KnOxEr

Soul Eater

78 mensagens neste tópico

Após ter visto o trailer do anime, que vai estrear dia 7 de Abril, o qual gostei bastante e me deixou com grande hype para a série resolvi arranjar a manga, para ver se realmente valia a pena.

Não sabia eu que a manga era tão rulante xD. Adorei completamente o primeiro volume, ainda não tive tempo de ler mais.

Quanto à historia, ainda não posso falar muito porque ainda não se passou grande coisa, o primeiro volume é tipo uma introdução as 3 personagens principais. Mas resumidamente, no mundo de Soul Eater existe um Shinigami-sama, que é tipo o deus lá da zona, e para ele trabalham uns "assassinos", denominados aqui por Technicians, que têm como missão "construir" a nova "Death Scythe" do Shinigami-sama, sendo esta "Death Scythe" uma espécie de arma mais poderosa do mundo.

Cada Technician possui uma arma à qual deve alimentar 99 almas humanas e 1 alma de bruxa, que são obtidas através da derrota dos mais variados monstros, transformando assim a sua arma na nova "Death Scythe".  Tudo muito normal, excepto o facto de cada arma ter uma forma humana, que interage normalmente com o seu dono, como se fossem amigos ou isso, transformando-se em arma quando necessário.

Basicamente é isto, e peço desculpa caso esteja um pouco confuso =|.

Agora falando noutros aspectos, em relação ao artwork, adorei! O desenho é muito bom e original, um bocado infantil, mas destaca-se bastante pelo character design, que é estrondoso, e pelos detalhes que se encontram nos cenários que são bastantes, um pequeno à parte o sol e a lua são um bocado estranhos, ainda estou na duvida se os considero assustadores ou engraçados lol.

Por fim falando do que gostei mais, as personagens. Todas muito bem feitas, com personalidades originais, todas com manias assim um bocado pro estranhas, mas definitivamente muito apelativas. Vou referir apenas as 3 principais (ou melhor 7, considerando technician e arma), que são:

Maka e Soul Eater, Maka a adorável tsundere da série xP, sempre à porrada com o Soul e o seu Papa, mas no fim acaba sempre por mostrar o lado mais sensível =), quanto ao Soul é o gajo cool da serie, pelo menos ele assim o diz, sendo que tudo o que ele faz é cool.

Black☆Star e Tsubaki, o puto estúpido da série que em vez de lutar a sério contra os monstros começa a gabar-se revelando assim a sua presença e ficando em desvantagem para com os monstros. Tsubaki a rapariga responsável, sempre compreensiva com a estupidez do Black☆Star e sempre pronta a ajudar toda a gente.

Por fim Death the Kidd e as irmãs Patty e Liz Thomson (ele tem duas armas), o maníaco depressivo da série, para ele tudo tem de ser simétrico, se não é simétrico ele destrói, se é simétrico ele adora lol, não quero spoilar muito para não estragar algumas piadas xD. Quanto as irmãs a mais nova Patty é a mais curiosa indo sempre ao encontro do perigo, não tendo por vezes noção dele, sendo que Liz, a mais velha é o seu oposto.

Resta me referir que a série tem alguns (bastantes) momentos echi, com muitas breasts jokes e alguns pantsu shots lol.

soul01rq1rc2.jpg

Death the Kidd, Maka e Black☆Star

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou neste momento à espera que a Mahou-X lance mais capítulos e concordo contigo, rula montes. O início é um bocado lento, mas se ainda só leste o primeiro volume há muita merda boa por aí ainda.

Ai ai, mais gente precisa ler isto para começarmos as discussões com os spoilers aqui no tópico, seca. Anyway, recomendado! E o meu número preferido é o 8! Completamente simétrico!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tomei conhecimento desta serie vendo o 1 episodio do anime e gostei e deixou-me com vontade de ler a manga, entao comecei a ler e achei muito bom, adorei as cenas das lutas, as cenas de echi e adorei as personagens.

Já li até ao chapter 25 e vou continuar a ler, de certo quando começar a sair cá deverei comprar a manga.

Como já referi gosta muito das personagens mas o Death the Kid faz-me rir á brava lol com a sua maluqueira que tudo tem de ser simetrico, se nao é tem de ser destruido lol.

E para acabar adoro os Maka-chop, põe qualquer KO. lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei a ver o anime primeiro e só depois comecei a acompanhar o manga. Confesso que ao início, não me estava a seduzir muito mas a partir aí do volume 5 (acho que é esse - foi o momento da luta entre a Medusa e o Stein) comecei a gostar bastante.

E o último capítulo que saiu (53) foi tão bom.

O Death the Kid é o melhor. : D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto parece estar um bocado morto... mas enfim, quem é k leu o ultimo capitulo?? Qual acham que foi o desfecho da luta entre o Black Star e o mifune???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto parece estar um bocado morto... mas enfim, quem é k leu o ultimo capitulo?? Qual acham que foi o desfecho da luta entre o Black Star e o mifune???

Acho melhor pôr isto como spoiler para não ferir susceptibilidades ~

Antes de mais tenho de dizer isto: AWESOME  *w*

A sério, esta luta entre o Black Star e o Mifune está a ser linda (eu que não costumo ter paciência para capítulos com muita luta ~ acho que Soul Eater é mesmo o único manga em que tolero isso muito bem o/).

Mas não sei dar resposta à tua questão. Com uma luta destas acho que qualquer desfecho será bom ~ e o mestre Ookubo nunca me deixou mal u__u

A ver se este tópico vai ganhando mais vida...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isto parece estar um bocado morto... mas enfim, quem é k leu o ultimo capitulo?? Qual acham que foi o desfecho da luta entre o Black Star e o mifune???

Acho melhor pôr isto como spoiler para não ferir susceptibilidades ~

Antes de mais tenho de dizer isto: AWESOME  *w*

A sério, esta luta entre o Black Star e o Mifune está a ser linda (eu que não costumo ter paciência para capítulos com muita luta ~ acho que Soul Eater é mesmo o único manga em que tolero isso muito bem o/).

Mas não sei dar resposta à tua questão. Com uma luta destas acho que qualquer desfecho será bom ~ e o mestre Ookubo nunca me deixou mal u__u

A ver se este tópico vai ganhando mais vida...

meh... spoiler tags is no fun! anyway, penso k o Black Star vai sacar de um plot no jutsu e ganha ao mifune, embora ele saia um "tanto ou quanto" magoado!!! E eu kero é k esta arc acabe para k depois haja uma arc totalmente dedicada ao resgate do Death the kidd, isto se nao o resgatarem ja nesta, alem disso tou curioso sobre os outros death scythes k estao envolvidos nesta arc e ainda nao conhecemos!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto de spoiler tags D: mas temos de compreender que ainda há pouca gente a acompanhar SE e que é mesmo foleiro sermos spoilados.

Adiante ~

Também espero que o Black Star vença esta luta. É que para quem quer ultrapassar Deus tem perdido demasiadas lutas ultimamente. E quando ao Kid, não estou assim tão interessada no seu resgate. Ou melhor, estarei se se revelar algo sobre as suas origens e todos aqueles mistérios em redor do Shinigami e do Eibon o/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente acabei de ler a manga.

Bem realmente a rivalidade entre o Mifune e o Black star está excelente e curtia que o gajo fosse dar aulas pa shibusen o men é realmente abusado.

Quanto ao Death the Kid aquela mani do gajo irrita-me um bocado (grande) mas acho que se lhe passa-se isso era um personagem bacano, de resto continuo a curtir bue é do soul apesar de na maior parte da serie tarem a dar mais enfase ao BS o Soul continua a ser a minha personagem favorita

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver demasiada gente a gostar disto :D. Acho que vou começar a ler

Alguem me sabe dizer se vale a pena ler do inicio? senao podiam-me dizer quando é que começa a "fugir" a manga... plix plox  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver demasiada gente a gostar disto :D. Acho que vou começar a ler

Alguem me sabe dizer se vale a pena ler do inicio? senao podiam-me dizer quando é que começa a "fugir" a manga... plix plox  ::)

Lê do inicio que vale a pena muito bom mesmo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

oki, quando puder vou tratar disso :P

aproveita agora ke ainda são só cinquenta e tal capitulos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Finalmente acabei de ler a manga.

Bem realmente a rivalidade entre o Mifune e o Black star está excelente e curtia que o gajo fosse dar aulas pa shibusen o men é realmente abusado.

Quanto ao Death the Kid aquela mani do gajo irrita-me um bocado (grande) mas acho que se lhe passa-se isso era um personagem bacano, de resto continuo a curtir bue é do soul apesar de na maior parte da serie tarem a dar mais enfase ao BS o Soul continua a ser a minha personagem favorita

Oh pah não digas isso do Kid D:  Ele é, provavelmente, o meu personagem favorito de momento. Gosto da 'mania' dele XD   

Quanto ao Soul, sendo o personagem que dá nome à série realmente podiam-lhe dar mais ênfase : / 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta para os que andam a ler a manga: a história vai muito avançada em relação ao anime ou não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oh pah não digas isso do Kid D:   Ele é, provavelmente, o meu personagem favorito de momento. Gosto da 'mania' dele XD   

Quanto ao Soul, sendo o personagem que dá nome à série realmente podiam-lhe dar mais ênfase : / 

Hmmm...

Epah até agora tou a curtir dos personagens todos e se queres que te diga nem eu sei bem pk achei tanta piada ao Soul mas enfim... Do Kid curtia mais quando ele se mandava po chão a dizer que não prestava e que devia morrer ou quando se punha com um brilho nos olhos a dizer ahhh subarachi!!! Mas so fizeram isso no inicio (tou me a referir ao anime que a manga não vejo em japonês lol) mas agora ja lhe tiraram essa parte mas cago me a rir com as weapons dele a patty é Brutal loura ke f*de lol. E só não curto mais do BS por causa daqueles sapatos a kingdom hearts (yah eu não bato bem) mas a personagem dele tambem ta muito bacana. E as personagens secundarias da serie tb são muito bacanas o pai da Maka o Shinigami e Xtein Kun partem me sempre a rir com as cenas deles Shinigami chop!!!

[br]

Mensagem unida a: 19-01-2009, 22:16:12


Uma pergunta para os que andam a ler a manga: a história vai muito avançada em relação ao anime ou não?

A manga não vai muito avancada porque eles cortaram algumas coisas e mudaram outras. O anime cheira-me que está a modificar a historia para acabar la pos 50 e tal eps

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um bocado dificil, visto que só vai ter 51 eps... XD

Thanks. \o

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um bocado dificil, visto que só vai ter 51 eps... XD

Thanks. \o

Então o mais certo é o anime ja tar a preparar as cenas pa luta final enquanto na manga a historia ainda ta a decorrer.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensei que a manga ia continuar, e depois faziam-se ao piso para uma 2nd season. Vao mesmo apertar aquilo lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pensei que a manga ia continuar, e depois faziam-se ao piso para uma 2nd season. Vao mesmo apertar aquilo lol

A manga deve continuar estava me a referir é ao anime

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais