Visitante BlackRose

Rurouni Kenshin

75 mensagens neste tópico

Nessas situações o melhor é encomendar logo, assim tens a certeza do que te espera, e controlas melhor as contas(o dinheiro), porque pedes a quantidade que quiseres.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo comprar na FNAC do Cascaishopping..como nao vou muitas vezes a lisboa tambem nao vou a FNAC do Chiado :( mas em todo o caso espero ate setembro porque eles dizem que tao a espera de mais animes e mangas por essa altura..se nao chegarem encomendo^^

Arigato :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Todos os volumes de Rurouni Kenshin que tenho comprei-os na Fnac do Colombo. Lá costumam ter cerca de meia prateleira e mais um bocado atrás só com manga de Rurouni Kenshin! Normalmente têm quase toda a colecção, faltando-lhes apenas uns poucos volumes. Em todo o caso, há sempre a possibilidade de reservar. O pior que pode acontecer é levar 2 meses como me aconteceu a mim; mas quando isto acontece, eles avisam sempre o tempo que vai demorar. A Fnac do Chiado também é uma boa solução, já que, quando lá fui, tinham toda a colecção menos o volume 28 :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
A Fnac do Chiado também é uma boa solução, já que, quando lá fui, tinham toda a colecção menos o volume 28 .

A fnac do Chiado é um pouco melhor k a do Colombo na minha opiniao.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fellow RK fans, ontem ficou com uma vontade de gastar dinheiro, o que me levou a comprar 4 mangas de RK. Tenho o prazer de anunciar que esta é agora a minha maior colecção (8 volumes) :Blue festa2: :Blue festa1:

Na minha colecção encontram-se agora os volumes 4, 15, 16, 17, 18, 20, 21 e 22.

E agora, preparem-se para ler, pois vou deixar umas impressões sobre estes novos volumes.

Em primeiro lugar, as minhas suspeitas de que o traço do Watsuki, apesar de bonito (nunca em toda a minha vida vi olhos mais bonitos que os do Shishio), era meio irregular confirmara-se. Há quadradinhos em que as personagens têm caras finas com olhinhos grandes, e outras onde têm papeira e quase não têm olhos.

Quanto à saga dos Juppongatana, gostei muito do final. A morte da Yumi e do Hoji ficou muito bela e bem feita. O final ficou extremamente comovente, tanto pelo que já foi dito, como pela história da Yumi e do que aconteceu aos Juppongatana no futuro (OMG. Pobre Kamatari :cry: )

As duas páginazinhas que mostram os vilões no inferno também contribuiram para este clima de um "triste final feliz para todos".

Infelizmente, o Watsuki deve ter gasto a criatividade toda com o fecho daquela saga, pois a seguir começar a Jinchuu, e esta é a coisa mais estúpida que já vi. Porque:

1- Personagens sem carisma nenhum. Aliás, aquelas páginas de como as personagens tinham sido feitas antes diziam sempre "Esta personagem foi inspirada em...dei-lhe toques de tal....planeei esta personagem desde o inicio, etc...", e agora, basucamente o que dizem é "Esta personagem não teve modelo. Simplesmente me apetece pô-la na história".

2- O novo penteado do Kenshin é a pior coisa que o Watsuki já fez (e isto inclui aquela manga de cowboys que ele fez a seguir a RK) :evil:

3- No inicio, Rurouni Kenshin era minimamente realista. Deixou de o ser na Juppongatana, mas essas "fantasias" eram giras, bem implementadas e tinham nexo. Agora, há coisas como metralhadoras de pulso, espadas magnéticas, robôs gigantes e homen com braços do tamanho de um camião TIR. Desculpem lá, mas, se a sociedade na época fosse assim, nós já estávamos a viver em Andrómeda.

4- A história é patética. "Ah, eu amava uma mulher, mas matei-a e agora o mano dela quer vingar-se". Desculpa? Can anyone say "cliché"? Nunca vi a saga do Filho de Deus no anime, mas de certezaq que é melhor que isto... :roll:

Pronto, basicamente é isto. Só queria adicionar que o volume 17 tem a melhor imagem da Kamatari que já vi. (sim, "da".)

EDIT: Found it: kamacute.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu como sou uma "fellow fan de RK", claro que tenho a Manga completa. Mas como o guito não abunda simplesmente saquei-a da Net. Mas quando estiver melhor de massas vou mesmo comprá-la, mas talvez a encomende da Amazon porque prefiro ler em inglês e arranjam-se lá bons preços. :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ainda não li toda a saga de Kyoto, porque me faltam uns certos volumes para a ler integralmente, por isso, fico à espera entretanto :P. Mas, basicamente, sei a história com alguns pormenores, e do que se trata.

Bem, Healed, permite-me discordar de quase TUDO o que disseste nos spoilers.

1 - Para ter carisma, uma personagem não tem de ser necessariamente baseada em pessoas reais. Aliás, isso torna tudo muito menos original. E uma personagem é precisamente uma invenção do autor que ganha características pessoais e personalidade próprias. Uma coisa original. Claro que tudo é relativo quanto ao carisma. Ou seja, o "grau" de carisma das personagens não depende da sua (não) base. E na minha opinião, as personagens da saga Jinchuu, principalmente o Enishi, até têm bastante carisma.

2 - Na minha opinião, o "penteado" novo dele, ainda que muito ténue, é muito melhor e tira-lhe todo aquele ar mais feminino que ele a princípio dava a impressão. Ele fica muito melhor. E de certa maneira, serve para recriar todo o ambiente do passado dele, precisamente porque o penteado dele era assim, com a diferença do rabo-de-cavalo alto. Como se vê aqui, (http://img265.imageshack.us/img265/4152/cpiadeenishi135sn.jpg) o Kenshin, Saga Jinchuu, tem o penteado igual ao Kenshin de 15 anos, na altura de Battousai (http://img265.imageshack.us/img265/6946/cpiadehimurakenshin4ub.jpg). O Kenshin "actual" da Saga de Kyoto e assim (http://img265.imageshack.us/img265/9665/ken35to.jpg) tem o cabelo ligeiramente diferente. A diferença reside na franja e naquelas madeixas mais compridas de lado, que não existem no "último Kenshin" :P.

3 - Quanto a isto, Rurouni Kenshin tenta seguir pelas linhas do realismo e do possível, mas ao longo de toda a história existem referências ao "imaginário". Desde o princípio até ao fim. Não existem diferenças muito acentuadas. É só olhar para o facto de que o Shishio não pode lutar mais de 15 minutos, ou o seu sangue começa a evaporar.

4 - A história não é absolutamente NADA cliché. A não ser o fim, que é um final feliz (caso contrário seria uma terrível desilusão). A Tomoe era uma espia que se queria vingar do assassino do seu noivo, mas, ao conhecê-lo, acabou por apaixonar-se por ele, um rapaz de 15 anos que já era assassino profissional. E como o conhece? Por acaso; apesar de eles, mais tarde, virem a viver juntos para encobrir a verdadeira identidade do Kenshin. E isto porquê? Precisamente por causa da existência de um espião. Aliás, mandaram o Kenshin direitinho até ao espião, sem se aperceberem :P. No entanto, a Tomoe arrepende-se disso, e, cansada de uma vida de assasínios e crimes e para evitar a morte do seu segundo amor, põe-se entre este e o seu adversário, acabando por ser morta pelo Kenshin. O Enishi, o seu irmão, assistiu a tudo isto e encarou a morte da Tomoe como sendo propositada, procurando mais tarde o Kenshin por vingança. Entretanto a história continua e continua, com a parte do boneco da Kaoru e tal. Isto foi só o passado do Kenshin :P.

Enfim, como se pode ver, não acho a Saga Jinchuu e o passado do Kenshin absolutamente nada cliché. Nada mesmo.

Desculpem pelo terrível testamento ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um volume em inglês, o 7, da Shonen Jump, e não notei grande diferença das edições francesas da Glénat. Também porque neste volume...

...que é o da batalha com o Saitou, o Kenshin "torna-se" de novo o Battousai...

...logo é um volume muito mais sério que os anteriores. Por isso, não posso dizer se noto grande diferença em relação às onomatopeias, já que este volume retrata uma batalha e essas onomatopeias são mais ou menos necessárias para a fazer mais realista :P. Espero ter ajudado. Ah, já agora, comprei o meu volume em inglês na FIBDA 04.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente este volume é lindo.

Porque adoro ver o Kenshin a tornar-se de novo Battousai, e o facto da Kaoru não o conseguir "trazer de volta" como aconteceu com o Jin-e, pelo facto de que a batalha com o Saitou era como que "pessoal", um assunto por resolver (que depois nem se chega a resolver até ao fim da série) entre eles os dois. E a despedida entre a Kaoru e o Kenshin é um pouco comovente... o que vale é que eu já sabia que eles se iam encontrar de novo :P. O desenho do abraço deles é lindo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No anime, a cena da despedida do Kenshin e da Kaoru está praticamente igual ao manga. Mas acho que ver a Kaoru a chorar no anime causou-me mais impacto. Enquanto que no manga ela só grita do nome dele, no anime são alguns minutos dedicados à despedida, as últimas palavras do Kenshin, a música triste, a Kaoru a cair de joelhos no chão e as lágrimas a escorrerem. Por acaso as lágrimas das personagens estão mesmo bem feitas neste anime! Foi um dos pormenores que mais gostei em termos de desenho.

