Betovsky

Uma nova Fic

22 mensagens neste tópico

Bem, eu como estou cheio de tempo livre, ando a pensar em escrever uma fic. E já estive a pensar numa história mais ou menos mas tem partes que ainda não me decidi e queria saber as vossas opiniões.

A história irá rodar a volta de um jovem que será descendente de um fallen ou de um demónio (ainda não me decidi e também dependerá do contexto da história). Ele obviamente irá ter poderes sobrenaturais e/ou mágicos. Logo esta história irá ter um tema de fantasia. Nesta história a acompanhar o jovem rapaz irá haver uma organização muito inspirada nos Red Wizards de DnD. Para quem não estiver familarizado com DnD, os Red Wizards são um país (na minha história será uma organização e/ou comunidade) em que focam muito na magia. Os Red Wizards teem vários chefes, 1 para cada escola de magia e um dos chefes é o chefe supremo. Na minha história não haverá um chefe supremo tendo todos o mesmo poder na organização, conferindo assim um toque mais democratico a esta organização. Também contráriamente aos Red Wizards de DnD eles não serão forçosamente evil, serão mais neutros e dependendo das situações podem ser bonzinhos ou mauzinhos.

A questão agora é, em que mundo a história deve-se passar. Duas hipoteses.

1ª hipótese. O mundo será um mundo de fantasia completamente original. Por exemplo Senhor dos Aneis. Neste mundo provavelmetne o principal adversário do jovem será uma outra organização composta por 3 magos diabólicos que querem conquistar o mundo e para isso tem um exercito de grande número de undeads. E o dito jovem irá sofrer de problemas emotivos e existenciais sobre a que lado associar, já que haverá algo que o chame para o dark side. Bem os pontos mais fortes desta hipótese é de se ter de criar o mundo, e termos total liberdade para tal, podendo criar sítios verdadeiramente fabulosos. E também com uma grande liberdade em termos de fantasia e magia.

2ª hipótese. O mundo será o mundo actual e real. O jovem provavelmente irá ser da zona do Porto, mas será de pais emigrantes, provavelmente ingleses ou russos. Em vez de haver uma organização diabólica a tentar conquistar o mundo, irá haver uma sub-organização da igreja (que é desconhecida do público) que anda pelo mundo a libertar das criaturas demoniacas, uma das criaturas que tentaram eliminar será obviamente o jovem. Bem poderão dizer que esta história será um pouco como o Harry Potter, já que será na actualidade mas ao contrário de Harry Potter irá ser sempre neste mundo e raramente passa para o "lado de lá". Esta hipótese irá se ter menos liberdade em termos de fantasia e magia, já que será um mundo onde isso é mais raro e que é desconhecido do público. Mas em contrapartida tem o aliciante de se fazer uma "side-story" do mundo real, interligando-se, criando a sensação que é perfeitamente possivel estar a acontecer neste preciso momento.

Bem digam as vossas opiniões e o que preferem. Se tiverem também sujestões ou ideias também digam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece ser uma boa ideia. Tanto a história a passar-se num nundo original como no nosso, parece interessante... Mas talvez a nosso mundo seja melhor. Mas isso sou só eu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ah, eu prefiro a 1ª hipótese...adoro histórias de fantasia, é trabalhar com o nosso imaginário mais profundo! adoro e acho que iria ser ser muito melhor! É sempre possível criar algo mais, não sei...mas duendes, dragões, ogres...nada disso há no mundo real, e uma história de fantasia tem esse lado muito positivo: criar, criar, criar... :Blue yay3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Parece fixe e sou da mesma opiniao da sorcha, já que adoro histórias de fantasia e os seus pequenos ou grandes habitantes ^.^ ... e ainda por cima a personagem vai ser descedente de um fallen ou de um demonio :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm parece pelas poucas opiniões ainda demonstradas que preferem a 1ª hipótese, sendo o Goncas o único a preferir a 2ª.

Sorcha e Kage pelas vossas respostas não sei se perceberam bem, na 2ª hipótese também será fantasia, tipo já tinha pensado em partes, um que seria muito fixe seria baseado no caso Tunguska, em que daria um grande setting para uma batalha epica onde se elimina ou captura o dito fallen/demonio. E também haveria outras zonas do mundo com destaque na história, o triangulo das bermudas, Stonehenge, etc. Simplesmente iria ser mais limitado que na 1ª hipótese.

Mas também gosto muito da 1ª hipótese, se calhar neste momento tenho mais fragmetnos de história para a 1ª hipótese que para a 2ª. Vou começando a criar o mundo e o seu passado enquanto espero pelo resto das opiniões do pessoal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso faz-me lembrar um bocado a série Veritas, que por sinal gosto muito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Isso faz-me lembrar um bocado a série Veritas' date=' que por sinal gosto muito...[/quote']Também gosto muito de Veritas, mas não seria muito o mesmo estilo. No Veritas é mais a desvendar os mistérios, neste caso já não, usaria-se esses mistérios por resolver para se incluir a fantasia no mundo, não era própriamente o acto de desvendá-los.

Mas qual é que preferes Mitter, a 1ª ou a 2ª ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Talvez a segunda, para ser alternativo, já que de total fantasia já li eu muito e ainda estou a ler e inclusivé a escrever "A Vossa Fan Fic" ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então até agora estamos empatados. Mas acho a 2ª mais interessante visto acabar por incluir coisas que nos são familiares, de que já ouvimos falar, que conhecemos, o facto de também ser um ambiente mais familiar...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok eu precebi mais ou menos a historia nao me expliquei bem eu sei, eu gosto mais da primeira hipotese, pelo facto de ser mais facil e puder dar mais margem de manobra e tambem pelo facto de neste momento estar a ler algumas historias que se realizam mais ou menos como a tua segunda hipotese, só isso... mas por mim no fgundo tanto faz já que adoro tanto ler historias sobre lendas antigas como historias em cenarios futuristas e pos apocalipticos, por isso desde que contenha fantasia manda vir ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Okey!! Compreendi-te.. tirando os cenarios futuristas e pós-apocaliptos ;P

Bem isto está empatado. Vou deixar aqui mais um cheirinho entre as duas opções. A 1ª opção irá ter drama e emoções, principalmente romance, estou a pensar em por o jovem a ter visões de uma rapariga com quem ele começará a simpatizar, que depois lá mais pra frente irá ter papel importante na história, para além disso obviamente terá história e acção. Na 2ª opção já haverá menos espaço para as emoções, nem haverá romance. Neste momento não estou a imaginar a por um par para o jovem na história e a ficar em condições. Por isso a 2ª opção irá mais se basear em história e acção.

Devido a esta diferença a 1ª opção em principio irá ser mais longa que a 2ª. Também se isto estiver renhido posso sempre fazer as duas. Apesar de ambas ter a mesma base, a história de ambas segue rumos completamente diferentes. Na minha opinião a história que está melhor estruturada no momento é a 1ª, talvez devido à maior liberdade a cada hora que passa vai-me surgindo novas ideias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Humm... Eu gostava de romance/drama na 2ª hipótese... Até podia ser qualquer coisa assim para o trágico, ou seja, não havia mais romance, mas sim só sentimento depressivo do personagem devido a ter perdido alguém querido ou assim... Mas as tuas ideias é que contam, e então fico para o indeciso porque queria drama ou/e romance na 2ª hipótese. Humm...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É assim na 2ª hipótese irá haver drama. Simplesmente será em menor quantidade em relação à 1ª hipótese. Neste momento não irá haver qualquer romance na 2ª hipótese, apesar de eu querer enquadrar um pouco de romance, ainda não tive nenhuma ideia que se enquadrasse em condições na história que tenho mais ou menos planeada. Não quer dizer que não haja, mas será dificil. É como disse anteriormente, na 1ª hipótese tenho mais liberdade e é mais facil juntar ideias, enquanto na 2ª hipótese estou mais restrito.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

......................1ª hipótese..................................

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu voto também na 1ª hipótese. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

1º Hipotese o.o é o que acho

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem após o meu último post o pessoal começou a votar todos na 1ª hipótese, a diferença de drama entre ambas não é muito grande. Espero não ter inlfuenciado erradamente o pessoal.

E posso dizer que já tenho uma ideia para meter romance na 2ª hipótese, apesar que este romance não conter a personagem principal. Mas será com pessoal que está relacionado com ele. Por isso já podem contar com romance também na 2ª hipótese, mas não será tão aprofundado como na 1ª visto de na 1ª rodar à volta da persoangem principal e na 2ª não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

I keep my vote. ^^ Mas tu pareces-me mais inclinado para a 2ª hipótese... se preferes, força, não é por causa disso que vai sair uma má fic, muito pelo contrário. ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL nops. Eu gosto de ambas. Gosto tanto que se calhar, mesmo que faça uma agora, depois mais tarde faça a outra. E é pelo motivo de não conseguir decidir-me entre as duas que perguntei o que voces preferiam...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais