Hibari

Ratings semanais da Shonen Jump

1005 mensagens neste tópico

Posso já antever um bocado do que se vai passar na próxima semana:

Gintama (Cover)

Toriko (Page Couleur)

Kanata Seven Change (Page Couleur, 21p)

Jaguar (Page Couleur)

Sugita Naoya/Swot (One Shot, Page Couleur 47p)

Neko Wappa (27p)

Bleach (Absent)

Dá para ver que o Kochikame é muito estável, já p'raí há 10 semanas que anda nas 10/11 posições (os leitores ainda não estão cheios de tanto Kochikame).

O Bleach já voltou aos lugares do pódio, mas tava difícil, é que ele ultimamente só ia para um dos lugares do pódio por causa das color pages. Parece que finalmente não precisou de nenhuma ajudinha para recuperá-los.

É como alguns dizem esta arc Kyoto, está toda potente, agora já é habitual para o Nurarhiyon no Mago estes lugares, coisa que não acontecia ultimamente.

Acerca do Hunter X Hunter, parece que vai sair nas issues 5 ou 6, no dia 4 de Janeiro, e penso que é como o Hibari disse, a partir de agora vai ser só arrumar séries por pequenos erros.

Outra grande questão, sobre outro grande trabalho da Shonen Jump, o capítulo 0 do One Piece - Strong World, vai ser publicado daqui a duas semanas na issue 53 (ansioso).

E a Medaka Box, é só poupanço, é que já devia ter bazado da SJ, apesar de estar sempre no bottom 5, nunca tira bilhete. Será que tem também como o Kuroko no Basket alguma coisa que a imune na saída da Jump........

[br]

Mensagem unida a: 11-11-2009, 18:42:54


Cá está o ToC da Jump da semana passada, para quem quiser ver como é que ele é quando sai na Jump:

toc.jpg

P.S: Hibari, se quiseres também posso colocar o ToC em imagem todas as semanas :duh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Posso já antever um bocado do que se vai passar na próxima semana:

Gintama (Cover)

Toriko (Page Couleur)

Kanata Seven Change (Page Couleur, 21p)

Jaguar (Page Couleur)

Sugita Naoya/Swot (One Shot, Page Couleur 47p)

Neko Wappa (27p)

Bleach (Absent)

Dá para ver que o Kochikame é muito estável, já p'raí há 10 semanas que anda nas 10/11 posições (os leitores ainda não estão cheios de tanto Kochikame).

O Bleach já voltou aos lugares do pódio, mas tava difícil, é que ele ultimamente só ia para um dos lugares do pódio por causa das color pages. Parece que finalmente não precisou de nenhuma ajudinha para recuperá-los.

É como alguns dizem esta arc Kyoto, está toda potente, agora já é habitual para o Nurarhiyon no Mago estes lugares, coisa que não acontecia ultimamente.

Acerca do Hunter X Hunter, parece que vai sair nas issues 5 ou 6, no dia 4 de Janeiro, e penso que é como o Hibari disse, a partir de agora vai ser só arrumar séries por pequenos erros.

Outra grande questão, sobre outro grande trabalho da Shonen Jump, o capítulo 0 do One Piece - Strong World, vai ser publicado daqui a duas semanas na issue 53 (ansioso).

E a Medaka Box, é só poupanço, é que já devia ter bazado da SJ, apesar de estar sempre no bottom 5, nunca tira bilhete. Será que tem também como o Kuroko no Basket alguma coisa que a imune na saída da Jump........

[br]

Mensagem unida a: 11-11-2009, 18:42:54


Cá está o ToC da Jump da semana passada, para quem quiser ver como é que ele é quando sai na Jump:

toc.jpg

P.S: Hibari, se quiseres também posso colocar o ToC em imagem todas as semanas :duh:

Kochikame é um manga de comédia, e os personagens são super populares, por isso os fãs não se importam de os ver em qualquer tipo de situação, é um caso em que o Ryotsu já é mais popular que o próprio manga.

Bleach está a ficar um pouco melhor, diminuiu um pouco aquele trend de só batalhas que vêm acontecendo desde a Soul Society arc.

Recomecei a ler Mago mas ainda não cheguei à Kyoto arc, quanto a HxH é um manga tão popular que se pode dar ao luxo de fazer o que lhe apetece mesmo numa revista tão competitiva como a Jump.

Também estou ansioso para ver o capitulo 0, parece que no Japão quando as pessoas comprarem os bilhetes para o filme(estreia 12/12/2009) recebem um livrinho com informações do filme, do manga e um exemplar deste capitulo 0.

Eu até gosto de Medaka mas percebo que não tem o "necessário" para sobreviver na Jump, aposto que vai ser o próximo manga a ser cortado.

Quanto ao Kuroko vai sobreviver enquanto não houver um manga de desporto melhor na Jump, e isto pode demorar...a não ser que a dupla de Eyeshield 21 decida fazer um novo manga de desporto(ia ser brutal).

Se não te importares era fiche ires postando a imagem do TOC.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recomecei a ler Mago mas ainda não cheguei à Kyoto arc, quanto a HxH é um manga tão popular que se pode dar ao luxo de fazer o que lhe apetece mesmo numa revista tão competitiva como a Jump.

Também estou ansioso para ver o capitulo 0, parece que no Japão quando as pessoas comprarem os bilhetes para o filme(estreia 12/12/2009) recebem um livrinho com informações do filme, do manga e um exemplar deste capitulo 0.

Eu até gosto de Medaka mas percebo que não tem o "necessário" para sobreviver na Jump, aposto que vai ser o próximo manga a ser cortado.

Quanto ao Kuroko vai sobreviver enquanto não houver um manga de desporto melhor na Jump, e isto pode demorar...a não ser que a dupla de Eyeshield 21 decida fazer um novo manga de desporto(ia ser brutal).

Se não te importares era fiche ires postando a imagem do TOC.

O Hunter X Hunter não é o facto de se dar ao luxo de fazer o que quiser, ele entra na Jump sempre que lhe apetecer porque, tu já deves saber, que o Yoshihiro tem um problema de saúde e é obrigado a pôr o manga em hiatus. Então esse hiatus tem uma característica que é de criar expectativas para o próximo capítulo que só se passará daqui a muito tempo. O Yoshihiro é fino porque aproveita muito bem esse hiatus e cria uma cena que como disse anteriormente, cria muita expectativa para o capítulo seguinte.

A parte do livrinho com informações do filme, penso que toda a gente já sabe, está neste tópico , lol.

Sobre o Kuroko....... se o K.O. Sen vier de novo, a Jump pode dizer adeus ao Kuroko ou também se o Suzuki Shinya lembrar-se de fazer outro de baseball, mas parece que na Shonen Jump os sports mangas não resultam muito, o Hand's era um manga de andebol bué de bom, mas passados dois meses foi logo cancelado.

E outra vez em último, Medaka Box, um shonen "de tipo poderes" passado na escola nunca na vida iria resulta........... é preciso ser otário para pensar que aquilo ia resultar numa revista tão concorrida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O Hunter X Hunter não é o facto de se dar ao luxo de fazer o que quiser, ele entra na Jump sempre que lhe apetecer porque, tu já deves saber, que o Yoshihiro tem um problema de saúde e é obrigado a pôr o manga em hiatus. Então esse hiatus tem uma característica que é de criar expectativas para o próximo capítulo que só se passará daqui a muito tempo. O Yoshihiro é fino porque aproveita muito bem esse hiatus e cria uma cena que como disse anteriormente, cria muita expectativa para o capítulo seguinte.

A parte do livrinho com informações do filme, penso que toda a gente já sabe, está neste tópico , lol.

Sobre o Kuroko....... se o K.O. Sen vier de novo, a Jump pode dizer adeus ao Kuroko ou também se o Suzuki Shinya lembrar-se de fazer outro de baseball, mas parece que na Shonen Jump os sports mangas não resultam muito, o Hand's era um manga de andebol bué de bom, mas passados dois meses foi logo cancelado.

E outra vez em último, Medaka Box, um shonen "de tipo poderes" passado na escola nunca na vida iria resulta........... é preciso ser otário para pensar que aquilo ia resultar numa revista tão concorrida.

Ya eu sei que ele está doente, mas também sei que ele é famoso por ser um lazy bum, principalmente pelo que fez com Yu Yu Hakusho, estava farto de escrever...ok...mas ao menos acabava a história de uma maneira decente, na última arc criou um monte de personagens novos até lhes deu background e tudo e depois não os utilizou para nada e acabou o manga bué em cima do joelho.

Dos mangas todos que vi a Jump cancelar por falta de popularidade que mais gostava foi K.O. Sen, eu adoro mangas de desportos de combate e adorei os primeiros capitulos da K.O. Sen só acho que se perdeu quando apareceu aquele "rival", um personagem super genérico e aborrecido, fez-me lembrar o Myata de Hajime no Ippo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya eu sei que ele está doente, mas também sei que ele é famoso por ser um lazy bum, principalmente pelo que fez com Yu Yu Hakusho, estava farto de escrever...ok...mas ao menos acabava a história de uma maneira decente, na última arc criou um monte de personagens novos até lhes deu background e tudo e depois não os utilizou para nada e acabou o manga bué em cima do joelho.

Dos mangas todos que vi a Jump cancelar por falta de popularidade que mais gostava foi K.O. Sen, eu adoro mangas de desportos de combate e adorei os primeiros capitulos da K.O. Sen só acho que se perdeu quando apareceu aquele "rival", um personagem super genérico e aborrecido, fez-me lembrar o Myata de Hajime no Ippo.

Eu penso que o Yu Yu Hakkusho teve aquele final polémico porque a Shonen Jump estava a pôr muita pressão em cima de ele e muitas séries novas estavam a entrar, penso que este foi o recorde batido pela Jump de mais séries novas iniciadas, sem contar com o inicio da publicação da revista. Em 6 semanas entraram 9 séries que foram:

■MIND ASSASSIN:かずはじめ:読切;

■モートゥルコマンドーGUY:坂本眞一:読切;

■ふわふら:八神健:読切; 

■Into the Blue:櫻森和駿:読切;

■DANDY JONES:あんど慶周:読切; 

■風と踊れ!:二橋進吾・樹崎聖:読切;

■幸せの探し方:本田晶人:読切;

■アウターゾーン:光原伸:読切;

■Dies Irae:大河原遁:読切

E a Shonen Jump não precisa de tantos sports mangas como a Shonen Magazine, até acho que é isso que dá mais vendas à Shonen Jump, não vale a pena arriscar em sports mangas, porque em p'raí 20 anos na história da Jump só mais ou menos 5 séries é que ficaram conhecidas ou nem isso.

Yep, foi mesmo isso a última gota de água para o cancelamento, mas foi um bocado estúpido criar um manga de kickboxe que pelos olhares de uns era uma mera imitação do Hajime no Ippo, embora se a SJ deixava continuar a publicação para lá caminhava.

Agora mais uma vez a falar sobre o HxH, nos finais dos anos '90 ele era como o Bakuman flutuava muito no ToC, e quando chegou aos anos de 2001... '02... '03 as pessoas já estavam a ficar fartas da série e a partir dum momento o HxH estava sempre no bottom 5.

todo o ToC visto em:http://www.biwa.ne.jp/~starman/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Achei bastante injusto bakuman ter descido para 14 esta semana, o capitulo estava awsum : (

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ToC desta semana:

sommaire.jpg

E a cover que apresenta o Kanata Seven Change:

coverrdp.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O ToC desta semana:

sommaire.jpg

E a cover que apresenta o Kanata Seven Change:

coverrdp.jpg

Lolol não me digas que isto é um manga sobre um cantor e o seu agente lolol, porque pela capa é o que parece, bem não vou dizer nada antes de ler porque se for mesmo este o conceito até é original.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

podiam ter trabalhado mais um bocado o desenho da cover  :-\ ... está um bocado rasca

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não acho a capa assim tão má, e os microfones estão muito fixes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kanata Seven Change estreia quando?

Estreou esta semana.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kanata Seven Change estreia quando?

O Kanata Seven Change já estreou na issue desta semana em forma de one-shot.

podiam ter trabalhado mais um bocado o desenho da cover  :-\ ... está um bocado rasca

É claro que o desenho da cover não tem muita variedade, mas basta só ver a realidade dos microfones para perceber que esta cover deu mais ou menos tanto trabalho como as outras.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem aqui vai o bottom 6 desta semana:

Kashikoi Rilienthal

Jaguar

Beelzebub

Bakuman

Hokenshitsu no Shinigami

Ane Dokî

Bleach (Absent)

Não estava à espera de ver Ane Doki em último, depois do último capitulo cheio de fan-service da protagonista...

Bakuman já era de se esperar, os leitores da Jump não querem saber destas histórias de romance mais adultas with no echii(por isso é que eu digo que Bakuman devia ser um seinen).

E Beelzebub também me surpreendeu, o capitulo não foi nada de especial mas também não foi mau.

E parece que Medaka Boz escapou ao buraco...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não estava à espera de ver Ane Doki em último, depois do último capitulo cheio de fan-service da protagonista...

Bakuman já era de se esperar, os leitores da Jump não querem saber destas histórias de romance mais adultas with no echii(por isso é que eu digo que Bakuman devia ser um seinen).

E Beelzebub também me surpreendeu, o capitulo não foi nada de especial mas também não foi mau.

E parece que Medaka Boz escapou ao buraco...

Bakuman pelo que me pareceu, tem um mau hábito com estas alturas. Fazem 2 ou 3 chapters de drama e depois acaba praticamente tudo como se nunca tivesse acontecido nada ou praticamente nada (ainda me lembro do caso do tal musico e de quando tentaram levar a Aoki para a outra revista). Mais uns 2 chapters , se tanto, e voltamos ao "LET'S DO MANGA!" e "ADD MORE GAGS!".

Beelzebub após o chapter da semana passada, decerteza que tem de preparar novo terreno, e tendo em conta o publico alvo a que tenta apelar, foi o suficiente para baixar tanto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bakuman está com um pseudo-drama de caca, por isso não admira.

Agora Ane doki no fim com um chapter daqueles?

lol fags

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A próxima semana vai ter uma issue cheia de win ;D:

#53 (30/11) :

One Piece - Strong World Chapter #0 (Lead Color Page) + Regular Chapter

Gintama (Color Page)

Nurarihyon no Mago (Color Page, Important Announcement)

Agora sobre o bottom 5, queria realçar que é incrível como o Pyu Fuku Jaguar já entra nele.

O Kashikoi já passou o tempo (2/3 semanas) em que concretizava o milagre de o tipo de categoria que é o mangá não ficar no bottom 5.

A Medaka Box finalmente parece que vai entrar numa arc boa, já era hora, e teve muita sorte porque os gajos da Jump acharam que a série tinha algum potencial e mesmo no bottom 5 tantas vezes perdoaram-na, e deu resultado, faz-me lembrar o Nurarhiyon No Mago, no final de tantos poupanços, deu uma arc que pelos vistos toda a gente gosta.

O Hokenshitsu Shinigami é outro fail total, não para mim, que eu gosto das histórias, raro para aquele tipo de mangá.

Parece que para os japoneses, tudo que é gag manga tá fora de questão nos tops, salvos raros casos.

Beelzebub e Bakuman são sempre a mesma coisa, tanto podem estar no primeiro como na próxima issue no último, e aquilo qualquer dia parece que vai dar para o torto, como aconteceu com o Hareluya II Boy, em 1998, na Jump, era mais ou menos como estes casos e foi corrido à pressa, opá, eu digo Hareluya como também posso dizer Yu Yu Hakkusho que teve aquele corrida à quem quer arrumar de vez uma praga...... resultado= final desastroso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só que Beelzebub e Bakuman variam na tabela por razões muito diferentes.

Beelzebub cai quando não há pancadaria...e quando há, mas é má (como tem acontecido nos ultimos)

Bakuman cai quando não há história. Simples. Isto é uma revista shounen!! O pessoal quer mais acção e menos drama!! Onde anda o Nizuma e o resto do gang?! A Miho morreu ou quê?! Voltem à linha condutora pessoal, foi isso que os levou ao top!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cá está o ToC desta semana (desculpa lá Hibari, se quiseres dizeres só tu o ToC das semanas podes-me dizer por pm ;)):

Toriko (Color Page)

One Piece

Naruto

Kanata Seven Change (Color Page, 21 páginas)

Psyren

Kuroko no Basket

Sugita Naoya/Swot (One Shot, Color Page, 47 páginas)

Neko Wappa (27 páginas)

Gintama (Cover)

Inumaru Dashi

Katekyo Hitman Reborn

Nurarhiyon no Mago

Kochi Kame

Medaka Box

Sket Dance

Kashikoi Rilienthal

Jaguar (Color Page)

Beelzebub

Bakuman

Hokenshitsu no Shinigami

Ane Dokî

Bleach (Absent)

Esta semana foi cheia de surpresas:

O Psyren e o Kuroko a fazerem um grande chapter esta semana

O Kanata Seven Change está a sair-se bem para a sua segunda vez com a ajudinha das páginas a mais e tal.

Até pensava que Medaka Box faria algum salto para o top 10, visto o chapter anterior que criava ali uma expectativa digna de um avanço no ToC, mas parece ter sido mais do mesmo, e perto ficou do bottom 5.

O momento do Nurarhiyon parece ter sido já ultrapassado, com muita pena minha, mas aquela story line não tem muito potencial e é facilmente enjoativa podendo se safar com alguma criatividade do autor ou umas color pages.....

O Kochikame e o Gintama continuam sempre nos seus lugares habituais, nada de especial a acrescentar.....

Neko Wappa com uma posição confortável, mas aquela posição num tão curto espaço de tempo é já para alertar o facto de que não vai dar muito sucesso, provavelmente tanto como Sket Dance ou mais, se tiver alguma sorte.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É na boa, porque eu normalmente só arranjo o TOC ás quartas.

Anyway já estava à espera que Psyren ficasse nos lugares de cima, o capitulo da semana passada foi mesmo muito fiche(o meu favorito até agora de Psyren).

Parece que não vão precisar "dar" mais colour pages ao Kuroko, gostava que alguém fizesse os scans para poder ler e confirmar mesmo se está mais fiche.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Mega Panda
      Por Mega Panda
      Olá membros Anime Portugal  tal como muitos devem saber somos uma loja virtual dedicada aos fãs principalmente de figuras conhecidas!!!
      Nossos artigos tem como objectivo agradar fãs de Dragon-Ball, Naruto, Game of Thrones, Star Wars, Marvel etc etc!!!
       
      Trabalhamos  para agradar as pessoas que por norma gostam de ter as suas figuras mais importantes na sua decoração de espaço!!!
       
      O que vendemos neste momento?
      Figuras de Acção, Funko, Coleccionáveis, Porta-chaves, Mealheiros Anime, Animotsu, Ghuts entre outros artigos!!
       
      Quais os nossos objectivos?
      Temos vários mas para começar iremos dar continuidade a estampagem de Têxteis ao gosto personalizado de cada um!! 
      Nosso foco estará principalmente nas Figuras de Animes e estampagens!!
       
      www.megapanda.pt
       
      Sigam para mais informações relativamente a algum dos nossos produtos teremos todo o gosto em vos receber da melhor forma!!!
      Facebook
      Instagram
      Skype: MEGA PANDA
      Nosso email de contacto: [email protected]
      Discord: https://discord.gg/AKBN6W
    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Filho de Naruto sobe ao trono do pai em Abril
       
      Está agendada para o dia 5 de Abril de 2017 a estreia de uma adaptação televisiva da mangá homónima de Ukyou Kodashi e Mikio Ikimoto, que ainda conta apenas com 10 capítulos publicados. Boruto: The Next Generations é inspirado por sua vez no filme Boruto: Naruto the Movie de 2015, realizado por Hiroyuki Yamashita e com argumento de Masashi Kishimoto. Este novo anime é um spin-off da conhecida e muito popular mangá Naruto de Masashi Kishimoto, publicada na revista Shounen Jump entre Setembro de 1999 e Novembro de 2014, sendo que o autor vai participar na produção deste novo projecto a estrear na Primavera.
      Neste spin-off, ambientado vários anos depois de o atrevido e corajoso Naruto ter cumprido o sonho de se tornar o melhor ninja da sua aldeia e ver a sua face esculpida no topo do monumento Hokage, centra-se nas aventuras de uma nova geração de jovens ninjas liderada por Boruto, filho de Naruto e Hinata.
       
      Staff
       
      Realizadores: Noriyuki Abe e Hiroyuki Yamashita
      Guião: Ukyou Kodachi
      Composição: Makoto Uezu
      Design de Personagens: Hirofumi Suzuki e Tetsuya Nishio
      Música: Yasuharu Takanashi
      Estúdios: Pierrot
       
      Tema de Abertura: Baton Road por KANA-BOON
      Tema de Encerramento: Dreamy Johnny por The Peggies
       
      Elenco
       
      Boruto Uzumaki: Yuuko Sanpei (Danshi Koukousei no Nichijou)
      Sarada Uchiha: Kokoro Kikuchi (Digimon Xros Wars)
      Mitsuki: Ryuuichi Kijima (God Eater)
       
      PV:
       
       
      @MAL
    • Azorean Luffy
      Por Azorean Luffy
      Boas a todos!
       
      Sou novo aqui no site, acabei de me inscrever e foi com esta intenção:
       
      O título diz tudo, procuro sugestões de animes que voces acham que valem a pena ver, que voces gostaram pessoalmente.
       
      Já vi de tudo um pouco, todas as mais conhecidas já vi ou continuo a ver. Já vi Bleach, continuo a ver One piece, Fairy Tail, Naruto, já vi Death Note, Code Geass, Hunter X Hunter, attack on titan,Tokyo Ghoul,steins gate, Ando a ver Full Metal sempre falaram muito bem dela mas nunca me agarrou, estou a dar outra chance, Sword Art online, Berserk, Samurai Champloo, Afro Samurai, sei lá, tantas! Tudo o que for desses mais conhecidos provavelmente já vi.
       
      Procuro outros animes talvez não tão main stream ou que sejam recentes ( Ando a ver Dragon Ball Super e acabei de ver Kabaneri of the iron fortress, muito fod*!)
       
      Digam-me de vossa justiça.
       
      Gosto de quase todos os estilos, mas gosto de um anime com Aventura,luta, ação ou que sejam "inteligentes" como Death Note, no game no life, etc
       
       
      grande abraço