Visitante BlackRose

Rurouni Kenshin

75 mensagens neste tópico

Acabei hoje de ler o volume 23! Agora que estava mesmo a ficar interessante... gostei muito de ver o Kenshin completamente enraivecido quando o Enishi ameaçou tirar-lhe a pessoa mais importante da vida dele (aka Kaoru). E o regresso do Saito e do seu Gatotsu deram-me umas saudades do anime que revi as batalhas da saga de Kyoto, em particular a batalha do Saito contra o Usui. Agora mal posso esperar para voltar a juntar uns trocos e ir à Fnac comprar o volume seguinte. Acabam sempre nas partes boas!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As Fnacs so fecharam para fazer o inventário, ou seja, fazer a lista do que tinham em loja, não iam tirar Kenshin e deixar os outros títulos da Glénat, ainda para mais quando é um dos que lhes deve render mais.

Por acaso Rurouni Kenshin até foi a primeira colecção que completei, é das minhas favoritas e sempre irá ser. http://i13.photobucket.com/albums/a290/Sibuxiang/19-08-05_1608.jpg

Uma coisa que tento desde à muito tempo fazer é o top dos mais fortes pondo-os a todos no seu auge, mas é muito dificil, o único lugar de que não tenho dúvidas é Seijuro Hiko em primeiro, incontestável, mas depois torna-se dificil porque tenho de imaginar todos os outros contra os outros, não me posso basear apenas nos combates da série, se bem que sejam um ponto crucial.

Em relação à saga Jinchuu, não acho que as personagens não tenham carisma, nem que tenha algo a desviar-se da hístória em si, por exemplo falaram ai do Iwânbo, chamaram-lhe robô, ou não sei quê, e de certas armas, nomeadamente canhão Armstrong, ora, isso tudo já havia na Saga de Kyoto, porque caso não saibam Iwânbo era mais uma marionete do Ge'in, e o navio de guerra do Shishio estava artilhado com canhões Armstrong. Assim mais treta so mesmo a espada magnética. Só acho que foi a maneira que o Watsuki arranjou para introduzir o passado do Kenshin, ou melhor, Shinta. E nessa mesma saga(Jinchuu), o Watsuki sem querer fez um golpe de mestre, pelo menos eu considero-o assim, que foi a morte da Tomoe, porque se repararem, a Yumi também morreu pelas mãos do seu amado, ora, isto aproxima ainda mais o Kenshin do Shishio, ambos queriam formar uma nova era, um pelo poder, vingança, um sanguinário, outro para que reina-se a paz, ambos ocuparam o mesmo cargo no Chôshu, logo tinham o mesmo "trabalho", e ambos são surpuissants.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, Tai é essa a tua colecção? A mim falta-me, mais coisa menos coisa, metade da colecção. Mas fico feliz por saber que a Fnac não vai deixar de vender Rurouni Kenshin. Além disso foi mesmo estupidez minha; Rurouni Kenshin acaba mesmo por ser dos mangas mais vendidos não só naquela Fnac, mas em Portugal e, segundo li, em todo o mundo (pelo menos há uns poucos anos atrás) ^^ ! Anyway, acho que devias pôr essa parte em que falas das sagas Jinchuu e Kyoto em spoilers :).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, são as minhas mangás de RK:smile:.

Exacto, não fazia qualquer sentido para eles tirarem uma das séries que lhes mais rende, e depois não iam tirar uma das séries de uma editora, neste caso Glénat, e manter as outras, por isso estejam descansados :wink: , e já agora, podiam sempre encomendar porque a mangá vem é da fnac.com e não da fnac.pt.

BlackRose, já está tudo em spoilers, é melhor, tens razão :wink: .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tambem é normal,visto que foi dos poucos animes decentes a ganharem fama em portugal.(na américa tambem está no 1º lugar em vendas)

eu comprei ontem o n 13.(ainda me falta bastante para chegar ao fim) :(

prefiro comprar a versao americana os desenhos estao bem maiores do que a françesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pena que o autor nunca chegou a fazer a ultima saga que planeava, ao menos enviou o Saito no fim especial do manga.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que última saga? Nunca ouvi falar disso (wow, facto histórico). Eu comprei o Guide Book 2 - encontrei-o por acaso numa prateleira ao calhas na Fnac do Colombo, e, até hoje, ainda não consegui descobrir donde vinha e onde está o primeiro i.i - e nesse livro vem o "capítulo" especial, já depois do final do manga. É a cores, os desenhos estão tão kawaii *_*.

Basicamente passa-se 3 anos depois da saga Jinchuu (mesma altura do final do manga), e vê-se um piquenique na altura em que as folhas de Sakura caem ou qualquer coisa do género (o nome tem Sakura também). Mostra como as personagens estão e como evoluiram nesse espaço de tempo de 3 anos. É pena que seja tão pequeno; por volta de 3 folhas grandes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, o meu Guide Book está em Francês, já que, tal como os mangas, é da Glénat. Ainda fico intrigada quando penso de onde raio veio aquilo... nunca mais vi à venda o.o Ainda bem que peguei logo naquele e o trouxe. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi montes de vezes o Guide Book vol.1 muitas vezes, mas nunca comprei porque geralmente a capa está toda rebentada, e não estou pra ter material tipo em segunda mão.

Em relação a isso a que estavam a chamar de saga, acho que nunca passou de especulação do Watsuki, ele planeava por o Yahiko e o Kenjin em oposição, sim, é verdade o filho do Kenshin iria ser o vilão, acho que ele queria a sakabatôu, é uma coisa assim, mas penso que não passou mesmo de especulação do Watsuki.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah sim, afinal já tinha ouvido rumores. Supostamente seria uma mini-saga que focava a rivalidade entre o Yahiko e o Kenji pela posse da Sakabatou.

Mas afinal, o Kenshin deu a Sakabatou ao Yahiko, por alguma razão foi...

Também há outras mini-histórias; neste momento lembro-me de uma acerca do Yahiko também, mas não me recordo do nome.

O Yahiko é mandado pela Kaoru numa missão de proteger um dojo e a filha do dono e ele derrota os "maus". Também explora o "amor" entre o Yahiko e a Tsubame.

Tenho os scans disso ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, isso é um especial do volume 28, se não me engano.

O Yahiko no futuro até fica conhecido por defender as lâminas adversárias com as mãos, dão-lhe uma alcunha em relação a isso mas não me recordo bem qual.

O volume 28 tem duzentas e trinta e tal páginas e o Kenshin todo kawai na lombada, e ainda vem com uma "One shot" que o Watsuki vez num concurso interno pra revista onde trabalha, mas não é lá grande coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, também não me agradou nada o caracter do Kenji, até porque ele nem tem razões para odiar o pai, podia era ter ciúmes e inveja do Yahiko, isso já era aceitável, mas é mesmo melhor continuar como está.

Outro promenor que eu gosto muito na série é que o Soujiro acaba como o Kenshin.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Ah sim, afinal já tinha ouvido rumores. Supostamente seria uma mini-saga que focava a rivalidade entre o Yahiko e o Kenji pela posse da Sakabatou.

Mas afinal, o Kenshin deu a Sakabatou ao Yahiko, por alguma razão foi...

Exatamente essa, a Ironia dessa história é tão grande que seria uma saga exelente na minha opinião, tenho mesmo muita pena que ele nunca a fez.

Ao menos ele mandou o Saito ao lugar onde era suposto acontecer essa série, é dito na ultima história de 8 páginas.

Também há outras mini-histórias; neste momento lembro-me de uma acerca do Yahiko também, mas não me recordo do nome.

O Yahiko é mandado pela Kaoru numa missão de proteger um dojo e a filha do dono e ele derrota os "maus". Também explora o "amor" entre o Yahiko e a Tsubame.

Se repararem, o lider desse grupo de "terroristas" era o unico soldado normal que aparecia sucessivamente no ataque do Juponto Gatana ao Dojo dos Oniwaban Su, era aquele de cabelos compridos. Outra coisa interessante acerca do Yahiko, que além de se vestir de maneira similar ao do Kenshin, ele tem o simbolo do mal igual á do Sanosuke na parte das costas, mas é bastante pequeno.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, o Watsuki tem modelos de personagens figurantes, aparece um gajo igual ao Anji numa das partes anteriores á saga de Kyoto, deve ser quase de certeza na saga do Raijûta.

Caso o Watsuki fizesse uma nova Saga o papel do Kenshin iria ser completamente secundário, iria ser mais ou menos como o papel que o Seijuro Hiko desempenhou na Saga de Kyoto. Mas por outro lado Rurouni Kenshin é daquelas séries que tem muito por onde se lhe pegue para fazer uma nova saga, mas devia deixar de se chamar Rurouni Kenshin, porque como disse o Kenshin teria um papel secundário, claro que podia continuar o kenshin como principal, mas iam estragar tudo, na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso não podia ser, o kenshin redimiu-se, ponto final, quem iria enfentar o Kenji seria o Yahiko, o kenshin teria apenas uma posição secundária na história. Depois podia haver o regresso do Sano, ou então a reunião dos restantes membros dos dez sabres que ficaram a trabalhar para o Governo Meiji, para defender o país de alguma invasão estrangeira, ou algo do género, e claro, Soujiro Seta a redimir-se das mortes que causou, porque o destino dele é igual ao do Kenshin, e claro não esquecer a Misao, que podia ter um papel muito mais importante nesta saga com a saida da Kaoru, sim porque seria também uma personagem secundária, não fazia qualquer sentido continuar o que está acabado aka Kenshin e Kaoru.

Pus tudo em spoiler, porque mesmo sendo especulação pode conter promenores relevantes para pessoas que ainda estão a ler a mangá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Disses-te tudo, "Saga de uma Nova Geração", e sim serviria em parte para o Watsuki aprofundar personagens que com o correr da história não foi possivel, por exemplo Yutarô, e tantas outras.

Um problema que ocorria muito ao Watsuki era o cansaço e isso reflectia-se na mangá, exemplo por excelência, a Saga do Raijûta, a personagem Raijûta tornou-se em apenas mais uma, ficou sem relevância nenhuma, nem mereceu o tempo que o Kenshin perdeu com ele, so sabia fazer Isuna, o próprio Saito gozou com isso pelo facto de o Kenshin se ter deixado sequer arranhar por um quase nulo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de dois anos de sofrimento... dois anos a poupar o dinheiro dos aniversários e do Natal. Dois anos a procurar os livros com capas em melhor estado, com páginas direitas e sem erros de impressão. Depois de dois anos a aturar funcionários ignorantes da Fnac, eis que hoje, 14 de Julho de 2006, completei a minha colecção de Rurouni Kenshin! A minha primeira colecção de manga, da série que mais me marcou... nem tenho palavras para descrever a sensação que é. Nem sequer encontro um smilie que mostre o sorriso que tenho na cara! Ao todo gastei 177,48 €. Parece pouco, já que para mim esta colecção tem grande valor.

E só para me gabar mais um bocadinho, deixo aqui duas fotos da minha estante que me deixa muito orgulhosa:

manga0014in.th.jpg manga0035sh.th.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma frase para ti Misao: "Quem corre por gosto não cansa". Se tivesse a mesma paciência que tu para andar a guardar dinheiro durante dois anos, acredita que já tinha gasto o meu dinheiro todo na secção maravilha da FNAC.

^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Et voilà! Acabei de ler o manga. Eu depois volto a postar para dar uma opinião mais clara. Agora só gostaria que alguém me respondesse a uma pergunta: os guide-books de Kenshin estão à venda em Portugal? Se sim, onde os posso comprar? O volume 28 do manga termina com uma nota da editora francesa Glénat, a dizer que eles tencionavam editar os guide-books. Devo ter esperança? A minha colecção não acaba aqui...

PS: Agora reparei que sou quase sempre eu a desenterrar tópicos de RuroKen. :?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena, um post glorioso para anunciar o meu regresso! *palmas* Obrigada.

Misao, os guide-books estão à venda em Portugal, com certeza. Deve ser preciso é saber procurar, desarrumar estantes e secções inteiras da Fnac e perguntar insistentemente a todos e qualquer um empregado. Eu tenho o guide-book número 2 e encontrei-o através de um golpe de sorte pura. Andava eu à procura de novos volumes da manga de RK, quando, de repente, vejo um guide-book abandonado em cima de uns livros! Foi como uma epifânia. Peguei logo nele. Desde então (já se passou cerca de um ano, talvez), nunca mais vi nenhum, nem faço ideia de onde aquele veio. Foi na Fnac do Colombo que o encontrei, btw. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais