Visitante BlackRose

Rurouni Kenshin

75 mensagens neste tópico

Como não tem este tópico nesta secção?! Claro que se não havia tinha de ser eu a criá-lo... sou uma fangirl XD. Bem, suponho que todos conheçam Rurouni Kenshin e saibam a história mais ou menos, ou do que se trata :roll:. A manga de Rurouni Kenshin é apenas a mais vendida em todo o mundo.

Foi criada por volta de 1994 por Nobuhiro Watsuki e desde aí que tem tido muito sucesso. A partir desta mesma manga foi criado um anime, duas OVAs e um filme. Na minha opinião, a história da manga está muito bem conseguida e tem uns desenhos fantásticos... em comparação com o anime, a história é ligeiramente diferente (pra melhor), e foi por isso que decidi criar este tópico. Comentem a própria manga (na minha opinião melhor que o anime...) e comparem-na com o anime! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aaaaahhhh!!! Não posso crer, ainda não havia um tópico??? BlackRose és a salvadora desta secção! XD

Bem, claro que adoro o manga de Rurouni Kenshin! Ainda ando a comprar, vou no volume 16. O problema é que se torna complicado de encontrar os volumes que se quer comprar. Mas aos poucos vou coleccionando já que vale bem a pena!

Uma coisa que adoro no manga é a evolução do traço das personagens. Se compararmos a Kaoru nos primeiros capítulos e mais para o final nota-se que está muito mais bonita!

Quanto à história, como ainda vou a meio da saga do Shishio, não posso dizer ainda tudo o que acho. Já reparei que entre o anime e o manga há algumas diferenças, mas ainda não me consegui decidir de qual gosto mais. A batalha com o Aoshi foi um exemplo disso, com a morte dos companheiros dele a sua reacção foi completamente diferente no manga e no anime. Mas fiquei muito contente quando vi que a história do Soujiro foi fielmente adaptada. A batalha com a/o Kamatari também estava boa, mas neste caso preferi a versão do manga.

Ai, adiante senão nunca mais me calo... esta é sem dúvida a minha série de eleição. A Misao foi uma personagem extremamente bem conseguida e no anime está fiel ao manga! Isto só me fez adorar ainda mais a personagem (e depois vim a descobrir que ela era a preferida do Sr. Nobuhiro também). Tihii! Agora ainda não me decidi qual prefiro: anime ou manga? Enquanto que o manga, a história está mais violenta e com detalhes espectaculares, o anime tem músicas que dão novo sabor às batalhas e as vozes dão uma vida às personagens que no manga apenas podemos imaginar... Não consigo decidir qual o melhor! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É claro que o anime dá sempre outra vida à história, com as batalhas realmente em "movimento", todas as músicas e banda sonora, a cor e a facilidade com que as emoções e sentimentos das personagens são transmitidas, muito superior à capacidade que a manga tem de o fazer.

Por outro lado, em termos de história e enredo, a manga está melhor conseguida, já que é o original do Watsuki-sama (deja vu?). O anime, como não foi inteiramente feito por ele, tem um enredo ligeiramente diferente, como já disse. Na verdade, isto acontece em quase todos os animes.. nunca são realmente adaptações fiéis das mangas. O anime está cheio de fillers e falta-lhe a MELHOR parte da manga toda! A saga Jinchuu! E isso já é um grande defeito a ter em conta, pelo menos para mim. Para além disso, decidiram retirar do anime toda a parte em que o Kenshin conta o seu passado e, mais tarde, adaptarem para as OVAs. O fim é igualmente diferente (um filler), e não mostra o final verdadeiro (e feliz) da manga. Isto também é adaptado para a 2º OVA, mas numa versão muito mais triste.

Também acho engraçado a maneira como os desenhos do Watsuki vão evoluindo à medida que a história avança. No início os desenhos fazem-me lembrar Sailor Moon, mas começa-se logo a notar diferença nos volumes seguintes, passando a ser um estilo absolutamente lindo! Temos o exemplo do Aoshi; misao, certamente te lembras de como era no primeiro volume em que apareceu? Não tinha aquela franja, o cabelo era puxado para trás e... na verdade, a franja é o que faz tão kawaii ^^ Ice Blue Eyes...

Mas realmente é verdade que o anime consegue transmitir muito melhor toda a emoção das batalhas e da comédia e do drama e de tudo! Digo-te misao, se o anime fosse uma adaptação rigorosamente fiel à manga, era o anime mais perfeito de sempre! Bem, já o é, mas ficaria a ser mais XD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Temos o exemplo do Aoshi; misao' date=' certamente te lembras de como era no primeiro volume em que apareceu? Não tinha aquela franja, o cabelo era puxado para trás e... na verdade, a franja é o que faz tão kawaii ^^ Ice Blue Eyes...[/quote']

Yah! Lembro-me perfeitamente disso! Eu vi primeiro o anime, quando passou na TVI e só comecei a ler o manga há cerca de um ano. Quando vi o Aoshi no manga pela primeira vez quase que não o reconheci! O cabelo estava mesmo muito estranho! Mas na saga de Kyoto já está transformado no belo Aoshi de sempre... Ice Blue Eyes... o que tu me foste lembrar agora!! :cry:

Mas realmente é verdade que o anime consegue transmitir muito melhor toda a emoção das batalhas e da comédia e do drama e de tudo! Digo-te misao, se o anime fosse uma adaptação rigorosamente fiel à manga, era o anime mais perfeito de sempre! Bem, já o é, mas ficaria a ser mais XD.

Hehehe! Eu achei muito estranho quando me contaram que a Saga do Filho de Deus não vinha no manga. Eu pensei que também fosse obra do Sr. Watsuki já que a história também é boa (nada que se compare à de Kyoto, apesar de tudo). Mas realmente, só nós as duas é que parecemos verdadeiramente adeptas do Kenshin! Podíamos criar um clube de fãs... só com dois membros... XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ice Blue Eyes... uhm, por acaso tenho andado à procura dessa música :P. Eu também vi o anime antes de ler a manga, porque o vi quando passou na TVI e isso foi em 1997/98, ou seja há 7 ou 8 anos. Nessa altura nem sabia o que era anime, quanto mais manga... E nem me lembro muito bem do que vi, só que me apaixonei logo pela série - incluindo OST -, pelo Kenshin, pelo Sanosuke, e pelo Aoshi (que criança inocente eu era). Depois, quando comecei a ler a manga e vi o Aoshi pela primeira vez desenhado pelo Watsuki aconteceu-me o mesmo que tu: nem o reconheci! Mas nesse mesmo volume, se não estou enganada, a franja dele vai crescendo ao longo das páginas, até chegar ao seu estado normal (e lindo :P) a que estamos habituadas, uns poucos volumes à frente. E também há uma página de oferta, não tenho a certeza se é a página do Aoshi ou se outra, em que ele explica como o cabelo do Aoshi foi evoluindo.

E claro, misao, vamos as duas formar um clube de fãs a Rurouni Kenshin! Se ninguém quiser aderir, paciência, eles é que perdem. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ice Blue Eyes... Eu uma vez entrei num site dedicado à Misao que tinha essa música cantada pela mulher que deu a voz à personagem. Agora não me lembro é qual era o site... >.<

De qualquer forma, sim, o cabelo do Aoshi vai evoluindo rapidamente até ao estado normal, mas acho que não era no mesmo volume. Bem, sei que quando eles conseguem resgatar a Megumi a franja dele já está apresentável. Tihii, são quase duas da manhã e estão aqui duas fanáticas a debater a franja do tipo mais charmoso do mundo anime! XD Só mesmo para loucos... venha o clube de fãs!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente, só mesmo vindo de duas fãs dedicadas como nós as duas XD. Vamos criar um clube de fãs então :P. Quanto ao Aoshi, ele é mesmo, usando as tuas palavras, o tipo mais charmoso do mundo anime! Todo aquele misticismo em volta dele... no anime não sei, mas na manga sei que ele sorri apenas duas vezes, se não estou em erro, uma num dos primeiros volumes em que aparece, outra graças à Misao! Claro, aqueles dois ainda são piores que a Kaoru e o Kenshin! Ao menos conseguimos saber que estes dois têm um futuro. Agora em relação ao Aoshi e à Misao é pena não se saberem pormenores acerca deles os dois, se ficam juntos ou não. Fazem um par lindo (apesar de ele ter mais 10 anos que ela)! O Aoshi é o típico personagem masculino: sério, bonito, misterioso, inteligente, enfim.

Pois é, são mesmo 2 da manhã e estamos para aqui a falar sobre Rurouni Kenshin. Bem tinha eu razão quando disse que sou uma fangirl.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No anime há um episódio dedicado só à relação Misao/Aoshi. Não acontece nada de especial, mas o Aoshi parece que começa a olhar a Misao como uma mulher e não como a menina de quem ele teve que tomar conta. E nesse episódio ele sorri! E diz: "Tu nunca mudas, pois não?" :D

Ai... os olhos verdes dele... ainda me lembro da cena em que a Misao presenciou o combate entre ele e o Okina. Vou precisamente nessa altura do manga. Está mesmo brutal, a frieza com que o Aoshi tratou a Misao. O desprezo que lhe deu e a coragem da rapariga para não desfalecer... admirei-a tanto nessa parte! O manga por um lado, é mais violento, mas também mostra cenas cómicas que não aparecem no anime (como a parte em que a Misao se despe à frente dos outros e se auto-declara "okashira" dos Oniwabanshu). Somos duas fan-girls danadas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu como fangirl assumida que sou, enquanto não arranjar a colecção toda dos volumes da manga, ando por aqui e por ali a tirar scans. Isso resulta em coisas como já ter lido a saga Jinchuu toda sem ler antes o resto :roll: oh well, mas como é mais ou menos independente do resto da história... Eu tenho até ao volume 14 só, e falta-me o 10 e o 11, estão sempre esgotados, infelizmente. Ou seja, já li até ao 9 e, como não resisto, já andei a folhear o 12, 13 e 14. O anime vi-o, mas não me lembro de quase nada, apesar de saber a história toda; aliás, tu até o sabes, já que mo vais mandar ^^. Portanto, não conheço assim certos pormenores do próprio anime. O que falta, tanto no anime como na manga, é mesmo aquela pitada de romance... bom, ele está lá, mas muito indirectamente.

Como tu estás a ler tudo por ordem, não deves ainda conhecer bem o decorrer da acção na saga Jinchuu. Essa parte é linda, adorei, é a minha parte favorita de toda a manga! Começa, se não me engano, no volume 18 (com o Kenshin a relatar o seu passado) e acaba 10 livros depois, no 28. É mesmo o melhor, la pièce de résistence!

Estou é a ver que daqui a bocado um mod manda as duas fangirls falar por pm's XD ou não, não estamos a quebrar as regras ^^.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao anime não te preocupes que amanhã passo nos correios se não estiver muito calor... a preguiça é um pecado horrível! >.<

Quanto ao manga, se dizes que essa saga começa no volume 18 então estou mesmo quase lá! Só faltam dois para acabar a saga de Kyoto... que estranho, a história no anime prolonga-se tanto e no manga não. Mas já vi as OVAs que relatam o passado do Kenshin e adorei, por isso estou impaciente para ler no manga! :D

É muito difícil fazer a colecção por ordem. O que eu costumo fazer é ir à Fnac mais perto de mim, tiro logo uns quatro ou cinco livros da prateleira (se houverem) ou então peço a algum funcionário para confirmar se não têm alguns volumes em armazém (mas esta última opção só te aconselho se tiveres mesmo muita paciência porque eles fazem sempre má cara e fingem que não percebem nada do assunto).

Amanhã quero ver se passo no Colombo para comprar os próximos volumes! Toda esta conversa deu-me vontade de ler mais! :D

E este foi o último post da noite... duas e meia da manhã! Whoa, todo este tempo a falar de Rurouni Kenshin... recorde do fórum? XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, confirmei agora e realmente a saga Jinchuu começa no volume 18. No volume 18 começa então o que é retratado na primeira OVA, mas naquele estilo de desenho fenomenal do Watsuki... penso que se prolonga durante 4 volumes. Também se passa a saber mais acerca do Sano, a partir daí. E não vou contar mais, porque são spoilers :D.

Eu sei como é a Fnac e os seus empregados... já lá fiz umas quantas reservas e pretendo fazer mais, já que nunca encontro o que procuro.

Deve mesmo ser um recorde do fórum! :D E é mesmo melhor acabar, ou de contrário, apanhamos um raspanete de algum mod :roll:.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vocês não são a únicas fãns, so vi isto agora.

07080512152qr.th.jpg

A única coisa que acho que mudaram para melhor no Anime foi o sacrificio dos Oniwabanshu, porque na Manga só a morte do Hannya e do Shikiju valem de alguma coisa, porque o Beshimi e o Hyotoko morrem para nada, enquanto que no Anime já ajudam a encarvar a Gatling Gun.

Não achei a Saga do Enichi grande coisa, foi so um meio que o Watsuki encontrou de contar o passado do Kenshin, ou seja, podia bem não existir, mas eu sou um fan dedicado e gostei na mesma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pronto, com este tópico feito, maior se tornou a minha vontade de acabar a colecção! Fui hoje a duas Fnacs diferentes e comprei os volumes 17, 19, 20, 21, 22 e 23! O 18 estava esgotado, mas daqui a uma semana mais ou menos já a têm (reservada para mim!) por isso só faltam teoricamente cinco volumes para acabar a colecção! Estou tão contente... a caminho de casa era toda sorrisos! :D

:Blue yay3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma série de que vale a pena fazer colecção. :smile:

Ao contrário das pessoas que aqui postaram, não compro por ordem. Vejo um volume, pego nele e compro. Iinfelizmente, o dinheiro não é muito, por isso só tenho os volumes 4, 15, 16 e 20, e o meu favorito de entre estes é o 15 (Kamatari rula tudo :yay3: ).

De resto, posso dizer que esta é a série manga a que me dedico mais de momento, e a única série da qual tenho mais volumes é Sailormoon (sim, eu sei que as minhas colecções são minusculas :roll: )

Só espero que a Fnac asvenda por muito tempo, pois eu quero ver se consigo que se torne a minha maior colecção. :falar3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Também ando a ler o manga, até agora vou no volume #10.

Como quase nunca estava em casa aquando da emição do anime na tvi, só vi uns poucos episódios aleatórios, por isso a experiencia está a ser quase nova e muito boa.

Toda a gente devia experimentar :D.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Healed_Gaia, o teu volume favorito em termos de lombada, ou mesmo de conteúdo? É que o 15 tem o Kamatari na lombada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O volume 15 tem a/o Kamatari na lombada precisamente porque o conteúdo mostra a batalha dele contra a Kaoru e a Misao. E acho que quando ele disse "Kamatari rula tudo" deve estar a referir-se ao carácter da personagem. Btw, também é das minhas personagens preferidas!

:urso buga:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sendo fa da serie tambem tinha de ser fa do manga^^ encravei no 4ºvolume porque na fnac nunca mais apareceu o volume 5 nem 6 :cry: e acho que so tem uns volumes mais pa frente...vou esperar mais um pouco mas se nao chegarem encomendo-os :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas acho que há volumes em que as personagens na lombada não aparecem, nomeadamente, Saga Jinchuu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Sendo fa da série também tinha de ser fa do manga^^ encravei no 4ºvolume porque na fnac nunca mais apareceu o volume 5 nem 6 :cry: e acho que só tem uns volumes mais pa frente...vou esperar mais um pouco mas se não chegarem encomendo-os :evil:

Não sei de onde compraste os mangas, mas normalmente a fnac do chiago (é fnac que tem mais mangas) costuma haver esses numeros. Para o caso de não haver é mesmo melhor encomendares porque raramente vêm numeros novos...

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais