tomatrix

Jojo's Bizarre Adventure

321 mensagens neste tópico

Jojo´s Bizzarre adventure

JoJo_Bizarre_Adventure_Volume_01.jpg


Boas pessoal. Eu decidi abrir um tópico sobre o famoso mangá de Hirohiko Araki, Jojo´s Bizzare adventure. JJBA é um mangá famoso, apesar de não ter quase nenhuma adaptação em anime, com influências em música.
Ao contrario de outras séries onde cada parte da serie tem sempre o mesmo protagonista, em JJBA, cada parte (actualmente na sétima) tem um protagonista, cada um é tratado como Jojo devido a características do seu nome, como primeiro e ultimo nome a começar (nalguns casos a terminar) em Jo (Exemplos: Jonathan Joestar (o primeiro Jojo), Kujo Jotaro (o terceiro), etc...). Cada geração de “Jojo´s” pertence á descendência do Jojo original, Jonathan Joestar, onde seguem-se netos (a segunda parte é protagonizada pelo seu neto, Joseph Joestar, sendo seguido pelo seu neto na terceira parte, Kujo Jotaro); filhos ilegítimos, uma Jojo feminina (Jolyne Kujo, a protagonista da sexta parte), entre outros.
 

logo.jpg

Apesar das personagens masculinas terem no seu character design porte físico musculado, semelhante ao de Hokuto no ken, Jojo´s Bizzare adventures é famoso por ter lutas mais á base de estratégia, mas mesmo assim, o mangá contem alguma violência e terror, sendo talvez uma das razões de não ter sido serializado em anime.
Na primeira e segunda parte, os protagonistas das series enfrentaram vampiros e zombies que eram originados por mascaras azetecas ao serem postas na cara de um ser humano, cobertas de sangue. Os protagonistas das duas primeiras partes utilizavam para combater os vampiros e os zombies (no caso da segunda parte, umas criaturas superiores geradas pelas mascaras), um poder conhecido por Hamon que através de respiração o utilizador gera ondulações especiais, especialmente no seu corpo onde consegue alcançar calores extremos para enfrentar os mortos vivos.
A partir da terceira parte até á ultima, o poder principal, tanto para vilões como para heróis são uns espíritos especiais que existem nas pessoas chamados Stand. O conceito de Stand serviu de inspiração para a criação de outros famosos mangás como Yugioh (os espíritos de duelo que se tornariam os monstros das cartas no ultimo arco) ou Shaman King (os espíritos acompanhantes). A terceira parte da serie é considerada a mais popular de JJBA, sendo o Jojo desta fase, Kujo Jotaro, o Jojo mais popular no Japão, chegando a aparecer nas três series seguintes (até á sexta parte onde o Jojo é a sua filha Jolyne).
Infelizmente, Jojo´s Bizzarre adventure não teve quase nenhuma adaptação em anime, tendo somente uma serie de ovas baseada na terceira parte, Stardust Crusaders (como escrevi á bocado, a mais popular da serie no Japão) e um filme baseado na primeira parte, Phantom blood. Uma curiosidade, em ambas as adaptações e ambas as partes do mangá, o vilão principal é o vampiro Dio Brando. Apesar de não ter sido serializado em anime, o mangá de JJBA é o segundo mais longo mangá a seguir de Kochikame.
 

logo.jpg

Curiosidades sobre a serie:
1- No mês de Maio de 2008, tanto a Shueisha e o estudio A.P.P.P tiveram um processo lançado contra eles, por parte dos grupos religiosos islâmicos. O motivo é que no mangá da série 3, o vilão Dio Brando aparece lendo um livro que se assemelha ao alcorão enquanto manda os seus servos matarem a sangue frio o grupo de herois. A Shueisha pediu desculpas e está tratando de alterar qualquer cena que possa ofender a religião islâmica.
2- No seriado televisivo Heores da NBC, o personagem Hiro Nakamura diz que é fã de JoJo's Bizarre Adventure em seu blog. Em dois episódios do seriado ele utiliza o grito de guerra do personagem Dio Brando (Muda, Muda) em certas circustâncias. Os episódios são respectivamente o segundo episódio da segunda temporada e o segundo episódio da terceira temporada.
3- No mangá Taizo Mote King Saga, um personagem no estilo gráfico de Hirohiko Araki aparece. Uma personagem parecida com Jolyne aparece em um desenho que o protagonista faz. Jotaro Kujo aparece no capítulo 59 do mangá.
4- Jotaro Kujo,o protagonista da parte 3,aparece no clipe musical Clamp in Wonderland feito pelo grupo CLAMP,que eram fãs de Jojo. Em seu mangá Wish,o anjo protagonista Kohaku lembra muito a aparência e o cabelo do Kakyion,também um personagem da parte 3. Ironicamente,seu par romântico lembra um Jotaro sem o cap. CLAMP também criou um doujinshi da parte 3,tendo presente Jotaro,Kakyoin e um filho ilegítimo chamado Jota (que nasce de um ovo) e seu Stand Charmy Green (que parece um Star Platinum verde),esse também aparece no clipe musical.
5- Stroheim,um personagem da parte 2,é dito por muitos que influenciou a CAPCOM na criação de Guile (embora Dire,um personagem da parte 1,também pareça muito com ele). A CAPCOM também já afirmou que a personagem Rose de Street Fighter,tanta na aparência como no estilo de luta,foram baseados na personagem Lisa Lisa da parte 2.
6- A SNK admitiu que se basearam em Jean Pierre Polnareff,um personagem da parte 3,para a criação de Benimaru Nikaido,personagem da série de jogos King of Fighters
7- No capítulo 19 do mangá Planetes,um dos personagens leva para casa um vira-lata que se assemelha muito a Iggy,personagem da parte 3,e também lhe da o nome de Iggy.
8- Daishi,ex-vocalista do grupo musical Japonês Visual Kei Psycho le Cému,se vestiu como Jotaro no último PV do grupo,Love is Dead.
9- Referências musicais compõem um papel importante na trama de JoJo's Bizarre, seja para nomear um personagem, seja para nomear sua habilidade. O próprio título JoJo é uma referência a canção "Get Back" dos Beatles. Da primeira série até a terceira série do mangá, muitas referências músicais estavam no nome dos personagens como: Dio Brando (Dio), Robert E. O. Speedwagon (REO Speedwagon), Oingo and Boingo (Oingo Boingo). No final da parte 3 Araki (por direitos autorais) foi forçado a mudar a referência para os stands, como o personagem Vanilla Ice e seu stand Cream. Na parte 4 as referências musicais passaram oficialmente para os stands. Na parte 5 e 6 os nomes dos personagens começaram a ter um sentido diferente. Na parte 5 que se passa na Itália, muitos personagens tem seus nomes baseados em animais ou comidas italianas. Na parte 6 muitos personagens possuem nomes de modelos ou estilistas famosos, já algumas circunstâncias forçaram os personagens a possuir o nome de seus stands, como Foo Fighters por exemplo.



Para quem está interessado na serie, achei aqui um MV baseado nos ovas da terceira parte, com o tema do filme baseado na primeira.:
 

[flash(425,350)]


kujojotaropwns.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente manga, das melhores, mas duvido que vá alguma vez ter sucesso por cá infelizmente.  :( :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece ser interessante... já ouvi falar no mangá e nos OAVs mas nunca me dei ao trabalho de ir ver. Talvez vá dar uma vista de olhos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em Outubro que vem em homenagem aos 25 anos da série, vai estrear uma série de TV de JBA. Aposto que deve ser mais ou menos como as OVAs de 2000, se fosse como as 93 isso é que era tabaco, se for, venha ela. Mesmo que não seja, vejo na mesma, sou um grande fã deste trabalho Hirohiko Araki. Duvido que animem as partes todas da manga, até creio que só façam a primeira parte "Phantom Blood", mas espero mesmo que animem a minha parte preferida, a parte 3 "Stardust Crusaders".

http://myanimelist.n...e_The_Animation

http://wwws.warnerbr...jojo-animation/

Alguém sabe qual é o estúdio que animará isto? Será a APPP outra vez?

Editado por Revenge

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou curioso, vou dar uma vista de olhos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A proposito dos 25 anos de Jojo e dos 30 de carreira do Hirohiko Araki diversos autores contribuiram para uma colectânea de illustrações de homenagem à manga. Aqui ficam algumas imagens:

Kubo (Bleach)

CpgpT.jpg

Shimanukuro (toriko)

89MwS.jpg

Akira Toriyama

qAEcg.jpg

Clamp

32fBU.jpg

Kyosuke Usuta (sexy comando gaiden)

ZT9tk.jpg

Takeshi Obata (Bakuman)

d2rpU.jpg

Yusuku Murata (eyeshield 21)

G15d6.jpg

Eiichiro Oda (One Piece)

uuWbH.jpg

gostei especialmente de ver o Takeshi Obata desenhar o que provavelmente terá sido uma das suas inspirações para criar Bakuman.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Querem falar sobre a manga em geral aqui? É chato estar sempre a fazer spoil tags na secção do anime. Isto se quiserem claro :)

Qual é a vossa parte favorita? Para mim é a parte 7, com a parte 4 mesmo atrás.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comecei a ler agora o manga, não posso dizer muita coisa :P

Mas dos 3 jojos que já presenciei, gosto bastante do Joseph

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A proposito dos 25 anos de Jojo e dos 30 de carreira do Hirohiko Araki diversos autores contribuiram para uma colectânea de illustrações de homenagem à manga. Aqui ficam algumas imagens:

Kubo (Bleach)

CpgpT.jpg

Shimanukuro (toriko)

89MwS.jpg

Akira Toriyama

qAEcg.jpg

Clamp

32fBU.jpg

Kyosuke Usuta (sexy comando gaiden)

ZT9tk.jpg

Takeshi Obata (Bakuman)

d2rpU.jpg

Yusuku Murata (eyeshield 21)

G15d6.jpg

Eiichiro Oda (One Piece)

uuWbH.jpg

gostei especialmente de ver o Takeshi Obata desenhar o que provavelmente terá sido uma das suas inspirações para criar Bakuman.

Curti mesmo bue da do Oda, apesar de tambem me ter agradado a do Obata

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem calma meu caro Sabo ~ está para breve (daqui a uns meses ;___; ) a altura em que aqui a Je começará a comentar aqui os últimos acontecimentos desta magnífica obra :m059:

Antes de mais, acham que devemos pôr em spoilers quando apenas mencionamos nomes de personagens e assim e não propriamente acontecimentos ou imagens (ex. o fulano morreu, nasceu, viveu, casou, fez qualquer coisa, é isto àquela personagem, tem este aspecto, etc)?

É que normalmente nos tópicos de manga, tal como nos de anime, não se costumam pôr em spoilers cenas dos últimos capítulos/episódios, já que é isso que se deverá estar a discutir de momento. Só que o fandom de Jojo está a crescer exponencialmente por causa do anime e a maioria do pessoal que passa/passará por este tópico nos próximos tempos (já que muitos só pegarão no manga quando a Parte 2 do anime terminar), ainda está/estará em processo de leitura.

Eu já me auto-spoilei à grande vendo fanarts e assim e não é coisa que me incomode muito (a não ser que sejam reviravoltas/mortes de personagens principais, etc). Mas por exemplo, se eu disser: Vou neste momento a meio da Parte 4, quando o

Kira acabou de revelar a sua Killer Queen.

Não estou a mencionar grande coisa (imo). Acham que mesmo assim, afirmações tão simples como estas que não diz absolutamente nada a quem não saiba do que estou a falar, devem estar em spoiler?

Btw, o meu Jojo preferido continua a ser o Joseph, mas está seguido de perto pelo Josuke x) (não vou pôr um nome, ainda mais de um protagonista, em spoiler no tópico do manga --').

Editado por Ryuuken
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tem calma meu caro Sabo ~ está para breve (daqui a uns meses ;___; ) a altura em que aqui a Je começará a comentar aqui os últimos acontecimentos desta magnífica obra :m059:

Antes de mais, acham que devemos pôr em spoilers quando apenas mencionamos nomes de personagens e assim e não propriamente acontecimentos ou imagens (ex. o fulano morreu, nasceu, viveu, casou, fez qualquer coisa, é isto àquela personagem, tem este aspecto, etc)?

É que normalmente nos tópicos de manga, tal como nos de anime, não se costumam pôr em spoilers cenas dos últimos capítulos/episódios, já que é isso que se deverá estar a discutir de momento. Só que o fandom de Jojo está a crescer exponencialmente por causa do anime e a maioria do pessoal que passa/passará por este tópico nos próximos tempos (já que muitos só pegarão no manga quando a Parte 2 do anime terminar), ainda está/estará em processo de leitura.

Eu já me auto-spoilei à grande vendo fanarts e assim e não é coisa que me incomode muito (a não ser que sejam reviravoltas/mortes de personagens principais, etc). Mas por exemplo, se eu disser: Vou neste momento a meio da Parte 4, quando o

Kira acabou de revelar a sua Killer Queen.

Não estou a mencionar grande coisa (imo). Acham que mesmo assim, afirmações tão simples como estas que não diz absolutamente nada a quem não saiba do que estou a falar, devem estar em spoiler?

Btw, o meu Jojo preferido continua a ser o Joseph, mas está seguido de perto pelo Josuke x) (não vou pôr um nome, ainda mais de um protagonista, em spoiler no tópico do manga --').

acho que não era necessário estar em spoiler (apenas a minha opinião)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ésta é sobretudo para quem viu o design dos Ovas

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ésta é sobretudo para quem viu o design dos Ovas

xz3G4OK.jpg

Jotaro Kujo com 41 anos

2 membros gostaram disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ésta é sobretudo para quem viu o design dos Ovas

xz3G4OK.jpg

Jotaro Kujo com 41 anos

FUUUUCK? ele é o Benjamin Button

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a ler o manga, cap.125 ^^

Desculpa, achei melhor trazer isto para aqui já que este tópico está a precisar de mais movimento : )

Já vais aí ou saltaste a 1ª e a 2ª parte? x)

A mim faltam-me uns 5 volumes para terminar a parte 4.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a ler o manga, cap.125 ^^

Desculpa, achei melhor trazer isto para aqui já que este tópico está a precisar de mais movimento : )

Já vais aí ou saltaste a 1ª e a 2ª parte? x)

A mim faltam-me uns 5 volumes para terminar a parte 4.

Não tem problema :)

Saltei a 1ª e a 2ª parte...

estou na parte do Silver Chariot, completamente diferente onde aparece nas Ovas e no manga

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a ler o manga, cap.125 ^^

Desculpa, achei melhor trazer isto para aqui já que este tópico está a precisar de mais movimento : )

Já vais aí ou saltaste a 1ª e a 2ª parte? x)

A mim faltam-me uns 5 volumes para terminar a parte 4.

Não tem problema :)

Saltei a 1ª e a 2ª parte...

estou na parte do Silver Chariot, completamente diferente onde aparece nas Ovas e no manga

Polnareff <3 E vais ver que a maioria das cenas cortadas, apesar de tudo, estão mais à frente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

estou a ler o manga, cap.125 ^^

Desculpa, achei melhor trazer isto para aqui já que este tópico está a precisar de mais movimento : )

Já vais aí ou saltaste a 1ª e a 2ª parte? x)

A mim faltam-me uns 5 volumes para terminar a parte 4.

Não tem problema :)

Saltei a 1ª e a 2ª parte...

estou na parte do Silver Chariot, completamente diferente onde aparece nas Ovas e no manga

Polnareff <3 E vais ver que a maioria das cenas cortadas, apesar de tudo, estão mais à frente.

Vou ler até ir dormir hoje ^^ Espero chegar longe :D

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Well, não lia JoJo há uns 2 ou 3 meses... fiquei parado na Steel Ball Run, e comecei a reler do princípio ontem.

Gostei do toque seinen que aquilo levou, até agora está impecável... foi bom para recuperar do wtf que foi o final da parte 6, único defeito desta parte para mim, o resto é executado de uma maneira tão genial que até dá pena... também fiquei chateado por não terem revelado o conteúdo daquelas notas que o Pucci tanto queria... a trama gira basicamente à volta disso e não o revelam? damn.

Sobre a parte preferida: 3 - 4 - 6 - 2 - 5/1 (não gosto do Giorno, e também achei a parte 5 fraquita, o stand mais promissor que tinham desaparece a meio não sei porquê...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem de propósito, voltei a por em dia Jojo e já estou finalmente a ler Jojolion, do qual estou a gostar bastante pelo menos mais que a parte 7

Quanto a rankings 3 - 6 - 2 - 4 - 8 - 1 - 7 - 5 Acho que qualquer dia vou ter que reler SBR não sei porque aquilo não me entrou bem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais