setsuna

Sailormoon Live Action

45 mensagens neste tópico

+ um live action,daqui a pouco tambem fasem um de doraemon :duh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha relação com Sailor Moon live action começou em riso e acabou em lágrimas.

Admito desde já que não conheço a manga e mal vi a série TV, por isso tenho poucas referências.

Eu fui daquela fornada de fãs de Sailor Moon da escola primária: brincava à Sailor Moon com as minhas amigas nos intervalos e adorávamos ver a série! Mas depois crescemos e tornou-se senso comum fazer pouco de Sailor Moon. Eu não fui exepção. No dia em que me puseram na mão um cd com os primeiros episódios da série live-action eu quase explodi por haver tal coisa, estava louca de curiosidade, queria-me rir. E sim, era a coisa mais pindérica que eu tinha visto até ao momento e provocou-me uns ataques de riso, uns momentos de gozo... e deixou-me com vontade de ver o próximo... e o próximo... e o próximo. E quando dei por mim estava viciada-obcecada.

Sailor Moon live action é daquelas séries que é preciso mente aberta para se conseguir ver. Digo isto porque Sailor Moon é regra geral desprezada, e para acrescentar, é um LIVE ACTION. Tem, pois, de ser visto como tal: uma série de anime com pessoas. Torna-se algo bastante engraçado quando visto nessa perspectiva: para mim, pelo menos, foi algo novo. A qualidade de live action traz, também, novas perspectivas: os actores deixam de ser só de voz e passam a corpo inteiro, os cenários, os adereços, deixam de ser desenhados e passam a ser reais... os efeitos especiais têm de entrar em cena.

Como já confessei, comecei a ver a série numa perspectiva de "LOL isto é tão mau!!!!!!" e acabei numa de "............................*dead silence*..........................". Ao fazer um feedback da série reparei que este facto tinha uma explicação plausível. Os primeiros episódios são de introdução de personagens e nota-se, claramente, que a maioria dos actores ainda são muito "verdes" em representação, assim como os combates são uma mistura entre ballet, ginástica acrobática e ataques especiais, mas, à medida que a série vai avançando, vamos notando uma séria melhoria na qualidade da mesma, em todos os aspectos. A história vai ficando cada vez mais envolvente, as personagens mais interessantes, os actores BASTANTE melhores, os efeitos especiais mais cuidados, as batalhas menos ridículas e mais espectaculares. A carga humorística/dramática vai tomando proporções mais sérias, à medida que a série vai avançando, atingindo o clímax nos últimos episódios. Sailor Moon live action fez-me rir e chorar.

Outro factor que me agradou, que muitos podem eventualmente (quase certamente) desprezar até a medúla, foi o factor comercial (que a série original já o tinha). Digo isto porque todos os brinquedinhos que elas usam na série, desde os telemóveis, às pandeiretas, ao bastão lunar, à espada/harpa da princesa, à pregadeira e pulseiras de transformação e até aos GATOS estão à venda para nós estoirarmos o nosso rico ordenado!!! :ralhar: Mas, na minha qualidade de rapariga, adorei as roupas delas, adorei como cada uma tinha o seu fashion style, assim como adorei os karaokes delas (elas cantam tão maaaaaaaal :devil3: ). Aquilo que uns odeiam, outros podem gostar!

Houve apenas algo na série que me irritou até à medula e que eu odiei com todas as minahs forças: Sailor Luna. WTF!! De onde é que eles desencantaram AQUILO?! Deu-me vontade de a espancar de volta para a Lua. Foi o meu único pet peeve da série. Vejam e depois digam-me.

Escrevia mais, sobre mais aspectos, mas este post já está demasiado comprido. Tudo para dizer que esta série foi um pequeno marco no meu percurso de fã de anime, pois mudou a minha perspectiva em relação a muita coisa, tanto a live actions, como a Sailor Moon, como a shoujo anime/manga. Aconselho a quem estiver disposto a ver algo diferente, de mente aberta. Pode esconder agradáveis surpresas, como me aconteceu.

*goes off singuing "Seera senshi sore wa MOONLIGHT REAL GIRL!"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

lol

nem sabia k isso existia.... mas pela tua review emotiva ate me deu vontade de espreitar isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu quando vi que havia um live action da sailormoon nao fiquei espantado mas achei que nao ia gostar mas depois de ver 2 episodios comecei a querer ver o resto e não é que achei uma serie muito bem conseguida.

Deu para rir e achei muitas partes muito bem feitas, só nao gostei dos peluches mas depois de uns episodios já nem ligava para isso até achava piada, as actrizes que nao tinham muita experiencia até se sairam muito bem especialmente a minha sailor preferida a sailormars que eu adorei como a sailorvenus e as actrizes sao muito giras como a Kitagawa Keiko(sailormars) e Komatsu Ayaka (sailorvenus). :D

Recomendo esta serie e nao se fiem pelo 1 episodio vejam pelos menos 2 ou 3 para julgarem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não consegui ver tudo... Acho que está muito mau :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais