Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Cerberus

venda de katanas

24 mensagens neste tópico

ola, eu gostava de comprar uma katana mas eu n acho em lado ninhum :S alguem me podia dizer um loja ou um site k venda(onegai)  ???

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2 Perguntas então para melhor te ajudar.

1- Quanto estás disposto a gastar?

2- Interessa-te a qualidade ou chega serem "bonitas"?

Se n te interessarem serem "boas" uma "loja do chinês" deve ter qualquer coisa, com jeitinho até encontras o Set completo (Katana, Wakizashi e Tanto), se te interessa a qualidade, vais ter que gastar mais (bem mais) e encomendar online. Podes ter sorte e apanhar restos de material da Xintiger, que era uma loja de artigos para artes marciais que também vendia armas diversas, (eu ainda tive a sorte de apanhar um conjunto Katana e Wakizashi e uma Ninja-To na loja a bom preço.) na Sportzone ou na Decathlon.

A Decathlon sei que vende material de Kendo, pode ser que se falares na loja eles consigam arranjar uma katana, mas prepara-te para pagar bem caro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um pormenor, é assim a modos que ilegal andarem na posse de katanas no meio da rua. Salvo-erro, as unicas excepções é quando as mesmas são puramente para colecção ou quem tenha licença para armas do género (que salvo-erro não é algo que simplesmente se arranje). Just my 0.02€

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um pormenor, é assim a modos que ilegal andarem na posse de katanas no meio da rua. Salvo-erro, as unicas excepções é quando as mesmas são puramente para colecção ou quem tenha licença para armas do género (que salvo-erro não é algo que simplesmente se arranje). Just my 0.02€

Já agora, por curiosidade: se a katana for the lâmina cega não se pode andar com ela na rua?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só um pormenor, é assim a modos que ilegal andarem na posse de katanas no meio da rua. Salvo-erro, as unicas excepções é quando as mesmas são puramente para colecção ou quem tenha licença para armas do género (que salvo-erro não é algo que simplesmente se arranje). Just my 0.02€

Já agora, por curiosidade: se a katana for the lâmina cega não se pode andar com ela na rua?

http://www.armabranca.com/legislacao/

Ao que parece, não se percebe bem se tal tipo de katanas entram na legislação, mas como podem ver, têm de ter melhor justificação do que "é para cosplay".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A legislação é de facto um grande inconveniente nestes casos, temos q ter em conta que afiadas ou não, não deixam de realmente armas brancas. No entanto, também não acredito que quem compre uma arma destas para cosplay vá andar a brincar com ela no meio da rua, e muito menos andar a apontá-la á garganta de alguém (há malucos para tudo é verdade, mas custa-me a acreditar na mesma), no entanto, deixo aqui outra sugestão.

Comprem uma espada em bambu comprimido (estilo o material dos chopsticks) e pintem á cor desejada, ou modelem caso seja necessário com lima e lixa. Dá mais trabalho mas evitam problemas. Estas "espadas" custam cerca de 10 euros e estão disponíveis na Decathlon, secção de Kendo. N ficam tão bonitas como as de metal é verdade, mas poupam-vos uma carga de trabalhos caso sejam abordados pela polícia por algum motivo.

Usei uma no Midori Fest, no meu cosplay de Seijuro Hiko e até ficou bem.

Vídeo para verem a espada melhorzito.

http://www.youtube.com/watch?v=NQxeVQNaHWo

Psht calou, já sei que o skit tá fraquíssimo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui dois sites muito bons para a venda de material de artes marciais e em Portugal:

http://www.marcialartsport.pt/loja.php?SMDisplay=84&IDFam=1755&Zona=111&Pag=7

Existe uma loja física deste site perto de Alvalade. Já lá dei um salto e é boa se quiseres comprar alguma coisa sem muitas perguntas.

http://www.e-bogu.com.pt/

A melhor loja de on-line para o género. Comprei aqui um conjunto básico para Iai que me ficou em cerca de 400€, katana de lâmina cega (iaito) incluída.

Quanto à legislação, yeah it sucks, mas é o que permite que não ande toda a gente com "borboletas" na mão.

Precisas de ter licença de uso e porte de arma de tipo F para qualquer género de espada, excepto madeira ou outros materiais "não letais" (eu com uma de madeira rachava a cabeça a um gajo, mas ok...  ::) )

Podes procurar a lei 5/2006 no Diário da República se estiveres interessado em mais pormenores.

(By the way, o teu Seijuro Hiko tá awesome Grifo ;D )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os materiais da e-bogu têm esses preços por causa dos custos de importação: 90% dos produtos são Made in Japan e têm que passar primeiro por Londres antes de virem para Portugal.

Mas a qualidade e garantia justificam o preço. Claro que se for para cosplay, não compensa, mas se for para a prática desportiva, não penso duas vezes...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas por causa da legislação ou da lei what ever! xD

Se fores comprar uma bokken(espada de madeira) kendo  na decathlon eles nao te devem negar a comprar por seres menor de 18 anos?? e ke eu tenho 15  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com os bokens não há problema, porque não são considerados "armas brancas".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Amigo, só com ela na mão é que se pode dizer se é boa ou não

Esquece. Mesmo que a queiras usar só para Iai por exemplo, não presta. É demasiado frágil para o uso constante.

Digo isto baseado nas características técnicas. Uma espada tão leve e a essa preço, nunca pode ser boa para uso. É claro que posso estar enganado, mas isso só se sabe depois de a ver in real life.

Mas se a quiseres só para decoração ou cosplay, yah, tá fixe. O preço é aceitável e traz uns extras jeitosos (o kit de limpeza é um must).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se essa for a Nyumon (parece-me que sim), recomendo-a. Tenho uma igual, foi a 1ª que comprei e ainda está óptima (limpo e ponho óleo 2x por mês).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Irá ser então essa.

Não quero chatear muito, só mais uma pergunta referente ao tamanho da kata...

Tenho 1.71, deverei optar por que tamanho?

No site e-bogu o tamanho da Katana é referido à lamina ou à Tsuka mais a lamina?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, eu tenho 1,86 e uso uma katana com 82cm de lamina e 29 cm de tsuka.

Tu, com o teu tamanho, aconselho uma lamina entre 70 e 75 cm e uma tsuka com 26, 27 cm. Acho que é isto o normal para a tua altura, mas fiz isto de cabeça, posso estar enganado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenham em atenção os regulamentos dos concursos de cosplay, porque normalmente não são permitidas lâminas afiadas, armas de fogo/pirotécnicas ou objectos cortantes/perigosos nos eventos.

Se forem bons artesãos e tiverem o equipamento necessário, conseguem fazer espadas em alumínio, que é leve e não magoa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos a falar aqui de Katanas eu gostaria de aber se alguém daqui sabe onde posso comprar só o óleo, é que a coitada da minha katana está mesmo a precisar de um óleosito x.x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho um amigo que te faz uma katana por mais ou menos 25 €, se quiseres manda-me PM, para eu falar com ele.

        Cumprimentos,

                                  b4nkaizze  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0