Dare Daniel

Óscares 2011

9 mensagens neste tópico

oscar2011.jpg

É já na madrugada do próximo Domingo a cerimónia da entrega dos óscares, há por aqui mais alguém interessado em ver? Eu estou à espera de um bom espectáculo com o James Franco e Anne Hathaway a apresentarem, tal como foi há 2 anos com o Hugh Jackman (a do ano passado foi uma merda, nem vi até ao fim). Até agora vi 8 dos 10 nomeados, deixo aqui o meu top:

1. Toy Story 3 - o filme é lindo, ainda há poucos dias o revi e o final voltou a comover-me.

2. 127 Hours-  achei o filme extremamente realista, o James Franco teve uma performance do crl e a banda-sonora é linda…excelente uso de um tema dos Sigur Rós. Confesso que não conhecia a história e ainda bem, desta maneira fiquei completamente preso até ao final para saber como iria acabar… bem, acho que não tenho muito mais a dizer e se o fizer posso acabar por estragar a vossa experiência. É um filme que vale realmente a pena ver e que chegou a comover-me no final.

3. The Social Network - Gostei bastante, achei a história interessante e as actuações boas e tal (na altura nem sabia que os 2 gémeos eram interpretados pelo mesmo actor) , mas para além do editing e da cena dos barcos, vou achar um exagero se for considerado o melhor do ano.

4. Black Swan - Muito bom, mas falhou ao impressionar-me...achei o INLAND EMPIRE e o Perfect Blue (2 filmes que usam exactamente o mesmo conceito) bem mais psicológicos. Ainda assim, adorei a Natalie Portman e os visuais, bem como a banda-sonora. O Darren Aronofsky é capaz de ser o meu realizador americano favorito da actualidade, mas como disse, faltou qualquer coisa neste filme.

5. Inception - Epa foi fixe, mas teria adorado se não tivesse já visto o Paprika porque o conceito é o mesmo, e tal como o Black Swan, estava à espera de algo mais depois de ter lido tanta coisa boa (o que confirmei depois de voltar a ve-lo em casa). O final foi um bocado fail também, o do eXistenZ foi bem mais fixe (filme bastante idêntico ao Inception, só que em vez de estarem num sonho, estão num videojogo).

6. The King's Speech - Este é um daqueles filmes que só vejo por qualquer razão especial, neste caso o facto de estar nomeado para 12 óscares, incluindo melhor filme. O que sempre procuro num filme é criatividade, algo diferente do habitual, e tento sempre ao máximo evitar estes dramas aborrecidos… mas lá o vi e confesso que até gostei. O filme está tão bonitinho e é tão bom em vários aspectos (realização, actuações, direcção de arte…) que é impossível acabar por não gostar.

7. The Kids Are All Right - Nunca tinha visto um filme sobre um casal de lésbicas com filhos e até gostei disto, prendeu-me ao início mas foi ficando uma merda para o final.

8. Winter's Bone - Um aborrecimento. Vale pela Jennifer Lawrence.

Só me faltam ver o The Fighter e o True Grit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

de todos estes filmes acho que apenas o Social Network nao se adequa, nao sei porque mas acho os outros tão mais "carga pesada" do que um filme sobre o facebook.

Then again, posso estar enganada :-X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quero mesmo ver o 127 horas ... vendo o trailer e algumas reviews , este conseguiu cativar-me a ir vê-lo ... provavelmente vou esta semana ;)

Black Swan desapontou-me .. A parte visual , para mim, é muito boa mesma mas o desenrolar da historia - o argumento - ficou um pouco confuso :s o que para mim foi estranho porque era uma historia com muito potencial e que tinha tudo para estar "perfeito" ... enfim .. ah , e a gala ja' e' hoje ^^ AHH , mas mesmo assim adoro o filme ! só . nao sei ... esperava mais ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só vi dois dos filmes, o Toy Story 3 e o Black Swan.

O Toy Story 3 ganha na animação. E acho que a Natalie Portman ganha o melhor actriz. O filme em si era demasiado parecido ao Perfect Blue (mas também já me disseram que foi de propósito em homenagem ao Satoshi Kon) para que eu tirasse essa imagem da cabeça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi um comentario engraçado sobre isso...

before matrix was > Ghost in the shell

before incetion was > Paprika

before Black Swan was > Perfect Blue

These animes should get the same attention as their "live-action re-makes" but still they are unknown for the most ppl....

[br]

Mensagem unida a: 27-02-2011, 13:16:22


http://www.youtube.com/watch?v=er5QG_AkspU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=2Vu94BIpiOM

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E já agora deixo o trailer do INLAND EMPIRE, este então também é com uma actriz que começa a misturar as filmagens de um novo filme com a vida real...só que à maneira David Lynch. :P De qualquer maneira adorei-o como hardcore fan do David Lynch que sou, faz o Black Swan parecer um filme para adolescentes.

O filme em si era demasiado parecido ao Perfect Blue (mas também já me disseram que foi de propósito em homenagem ao Satoshi Kon) para que eu tirasse essa imagem da cabeça.

O Darren Aronofsky passa a vida a influenciar-se no Perfect Blue, até comprou os direitos de cenas desse filme para usa-las no Requiem for a Dream e no Black Swan.

Os primeiros 2 da minha lista foram os únicos que realmente adorei e que superaram as minhas expectativas. Estando a lista aberta a 10 nomeados, estava à espera de ver la por exemplo o "Kick-Ass" ou o "Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1". Não vi nenhum dos filmes estrangeiros nomeados, mas têm que ser realmente bons para serem melhores que o japonês "Confessions" e que sul-coreano "I Saw The Devil" e o francês "Enter The Void" (no entanto também não sei se estes 2 concorreram sequer). Quanto às restantes categorias, fico a torcer pelo James Franco (era engraçado um apresentador ganhar um óscar lol) e pela Natalie Portman, de resto não tenho nomeados favoritos em especial...talvez pelas partes técnicas do novo Harry Potter, a saga já merecia um óscar. Este ano vou mesmo ver pelo espectáculo, tou à espera que o James Franco e a Anne Hathaway façam uma cena fixe como o de há 2 anos com o Hugh Jackman (a única vez que vi a cerimónia do início ao fim lol).

Btw,

http://www.youtube.com/watch?v=-EuqP2hc9hk

:lol:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Discurso do Rei é o que vai ganhar mais oscars, apesar de, falando em biopics, o 127h estar melhor explorado.

O Cisne Negro é muito bom, fiquei arrepiada durante os 30 minutos que se seguiram depois do filme, mas acho que o Darren Aronofsky é capaz de fazer bem melhor (apesar de ser dos meus realizadores preferidos de Hollywood).

O Indomável surpreendeu-me IMENSO, não estava nada entusiasmada quando o vi mas gostei mesmo muito do filme (a miuda está fantastica).

O Inception tem muitas falhas e é tão complexo que precisam mesmo de explicar o conceito 20 vezes durante o filme (com tanto minuto eu até me perdia).

Agora o duelo de titãs: James Franco x Jeff Bridges x Colin Firth

Na minha opinião já é tempo de o Colin Firth ganhar. O James Franco pode dar muito mais e o Jeff Bridges já ganhou um no ano passado. E o Colin Firth é um senhor, acho que se o vir na rua desfaço-me em vénias.

E é isto =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que treta de cerimónia, nem sei como é que não adormeci. Os apresentadores decepcionaram-me bastante, quando o Billy Crystal apareceu pensei que ele fosse ficar até ao fim.

O que mais odiei assim de repente:

-a montagem dos nomeados a melhor filme claramente focada no The King's Speech

-aquela merda de vídeo que fizeram fazendo cenas de filmes momentos musicais (foi muito random e com qualidade de youtube)

-a Anne Hathaway a apresentar a Halle Berry a apresentar o Jeff Bridges a apresentar o oscar de melhor actriz principal

-o The King's Speech, típico filme todo requintado para os óscares ter ganho nas principais categorias

-o Alice in Wonderland ter recebido oscar de melhor art-direction por todo aquele lixo de cgi

-o Toy Story 3 não ter ganho o óscar de melhor filme

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hollywood, what else?

Tambem estive a ver a cerimonia, e sim a maior parte do tempo foi grande seca.

O ponto alto foi o Trent Reznor subir ao palco :D.

Cena que me chateou mais foi o Banksy não ter ganho o oscar para o melhor documentário.

Suspeito um bocado que não o tenha ganho porque a academia estava com medo do que ele pudesse fazer em directo, que era a razão pela qual estava a ver os oscares, :sadfrog:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais