Master H

[FILME] Harry Potter 6-8

104 mensagens neste tópico

Eu vi o filme na estreia e achei-o um grande nojo. O pior até agora, parecia uma love comedy mal feita. Não tinha nada do ambiente do livro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Faço quote do Ricon e da Mimi. Que filme de nheca.

Sou uma ganda pottard e re-li o livro antes da estreia para me actualizar das cenas. Foi o meu pior erro. Cheguei ao cinema na estreia e vi aquela tristeza de história. Até a pessoa com quem fui ver o filme que nunca leu o livro disse que estava fraquinho em termos de história e parecia uma comédia romântica daquelas que passa no fim de semana na TV portuguesa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o filme na estreia e achei-o um grande nojo. O pior até agora, parecia uma love comedy mal feita. Não tinha nada do ambiente do livro.

Meu caro, volta a ver o Prisioneiro de Azkaban e depois falamos!!

Mas porque é que insistem nisto. David Yates tinha duas opções para este filme: comédia romântica ou drama. Podia ter feito uma mistura mais equilibrada? Podia e eu próprio tinha gostado mais, mas não o fez e eu não sei porque se queixam tanto. O filme, do ponto de vista cinematográfico, está muito bom, isso é inegável. Vejam umas entrevistas que ele deu no lançamento do filme e descobrem as razões para a obção dele, entre as quais está o facto de já ter feito um(a espécie) de drama psicológico com a Ordem da Fénix.

Já se diz que a primeira parte do 7º filme vai ser iniciada com o funeral do Dumbledore...

Tipo, a única coisa que os haters dizem mal do filme é de este não ter sido fiel ao livro, quando em diversos aspectos (fotografia, efeitos especiais, ambiente, etc) foi o melhor da saga.

E mais uma vez digo que se o filme não tivesse tido tanta comédia (ya romântica), era capaz de se tornar num filme chato... porque acima de tudo é um filme para putos! Queriam mais o quê? A Ginny a fazer um broche ao Harry? O filme está muito bom, não digo mais nada...

Duvido que o filme vá voltar ao enterro, quanto muito faz uma espécie de flashback rápido no inicio como aconteceu com este. Mas por outro lado até não ficava nada mal e acho que eles vão ter que incluir bastantes cenas exteriores ao último livro devido ao problema de, aparentemente, não haver casamento.

Volto a dizer, concordando contigo, que este foi o melhor filme, particularmente em efeitos especiais. Tu olhas para o fundo de algumas imagens gravadas em estúdio e juras que estás a olhar para a Escócia, e acho que não val a pena defender o brilhantismo da cena na caverna e dos Inferi.

Discordo do facto de dizeres que é um filme para putos. Dés do Prisioneiro de Azkaban que deixou de ser um filme para crianças, é uma saga que tem sempre que contar com um vasto público infantil, mas é para um público mais vasto. É exactamente a mesma coisa com os livros, particularmente os últimos dois.

Nem de propósito, o teu comentário ao que alguns idiotas queriam ver no filme ocorreu de verdade no cinema onde fui ver o filme. Quando chegamos a cena da Ginny a abaixar-se junto ao Harry tive que ouvir coisas como: "Olha tão cedo e já tá de joelhos." Um grupo de idiotas que rápidamente se calou quando levou com trés ou quatro gritos e meio balde de pipocas dentro do cinema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E cá vou eu novamente. A parte do ministro no inicio é relativa e posso concordar contigo. Mas a parte do funeral? O funeral é o que assinala o inicio de uma "nova era" é como um marco no livro! Desculpa mas não posso concordar contigo. Entre aparecer um funeral onde transmite tudo o que as personagens sentem, para aparecer um por do sol lame, foi simplesmente um FAIL.

Já se diz que a primeira parte do 7º filme vai ser iniciada com o funeral do Dumbledore...

Tipo, a única coisa que os haters dizem mal do filme é de este não ter sido fiel ao livro, quando em diversos aspectos (fotografia, efeitos especiais, ambiente, etc) foi o melhor da saga.

E mais uma vez digo que se o filme não tivesse tido tanta comédia (ya romântica), era capaz de se tornar num filme chato... porque acima de tudo é um filme para putos! Queriam mais o quê? A Ginny a fazer um broche ao Harry? A Hermione a enfiar a varinha na cona para se consolar? O filme está muito bom, não digo mais nada...

Rapaz, um bocadinho de maturidade não te faz mal nenhum. Tens de aprender a aceitar comentários a teu favor e contra. Repara no Master H, ele não concorda connosco, no entanto esta a saber ter uma discussão agradável, já os teus comentários demonstram uma grande infantilidade. Mas enfim, um dia vais aprender a saber argumentar e contra-argumentar decentemente.

Faço quote do Ricon e da Mimi. Que filme de nheca.

Sou uma ganda pottard e re-li o livro antes da estreia para me actualizar das cenas. Foi o meu pior erro. Cheguei ao cinema na estreia e vi aquela tristeza de história. Até a pessoa com quem fui ver o filme que nunca leu o livro disse que estava fraquinho em termos de história e parecia uma comédia romântica daquelas que passa no fim de semana na TV portuguesa.

Sahh, leste o livro relembra-me uma coisa, na cena da caverna o fogo era de que cor mesmo? Tenho uma lembrança que existia um fogo verde, mas qual não sei. Não era neste livro que o Bill aparecia em grande destaque? E o elfo do Sirius também? :S Não me recordo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Repara no Master H, ele não concorda connosco, no entanto esta a saber ter uma discussão agradável...

Sahh, leste o livro relembra-me uma coisa, na cena da caverna o fogo era de que cor mesmo? Tenho uma lembrança que existia um fogo verde, mas qual não sei. Não era neste livro que o Bill aparecia em grande destaque? E o elfo do Sirius também? :S Não me recordo.

Obrigado pelas palavras Mimi!  ;D  Acima das opiniões que possamos defender devemos ter um diálogo civilizado. É por esse ideal que eu me guio.

Na caverna, se não me falta a memória, tinhas uma corrente verde, que puxava o barquinho verde, que levava ao pedestal com a poção... sim, adivinharam, verde (tudo decorado ao melhor estilo Slytherin). Mas o único fogo da cena é o que o Dumbledore atira contra os inferi, e esse é vermelho e dourado (como as cores de uma certa equipa).

Neste livro não era necessário grande destaque ao Kreachen. Na verdade bastava terem referido numa fala que o Harry tinha herdado toda a fortuna do Sirus e pronto, problema resolvido para o próximo filme e os fãs ficavam satisfeitos. Já dei anteriormente a minha opinião sobre o Bill.

Alguem sabe se já foram escolhidos actores para os últimos filmes? Estou particularmente interessado em quem irá desempenhar o papel de Xenophilius Lovegood.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É obvio q só 1a pekena fracçao do livro pode figurar no filme. Por razoes tão obvias.

Meu caro, volta a ver o Prisioneiro de Azkaban e depois falamos!!

Mas porque é que insistem nisto. David Yates tinha duas opções para este filme: comédia romântica ou drama. Podia ter feito uma mistura mais equilibrada? Podia e eu próprio tinha gostado mais, mas não o fez e eu não sei porque se queixam tanto. O filme, do ponto de vista cinematográfico, está muito bom, isso é inegável. Vejam umas entrevistas que ele deu no lançamento do filme e descobrem as razões para a obção dele, entre as quais está o facto de já ter feito um(a espécie) de drama psicológico com a Ordem da Fénix.

idem idem, aspas aspas. nem gostei mt da ordem da fenix, achei o drama mal conseguido.

neste ultimo, acho q o drama ficou bem - a responsabilidade q o dumbledore colocou sobre o harry, a relaçaozinha c o slughorn, o desalento perante os horcruxes, a preocupaçao e desespero pelo dumbledore. a parte do malfoy, hmm.. mais fraca, pouco impressionante. mas encaremos a vdd... ficaria *sempre* mal feita, duma maneira ou outra, pk o proprio material original é fraco. dificilmente o drama c o malfoy podia ter sido melhor explorado ou apresentado

a cena final c o snape, tb nao gostei muito... mais pela representaçao do snape prolly. gosto do actor, mas acho-o péssimo no papel, desde o 1º filme, nao é assim q eu imaginava o snape, tão arrastado e flacido (lol)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É obvio q só 1a pekena fracçao do livro pode figurar no filme. Por razoes tão obvias.

Isso é verdade mas é por isso que eu critico os realizadores e guionistas de Harry Potter (com a excepção de Chris Columbus), deviam fazer uma melhor selecção das cenas. Podem alterar a história onde quiserem, ela tem é que fazer sentido no final.

neste ultimo, acho q o drama ficou bem - a responsabilidade q o dumbledore colocou sobre o harry, a relaçaozinha c o slughorn, o desalento perante os horcruxes, a preocupaçao e desespero pelo dumbledore. a parte do malfoy, hmm.. mais fraca, pouco impressionante. mas encaremos a vdd... ficaria *sempre* mal feita, duma maneira ou outra, pk o proprio material original é fraco. dificilmente o drama c o malfoy podia ter sido melhor explorado ou apresentado

Sinceramente, as aulas com o Dumbledore é que me decessionaram a sério (além da já muito debatida cena final), particularmente a última parte em que deveriam debater quais seriam os outros horcruxes.

O puto é esperto mas nunca iria supor (como irá no próximo filme) que a Nagini é mais que um animal de estimação. E depois acabamos a cena com ele a afirmar que os horcruxes podem ser qualquer coisa e estarem escondidos em qualquer lado. Mas que raio!!!

Não percebo o que tens contra a maneira como JKR escreveu os traumas do rapaz. Admito que a cena da torre ficou fraca, mas culpo mais o desempenho de Michael Gambon do que o do Tom Felton. Foi pedido ao rapaz maior entrega neste filme e ele conseguiu desempenhar o seu papel (exactamente o oposto do que aconteceu com Emma Watson no Prisioneiro de Azkaban).

a cena final c o snape, tb nao gostei muito... mais pela representaçao do snape prolly. gosto do actor, mas acho-o péssimo no papel, desde o 1º filme.

Tenho que concordar contigo nesta. Essa cena também não ficou tão boa como eu esperava, mas isso também se deve ao pouco destaque dado ao livrito de poções. Quanto ao desempenho geral do Alan Rickmam reservo os comentários para o último filme,

depois de ver as cenas rápidas no pensatório, e ele a ir de 8 a 80 em emoções

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi o filme e achei a mesma merda de todos os outros. Leia-se, fanservice para quem leu os livros, raparigas giras, e uma adaptação corrida e que teima em cortar detalhes importantes.

Mas vá, ponto positivo é que de certeza não foi pior que o Ordem da Fénix. Mas também, seria complicado destronar aquela adaptação horrenda.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu depois de uma directa e de uns kilometros andados em Barcelona achei engraçado, mas já me lembro de pouco lol.

Recordo-me de Gollums a sair da água e do Gandalf a enfrentar o Balrog :/

E da Ginny a atar os ténis ao Harry.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao gostei de toda aquelas lamechices à volta do "eu é que vou casar com o harry poter" e "eu é que vou casar com o ron" >.<" aliás se nao estou em erro só haviam algumas hints nessa direçao no ultímo livro né?

ah e quanto ao livrito de poçoes! apareceu no início e no fim... e ainda por cima nao explicaram o porque do "half blood prince" -.-"

nao teria ido ao cinema ver se soubesse que era assim o filme, apesar de ser bonito *e realmente é* nao era o que eu estava à espera em termos de Harry potter'ice

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Recordo-me de Gollums a sair da água e do Gandalf a enfrentar o Balrog :/

Pensei exactamente o mesmo quando vi a cena pela primeira vez e até comentei com a minha companhia na hora.

ah e quanto ao livrito de poçoes! apareceu no início e no fim... e ainda por cima nao explicaram o porque do "half blood prince" -.-"

História engraçada: Aqui (Brasil) o nome do livro foi, vá, adaptado para "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Embora não concorde muito com estas adaptações quando "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" seria completamente aceitável, acho que, pelo contexto da história DO LIVRO, o nome até encaixa bem q.b.

No entanto, como em nenhum momento durante o filme sequer questionaram esse tal "enigma", caguei-me a rir ao ver que mantiveram tal nome. Pergunto-me o que é que as pessoas que não leram o livro e que viram o filme pensaram após bazaram dos cinemas.

eu nao gostei de toda aquelas lamechices à volta do "eu é que vou casar com o harry poter" e "eu é que vou casar com o ron" >.<" aliás se nao estou em erro só haviam algumas hints nessa direçao no ultímo livro né?

Quanto a casar mesmo, bem, isso acho que só mencionam no final do último livro, mas o romance começou no sexto livro, e até foi bastante desenvolvido aí. Aliás, foi BASTANTE mais desenvolvido do que o que vimos no filme. Até fiquei com a sensação de que nem oficializaram lá muito bem a relação entre o Harry e a Ginny, porque deram o beijinho e depois o filme cagou completamente nisso, lolz.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Recordo-me de Gollums a sair da água e do Gandalf a enfrentar o Balrog :/

Toda a gente se lembrou do Gandalf quando o Dumbledore atacou os inferi, mas isso deve-se mais à cena em sí do que a quaisqueres parecenças entre eles (estamos a ter uma discusão parecida em Bleach por causa do Shinji e do Melo de DN). Quanto aos gollums não vejo grande parecenças, com a excepção do rastejar inicial.

História engraçada: Aqui (Brasil) o nome do livro foi, vá, adaptado para "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Embora não concorde muito com estas adaptações quando "Harry Potter e o Príncipe Mestiço" seria completamente aceitável, acho que, pelo contexto da história DO LIVRO, o nome até encaixa bem q.b.

No entanto, como em nenhum momento durante o filme sequer questionaram esse tal "enigma", caguei-me a rir ao ver que mantiveram tal nome. Pergunto-me o que é que as pessoas que não leram o livro e que viram o filme pensaram após bazaram dos cinemas.

História ainda mais engraçada: vamos tentar não referir más traduções, o nome do tópico já foi mudado de modo a não referirmos coisas tristes. De qualquer modo é de salientar que mais uma vez as adaptações lusas triunfaram sobre as de além mar.

Mas é verdade que o assunto do livro foi esquecido até ele lançar o Sectumsempra, e a cena da revelação do principe foi muito rápida. Quem foi ver o filme percebeu o porquê do nome do filme, pode é ter achado que uma parte tão pequena da história não merecia ter o título.

Quanto a casar mesmo, bem, isso acho que só mencionam no final do último livro, mas o romance começou no sexto livro, e até foi bastante desenvolvido aí. Aliás, foi BASTANTE mais desenvolvido do que o que vimos no filme. Até fiquei com a sensação de que nem oficializaram lá muito bem a relação entre o Harry e a Ginny, porque deram o beijinho e depois o filme cagou completamente nisso, lolz.

Quando saí do cinema perguntaram-me desde quando é que o Harry se interessava pela Ginny (visto que ela gostar dele já tinha sido previamente estabelecido), e respondi que se tinha apaixonado no fim do verão (segundo o livro), acharam muito estranho visto que no filme tinham pulado logo para Setembro. Tive que concordar, foi um romance mal estabelecido no filme, não fez jus ao livro, particularmente as pistas subtis que JKR espalhou pelo inicio do livro. Escapou a cena dele com o Ron a discutirem a qualidade da pele das raparigas, essa cena foi muito engraçada. A cena do beijo também ficou bem feita("close your eyes so you don't fall in tentation", excelente  ;D), mas tens razão, depois largaram aquilo pró lado e só mencionaram o relacionamento no final, quando eles deveriam ter acabado (mas como já disse aquela cena final foi uma tragédia).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ate ke achei dahora esse filme os outros foram mais zuados

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Cada vez os filmes do Harry Potter me cativam menos, lembro me que o primeiro vi imensas vezes e a partir dai foi sempre a descer. Aos meus olhos já não tem o encanto que tinha ao inicio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A minha alma despedaça-se à medida que se aproxima o final.  :'( Até parece que tenho uns horcruxes.  O_O!

Por cá abre dia 18 deste mês e promete voltar a criar umas boas filas.

O objectivo continua ser bater os 320 milhões de receitas, o que faria dele (provisóriamente) o 3º mais visto do ano.

O enrredo gira à volta... ahhhhh.... alguém conseguiu passar os últimos 3 anos sem saber o que acontece e como é que isto acaba?!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nem vi o ultimo filme.

Li os livros todos à muito tempo, por isso acho que vou poder ver este mesmo tendo perdido o ultimo episódio. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, o filme promete bastante! Eu não posso é com salas cheias de gente, só o devo ir ver daqui a 1 mês ou um dia destes se conseguir apanhar uma sessão das 13h com pouca gente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para acabar em beleza, a equipa de estrelas foi reforçada com Bill Nighy, Rhys Ifans, Ciarán Hinds (ia-me dando um ataque quando vi que este sr participava no filme  :D) e Jamie Bower, além de terem dado um 2º papel ao Warwick Davis.

Como em qualquer filme da série, parte do interesse é ver como é que fazem a adaptação ao cinema. Como temos dois filmes dificilmente cortaram cenas, mas bem que vão ter que adicionar algumas (e/ou bastantes falas extra) para compensar os cortes anteriores. O que eu estou mais curioso para ver é a maneira como reintroduzem este amiguito.  :thumbdown:

70697_gal.jpg

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para acabar em beleza, a equipa de estrelas foi reforçada com Bill Nighy, Rhys Ifans, Ciarán Hinds (ia-me dando um ataque quando vi que este sr participava no filme  :D) e Jamie Bower, além de terem dado um 2º papel ao Warwick Davis.

E o Ricky Wilson (vocalista dos Kaiser Chiefs) também vai ter uma participação especial 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais