Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Motch

Dias Escuros [criticas são bem vindas]

19 mensagens neste tópico

Consegues imaginar saíres de casa para o trabalho e voltares sem uma coisa que muda a tua vida para sempre?

Jim é um Designer de 21 anos, apesar de novo tem um grande potencial para a área e estudou nos últimos anos para aquilo que gostava de ser.  Mas, um dia mudou a vida dele para sempre.

--------

Nome: Jim

Idade: 21 anos

Profissão: Designer Gráfico

--------



diasescuros.png

6:30 AM

14 de Setembro de 2009

Nova York

Mais um inicio de semana para o jovem designer Jim, ele mora num apartamento na baixa de Nova York. Desde os 20 anos que começou a viver sozinho como sempre quis. Foi ele que desenhou como queria a decoração e interiores, a casa dos seus sonhos por assim dizer. Sempre quis ter uma decoração simples e moderna, e com o dinheiro que ganha na empresa conseguiu fazer isso e mais ainda. Tem um animal de estimação e um escritório onde podia fazer os seus projectos e trabalhos com a atmosfera que ele gosta.

O despertador está marcado sempre para as 6:30 pois com o pouco tempo que teve e tem não consegue fazer o exame de condução e por isso tem que apanhar o metro. A empresa onde trabalha é uma das melhores de Nova York, ele foi contratado devido aos seus projectos e trabalhos que fazia na antiga empresa onde trabalhava. Depois de 3 meses de ser contratado, ele é um dos melhores que trabalha lá.

“pirr pirr pirr” - O despertador toca. Jim levanta-se e abre a persiana para bater o sol no quarto, entretanto vai

preparar o banho e mais tarde o pequeno almoço.

-“Preciso de arranjar os projectos para hoje...Merda onde meti os papeis!” - pensado enquanto está a organizar os projectos para a apresentação de hoje.

-“Miko, vai para outro sitio, estou ocupado!” - Falando para o gato que estava sempre entre os pés dele.

Depois de organizar tudo finalmente sai de casa e vai apanhar o metro. Apesar de ele gritar com o gato ele gosta dele, mas hoje é um dia importante para ele e o nervosismo é mais forte que o costume.

..no metro...

“Nunca mais chego, não posso chegar atrasado, ainda faltam 4 paragens e já são 7:15....Merda porque não saí mais cedo!” - a olhar para o rodapé no metro.

Entretanto entra um cego para o metro, ninguém dá lugar ao senhor e Jim apesar de nervoso e um bocado irritado consegue contar até 10 e oferecer o lugar ao senhor. Sempre achou uma injustiça o que fazem, ou melhor, o que não fazem para ajudar os cegos nas cidades.

Depois de 10m chega à empresa e vai directamente para a sala de reuniões. Hoje ele vai apresentar o novo projecto para ajudar as pessoas incapacitadas e caso seja aceite será dado o cargo de chefe de equipa e com o privilegio de escolher os membros.

-“E assim com este projecto espero poder ajudar as pessoas a viverem melhor o seu dia a dia.” - dizendo com um sorriso rasgado na cara.

-“Penso que é um bom projecto mais uma vez, por mim está aprovado” - Vice- Presidente.

-“Concordo, o projecto foi bem planeado e penso que se pode construir” - Braço direito.

-“Muito bem, penso que estamos todos de acordo. Jim o projecto foi aprovado e como prometido vais ser chefe de uma equipa em que podes escolher os designers que quiseres, parabéns.” - Presidente.

O projecto de Jim foi diferente ao que costumava fazer, dai ele estar nervoso. Felizmente correu tudo bem e tem agora o cargo de chefe de equipa.

Jim é um Designer Gráfico, mas com a criatividade que tem consegue juntar tudo e fazer projectos de diversas coisas. Ele tem um desejo de ser o melhor e potencial não lhe falta, não sabe o que fazer mais na vida. Depende da habilidade e da visão para o mundo.

Depois de um longo dia de trabalho, às 7:00 pm é hora de saída para toda a gente. O horário que levam é pesado mas compensa pelos dias de ferias e salários elevados. Ao longo destes meses Jim recebeu 2 vezes um aumento de salário devido ao esforço e empenho que demonstra.

...A caminho de casa...

-“Estou mais aliviado, consegui o cargo de chefe de equipa...” - atravessar a rua.

-“Ai!”- a mala tinha caído e tinha-se ajoelhado para a apanhar- “Quase que destruía o trabalho que tive...” - levantando-se.

De repente um carro do nada aparece e leva Jim com ele, de imediato o condutor parou e chamou a ambulância. O condutor era na verdade uma jovem de 20 anos. Esta estava ao telefone e não viu Jim a levantar-se. Jim teve duas costelas partidas e uma fractura na cabeça mas....

...2 dias depois no hospital local...

-“O que aconteceu?” - abrindo os olhos.

-“Doutor...DOUTOR! DOUTOR!!!! ALGUÉM!!!!” - desesperado e agitado na cama.

-“O QUE ACONTECEU?!!!”

Jim perdeu a visão devido aos vidros dos faróis. O pior dos piores dos pesadelos dele tornou-se realidade, não podia mais fazer o que sempre gostava, não podia ver o sol a nascer...eram só... Dias Escuros.

Continua...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito asneirento é ele *brincando*.

Espero pela continuação.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Awesome.

Mais, se faz favor. ):

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Muito asneirento é ele *brincando*.

Espero pela continuação.

Os erros são maus eu sei, penso que já corrigi a maior parte deles.

Awesome.

Mais, se faz favor. ):

Vou escrever o 2º capitulo amanha talvez.

Geral:

A ideia inicial era fazer manga com a historia mas os meus dotes de desenho não são bons e preferi fazer fan fic.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostei e acho que está muito bem escrito : ))

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

sankio ^^

apesar de erros e mais erros espero que continue num bom caminho.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não gostei do "final". Coitado do rapaz. ;_;

Ele é giro?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar fazer desenho dele.

Este capitulo foi para saber o que é afinal o titulo dias escuros e também pensar um bocado no que pode acontecer se algum dia acontecer isto.

[br]

Mensagem unida a: 23-04-2009, 00:05:55


Extra do 1 cap.

--------

diasescurosspecialq.png

4:30 PM

13 de Maio de 1997

Localidade Desconhecida

-“Mãe olha olha! O que achas? Está bonito?” - dizendo aquilo com o sorriso rasgado.

-“Sim Jim está, fizeste um bom trabalho querido”- fazendo festas no cabelo suave dele.

-“Vou ser o melhor do mundo e toda a gente me vai conhecer!”- correndo pelo parque - “Vou ser o melhor...Vou ser conhecido por todos...” - sonhando acordado...

Jim, na sua infância querida já tentava fazer projectos e desenhos para tornar as coisas complexas mais...”simples”, apesar da mãe dizer que fez um bom trabalho, ele sentia a necessidade de ouvir aspectos negativos e não positivos, queria saber o que melhorar para ficar cada vez melhor...

[br]

Mensagem unida a: 23-04-2009, 05:34:45


(....)

-“Parabéns , fizeste um bom trabalho”

-“Uaa! Tens um talento para isto!”

-“Gostarias de trabalhar para a nossa empresa?”

-“Parabéns pelos teus projectos, tens o cargo de chefe de equipa”

-“Ufa quase que perdia o meu trabalho”

Prrrrrrr..........tru tuk.......

-“112?!! Mandem uma ambulância RÁPIDO!!!!!”

(....)

------



diasescurossophia.png

8:00 AM

22 de Setembro de 2009

Hospital Local

Passou uma semana desde o acidente e a perda da visão de Jim, desde o dia que acordou nunca mais viu o sol

nascente a tocar na sua cara. Cada dia que passava sentia-se mais frustrado, irritado e sobretudo triste.

Depois de tanto tempo a esforçar-se, depois de tanta dedicação, os seus sonhos de tornar-se o melhor, desapareceram num simples olhar para aquele carro que o levou para a escuridão total. Desde então que tem sempre o mesmo sonho, acorda a pensar que tudo não passou de um pesadelo mas, quando abre os seus olhos e só vê a parede escura à sua frente, Jim chora como uma criança sem a sua mãe ao seu lado.

Hoje é mais um dia de desespero e frustração para Jim, pelo menos é o que ele pensa...

-“Porque é que me isto aconteceu...” - pensando enquanto tentava colocar as mãos de forma a levantar-se - “

Porque carga d’agua aconteceu-me isto...”- murmurando.

-“Jim estás acordado?” - doutor que estava encarregue do estado de saúde dele.

-“A..ah? S..sim, pode dar-me um copo de água, por favor?” - rodando a cabeça para os lados a tentar adivinhar onde estava o doutor.

-“Claro, espera só uns segundos...” - enchendo o copo de agua - “Aqui tens rapaz” - dando o copo para a mão dele.

-“O...obrigado....” - tremendo enquanto segurava o copo,

Albert é o nome do doutor, tem 41 anos e já trabalhou com vários casos parecidos com o de Jim. Nestes últimos dias tem estado a analisar os comportamentos dele sem que ele se aperceba disso. Hoje pela primeira vez começou a comunicar com ele. Segundo o relatório dele, o estado mental de Jim está preocupante devido aos factores que tinha na sua rotina, de muitos casos que teve e tem, este é um caso especial porque este estava habituado a fazer tudo sozinho e sem a ajuda de ninguém.

Quando Jim pediu o copo de agua, sentiu-se abaixo de tudo por ter que pedir e ser entregue à mão o copo de água. Nunca foi rapaz de pedir ajuda e quando pedia, era porque era mesmo incapaz de fazer o que quer que fosse. Desde o dia que perdeu a visão, apercebeu-se que essa liberdade tinha-se encerrado da pior maneira que alguém pode desejar.

-“Doutor...ah...eu gostava de....” - murmurando baixo.

-“Diz tudo de uma vez, não precisas de sentir nervoso...” - olhando para ele.

-“É que gostava de saber...o que vai acontecer agora?” - juntando as mãos.

-“O que queres dizer?” - com um olhar atento para ele.

-“O que vai acontecer ao meu trabalho? A minha liberdade? Ao meu....” - caindo lágrimas - “...sonho de ser o melhor?

-“Jim....os papeis inverteram-se, vais ter toda a ajuda possível para te adaptares a esta nova vida, vamos fazer os poss”

-“ Eu não quero ajuda!!” - interrompendo o doutor - “Eu quero conseguir fazer isto sozinho...Eu quero a minha

liberdade.”

-“Jim, pelo menos deixa-me ajudar-te. Sei o que estás a sentir e apesar de ter a minha visão, sei o que as pessoas

passam.”

-“Eu não quero...eu não quero perder tudo...não quero....” - pensando enquanto juntava as mãos com força.

Desde que era uma criança, Jim nunca gostou do escuro. Tinha sempre uma luz acesa ao lado dele, mesmo quando

começou a viver sozinho, necessitava dessa luz. Sempre tentou esconder os seus maiores medos, mas com isto tudo, aprendeu que por muito que esconda esses medos, eles são mais fortes que ele. Nestes dias aprendeu a superar o medo do escuro e já não fica com tanto pânico quando acorda, é algo positivo em mil e uma coisas negativas.

...4:13 PM...

-“Jim tens uma visita...” - enfermeira.

-“Quem...quem é?” - perguntando.

-“Uma jovem, ela está ao teu lado.” - enfermeira

-“Desculpe a minha falta de respeito, chamo-me Sophia, prazer em conhece-lo Jim” - sentando-se na cadeira ao lado.

-“Ma...mas eu conheço-a? - perguntando com a cabeça à volta - “desculpe a minha pergunta.”

-“Eu sei quem é, mas o senhor não sabe quem sou.”

Sophia e Jim estiveram a conversar durante a tarde toda, apesar de não poder ver o rosto dela, sentia-se pela primeira vez contente. Conseguiu finalmente sorrir, rir e falar sem que a parede escura se intrometer. Jim nunca foi famoso

entre as raparigas, era tímido e ficava muitas vezes calado, nunca teve uma namorada e o tempo que gastava na escola e em casa era tanto que mesmo que tivesse uma, não teria tempo para ela.

Sophia vinha sempre à mesma hora e todos os dias, cada vez falavam mais e mais, ele sentia algo a crescer dentro dele. Já não ficava irritado quando acordava, não tinha mais aqueles sonhos, enfim, estava tudo a melhorar. Os relatórios do Dr. Albert mostravam resultados espantosos, conseguiu recuperar a maior parte da sua mentalidade em 2 semanas

graças à jovem que o visitava todos os dias.

-“Será que afinal milagres e anjos existem....será que recebi um milagre...”- Jim estava a pensar enquanto punha as mãos para levantar as costas - “O sol que tenho nestes dias escuros....chama-se...” - olhando para um lado -“...Sophia...”

Continua...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

interessante como a tua opinião mudou assim do nada x)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas quem será esta rapariga? Will be waiting o/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

you'll see  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Can see it from a mile away.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Huh dá para reparar quem é a gaja!

Mas bem continua, está a ser interessante.

Boa sorte :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

diasescurosspecial.png

6:50 - 7:10 PM

14 de Setembro de 2009

Nova York

tererunre tererunre tererunnere... - telemóvel a tocar - bip...- atender o telemóvel.

-“Sophia ao telefone...” - fala.

-“Sophia, preciso que me faças uns recados filha...podes passar no mercado e comprar legumes para a sopa?” - senhora do outro lado responde.

-“Claro mae, vou ja tratar disso...deixe so pegar numa folha e numa caneta...” - procurando ambas as coisas.

-“Ok querida...” - respondendo.

-“Pronto podes dizer...sim...sim...quantos?...ok...”- apontando na folha.

-“Espero por ti logo querida...” - respondendo

-“Ok mã....MERDA!!!!!” - gritando.

Prrrrrrr..........tru tuk.......

bip bip bip... - marcando um numero.

-“112?!! Mandem uma ambulância RÁPIDO!!!!!”

------

Nome: Sophia

Idade: 20 anos

Profissão: Secretaria

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Plotwist, a gaja tá a tratá-lo bem por pena.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

-“Foi bom te-lo aqui Jim, espero que a sorte olhe por si” - Doutor Albert.

-“Muito obrigado doutor” - Jim

-“Levo-te a casa, pode ser Jim?” - Sophia

-“Claro “ - sorrindo

----



diasescuroscasa.png

11:00 AM

14 de Outubro de 2009

Nova York

Depois de quase 4 semanas, Jim volta para a sua casa. Está apto para seguir em frente e apesar de não poder fazer o que queria e gostava, a empresa onde trabalhava ofereceu-se para o ajudar e conseguir trabalhar dentro dela. Como sabem conseguiu o cargo que queria, 2 semanas antes, para a sua surpresa, o chefe ligou e disse que continuava a ter o cargo e que apesar de não poder trabalhar como antes, tinha capacidade para dar ideias, organizar, inspirar e ajudar em bases teóricas.

Noutros assuntos, a relação entre ele e a Sophia está cada vez melhor. Ela decidiu viver em casa dele depois de o levar e apesar de Jim ir contra tudo no inicio, conseguiu finalmente ter uma “imagem” na sua cabeça.

Passou 4 dias desde que voltou do hospital local, mal chegou a casa queria ir logo ao frigorífico buscar comida para o gato, sim ele está vivo e boa saúde. O gato tem uma porta onde pode entrar e sair e pelos vistos alimentou-se do que encontrava na rua.

Hoje Jim ficou a dormir até mais tarde, a empresa deu-lhe 1 semana para se habituar à nova vida.

“brrru brrru....brrru brrrru....brrrru brrru” - telemóvel a vibrar.

-“Uh....”- virando para o lado e atendendo o telemóvel - “Bom dia...”

-“Bom dia! Dormis-te bem?” - sophia ao telemóvel.

-“Que horas são....?” - perguntado.

-“São...11:09 da manhã....” respondendo.

-“É tão tarde!? - levantando-se.

-“Não é tarde, estás de ferias, descansa.” - rindo-se um bocado.

-“Eu sei mas quero fazer alguma coisa hoje e não ficar na cama ora.....” - sentado na beira.

-“Ok lá sabes rapaz do desenho, eu vou voltar para o trabalho...” - falando.

-“Ok sophia, vejo-te mais tarde.”- pensado.

-“Até logo.” - desligando.

Jim hoje quer fazer, ou melhor, tentar fazer aquilo que gostava de comer ao pequeno almoço, ovos mexidos com fiambre. Infelizmente é mais difícil do que ele esperava e conseguiu fazer mais ovos torrados que mexidos, no entanto estava contente por ter feito uma coisa que gostava apesar de ter virado tudo de pernas para o ar na cozinha.

...5:00 PM...

-“Se eu estou a pensar bem, posso meter a layer em climping mask e dar o efeito necessário....isto é complicado quando não se pode ver o resultado que dá....” - pensado enquanto ouvia musica.

“nhaau” - miko a queixar-se.

-“Que foi pequeno? Anda cá”- pondo a mão para baixo enquanto miko vai e toca na mão - pronto pronto está melhor?”

“nhaau” - miando.

Jim esteve a tarde toda a tentar fazer projectos, não com o seu mac ou pc mas sim com a imagem na cabeça. Sempre com força de vontade e teimoso, lá conseguiu criar uma coisa que se calhar poderá levar o chefe chorar. O mais difícil foi ter que decorar aquilo, lá arranjou uma maneira de por aquilo numa coisa a que se chama gravador.

...7:00 PM...

Sophia chega a casa, teve um dia complicado hoje, era so papelada e papelada mas lá conseguiu acabar tudo.

-“Cheguei Jim.” - abrindo a porta -“preciso de falar contigo...” - pousando as coisas.

-“Sobre o que?” - olhando para a frente.

-“Sobre o acidente que tiveste.” - sentado-se na mesa - “eu sei quem te atropelou.

-“Sabes? Como? Porque não disseste nada até agora?” - cara de espanto de Jim.

-“Porque....a pessoa que te atropelou...era eu...” - olhando para o lado.

-“Não...não pode ser...como é que....”-olhando para o lado.

-“Eu contei-te isto hoje porque eu realmente gosto de ti e não quero que penses que estou a fazer isto só para te pedir desculpa ou por sentir pena de ti.” - falando apressadamente.

-“Sophia, porque não contas-te antes?” - caindo uma lagrima.

-“Porque queria ajudar-te, era o minimo que podia fazer e no hospital estavas transtornado e se disse-se que tinha sido eu ias reagir pior do que já estavas.” - olhando para baixo.

-“Eu compreendo, eu estou chateado contigo mas agoraque dizes-te isso, na verdade, obrigado por não teres dito nada.”

-“Desculpa Jim pela minha estupides.” - olhando para baixo.

-“O que passou passou, não se pode fazer mais nada não é?” - sorrindo.

Apesar de tudo o que aconteceu, Jim sentiu que estava cada vez mais próximo de Sophia. Depois de tanto sofrimento, agonia, dor, tristeza, Jim está de volta com a pessoa que gosta. Jim está de volta a casa...

Continua...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Com cada erros em português :o anyway continuo a gostar, é bem o/ .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu sei...erro muito...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0