Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fantas

Insultos durante o jogo = Mau ambiente ?

29 mensagens neste tópico

Ora boas. Alguns de vocês já podem ter reparado que o meu estilo de jogo é algo... "agressivo" à falta de palavras melhores.

De qualquer forma, onde é que se desenha a linha entre insulto à pessoa e insulto ao jogador? Por exemplo:

- A vossa forma de pensar é mesmo estúpida.

- Vocês são mesmo burros.

- Que argumentos/lógica de merda/do caralho.

Vocês sentem-se insultados por frases destas? Vocês sentem-se insultados quando falam mal da vossa forma de pensar ou dos argumentos que apresentam? Ou quando vos chamam "burros"? É que já aconteceram neste jogo algumas situações cómicas (para não dizer hilariantes) de pessoas a queixarem-se que pessoa X ou Y (vá, basicamente queixaram-se de mim!) "insultava" os jogadores em jogo.

Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste assunto, se acharam que as queixas eram justificadas, se acharam uma parvoíce pegada, se acham que há pessoas que levam o jogo demasiado a sério ou simplesmente não sabem distinguir que o que está dentro do jogo é para se manter dentro do mesmo e qualquer tipo de injúria que se faça ingame é claramente dito como forma de fazer mexer o jogo e não como uma tentativa de denegrir a imagem de X jogador.

Concluindo, let's keep this classy.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim é indiferente, cada um tem o seu estilo de jogo, ao fim de contas máfia é máfia e rl é rl. Desde que insultos não sejam exagerados não há crise.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim é-me absolutamente indiferente

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca me importei com insultos visto que se nao responder da mesma moeda essa pessoa em principio calasse. Claro que em jogos há sempre e infelizmente por vezes os insultos ficam graves. Nisso o mod intervém e resolve as coisas.

Nos exemplos que deste, isso já tem haver com o modo de jogar, uma pessoa que diga isso sem apresentar os contras é simplesmente querer fixar-se numa ideia. Insultar as ideias dos outros a dizer que és burro ou o que mas que apresente os factos e isso pode ser no intuito de não insultar mas sim chamar a atenção.

O que fiz como exemplo no final do ultimo jogo foi para chamar o fantas e dar a pica para jogar sem ser provocar com insultos graves que afecte depois também em relação de amizade fora do jogo. Entretanto falei com ele e expliquei o porque de o ter feito para resolver as coisas.

Agora claro que tem que haver limites na língua mas por vezes uma coisa que parece insultos pode parecer com objectivo disso mesmo mas que na verdade tem o objectivo de chamar à razão a mal ao sujeito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É desagradavável quando as críticas passam a ser direccionadas para a pessoa. Dizer que argumento é estúpido é diferente de dizer que A é estúpido, sendo a 1ª opção mais aceitável que a 2ª. Mas é sempre melhor não recorrer a este tipo de linguagem. Não me sinto nada ofendida por asneiras e palavras como "gaja" etc. mas é mesmo desagradável ver jogadores a agirem de forma insultuosa e desrespeitosa.

Se querem mostrar que A está a ser burro, provem-no com ironia, contra-argumentos e contradicções.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantas, o teu palavreado magoa-me. >:

Tenham paciência, mas fazer queixas ao mod porque jogador X falou de modo mais agressivo é infantil. Se for a seguir essa mentalidade tenho de fazer queixas ao mod porque vocês falam de modo irónico, representam a personagem, não fazem parágrafos, fazem walls que me incomodam, usam palavreado que me chateia e pior ainda fazem queixas e sou obrigada a levar com elas.

Acho que algumas pessoas se esqueceram que isto não passa de um jogo e que já temos a capacidade para distinguir um insulto ao jogador e ao ser (pessoa).

Eu deixo uma pergunta: Quando uma maquina vos "insulta" enquanto jogador também fazem queixas ao fabricante? Ou ignoram, devido ao facto de não passar de um JOGO?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é falta de respeito, até porque as regras do forum não permitem que se insultem outros utilizadores, além de ser uma técnica de intimidação pela agressão.

Há várias maneiras de dizer as coisas e o máfia é um jogo. Para quê estarmos a irritarmo-nos com algo deste género?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acho piada nenhuma quando dizem que eu sou burro ou não, mas isso depende dos casos.

O grande problema com os insultos é que pode ser uma mostra de arrogância na medida em que só insulta quem acha que tem de ter razão à força toda. Pessoalmente, se me chamam burro, ou acusam o a minha argumentação de ser isto ou aquilo eu prefiro que digam o porquê em vez de estar a mostrar a criatividade da pessoa em arranjar cinco palavras diferentes para a descrever. a gente sabe que não gostam, mas era mais fácil se nos dissesem porquê.

Outro motivo para os insultos serem um detrimento é que as pessoas, em muitos casos, acabam por sentir-se intimidadas. Quando se acusa este ou aquele de alguma palavra mais indecente, é como estarmos a dizer que a razão pela qual o é  tão óbvia que todos deviam perceber.

Also, de notar que em máfia o principal objectivo é achar um comportamento suspeito e insultar alguém é sempre anti-town, pelo menos em casos repetitivos. Por outro lado, também é ocupar espaço desnecessariamente - para quÊ dizer "isto é tão estupido tão estupido e tu és burro olha porque x e y" quando podemos dizer "Errado. X e Y, logo reformula."

Isto depende de cada um, claro, e eu, muito francamente, acho que depende do contexto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou de acordo com o que o Exilon e a Cata disseram. É a minha posição.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acho piada nenhuma quando dizem que eu sou burro ou não, mas isso depende dos casos.

Não, tu não és burro. Tu levaste a town à derrota neste jogo e isso já foi parvoíce tua. A partir do momento em que admites em jogo que sabes que o Fantas é Sk, estragaste tudo. E devo dizer que gostei imenso do teu jogo até aquele momento.

Agorra não é por dizerem que és "Burro" enquanto jogador num jogo, que significa que o és. É isto que tens de saber distinguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
  A partir do momento em que admites em jogo que sabes que o Fantas é Sk' date=' estragaste tudo[/quote']

A partir do momento em que eu me apercebi dessa situação, já o jogo estava perdido. Não sei porque é que isso é motivo para dizer que fui eu a desgraça da town (e por consequência de implicância, burro); e lá está - chamarem-me burro por isso, por exemplo, é uma extrema falta de respeito - para já, porque todos temos diferentes maneiras de encarar a situação e fazer o raciocinio da situação a partir daí - chamar burro/insultar alguém é rebaixá-lo de forma a parecer que o nosso argumento é mais forte quando na verdade não é, e é também um modo de provocar incómodo e fazer as pessoas sentir-se mal com elas mesmas. E isso vai contra o objectivo principal de qualquer jogo que é uma pessoa divertir-se.

Em vez de dar o devido valor às pessoas e ao que dizem, insultar é uma forma de estragar o ambiente. Especialmente em determinados contextos. Há formas de dizer as coisas, e se bem que possa ser assim ou assado que alguém é, isso não justifica o esquecer as regras básicas da etiqueta e do respeito.

Afinal, quem somos nós para julgar este ou aquele outro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Insultos a uma ideia ou a forma de jogador dum jogador, desde que não seja algo mt exagerado, parece-me bastante normal e não acho que alguém se deva sentir ofendido com isso, agora insultos a um jogador fico um bocado pé atrás porque isso vai depender de como é que o jogador reage.. Se for para insultar com o intuito de, de alguma forma, afectar o jogador então é jogar baixo e não estou nada de acordo, agora se for algo do momento acho que todos aqui somos suficientemente adultos para saber que é um jogo e não devemos levar as coisas muito a sério, aliás, andar a pedir modkills por insultos parece-me completamente idiota.

Mas se já sabemos que o jogador se sente incomodado ao ser insultado, penso que seria de bom senso começar a pensar em reler o texto antes de enviar e tentar evitar situações desagradáveis.

Eu deixo uma pergunta: Quando uma maquina vos "insulta" enquanto jogador também fazem queixas ao fabricante? Ou ignoram, devido ao facto de não passar de um JOGO?

Por acaso sinto-me extremamente incomodada quando um jogo me insulta/goza comigo por eu perder contra o computador, mas acho que tem algo a ver com o facto de ser uma frase programada e eu achar que inteligência artificial não tem o direito de me insultar xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha posição em relação a este assunto é esta:

Fantas, o teu palavreado magoa-me. >:

Tenham paciência, mas fazer queixas ao mod porque jogador X falou de modo mais agressivo é infantil. Se for a seguir essa mentalidade tenho de fazer queixas ao mod porque vocês falam de modo irónico, representam a personagem, não fazem parágrafos, fazem walls que me incomodam, usam palavreado que me chateia e pior ainda fazem queixas e sou obrigada a levar com elas.

Acho que algumas pessoas se esqueceram que isto não passa de um jogo e que já temos a capacidade para distinguir um insulto ao jogador e ao ser (pessoa).

Eu deixo uma pergunta: Quando uma maquina vos "insulta" enquanto jogador também fazem queixas ao fabricante? Ou ignoram, devido ao facto de não passar de um JOGO?

E tenho dito. Poupaste-me o trabalho mimi  8)

Mesmo assim,  axo que pior que ser "insultado" é levar com o Laca no msn quando és mafia com ele ou mod(10x Pior).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Btw, eu nunca pedi modkill, apenas pedi que fosse dado um aviso e parece que resultou, salvo 1 ou 2 casos que já não me afectaram.

Ganhar por modkill é parvo e ganhar sem mérito também. Por alguma razão revelei o teor do erro das pm's do killi. Podia muito bem ter jogado com isso e descoberto logo 6 townies lol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Até no máfia fazem drama, fds, Fantas és burro teres aberto a thread. oh wait...

Anyway, desde que expliquem porque sou burro, é naquela.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lol sorte para o exilon porque me apanhou como town né killi Xd...

Anyway neste assunto sou da opiniao do shini, nao que os insultos me façam muita comichao, mas quando se começa depois as vezes nao se sabe bem onde acaba, acho que é um tema que nao dá muito bem para moderar do genero, burro pode-se chamar, mas idiota do caralho ja nao lol, o ideal é mesmo nao chamar nada.

Acreditem neste ultimo mafia quando eu levo o lynch, apeteçeu me muito chamar principalmente ao exilon e um bocado a miah, porque eles nem 10segundos pararam para pensar, tinham 7 dias e lyncharam me em poucas horas, quando a vitoria da town era mesmo o kill no sk naquele dia, e nem deixaram cata, ruben argumentar sequer, seja como for ja em varios mafias pessoal se queixou da cena do fantas, a mim nao é que afecte muito mas se a eles afecta entao os mod deviam começar a ser mais severos, e podemos sempre por a questao por acaso sera o fantas e se fosse a outra a insultar sera que os mods interviam :D .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sou burro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim é isto:

Tenham paciência, mas fazer queixas ao mod porque jogador X falou de modo mais agressivo é infantil. Se for a seguir essa mentalidade tenho de fazer queixas ao mod porque vocês falam de modo irónico, representam a personagem, não fazem parágrafos, fazem walls que me incomodam, usam palavreado que me chateia e pior ainda fazem queixas e sou obrigada a levar com elas.

Acho que algumas pessoas se esqueceram que isto não passa de um jogo e que já temos a capacidade para distinguir um insulto ao jogador e ao ser (pessoa).

Mas também é verdade que os mods não perdiam nada em controlarem os posts e as discussões, cortando a conversa quando começa a degenerar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende do metagame da pessoa.

Imagina que o propósito do Fantas seria mesmo irritar a pessoas em questão de maneira a que estas cometesse um erro.

A mim é indiferente que as pessoas me ofendam, eu penso sempre que se trata de uma maneira de jogar de forma a obter resultados.

A melhor maneira é levar tudo na brincadeira.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou admitir que o Seph tentou irritar-me um pouco naquele máfia, mas hey, estamos na internet...porque razão haveríamos de nos irritar?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais