Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
GatodasBotas

Ludwig Kakumei

5 mensagens neste tópico

Acho que este manga não é muito conhecido mas vale bem a pena ;D Alterna entre a comédia e o sinistro com os velhos contos de fadas como pano de fundo e tem personagens muito interessantes e bem escritas:P

O protagonista é o príncipe Ludwig um necrofilico(?)  que durante a narrativa embarca numa jornada para encontrar uma noiva digna de forma a poder ter direito ao trono.

recomendo:P

ludwig-a.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler este manga ontem, é muito bom! Uma adaptação diferente de alguns dos contos dos Irmãos Grimm! Adoro o Ludwig, ele é tão cómico e ao mesmo tempo tão dark... De todas as "potenciais noivas" que ele conheceu gostei mas da Idike (Sleeping Beauty)

É pena ela ter morrido T.T Adorava vê-los juntos, ainda bem que ela ainda apareceu no fim...

Editado por AbyssNeko

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui o primeiro volume, não vou começar antes de ter o resto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece interessante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Após grandes aventuras, terminei. Aqui fica o comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/06/ludwig-revolution.html

 

(...)

 

Como saberão, eu gosto muito da autora, Kaori Yuki. O estilo de desenho dela é um dos meus predilectos e as histórias têm sempre um twist muito interessante. Infelizmente, esta série desapontou. E muito. Creio que vou desistir da autora, pois as suas grandes obras já estão lidas.
 
Ludwig é um príncipe muito bonito mas também muito perverso. O pai envia-o numa viagem para encontrar uma noiva, na companhia de Wilhelm, o seu vassalo. Nas suas viagens, vão encontrando muitas princesas. Na verdade, isto é um twist dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, por vezes cómico, por vezes muito negro. As histórias mais negras são bem interessantes, assim como a história principal das intrigas do palácio. Esta é muito simples, mas funciona.
 
No entanto, o cómico e o dramático não se conjugam bem, sobretudo com o estilo de arte apresentado. Há uma fissão muito clara entre as cenas de cada estilo e isso, no geral, oferece-nos uma obra muito pouco consistente e sem fluidez.
 
Também a arte fica aquém das expectativas. O uso de texturas  e detalhes está sobrecarregado, tornando os designs de cenários e objectos (sobretudo roupas) muito confusos e complicados de perceber. Também não há tanto detalhe como o esperado, sobretudo nos cenários (lembremos os grandiosos de Angel Sanctuary) e a anatomia dos personagens tem momentos muito fracos.
 
Enfim, desapontante. Estou a vender os três volumes que tenho, estão em Francês. Quem quer? :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0