom filme de Samurais... assim de relance lembro-me de O Último Samurai e A Espada do Samurai....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Bem' date=' não é o único bom filme de Samurais... assim de relance lembro-me de O Último Samurai e A Espada do Samurai....[/quote']

Claro que nao é o unico, mas tambem, comparar A Sombra do Samurai com O Ultimo Samurai é assim um bocado naquela.....nada a ver!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o filme e vi-o assim que comprei mas não gostei muito... oo

admito que é um bom filme mas não é o meu tipo, demasiado parado. Mas sim, também adorei os combates ultra realistas e trouxeram-me boas recordações do kendo T___T'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Um filme sobre um samuraipobre que perdeu a mulher devido a tuberculose e faz os impossíveis para criar as duas filhas ainda crianças.

Uma palavra: vejam!

É mesmo muito bom

Eu já vi e está lindo. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O filme é espantoso, acho que é mesmo o meu filme japonês histórica não-animado favorito.

Apesar de ser um filme 'sobre samurais', não está recheado de combates violentos, o ponto forte do filme é mesmo só a vida de um pobre samurai com 2 ou 3 filhas, e a exploração do ambiente dessa época.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bump no Kagemusha.

Um filme excelente que nos leva ao período feudal,recheado de guerras e conflitos constantes pela hegemonia territorial do Japão.Mas não é este o ponto forte do filme,a história foca-se na vida de um samurai,contudo,não nos mostra aquela próspera vida,cheia de banquetes e glória representada noutros filmes do género,mostra-nos sim,o reverso da moeda em que um samurai devastado tenta erguer-se de novo,apesar dos obstáculos que enfrenta.Kurosawa, retrata de forma brilhante a verdadeira vida de um samurai,dá-nos uma perspetiva completamente diferente daquela a que estamos habituados,a verdadeira essência nipónica.

Totalmente recomendado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bump no Kagemusha.

 

Erm... Está a haver aqui uma certa confusão. Eu já vi o Kagemusha, mas acho (acho!) que o filme aqui em causa era este: http://www.imdb.com/title/tt0351817/.

 

Grande filme mesmo, do melhor que há a retratar o tempo dos samurai e a sociedade de castas. Desde batalhas com espada, até a relacionamentos amorosos, tem de tudo este filme.

 

10/10

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Erm... Está a haver aqui uma certa confusão. Eu já vi o Kagemusha, mas acho (acho!) que o filme aqui em causa era este: http://www.imdb.com/title/tt0351817/.

Yup,parece que não há tópico para o Kagemusha e eu nem me dei ao trabalho de ler os posts anteriores. Sa lixe. Logo peço a um mod para dividir isto e substituir o título pelo em inglês,para evitar confusões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais