Poster
Pluto: Urasawa x Tezuka

Título(s): Pluto, PLUTO
Género(s): Ficção Científica, Mistério, Psicológico, Thriller, Mecha, Acção

Tipo: Manga
Volumes: 8
Estado: Terminado
Início: 2003-09-09
Fim: 2009-04-01

fagn

Pluto

7 mensagens neste tópico

pluto1.jpg

Synopsis

Based off of a story arc from Osamu Tezuka's Tesuwan Atomu, Pluto follows the Europol detective Gesicht as he tries to uncover the mystery behind a string of robot and human deaths. The case becomes much more puzzling when evidence leans toward the murders being the work of a robot, which is something that hasn't happened for 8 years.

(Anime News Network)

Estou para começar a ler este manga à algum tempo mas queria saber de quem já leu o que achou em comparação com 20th Century Boys e Monster e se perco alguma coisa por não conhecer Astro boy.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei de o ler á algum tempo e se gostas-te de Monster e de 20th Century Boys vais defenivamente gostar de Pluto. Quanto ao perder alguma coisa, és capaz. Mas como o manga é só baseado em dois episodios da serie, faz como eu e procura "Astro Boy Strongest robot of the world" no youtube e ve os episodios.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Não sabia que a manga só era baseada em 2 episódios de astro boy, pensei que poderia haver referencias do anime todo. Sendo assim vou começar a ler e vejo esses 2 episódios como disseste. :)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Eu acabei de o ler á algum tempo e se gostas-te de Monster e de 20th Century Boys vais defenivamente gostar de Pluto. Quanto ao perder alguma coisa, és capaz. Mas como o manga é só baseado em dois episodios da serie, faz como eu e procura "Astro Boy Strongest robot of the world" no youtube e ve os episodios.

Ou podes comprar o Manga que saiu pela ASA! Está com uma qualidade bastante boa e não é caro!

;)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Vi os episódios da série e li o primeiro capítulo e nota-se logo uma diferença no que os mesmos acontecimentos podem ser retratados de maneira tão diferente. Tenho de acabar de ler isto mesmo  ;D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Comprei o Tomo n° 1 hoje. Li quando regressava a casa e... Levei uma grande bofetada na cara.

O manga esta mesmo excelente, é verdadeiramente bom. Nunca pensei ler uma historia policial assim vanguardista, retrograda e imaginativa num formato manga.

Esta decidido vou comprar todos os tomos.

Todos os tomos comprados e lidos.

Grande historia, pura e simplesmente genial! Recomendo!!

Ao ler o ultimo tomo apercebo-me que ja vi esta historia antes. De facto é a historia de Astro, que ja vi em anime quando era muito jovem, mascontada de uma forma realista e utilisando outros pontos de vista. Pura e simplesmente génial.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem

Li esta manga toda enquanto trabalhava em Abu Dhabi. 

Lindo , lindo mesmo, porque eu não fazia ideia das influencias do astro boy para com a manga. Portando, à medida que vou lendo , isto vai me parecendo tudo cada vez mais familiar, deixando assim arrepios enormes na minha pele. Quando finalmente a meio fui confirmar , fiquei de queixo caído. 

Cruz Credo!!! como é que dois episódios de uma série que eu consideraria bastante infantil dão isto????!!! Este gajo é um génio do caralho!! 

Os vários desfechos que foram ocorrendo deixaram me um enorme nó no estômago e quando finalmente acabei...bem , não havia mais nada da vida para consumir.

Já creio ter dito isto no 20CB, mas quando se pega na única ost disponível de um dos trabalhos dele, portanto, Monster, e se põe a tocar enquanto se lê os outros... Guys, it tottaly fits!!!

Recomendo vivamente que o façam. Dá uma outra energia e experiência completamente diferentes.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem