OuroSobrAzul

Compras Online - Sites

327 mensagens neste tópico

Bem, já fiz a minha pesquisa e não encontrei um tópico onde se falasse disto explicitamente - a menos que esteja na reciclagem...

Basicamente, gostava que me indicassem quais as melhores lojas para fazer compras online. Seja em termos de manga, músicas, livros, figures, etc.

Quais os pontos fortes de cada uma (preços, velocidade de entrega, portes, etc), para podermos fazer algo como o tópico das lojas de anime/manga em Portugal.

Até agora ainda só experimentei o amazon, mas ainda não recebi o que encomendei, por isso não posso dizer muita coisa.

Help please.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os que mais uso, só porque NUNCA ficaram retidas encomendas na alfandega quando encomendo deles:

www.amazon.co.uk - Jogos PAL, mangas em inglês, compro tudo aqui, principalmente quando estão em épocas de descontos.

www.paletweb.com - Doujin Stuff e Eroges? É aqui. Bem melhor que a Himeya nos preços, mas o pagamento tem de ser feito através de PayPal e o negócio é todo tratado por e-mail, apesar de ser bastante simples. Para além de que as encomendas chegam num instante, houve uma vez que recebi e-mail na sexta a dizer que tinham enviado a encomenda e segunda de manhã já estava na caixa do correio!

www.yesasia.com - Mangas, Livros, DVDs, Jogos, etc. japoneses. As encomendas demoram cerca de 2 semanas a chegar porque vai da China para a Alemanha e da Alemanha para cá, mas graças a isso nunca ficam presas.

Dantes usava bastante a Play-Asia também, e têm uma selecção de jogos bem maior que na Yesasia, mas das últimas vezes que encomendei ficava sempre preso na alfandega e acabei por desistir deles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ebay..?[br]

Mensagem unida a: 18-09-2008, 00:16:31


www.yesasia.com - Mangas, Livros, DVDs, Jogos, etc. japoneses. As encomendas demoram cerca de 2 semanas a chegar porque vai da China para a Alemanha e da Alemanha para cá, mas graças a isso nunca ficam presas

ena ena, isso nao é nada mau. eu nem preciso muito disso, pk quase só compro livros, mas mesmo assim pode ser util nalguma situçao. mais rara. conheces mais algum site q faça isso, que nao seja só de cenas japonesas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu encomendo jogos do Amazon.co.uk e para já não tive queixas.

Inclusive tive um livro de borla. Passo a explicar, encomendei um livro normalmente como não estou em casa deixam no café por baixo de minha casa. O tal senhor do café foi de férias, levou a encomenda e não me avisou. Mandei email ao amazon a dizer que estava à espera da encomenda à imenso tempo e eles prontamente enviaram outro livro. Disseram também que se o primeiro livro aparecesse para o dar a uma instituição de caridade. Quando o senhor do café voltou de férias veio a minha casa com 2 livros xD

Para mandar vir coisas que não há na europa tão facilmente aconselho o YesAsia e o Play-asia. Eu nunca encomendei nada mas a minha namorada já o fez cerca de 10 vezes e só uma vez foi para à alfandega uma vez. Era um encomenda de 3 ou 4 cds mas não vinha identificada. Por outro lado a Play-asia identifica por fora o que a encomenda contem e por isso não há tanta probabilidade de lá ir parar.

Penso que a taxa que tens que pagar se for é de cerca de 20 euros.

Aqui ficam os sites:

http://www.yesasia.com/global/en/home.html

e

http://www.play-asia.com/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
ena ena, isso nao é nada mau. eu nem preciso muito disso, pk quase só compro livros, mas mesmo assim pode ser util nalguma situçao. mais rara. conheces mais algum site q faça isso, que nao seja só de cenas japonesas?

Bem, a YesAsia não é só cenas japonesas, é mesmo coisas asiáticas (Japão, China e Coreia principalmente). Não conheço mais nenhum site que faça isso.

As encomendas quando vêm de dentro da UE nunca ficam presas, a não ser que queiras fazer alguma encomenda da América, mas se são livros suponho que consigas arranjar tudo na Amazon UK? Ainda assim, dentro de livros deve haver sites melhores e que te talvez façam preços mais baixos que Amazon, mas o marketplace lá é sempre bom de se ver para procurar preços baixos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Maje, com o amazon.co.uk as coisas nunca ficam presas porque vêm da comunidade europeia. Além disso caso reserves algo com alguns meses de antecedencia e o preço descer até a saida do produto eles ajustam o preço para pagares sempre menos.

edit: lol, nunca digo nada em tempo util por tua causa Tsumori!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Inclusive tive um livro de borla. Passo a explicar, encomendei um livro normalmente como não estou em casa deixam no café por baixo de minha casa. O tal senhor do café foi de férias, levou a encomenda e não me avisou. Mandei email ao amazon a dizer que estava à espera da encomenda à imenso tempo e eles prontamente enviaram outro livro. Disseram também que se o primeiro livro aparecesse para o dar a uma instituição de caridade. Quando o senhor do café voltou de férias veio a minha casa com 2 livros xD

Aconteceu-me algo parecido com a Amazon UK quando encomendei 2 jogos de NDS e eles mandaram a encomenda 2 vezes por causa dum erro de sistema deles. Avisei-lhes da coisa (tava preocupado se me iam tirar o dinheiro duas vezes ou assim) e eles disseram para dar a uma instituição de caridade ou algo parecido também. Dei os jogos a um amigo meu, lol (IN B4 "OMG BURRO DO CARALHO!? PORQUE É QUE NÃO OS VENDESTE!?")

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim porque supostamente os custos de enviar as coisas de volta para eles ficam mais caros e não lhes compensa. Além disso o cliente tem sempre razão. Fiquei mesmo comovido com a atitude deles e a minha namorada também porque recebeu um livro de graça!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui mais um par de sites:

Hobby Search, um bom site para comprar PVCs e afins.

Hobby Link, um dos sites mais conhecidos para comprar PVCs.

CD Japan, um excelente site para comprar todo o tipo de releases japonesas, incluindo material de anime e remasters japoneses de álbuns antigos.

Até agora, nunca fiquei com alguma coisa presa nas alfândegas, portanto não tenham receios.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ya eu sabia, tava a perguntar mais por outras coisas (q nao livros). mesmo fora da UE nao ficam retidos por serem coisas pequenas. costumo usar o marketplace da amazon.co.uk para livros

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ninguém usa o fantástico www.play.com  ?

é o meu site preferido para compras online. Tem jogos, DVD's de anime, OST's de anime muitos mangas, figures, e NÃO TEM PORTES DE ENVIO e É DO REINO UNIDO, ou seja comunidade europeia, ou seja, chga tudo numa semana ou menos.

Resumindo: 5*****!! Já encomendei de lá e não me arrependi :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acrescentando a sites já mencionados:

http://benippon.com/ -> Figures, Artbooks, revistas, lots of stuff like that. Eu usei uma vez para um artbook e na altura não achei os preços bastante acessíveis ( bem mais baratos que usados no ebay, pelo menos). Só achei os portes um tanto carotes MAS foi a minha primeira compra online, por isso pode ter sido por não estar habituada. Não fica na alfândega.

http://www.jpqueen.com -> Pah, artbooks, character goodies e em especial doujinshis, é aqui neste site. Bem, foi pelo menos o único onde encontrei 12 páginas cheias de algo que eu pretendia. Achei os preços bons e aceitam paypal. Os artigos vêm em óptimas condições, bem protegidos e what not. Os bens adquiridos chegam num instante, visto ter recebido algo por airmail num periodo de 3/4 dias. O único senão, que penso que poucos de vocês serão entalados nisto, é que a partir de um quilo é alta a probabilidade da encomenda ficar retido na alfândega.

Btw, alguém já fez alguma compra neste site? http://www.estarland.com/index.asp?q=

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Olhem não deve ser aqui o sítio correcto para fazer esta pergunta, mas alguém sabe se eu comprar um pack completo de 10 DVD box, e se vier de U.S para alem das taxas de envio a alfandega de cá cobra me mais alguma coisa? e que até agora so comprei DVD's um a um, nunca comprei um pack grande.  :-[

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Clouck - tudo o que é dvds/cds/jogos/etc vindos do US passa pela alfandega (pois não percente à UE). contudo (no caso da Ebay) podes pedir ao vendedor que te marque a encomenta como gift, assim tens grandes hipoteses com que a escomenda não fique presa na alfandega (pelo menos comigo nunca aconteceu).

Eu na grande parte das vezes mando vir coisas da Ebay.co.uk (no caso de jogos), porque, normalmente, é onde encontro as coisas mais baratas. Nos livros vou à amazon porque estão sempre em desconto XD.

Já alguém encomendou algo do animewild? Tem bastante diversidade mas os preços deixam muito a desejar :s.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Miau 8D

E mesmo assim quem quiser comprar algo mete no google e acha rapido.

Pelo menos acho quando quero comprar algo :x

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dark-Light eu sei, já comprei muita coisa pela ebay, o problema era mesmo ser um box, aquilo parece uma caixa de sapatos bué grande, eu queria saber era se uma coisa dessas como gift ia se safar...

Mesmo não safando como é que a gente sabe como são feitas as contas na alfandega?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Segundo este site:

Formula rápida de calcular as taxas

IVA: 21%

Direitos: Depende (ver *Documento com Taxas em vigor*)

IEC (Imposto Especial de Consumo): Só para tabaco, produtos petrolíferos, e bebidas alcoólicas.

Taxa de Apresentação na Alfandega: ?? Mínimo 2,5€ ??

Impresso: 1,50€

Imposto de Selo: 1,50€

Taxa CTT: +/- 0,15€

Emolumentos: +/- 0,15€

(Preçototal*21%)+3.30+0[Direitos]+0[iEC]+2.5[Ap. Alfandega]

Não sei onde se pode ir ver o documento com as taxas em vigor.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui agradecer publicamente ao Lopson pela divulgação do site Hobby Search do qual encomendei duas action figures. Foram bastante rápidos e em 4/5 dias recebi a minha encomenda. Não tive problemas com a alfandega. A caixa pesava cerca de 1,2 Kg e veio em optimas condições.

É a primeira vez que recebo alguma coisa que traz publicidade para um evento que ainda não aconteceu xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

também encomendei um gundam master grade no ano passado, paguei um pouco mais porque era pesado.  :-\

o site do Hobby é muito bom para coisas leves, agora quando os bonecos são pesados ai custam bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dvd.co.uk

Os jogos ficam cerca de 20 euros mais baratos já com portes incluídos e em 3/4 os jogos já cá moram  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais