Master H

[FILME] Harry Potter 6-8

104 mensagens neste tópico

(Antes de mais nada, aviso à navegação: o título encontra-se no original por incompetência das traduções para português)

Eis que chegamos ao 6º e antepenúltimo filme de Harry Potter.

Para os fãs de cinema é altura de reservar bilhetes e comprar pipocas, para os fãs dos livros é hora de preparar os insultos ao director, David Yates, e ao guionista.

Aqui fica o trailer.

http://www.youtube.com/watch?v=96QRVfto7OM

Deixo já aqui umas ideias para comentários: os habituais cortes de cenas do livro e as cenas alteradas. O que acham que vai ser cortado? O que foi remodelado? Como é que isso afecta a história?

Não faltem aos cinemas na próxima semana!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece será o mais negro da saga...

FALTA UMA SEMANA ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não vi os traillers, mas quinta qdo o vir posto aqi de seguida ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
para os fãs dos livros é hora de preparar os insultos ao director, David Yates, e ao guionista.

Gostava de n estar preparada para isto..

O HBP é o meu livro favorito, portanto vou ter coisas a mais de que queixar, especialmente tendo em conta a quantidade de informação que o livro tem.. =/

Se alguém quiser ver as diferenças que actualmente se sabe haverem entre o filme e o livro..

http://harrypotter.wikia.com/wiki/Harry_Potter_and_the_Half-Blood_Prince_(film)#Differences_From_the_Book

Apesar disso, por ser o meu livro favorito, estou com imensa vontade de ir ver o filme, mesmo que seja para sair do cinema a protestar com tudo o que mudaram...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai ser para ver de certeza absoluta, não sei é se será no cinema  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

para os fãs dos livros é hora de preparar os insultos ao director, David Yates, e ao guionista.

Gostava de n estar preparada para isto..

O HBP é o meu livro favorito, portanto vou ter coisas a mais de que queixar, especialmente tendo em conta a quantidade de informação que o livro tem.. =/

Apesar disso, por ser o meu livro favorito, estou com imensa vontade de ir ver o filme, mesmo que seja para sair do cinema a protestar com tudo o que mudaram...

Durante o 3º e o 5º filme não me calei um segundo na sala de cinema, particularmente no Prisioneiro de Azkaban fizeram uma adaptação atroz, horroroza, desprezível. Era o meu livro favorito na altura e passei-me com aquilo!  ;D

Pelo que tenho visto dos diferentes trailers e imagens divulgados este é capaz de ser a melhor adaptação dos últimos 3 (os 2 primeiros eram mais pequenos e por isso ficaram bem adaptados). Claro que fizeram cortes de que os fãs não vão gostar

(acho que cortaram todas as memórias referentes aos pais do Voldemort e alteraram toda a cena do primeiro beijo do Harry com a Ginny)

, mas mantiveram o essêncial para a história não ser alterada, ao contrário do que aconteceu com o Cálice de Fogo e com a cronologia da Ordem da Fénix. Por outro lado, acho que conseguiram até melhorar a história com a aparição da Bellatrix em Hogwarts (confiram no trailer).[br]

Mensagem unida a: 09-07-2009, 23:25:10


Antes da estreia oficial, críticos de todo o mundo já estão a publicar os primeiros comentários ao filme. Deixo aqui um site onde podem ver alguns deles.

http://www.rottentomatoes.com/m/harry_potter_and_the_half_blood_prince/news/1831803/tomatometer_watch_how_good_is_harry_potter_and_the_half_blood_prince

Só a destacar o facto de finalmente terem voltado a fazer um filme com uma duração decente, adequada ao conteúdo do livro, como fizeram com os 2 primeiros. Half-Blood Prince tem 153 minutos, pouco mais de duas horas e meia.  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fantástico! Excelente fotografia e efeitos especiais, este foi para mim o melhor filme da saga. Apesar de até agora ser o mais negro (as cenas finais e da caverna estão muito boas, e mesmo o ambiente do filme deixou-se tenso em algumas alturas), teve também muitos momentos para rir, foi mesmo o filme em que mais me ri lol.

Essa história dos cortes é uma coisa normal desde o primeiro...eu achei o filme bastante fiel ao livro, nem as cenas que não apareceram no livro estragaram o filme (a da ponte por exemplo..), e houve uma data de termos que usaram que são um mimo para quem leu os livros.

Quantos aos actores, fazem o seu papel..mas continuo a odiar a Emma Watson como actriz. Tudo bem que é fofinha e fica bem como Hermione, mas ela EXAGERA bastante nas actuações, cada vez que se ri ou chora parece muito forçado...já a actriz que faz de Luna actua com a maior das naturalidades e a personagem dela resulta na perfeição.

Foi mesmo o melhor filme da série para mim, comecei a bater palmas no final...mas quase ninguém me acompanhou -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu achei que estava horrivel...para mim dos piores filmes :s

a partir de agora começo a ir para os filmes do harry potter com expectativa baixa e assim talvez me surprendam...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu achei que estava horrivel...para mim dos piores filmes :s

a partir de agora começo a ir para os filmes do harry potter com expectativa baixa e assim talvez me surprendam...

É o que dá ir ver um filme quando se lê o livro, foi isso que aconteceu não?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu achei que estava horrivel...para mim dos piores filmes :s

a partir de agora começo a ir para os filmes do harry potter com expectativa baixa e assim talvez me surprendam...

É o que dá ir ver um filme quando se lê o livro, foi isso que aconteceu não?

Foi...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje o filme e gostei muito. Estava muito mais leve que a Ordem da Fénix e mais engraçado. Os actores continuam bons, os efeitos especiais continuam óptimos assim como a fotografia. A história já a conhecia devido ao facto de já ter lidos todos os livros mas gostei da forma como a apresentaram. Acho que foi um bom filme e fácil de entender.

All hail Harry Potter!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bela merda de filme. Desperdício de 4 euros.

Mais valia ter ido ver Transformers outra vez.

Puta de filme cheio de awkward moments, parado comó caralho, 2 partes com acção e uma delas é UM jogo de Quidditch. Ao fim de 2 horas já estava a desejar que o filme acabasse rápido.

Foda-se, parecia que estava a ver Twilight. Bah.[br]

Mensagem unida a: 20-07-2009, 12:27:36


"Tens uma merda no canto da boca", foda-se, isto é suposto ser o quê? Nah, não vou começar.

Não tenho nada de bom a dizer sobre o filme.[br]

Mensagem unida a: 20-07-2009, 12:29:35


Ao que parece será o mais negro da saga...

Literalmente, só. Podiam ter aumentado ainda mais o contraste. Ainda estava a ver demasiados graus de cinzento.[br]

Mensagem unida a: 20-07-2009, 12:31:22


teve também muitos momentos para rir' date=' foi mesmo o filme em que mais me ri lol.[/quote']

Devo ter um sentido de humor estupidamente seco, então, que ri-me, se tanto, um par de vezes no filme inteiro. Até me comecei a rir depois do coiso morrer, por causa da merda das varinhas a brilhar e do silêncio absoluto no cinema.

Jesus fucking Christ, que merda de filme.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bela merda de filme. Desperdício de 4 euros.

Mais valia ter ido ver Transformers outra vez.

Puta de filme cheio de awkward moments, parado comó caralho, 2 partes com acção e uma delas é UM jogo de Quidditch. Ao fim de 2 horas já estava a desejar que o filme acabasse rápido.

Foda-se, parecia que estava a ver Twilight. Bah.[br]

Mensagem unida a: 20-07-2009, 12:27:36


"Tens uma merda no canto da boca", foda-se, isto é suposto ser o quê? Nah, não vou começar.

Não tenho nada de bom a dizer sobre o filme.[br]

Mensagem unida a: 20-07-2009, 12:29:35


Ao que parece será o mais negro da saga...

Literalmente, só. Podiam ter aumentado ainda mais o contraste. Ainda estava a ver demasiados graus de cinzento.[br]

Mensagem unida a: 20-07-2009, 12:31:22


teve também muitos momentos para rir' date=' foi mesmo o filme em que mais me ri lol.[/quote']

Devo ter um sentido de humor estupidamente seco, então, que ri-me, se tanto, um par de vezes no filme inteiro. Até me comecei a rir depois do coiso morrer, por causa da merda das varinhas a brilhar e do silêncio absoluto no cinema.

Jesus fucking Christ, que merda de filme.

AMEN

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Wow, you suck for hating this movie!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sugo o quê? Se gostam de ver filmes de merda, vocês é que sugam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Dependendo da definição de filmes de merda posso gostar ou não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sugo o quê? Se gostam de ver filmes de merda, vocês é que sugam.

Eu sugo e gosto :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És estúpido, mas isso já todos sabiam. Que tal contra-argumentares em vez de fazeres asserções que provam a tua idade mental primária?

Não falo sobre o filme porque não o vi ainda, mas se queres contradizer alguém dá as razões necessárias para tal e não comentários de criança pouco autónoma.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava com expectativas baixas , porque os que eu vi (do 1 até ao 4) foram uma valente porcaria (ok , o 4 até foi mediano..) ... gostei do ambiente do filme , mais negro , e apesar de ser a adaptação do livro que menos gostei do HP , considero o filme aceitável ... vamos lá ver como vai ser o 7º .. ao ser dividido em duas partes , o filme provavelmente irá ter menos cortes e será mais fiel ao livro .. (que considero um dos melhores da saga , apesar do final um bocado estúpido ... :P )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

És estúpido, mas isso já todos sabiam. Que tal contra-argumentares em vez de fazeres asserções que provam a tua idade mental primária?

Não falo sobre o filme porque não o vi ainda, mas se queres contradizer alguém dá as razões necessárias para tal e não comentários de criança pouco autónoma.

Estás a falar comigo?

Se estás convido-te a leres melhor o que escreves. Não sei quem é que tu és para me chamares retardado e criança pouco autónoma. Olha se for? Nunca sabes se a pessoa do outro lado tem alguma deficiência. Idade mental primária para uma pessoa da minha idade é sinónimo de deficiência mental portanto vê se tens consciência das coisas que dizes.

Quanto ao filme: gostei por inúmeras razões, acho que foi um dos melhores da saga. O filme está bastante bom e recebeu boas críticas, acho que entretém muito bem conciliando comédia (mais para o romântica neste filme) com a típica aventura do Potter e os segredos obscuros do seu inimigo. Os efeitos especiais são como nos outros filmes: óptimos. A história foi apresentada de forma sucinta e organizada de modo que alguém que não leu os livros consiga seguir o percurso dos protagonistas. Continuo sem perceber como é que as pessoas dizem que o filme é uma merda quando há pessoas que ganham a vida a avaliar filmes sendo que neste caso o filme foi bem avaliado.

Se eu tenho idade mental primária e me comporto como uma criança então gajos como tu, Neo-player, são...(oops! a minha idade mental atrasada e a minha estupidez infame não conseguiram caracterizar-te!)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais