Hibari

Ratings semanais da Shonen Jump

1005 mensagens neste tópico

É impossível Toriko ser cancelado com aquela popularidade, a não ser que o autor o queira acabar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toriko é naquela...é bom, não haja duvida, e orginal tambem, mas de certeza que o pessoal se vai fartar depressa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toriko é naquela...é bom, não haja duvida, e orginal tambem, mas de certeza que o pessoal se vai fartar depressa.

Concordo, se isso não fosse verdade porque raio tantos gag mangas se tornam battle mangas a certa altura, aliás eles falam dessa situação no capitulo desta semana de Bakuman.

Que é o que vai acontecer por exemplo com Beelzebub, começou só como um manga de comédia mas pelo caminho que está  a levar não vai tardar a que os personagens lancem Kamehameha´s ou Lei-guns(nota: não me estou a queixar, prefiro um battle manga a um gag manga any day of the week).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toriko é naquela...é bom, não haja duvida, e orginal tambem, mas de certeza que o pessoal se vai fartar depressa.

Duvido, Toriko já tem uma base fixa e ao fim de 60 e poucos chapters ainda consegue manter-se bem, se fosse uma repetição da mesma formula, por esta altura já se tinham fartado.

Para mim uma manga que fica no meio da tabela é uma manga, normalmente, pensada e planeada, na base de "o que vende". Uma manga que flutua na tabela, flutua consoante a inspiração do autor, são mangas mais espontâneos.

"Para mim uma manga que fica no meio da tabela é uma manga, normalmente, pensada e planeada" ponto, não venhas que é com a treta do "que vende" por não gostares do conceito. As que flutuam na tabela, fazem-no mais por inconsistência de manter o nivel, do que propriamente por inspiração do autor. (chapters inteiros de dizer merda nenhuma, seguidos de HYPER BATTERU como em Beelzebub justificam bastante isto).

PS: Não vou responder aos restantes pontos por agora porque estou um bocado ocupado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoal sairam os resultados do Bottom5/6 desta semana, os resultados positivos só saem na quarta, eu depois posto aqui, entretanto aproveito e posto aqui o bottom 5/6:

Kashikoi

Kuroko no Basket

Medaka Box

Kagijin

Akaboshi (End/Cancel)

Jaguar (Absent)

Já era de se esperar Akaboshi fosse cancelado, só achei estranho ser cancelado antes de Kagijin; anyway Kagijin e Medaka Box( :() não tardam a ter o mesmo destino.

Nos últimos 2 anos a Jump tem se fartado de cancelar séries sem lhes dar hipóteses, e hoje li um comentário interessante que explica um pouco essa atitude: 

"Despite the ratio of action series to... well, non-action series... I still feel Jump could use a new epic-length action series. Reborn has grown unbearably stale, and I can't see both Naruto and Bleach (particularly the latter) continuing past two or three years from now; currently, there are no series poised to take the reins from them in terms of magazine-carrying popularity. Of course, One Piece will lead the magazine (and the entire shonen world) for another decade, but a potential replacement in the Big 3 would need to be in its stride by the time the old series (Bleach, likely) ends. As much as I like them, I can't see Psyren or Mago filling this role."

Este comentário explica bem o que se passa com Jump agora, Naruto e Bleach provavelmente não duram muito mais, mas quando acabarem quem é que os vai substituir??? Reborn e Beelzebub são os únicos com potencial para o fazer, mas duvido que consigam.

No final dos anos 90 a Jump teve um problema semelhante, Slam Dunk e Dragon Ball acabaram, e a Jump perdeu a liderança de mercado para a Sunday que na altura começava GTO e Major.

A sorte da Jump é que One Piece ainda está para durar, mas uma revista não vive só da popularidade de um manga.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meto as mãos no fogo em como Toriko consegue.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meto as mãos no fogo em como Toriko consegue.

Duvido, Toriko é fiche e popular, mas nos dias de hoje gag mangas não conseguem subir ao mesmo nível que os principais battle manga, mas quem sabe talvez uma super arc qualquer o torne super popular, olha o caso de Bleach e Reborn, ao inicio ninguém dava nada por eles mas depois tiveram a Soul Society Arc e a Varia Arc respectivamente e tornaram-se super populares, mesmo que agora ambos não estejam nada de especial vão sempre viver da imensa popularidade que obteram durante essa 2 arcs.

Segundo sei algo semelhante está a acontecer com Mago, que se está a tornar bué popular devido à sua recente arc.

PS: Acabei de saber que a Jump vai lançar 2 séries novas nas próximas duas semanas, o que quer dizer que mais um manga vai ter de ser cancelado entretanto, quem vocês acham que vai ser o "feliz" contemplado: Kagijin ou Medaka Box, eu dizia Kagijin mas depois de ver o Akaboshi ser cancelado primeiro já não digo nada, e como o Kagijin ainda não tem tantos capítulos como o Medaka Box, talvez este vá primeiro(espero que não).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toriko tem mais battle que gag, mas eu preferia que aquilo fosse mais caça ao monstro que humano com super poderes vs humano com super poderes 2. >:

Um novo sports mango também vinha a calhar, mas nada de futebol ou basket ou baseball, de hockey seria giro ou então de algo tipo Hikaru no Go ou Yu-Gi-Oh...

Mas para mim bastava ver um novo trabalho do Yusuke Murata. ;_;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Toriko tem mais battle que gag, mas eu preferia que aquilo fosse mais caça ao monstro que humano com super poderes vs humano com super poderes 2. >:

Um novo sports mango também vinha a calhar, mas nada de futebol ou basket ou baseball, de hockey seria giro ou então de algo tipo Hikaru no Go ou Yu-Gi-Oh...

Mas para mim bastava ver um novo trabalho do Yusuke Murata. ;_;

Ya o Kuroko no Basket é alta seca, eu ando a ler mas não vejo qual é a cena daquilo, principalmente comparado com Slam Dunk ou Eyeshield 21, ou mesmo Yu-Gi-Oh ou Hikaru no Go.

O Murata Yusuke é neste momento o mangaka da Jump com o melhor desenho, Eyeshield 21 era mesmo brutal, ele fez sozinho um one shot chamado flash em que o protagonista tinha o mesmo look que o Shin de Eyeshield, ya adorar ver um manga em que o Shin fosse o protagonista(o meu personagem de manga favorito). Talvez ele volte dentro de uns tempos, Eyeshield 21 durou 7 anos, acho que o gajo agora quer umas férias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas também não é para esquecer que o Yusuke Murata só fez o desenho e pouco mais      (à Takeshi Obata), porque o escritor da mangá é o Riichiro Inagaki e é claro que o escritor também deve ter mérito pelo sucesso da mangá.

Muitos fãs do Eyeshield 21 só dão mérito ao Yusuke Murata como também em Death Note dão mais mérito ao Takeshi Obata. Os fãs esquecem-se que o escritor é praticamente o realizador da mangá e o desenhador é só o desenhador e como disse nalgumas frases atrás,e pouco mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nem Reborn nem Belzebub têm estofo para serem series de referencia da Jump. Belzebub ainda tem espaço de manobra, mas Reborn já quase não tem hipotese. Acho que quando Naruto e Bleach acabarem, a Jump podia apostar num mercado mais culto.

Yu-Gi-Oh é um bocado chato...um capitulo inteiro a falar da habilidade de uma carta...não obrigado. O mesmo acontece com sports manga...um capitulo inteiro para às vezes só andarem 2 metros...meh...

se forem sports manga que apelem ao espirito, como Hajime no Ippo, vale a pena, o resto é bomzito

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

2mmtgsy.png

Mas Hajime No Ippo também está um chapter inteiro para dar um soco.

No shonen 6352# também estão um chapter inteiro na conversa a meio da batalha para no fim fazerem o x golpe béda forte e acabar em cliffhanger.

Isto especialmente em shonens da jump que ao ganhar popularidade enrolam muito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devia era ser lançada uma manga como slam dunk, das poucas mangas de desporto que realmente gostei.

Belzebub vai ser o novo Bleach/yu yu hakusho, aposto tudo o que quiserem...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Belzebub vai ser o novo Bleach/yu yu hakusho, aposto tudo o que quiserem...

Está mais que chapado que vai ser, foi a primeira impressão que tive daquilo. Pena é não estar a ter piada. >:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Devia era ser lançada uma manga como slam dunk, das poucas mangas de desporto que realmente gostei.

Belzebub vai ser o novo Bleach/yu yu hakusho, aposto tudo o que quiserem...

Eu sou alta fã de mangas de desporto mas é mesmo super difícil encontrar algum realmente bom, Slam Dunk é de longe o melhor manga de desporto alguma vez feito, mas Hajime no Ippo, Eyeshield 21 e Major também são muito bons.

Bem mas o mesmo se pode dizer dos battle shonen dos dias de hoje, tirando One Piece todos os outros são one hit wonders que tiveram uma ou duas arcs boas e fizeram montes de fãs.

One Piece pode não ter sido sempre o melhor, o inicio da East Blue arc é bastante genérico até à parte do Arlong, mas a partir dai a qualidade só aumentou e mais importante que isso o manga manteve-se consistente, podemos gostar mais de uma arc ou de outra mas temos de admitir que são boas.

Anyway como havia prometido aqui vai os resultados finais desta semana:

Issue 49

1º - Gintama (Cover & Color)

2º - Naruto

3º - One Piece

4º - Baku-man

5º - Nurarihyon no Mago

6º - Inumaru Dashi

7º - Bleach

8º - Beelzebub (Color)

9º - Toriko

10º - Psyren

11º - Ane Dokî

12º - Reborn!

13º - Sket Dance

14º - Wajima

15º - Hokenshitsu

16º - Kochi Kame

17º - Kashikoi

18º - Kuroko no Basket

19º - Medaka Box

20º - Kagijin

21º - Akaboshi (End)

Jaguar (Absent)

Parece que a mangaka de Reborn ainda não percebeu que os fãs querem mais Hibari, os dois capítulos da luta do Hibari contra a Daisy tiveram grandes ratings e agora com o resto dos guardians a lutar voltam a cair.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mesmo no último chapter ainda conseguiu ficar em último, grande akaboshi!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal aqui vai o bottom 6 desta semana:

Medaka Box

Sket Dance

Kashikoi

Ane Doki

Jaguar

Kagijin (End)

Bye bye Kagijin, espero que Medaka Box consiga recuperar entretanto(mas não às custas de Ane Doki por exemplo).

E uma super hiper mega ultra noticia: Hunter x Hunter vai voltar em Janeiro 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hibari, estás a fazer grande trabalho! Parabéns :D

Slam Dunk é muito bom? Em quantos capitulos vai? Descobri a minha costela para mangas de desporto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hibari, estás a fazer grande trabalho! Parabéns :D

Slam Dunk é muito bom? Em quantos capítulos vai? Descobri a minha costela para mangas de desporto!

Epá eu já li montes e montes de mangas de desporto, e sendo completamente imparcial Slam Dunk é à vontade o melhor manga de desporto que já li.

Grande história, grandes personagens e grande desenho.

O manga já está terminado e tem 31 volumes.

Como eu já tinha postado noutro thread que fiz, Slam Dunk foi eleito o manga que os fãs mais gostavam que tivesse continuação, batendo Dragon Ball, Death Note e Hana Yori Dango.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mais HxH? Espero que não sejam mais rascunhos que ainda não fui capaz de ler o resto. :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • Mega Panda
      Por Mega Panda
      Olá membros Anime Portugal  tal como muitos devem saber somos uma loja virtual dedicada aos fãs principalmente de figuras conhecidas!!!
      Nossos artigos tem como objectivo agradar fãs de Dragon-Ball, Naruto, Game of Thrones, Star Wars, Marvel etc etc!!!
       
      Trabalhamos  para agradar as pessoas que por norma gostam de ter as suas figuras mais importantes na sua decoração de espaço!!!
       
      O que vendemos neste momento?
      Figuras de Acção, Funko, Coleccionáveis, Porta-chaves, Mealheiros Anime, Animotsu, Ghuts entre outros artigos!!
       
      Quais os nossos objectivos?
      Temos vários mas para começar iremos dar continuidade a estampagem de Têxteis ao gosto personalizado de cada um!! 
      Nosso foco estará principalmente nas Figuras de Animes e estampagens!!
       
      www.megapanda.pt
       
      Sigam para mais informações relativamente a algum dos nossos produtos teremos todo o gosto em vos receber da melhor forma!!!
      Facebook
      Instagram
      Skype: MEGA PANDA
      Nosso email de contacto: [email protected]
      Discord: https://discord.gg/AKBN6W
    • Tokiwa_Jima
      Por Tokiwa_Jima
      Filho de Naruto sobe ao trono do pai em Abril
       
      Está agendada para o dia 5 de Abril de 2017 a estreia de uma adaptação televisiva da mangá homónima de Ukyou Kodashi e Mikio Ikimoto, que ainda conta apenas com 10 capítulos publicados. Boruto: The Next Generations é inspirado por sua vez no filme Boruto: Naruto the Movie de 2015, realizado por Hiroyuki Yamashita e com argumento de Masashi Kishimoto. Este novo anime é um spin-off da conhecida e muito popular mangá Naruto de Masashi Kishimoto, publicada na revista Shounen Jump entre Setembro de 1999 e Novembro de 2014, sendo que o autor vai participar na produção deste novo projecto a estrear na Primavera.
      Neste spin-off, ambientado vários anos depois de o atrevido e corajoso Naruto ter cumprido o sonho de se tornar o melhor ninja da sua aldeia e ver a sua face esculpida no topo do monumento Hokage, centra-se nas aventuras de uma nova geração de jovens ninjas liderada por Boruto, filho de Naruto e Hinata.
       
      Staff
       
      Realizadores: Noriyuki Abe e Hiroyuki Yamashita
      Guião: Ukyou Kodachi
      Composição: Makoto Uezu
      Design de Personagens: Hirofumi Suzuki e Tetsuya Nishio
      Música: Yasuharu Takanashi
      Estúdios: Pierrot
       
      Tema de Abertura: Baton Road por KANA-BOON
      Tema de Encerramento: Dreamy Johnny por The Peggies
       
      Elenco
       
      Boruto Uzumaki: Yuuko Sanpei (Danshi Koukousei no Nichijou)
      Sarada Uchiha: Kokoro Kikuchi (Digimon Xros Wars)
      Mitsuki: Ryuuichi Kijima (God Eater)
       
      PV:
       
       
      @MAL
    • Azorean Luffy
      Por Azorean Luffy
      Boas a todos!
       
      Sou novo aqui no site, acabei de me inscrever e foi com esta intenção:
       
      O título diz tudo, procuro sugestões de animes que voces acham que valem a pena ver, que voces gostaram pessoalmente.
       
      Já vi de tudo um pouco, todas as mais conhecidas já vi ou continuo a ver. Já vi Bleach, continuo a ver One piece, Fairy Tail, Naruto, já vi Death Note, Code Geass, Hunter X Hunter, attack on titan,Tokyo Ghoul,steins gate, Ando a ver Full Metal sempre falaram muito bem dela mas nunca me agarrou, estou a dar outra chance, Sword Art online, Berserk, Samurai Champloo, Afro Samurai, sei lá, tantas! Tudo o que for desses mais conhecidos provavelmente já vi.
       
      Procuro outros animes talvez não tão main stream ou que sejam recentes ( Ando a ver Dragon Ball Super e acabei de ver Kabaneri of the iron fortress, muito fod*!)
       
      Digam-me de vossa justiça.
       
      Gosto de quase todos os estilos, mas gosto de um anime com Aventura,luta, ação ou que sejam "inteligentes" como Death Note, no game no life, etc
       
       
      grande abraço