Visitante BlackRose

Rurouni Kenshin

75 mensagens neste tópico

Why, thank you, LostCat :)

Devo dizer que tive sorte a dobrar, porque o meu guide-book nem vinha em mau estado. Trazia a capa impecável.

Já agora, LostCat, podes me dizer quais são os conteúdos do guide-book nº. 1? Para perceber quais são as diferenças entre os dois.

O meu guide-book traz duas galerias de desenhos a cores originais do Watsuki, no início e no fim; os "perfis" das personagens mais ou menos principais (tem uma data delas), uma entrevista com o Watsuki; os resumos das histórias de cada um dos capítulos de Rurouni Kenshin (com descrições das personagens, factos desconhecidos acerca delas, descrições dos cenários, principais pontos da história, etc.); uma identificação/descrição das técnicas utilizadas durante toda a história; uma página de curiosidades; um glossário com todas as personagens (TODAS, mesmo); e, finalmente, uma pequena história a cores, passada após o final da manga. And that's all. :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Agora só gostaria que alguém me respondesse a uma pergunta: os guide-books de Kenshin estão à venda em Portugal? Se sim' date=' onde os posso comprar?[/quote']

Oh. Só agora é que li isto... já conseguiste arranjar Misau?

Pois é, eu também tenho o volume 2, que comprei no FIBDA há dois anos, já que não tinham o 1º.

Depois disso procurei o 1º volume por todo o lado mas não encontrei. No ano passado voltei ao mesmo stand do Fibda - da loja Dr. Kartoon, de Coimbra - e continuavam a ter só o 2º volume. Disseram-me então para encomendar pelo site, que mandariam vir de França porque não tinham na loja. Foi o que fiz. Como passou mais de um mês dos 15 dias inicialmente previstos e nunca mais me diziam nada resolvi perguntar o que se passava. A resposta foi que o 1º volume do guide book se encontrava em reimpressão. Foi a ultima notícia que tive da minha saga pelo volume 1, isto em Dezembro do ano passado. Depois disso passou-me um bocado da idéia voltar a perguntar se já tinham, mas agora que li isto fiquei outra vez inconformada de ter só uma metade do guide book.

Acho que vou escrever para eles outra vez... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já o vi na fnac há alguns anos atrás e tem básicamente tudo o que o Lostcat disse, é muito bom.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não Faye, ainda não os consegui arranjar.

Entretanto já fui a duas FNACs (Colombo e Chiado) e quase entrei em desespero. Na Fnac do Colombo insisti com o rapazito da secção para verificar se vendiam os guide-books ou não. Ele perguntou se eu já tinha visto algum à venda. Eu respondi que não. "Então não vendemos." Fim da conversa. Há dois anos atrás acho que teria chamado um nome feio à mãe dele... Na Fnac do Chiado nem sequer havia uma pessoa naquela área que me pudesse ajudar. >_<

Já fui ao site da Naraneko, mas não há guide-books de Rurouni Kenshin. Oh, como vos invejo a todas. :cry:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para quem não consegue arranjar, aqui fica pelo menos a capa e poster do kensin e da kaoru. Não me importava de scannar o resto do guide book, se encontrasse uma maneira de não danificar o próprio livro ^^

Capa

Poster

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na fnac eles têm de vender o livro... isto porque foi lá que o comprei. E até o tive antes de muita gente em portugal porque o encomendei. Só precisas de chegar a fnac ao balcão de informações dos livros e pedires para mandarem vir um livro Kenshin Guide Book da Glénat. Isto porque eles têm sempre a informação dos livros na base de dados mesmo que não os possuam em stock. O meu livro demorou uma semana a vir porque estava em stock. É a melhor forma de evitar as compras na net. É mais fácil pedires na fnac. Eles não podem recusar por dois motivos que estão interligados: eles encomendam da fnac.com (francesa) e a fnac francesa tem uma parceria com a glenat.

Espero ter ajudado

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas! Alguem sabe um site que tenha as scanlations da manga feitas pela jinchuu, pode ser torrent, até era melhor :)?? É que queria acabar de sacar a manga e não encontro estas scans em lado nenhum :x.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas! Alguem sabe um site que tenha as scanlations da manga feitas pela jinchuu, pode ser torrent, até era melhor :)?? É que queria acabar de sacar a manga e não encontro estas scans em lado nenhum :x.

Hmm... o site da jinchuu já não está disponível, ou pelo menos o site que encontrei num dos seus capítulos. Mas olha, aqui tens o manga de Rurouni Kenshin completo. Os primeiros capítulos são da HQ, mas a partir do volume 10 (acho eu) são da jinchuu.

O torrent do manga que encontrei já não estava disponível (já era bastante antigo) e não sei se os capítulos eram do grupo que querias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Misao! Já tinha encontrado um site, que por sorte xD, tem as releases da jinchuu, só que foi depois de ter postado :\. Bem de qualquer maneira deixo aqui o site que me parece muito bom, plo menos para sacar manga, porque tem muitas e a velocidade de download até é boa: www.realitylapse.com

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso dos guidebooks também tenho o primeiro, mas é em ingles, da VIZ.

Quanto a isso da historia do Yahiko, ela aparece no volume 28, mas não estou a ver o Kenji a ser vilão dado que ele deve de ter 3 anitos :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu apenas conheço o Rurouni Kenshin da TV, ou seja... Samurai X.

Gostei imenso da mesma e até que estava disposto a experimentar a versão Manga para ver como era, igualmente comecei a ver (e parei) o Samurai 7, o qual se baseia nos 7 Samurais de Akira Kurosawa e não estava mal de todo.

O que me aconselham para ler? A versão anime to Kenshin tinha, quanto a mim, um lado algo... lúdico, a versão Manga também a tem?

IzNo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu apenas conheço o Rurouni Kenshin da TV, ou seja... Samurai X.

Gostei imenso da mesma e até que estava disposto a experimentar a versão Manga para ver como era, igualmente comecei a ver (e parei) o Samurai 7, o qual se baseia nos 7 Samurais de Akira Kurosawa e não estava mal de todo.

O que me aconselham para ler? A versão anime to Kenshin tinha, quanto a mim, um lado algo... lúdico, a versão Manga também a tem?

IzNo

Aconselho-te a ver as OVAs. Especialmente esta http://animenfo.com/animetitle,315,tjbtjv,rurouni_kenshin.html. Explica como ele ficou com o X na cara e o seu lado mais humano, sem tantos "super poderes", e a sua história durante a guerra civil.

A meu ver não ganhas tanto a ver a manga como ganhas a ver esta OVA. É simplesmente o melhor pedaço de Anime que já vi.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Aconselho-te a ver as OVAs. Especialmente esta http://animenfo.com/animetitle,315,tjbtjv,rurouni_kenshin.html. Explica como ele ficou com o X na cara e o seu lado mais humano, sem tantos "super poderes", e a sua história durante a guerra civil.

A meu ver não ganhas tanto a ver a manga como ganhas a ver esta OVA. É simplesmente o melhor pedaço de Anime que já vi.

Queria agradecer-te pelo conselho, por acaso acho que já conhecia pois vi uns quantos OVA do Kenshin com este incluído. É de facto muito bom, daí eu estar a considerar ver o Kenshin em Manga para ver se a qualidade se mantêm. Fui aconselhado a ler "Lone Wolf & Cub", o qual teria combates mas igualmente um lado mais "deep", sendo que passei os olhos pelo 1º Volume e fiquei tentado.

O que me dizes?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha manga preferida! ;D

Simplesmente excelente, tem tudo do que uma manga precisa. É uma manga variada, não envolve só comédia ou só acção, podemos ver momentos de todo o tipo e isso acho que ajuda a fazer com que ma manga seja melhor para não fartar. A comédia é um dos pontos fortes da manga, logo no princípio vemos um momento que é engraçado. Não exageram na comédia, sabem usá-la quando é preciso e no momento certo. A história é apaixonante, das melhores da história das mangas,

Em personagens também é muito boa, gosto de todas as personagens principalmente o Sanoske Sagara.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha manga preferida! ;D

Simplesmente excelente, tem tudo do que uma manga precisa. É uma manga variada, não envolve só comédia ou só acção, podemos ver momentos de todo o tipo e isso acho que ajuda a fazer com que ma manga seja melhor para não fartar. A comédia é um dos pontos fortes da manga, logo no princípio vemos um momento que é engraçado. Não exageram na comédia, sabem usá-la quando é preciso e no momento certo. A história é apaixonante, das melhores da história das mangas,

Em personagens também é muito boa, gosto de todas as personagens principalmente o Sanoske Sagara.

Partilho da tua opinião,mas perfiro a personagem kenshin himura,não só pela história dela,mas pela sua evolução ao longo do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais