Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Kogarasumaru

The Fire Warrior

5 mensagens neste tópico

The Fire Warrior

Esta é uma recente fan-fic criada por mim, é uma história sobre um rapaz de nove anos que é um excelente guerreiro mas nunca o demonstra, parece fraco por ser um bocado baixo mas apenas a lutar é que dá para ver o seu poder extraordinário.

Saga - Mikaru

Episódio 1 - Shijey, um pequeno guerreiro.

-Ahhhhhhhhhhh!!! - Ouviu-se um grito de um pequeno rapaz.

-Sai daquiiii! - Ouviu-se outra vez a voz.

Num bosque longíquo da cidade de Kurosawa (Japão) viviam numa pequena casa um rapaz de oito anos chamado Shijey e o seu avô Sho. O Shijey tinha cabelo comprido louro/dourado com uma fita vermelha, usava roupa branca com sapatos de Kung-Fu pretos, o avô usava um estilo de Kimono preto com sapatos de Kung-Fu também pretos. Numa bela manhã  o Shijey tinha ido apanhar fruta mas aconteceu uma coisa... Vamos voltar atrás...

Numa bela manhã de sol o Shijey estava a dormir. O avô dele aproxima-se do quarto dele e chama-o.

-Shijei, acorda. - Disse o avô com voz baixa.

O Shijei ainda não estava acordado então o avô tentou outra vez, e mais outra vez até que...

-Acorda dorminhoco!!!! - Gritou o avô.

Shijei com tal grito até cai da cama.

-Vá, veste-te e vai apanhar fruta! - Ordenou o avô com um ar sério.

O avô afasta-se do quarto e vai para a cozinha.

-Au! - Queixou-se Shijey de cabeça para baixo.

Shijei veste-se e vai apanhar fruta no bosque, viu todas as árvores cheias de frutas, então pegou num cesto e começou a correr.

-Vamos a isto! - Exclamou Shijey com um pequeno sorriso.

Shijey começou a correr com uma velocdade extraordinária, levantava-se muita poeira conforme cada passo do Shijey, os animais até se assustavam ao ver o rapaz passar, parecia um raio! Começou a saltar para cima das árvores a tirar as frutas e a metê-las no cesto. Continuou a correr e já estava, tinha o cesto cheio de frutas.

Para chegar a casa mais depressas também foi a correr bastante rápido mas sem querer chocou contra uma coisa dura e com pele um bocado esquisita.

Shojey caiu no chão ao bater, ficou tonto com os olhos a girar. Ele levanta-se, abana a cabeça e diz:

-Da próxima sai da frente. Au!

Shijey olha para cima e vê uma coisa enorme, isso era um dinossauro gigante. O dinossauro olha para o rapaz e mete a língua de fora, a preparar-se para tentar comer o Shijey.

E é ai que o rapaz começa a gritar e a fugir. Ele estava a correr na sua máxima velocidade mas o dinossauro conseguia acompanhá-lo. O rapaz sem querer não viu uma árvore e foi contra ela mas, a árvore caiu e ele conseguiu continuar a fugir, foi fantástico, o próprio Shijey não sabia como fez aquilo.

Finalmente tinha chegado a casa mas o dinossauro continuava atrás dele. O rapaz assustado e cansado fecha logo a porta da casa e ete-se de costas na porta para o dinossauro não entrar.

-Ah, és tu. Bem, vamos comer. - Disse o avô

Ouve-se o dinossauro a bater na porta e o avô fez uma cara de dúvida.

-Que barulho foi este? E Shijey porquê estás tão pálido? - Perguntou o avô.

-Deve ser o vento, e eu não estou pálido, só estou um pouco cansado, fui a correr. - Mentiu Shijey.

-Então anda comer. - De repente ouviu-se um grande estrondo do dinossauro a bater, a porta já se estava a partir. - Sai dai Shijey, deixa-me ver o que se passa.

O dinossauro bate de novo e o Shijey cai e a porta parte-se por completo. O Shijey foge com medo e o avô fica pálido.

O avô vira-se para o Shijey e...

-Eu mando-te buscar fruta e...TRAZES CONTIGO UM DINOSSAURO? E AGORA? - Gritou o avô.

Shijey vai a correr e tenta batar no dinossauro, o dinossauro conforme leva um golpe do Shjey quase que chora.

"Só tem tamanho", pensou Shijey com uma cara de aborrecimento. O dinossauro foge logo cheio de medo e dores.

O avô olha para o neto e faz um leve sorriso de orgulho, por ter um neto tão forte.

-Este miúdo se treinar a sério pode ser um grande guerreiro. - Sussurrou o avô.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

volto a dizer-te: para 11 anos, está bem bom.

much better...

mas a apresentação dos personagens continua um bocado forçada. Mostra o avô pela visão do Shijey quando acorda ou assim (" Enquanto esfregava os olhos, lá estava  pequeno velho de kimono preto com os velhos sapatos de kung-fu, também eles pretos")

E depois, apresentá-vas o Shijey enquanto este se vestia ou algo assim, como se fosse um ritual matinal.

Começar a escrever é dificil, mas não desanimes! As ideias estão lá, basta afinares os pormenores.  ;) Keep it up

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boa forma de começar na escrita, jovem! De qualquer forma, aqui ficam algumas notas/erros:

1.

comprido louro/dourado

O tipo de narrador que usaste não deve parecer incerto quando está a descrever uma personagem, pois incutir incerteza no leitor não pode ser a sua função.

2.

Durante a curta história, a forma como escreveste o nome da personagem principal variou de Shijey para Shijei. É melhor prestares atenção a estes pormenores depois de teres a história escrita.

3.

Shijei com tal grito até cai da cama.

Se o local e era onde a história se passa é semelhante à do Japão Feudal, então eles não dormiam em camas altas suficientes para caírem ao chão (dormiam era no chão).

Tens ainda um ou dois erros de escrita que vou propositadamente deixar quietos para tu próprio te habituares a reler o que escreves. :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos conselhos.

Não sei se vou continuar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o double-post mas só queria dizer que podem fechar esta fan-fic, ou apagá-la.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0