Ah, finalmente veio o meu volume 18 do manga e comecei a ler então a saga do Enishi. Tenho mesmo pena que não tenham dado a mesma sequência do manga no anime. Ah e a Dark_Light já tinha dito no tópico de RK de anime que a Tomoe era mesmo mulher do Kenshin. Eu tinha discordado com ela, porque nas ovas eles não se casam. Mas pelo que li no manga, ela era mesmo tratada como Tomoe Himura! Fiquei um bocado confusa, mas pronto. Adoro o traço do Sr. Watsuki. Mesmo muito bonito!

Já li até ao volume 21 e tenho a colecção completa até ao 23. Já falta mesmo pouco para ter completa a minha série preferida de todos os tempos! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim misao, a Tomoe era conhecida como Tomoe Himura mas ela não era realmente mulher do Kenshin porque...

...porque o suposto casamento deles era apenas uma "farsa" para, de certo modo, proteger a verdadeira identidade do Kenshin do espião (que afinal se revelou a própria Tomoe). Só que, entretanto, no tempo de vivência juntos, acabaram por apaixonar-se e comportarem-se como um verdadeiro casal. Mas tenho quase a certeza de que nunca chegaram a casar-se realmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Más noticias para algus fãs de Rurouni Kenshin. De acordo com o que percebi, a Fnac do Colombo está a fazer uma "renovação de mangas", do qual RK não faz parte. Nem preciso dizer que quando soube disto, comprei todos os que havia e não tinha (comprei quatro e só havia 5 volumes[e apenas um exemplar de cada um], o que adiciona à minha colecção os volumes 6, 23, 26 e 27). Portanto, fãs de manga, caso eu tenha percebido bem, preparem-se para encomendar do site oficial da Glénat, porque a partir de agora, em lojas fisicas, só na Fibda.

Ah, e com estes novos volumes (ainda não os li todos e tou aqui. Shame on me -.-) passei a gostar mais da saga Jinchuu, mas não muito. As minhas opiniões anteriores mantêm-se.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
De acordo com o que percebi, a Fnac do Colombo está a fazer uma "renovação de mangas"

Não. Mas quem compra lá vai ter de mudar de loja ou comprar pela net. Desculpa se te induzi em erro. Não sou bom a explicar coisas T.T'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi isso só se passa na Fnac do Colombo certo? Então em alternativa, a Fnac do Chiado continua a renovar os mangas de RK?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não exactamente (acho que expliquei ainda pior desta vez. Gomen, LostCate e misao :duh: ) isso tá a acontecer na do Colombo, mas não sei se pode vir a acontecer em outras (acho que agora já expliquei bem).

Não era giro que afinal isto fosse um grande mal entendido e agora nada disto acontecesse e vocês me quisessem matar? :duh:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

NOOOOO, este fim de semana decidi que ia começar a colecionar RK e agora tão me a dizer que eles vao acabar com a serie???????? NOOOOOOOOO, lá vou eu ter de encomendar...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
NOOOOO' date=' este fim de semana decidi que ia começar a colecionar Rurouni Kenshin e agora tão me a dizer que eles vao acabar com a série???????? NOOOOOOOOO, lá vou eu ter de encomendar...

Have fun... :D[/quote']

Once again, verificar não custa nada. Eu posso enganar-me, sabem... :roll:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Não era giro que afinal isto fosse um grande mal entendido e agora nada disto acontecesse e vocês me quisessem matar? :duh:

Não resisto, vou ter que usar um LOL! XD

Deixa lá, se for mal entendido tanto melhor para nós! Eu pelo menos não vou perder a esperança, e pode-se sempre encomendar os mangas. De qualquer forma, seja ela verdadeira ou não, obrigada pela informação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o.O?se acabarem com os mangas do Kenshin na FNAC do Cascaishopping bem posso esperar por ir a lisboa compra-los ou a outro pais :? Consegui encontrar o 5º e 6º volumes na FNAC da Suica :D tinha la tudo...so me apeteceu trazer tudo duma vez...ja nem me lembrava disso de

o kenshin ser "casado...mas da despedida da kaoru lembro-me e quero ver como ficou o manga...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ao Colombo e aproveitei para ver se aquele rumor sempre era verdade ou não.. Bom, segundo o Healed, depois de ele comprar os que comprou, só lá ficou um volume. Eu hoje vi lá uns 7 volumes; 4 deles já tinha, trouxe 3. O que quer dizer que voltaram a "abastecer". Mas mesmo assim é muito pouco em comparação com o que costumavam ter (uma prateleira cheia, praticamente)... Também poder ser que os tenham em armazém, e como remodelaram aquelas prateleiras... enfim, espero que continuem a vender.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais