Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Shinigami-san

Deixariam de ir a eventos se estes não englobassem a Liga de Cosplay?

10 mensagens neste tópico

Queria aqui saber a opinião das pessoas em relação à questão dos eventos mais pequenos. Será que a Liga de Cosplay iria fazer com que vocês ( cosplayers ) fossem a outros eventos que não fizessem parte da Liga?

Tivemos recentemente o caso do Jap Express que penso que teve à volta de 6 cosplayers na competição. Algum de vocês deixaria de ir ao evento se houvesse outros com uma Liga de Cosplay? Esses eventos obviamente não seriam simultaneos. Teriam, por exemplo, a distancia de 1 mês entre eles.

A minha opinião é que a Liga, promovendo o cosplay, iria causar benefícios que iriam afectar todos os eventos de maneira positiva.

Se pudessem dar o vosso feedback era optimo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A pergunta contraria tambem seria válida shini  :P Mas respondendo a questão,é bastante relativo. Se o evento da liga fosse um evento grande, para o qual já se estivesse a trabalhar num fato ha algum tempo, possivelmente por falta de recursos/cosplays, o cosplayer podia abdicar de ir ao evento pequeno. Mas isso é transversal a toda a dicotomia evento grande/pequeno, independentemente de vir a ter ou não a liga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se os eventos fossem bem espaçados ia (1 mes talvez). Mas que se entenda que em termos de participação no cosplay, no evento pequeno provavelmente ia a paisana ou entao teria que repetir outro cosplay o que implica quase que uma participação 'cagativa' no concurso.

Portanto da minha parte e um sim, eu nao ia participar como deve de ser no concurso de cosplay dum evento pequeno sabendo que ia haver um grande (tambem estao adjacentes custos, como almoçar etc etc...para ir a outro evento tenho de gastar mais muni muni! ^^')

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De notar que ambas as opinões de cima se verificam quer haja ou não Liga, ou seja, o dilema do cosplayer de ir a um evento grande vs pequeno será sempre o mesmo com ou sem Liga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, larga o Jap Xpress como exemplo, parece que te agarraste a esse evento como "evento pequeno", quando na verdade teve o tamanho de um normal ou até maior, com o mesmo número de actividades ou talvez mais, enfim. Além de que é um péssimo exemplo, pois cosplays não se fazem em semana e meia, que foi praticamente quando foi anunciado o evento.

Partilho da opinião do Fantas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mmmm.... mesmo que um evento pequeno nao estivesse ligado à liga e se fosse perto de onde moro eu ia na mesma, com ou sem cosplay, na minha opiniao a liga nao iria intreferir muito no que diz respeito a ir ou nao a um evento

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto, ou seja, a liga não afectaria porque há sempre esse dilema entre os eventos grandes e os pequenos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Exacto, ou seja, a liga não afectaria porque há sempre esse dilema entre os eventos grandes e os pequenos.

Ou seja, se o objectivo era resolver então não o faz, se não, é para o lado que dormem melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não era resolver porque isso é dificil. O objectivo era não afectar negativamente os concursos pequenos. O Kawaxilon estava a dizer que a liga iria afectar os eventos pequenos negativamente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Atenção que apesar de concordar com o Fantas e contigo, Shini, a Liga ia ainda aumentar mais a importancia dum evento de 'grande porte'. Se eu ja assim dou prioridade a um evento maior, se este aloja-se a Liga acho que ignoraria o pequeno por motivos monetarios e pelo tempo que perderia, em que podia ficar a acabar o fato ou a melhora-lo.

Mas sim o dilema do grande vs. pequeno vai existir sempre. É a velha historia de 'mais vale um passaro na mao, que dois a voar'..xD Participas so no grande(com a liga ou nao) mas fazes assim uma coisa de jeito, ou participas no pequeno e no grande e vais ser mediocre em ambos.

Mas também se queres ir com a Liga para a frente, acho que este problema é inevitavel! E como em tudo, as coisas que evoluem mantêm-se e as pessoas aderem, as que estagnam acabam por ser largadas... Claro que neste caso e um pouco diferente (os eventos amadores têm coisas que os grandes nao tem) mas podemos sempre pegar no exemplo ^^

EDIT: O JapXpress nao e exemplo de evento pequeno. Tinha imensas actividades e concursos, e durante o evento nao houve tempos mortos. O unico problema e que foi mesmo um evento Flash, anunciado a comunidade 1 semana e meia antes ou assim e portanto nao permitiu grandes preparações em termos de cosplay. Ainda assim teve bastantes participações po tempo em que foi e portanto ate correu bastante bem. Ja pa nao falar nos premios que foram bons! *.*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais