Xin

Death Note

170 mensagens neste tópico

Já há muito tempo que estava para ler isto, mas, fosse por preguiça ou fosse pelo que fosse nunca o comecei a ler. Até hoje. Acabei agora de ler o 1º capítulo e, já fiquei agarrado. Muito bom, pelo menos do que vi até agora.

O poder sobre a vida e a morte alheia. Raito tem a sensação de ser um pária numa sociedade humana, que crê ser um amálgama de todos os males possíveis. Em dado momento, ele, que considera-se pleno em decidir o melhor caminho para o destino dos homens, acaba encontrando em suas mãos um Death Note,item pertencente aos deuses da morte, Shinigamis, no qual, uma vez escrito o nome de uma pessoa, seu destino imutável é a morte. Agora, aliado ao shinigami Ryuuku, o jovem finalmente tem os meios dos quais necessita para praticar aquela que ele considera a verdadeira justiça.

Deus escreve certo por linhas tortas. Raito já as tem delineadas.

por silence manga scans

Aconselho a dar uma espreitadela.

Alguém lê?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de ler bleach, tudo o que envolva shinigamis parece-me bem...vo ja começar a arranjar scans lol...E depois do a minha opiniao! =P

(Anyway quando vi o titulo do topico...assustei-me =P julguei que ias matar/ameaçar alguem lol, nem vi que era no indíce do forum nem nada...well whatever :smile: !)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah, mas lá por ter Shinigamis ao barulho não tem muito a ver com Bleach. Mas, o conceito em si, é muito mais interessante que Bleach. Imagina que tens nas tuas mãos um caderno, e que podes matar quem quiseres, da maneira que quiseres. Ya, é isso. Já vou para o 3º capítulo e está muito interessante. Cada vez me vivio mais.

Podes sacar os scans em português do Brasil, aqui: http://silensce.dojobr.net/deathnote.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok thanks assim vai ser mais facil arranjar...ai com o linkezinho bónito =P!

Anyway o conceito deste manga n me é de todo estranho...acho que ja tinha ouvido falar de qualquer coisa parecida...o entao e so sugestao ^^!

Anyway vo ver se começo a ler! Pena tar em pt do br mas nao ha problema...um gajo ca se arranja :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

uau.death note rula mesmo,acabei de ler o primeiro capitulo e já deu para ficar com água na boca.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a acabar de ler o 1º volume. É mesmo espectacular e a cada capítulo fica melhor. Eu sabia que compartilhava os tops com Naruto, Bleach, One Piece e outras séries de succeso mas refreei-me de o ler porque achava ser mais uma série de pancada. Mas está mesmo muito espectacular... O interessante é que o personagem principal, tanto o podemos considerar como bom ou como mau.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem eu "descobri" esta manga á pouco tempo... ontem para dizer a verdade, mas é muito viciante vou no 11 capitulo e tenciono continuar a ler... Em death note o que acho mais estranho nao sao os shinigamis é o Raito... tipo é impressao minh ou ele esta ligeiramente loco?

Bem agora é so mesmo continuar a ler ^.^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei hiper-mega-ultra viciado XD Vou no capítulo 45 x_x

Sim, acho que o Raito ficou demasiado obcecado com a sua ideia, tanto que ja começou a matar tanto criminosos como polícia...Eu comecei a desgostar do Raito por causa disso, mas agora já é o personagem bom principal... não conto porque senão fica sem piada. Mas a cada capítulo a história fica cada vez melhor. O "L", apesar de eu o curtir no principio, já não vou muito com a cara dele... ele também é capaz de recorrer a meios pouco ortodoxos como tortura para obter o que quer. Mesmo assim, ele é porreiro ^_^Mas leiam que não se arrependem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este manga é um autentico pesadelo. Se por o lado temos a história em si, pedaço de gênio, inteligência e criatividade. Por outro lado o manga tem um ambiente extremamente pesado. Parece uma espécie de fantasia de "psicopata adolescente", um radicalismo próprio os adolescentes japoneses que cometeram vários crimes a volta desta perspectiva: a relação homem poder. O "herói" da história é uma espécie de puto desequilibrado que possui os dois pontos para ter sucesso em sociedade: beleza e inteligência. Mas detrás disto o desequilibro do gajo encontra se na sua megalomania e obsessão pelo poder. Pelo facto de ser uma pessoa "perfeita" aos olhos da sociedade o rapaz desenvolve uma atitude totalmente egocentrica, posicionando-se como superior ao mundo. Nem o inspetor L nem o rapaz trabalham pelo bem, unicamente pelo "Poder". Com efeito o próprio L apenas procura o seu monopólio na justiça, já que os mortos são criminais que em tempo normal são o seu objetivo. Aqui o homem pretende apenas conservar o seu monopólio de justiceiro, participando nesta casa que lhe proporciona a maior satisfação intelectual (sendo assim o L é um homem de comportamento muito semelhante ao herói). No meio disso temos o Shinigami, que parece uma representação do autor ... e até do leitor. O shinigami traz a magia, cria o elemento totalmente improvável, torna o sonho macabro numa realidade e aprecia o espetáculo de uma forma neutra mas ao mesmo tempo sádica. Não nem uma gota de bem no meio disto tudo. Para mim death note pode ser assimilado a um jogo de xadrez entre dois malucos geniais ... só que os piões são seres vivos. Sendo assim gosto do manga pela sua inteligência, mas depois de o ler tenho que voltar a pegar em cenas bem baka para recuperar uma mente "sã". Mas a pergunta é será que death note é uma critica a sociedade ou um sonho criminal ... não tenho elementos suficientes para decidir me (apenas acabei o volume 2).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, Death Note realmente é um pesadelo. Tanto o L como o Raito, não se preocupam com a práctica do bem, apenas com o seu "Poder". Penso que o L, não é tanto como o Raito, que procura o "Poder" em si... Ele encara tudo como uma espécie de desafio, um jogo, que não pode perder, aconteça o que acontecer.

É um mangá extremamente inteligente. Uma batalha entre duas pessoas, repleta de estratégias mentais, cheia de mistérios e conspirações em todo o lado. E somos brindados com reviravoltas espectaculares na história. Jogadas de Raito em que ele antecipa todos os movimentos de L, alcançando quase o crime perfeito.

Pessoalmente, não acho Raito nenhuma espécie de megalomaniaco, pelo menos antes de receber o DeathNote. Ele apenas assim ficou devido a todo o poder que recebeu. Acho que qualquer pessoa, que se visse com aquele poder em mãos, enfrentaria vários desafios dentro da sua própria cabeça. Afinal, ele tinha o poder de mudar o mundo. A principio, creio que as intenções dele eram puras, apesar de envolver assassínios. O facto é que as coisas ficaram fora do controle dele... O envolvimento de forças policias de todo o mundo, de L, que por várias vezes quase o apanhou. ELe viu-se envolvido numa luta que nunca pensou que atingiria tais proporções. Penso que foi isso que o levou à loucura.

Mas é como dizes. Personagens principais, nenhuma é do bem. Talvez o pai do Raito e os agentes que os auxiliam, mas quanto ao Raito, ao L, a Misa, e o Shinigami... eles apenas procuram o "Poder". No entanto, acho o Shinigami Remu, dentres os prinicipais, o com mais ciência do que é correcto ou não, talvez pela sua proximidade a Misa.

Misa é mais uma personagem interessante. Ela não quer saber do bem ou do mal. Não procura o "Poder", mas sim a aprovação de Raito. Ela está disposta a fazer o que ele quiser. Se ele quiser capturar Kira, ela assim fará. Se for para matar tudo e todos, também. Ela é apenas uma ferramenta nas mãos de Raito/Kira.

Eu estou quase a chegar aos últimos capítulos que foram editados até ao momento (ainda está a saír no Japão). E, apor mais incrível que pareça, a história consegue manter o mesmo ritmo. Simplesmente fabuloso. É de ler e chorar por mais.

EDIT: Meu Deus... Definitivamente, DeathNote está nos meus favoritos. Cada capítulo melhora e melhora e melhora... Acabei o 60 e, uns capítulos antes, acontecem reviravoltas super-interessantes, coisas que, apesar de serem previsiveis nós nunca estávamos à espera... Agora, acho que ficou ainda melhor apesar de... T.T Não vou spoilar, porque senão não vai ter interesse nenhum.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente' date=' não acho Raito nenhuma espécie de megalomaniaco, pelo menos antes de receber o DeathNote. Ele apenas assim ficou devido a todo o poder que recebeu. Acho que qualquer pessoa, que se visse com aquele poder em mãos, enfrentaria vários desafios dentro da sua própria cabeça. Afinal, ele tinha o poder de mudar o mundo. A principio, creio que as intenções dele eram puras, apesar de envolver assassínios. O facto é que as coisas ficaram fora do controle dele... [/quote']

Concordo bastante embora considero que a megalomania do Raito lhe vem da sua inteligência e beleza, no seu quotidiano consegue manipular quer as instituições escolares (boas notas), e as pessoas que o rodeiam pelo seu poder de sedução. Em nenhum momento ele sente se assustado, vive com um excesso de confiança. É um tipo de personalidade comuns as pessoas com um alto coeficiente intelectual (egocentrismo, superioridade). Tal como o seu shinigami os dois aborreciam se no seu mundo no qual todas as cartas lhe eram oferecidas, nenhum dos dois lograva prazer nos vários poderes que tinham (sucesso escolar e social para o puto e o poder de matar e eternidade para o demônio). A partir do momento em que o Raito teve o livro entre as mãos ele teve a oportunidade de ter ainda mais poder, coisa que ele procura e isso até antes de ter o livro já que quer ser chefe da policia. Enfim para mim este é a sua parte de megalomania, o sentimento de ser superior, o excesso de ambição, a frustração por não encontrar um lugar a sua medida na sociedade...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Death note é mesmo um espectáculo!

A história não é assim TÃO boa no início... Um míudo apanha 1 death note e começa a matar criminosos! Uau., mas com o avançar da história é impossível de parar de ler! As personagens são tão cativantes.. T^T

-Morte ao Raito... Parvalhão! Traiçoeiro e.. e... não posso dizer mais nada senão ainda me chamam spoiler, mas preparem-se para chorar lá pelo volume 7!-

Leiam meus amigos. x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hummm...

Chorar não chorei, mas admito que estava a gostar muito do gajo. Foi mesmo uma pena, mas veio para provar que é uma série boa que não muda pela pura vontade dos fãs.

Já vou no capítulo 60, na altura em que começa a 2ª fase. É mesmo viciante, capaz de nos surpreender a cada capítulo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

yaah tb ja li até ao capitulo 62 (encontrei finalmente scans em ingles, depois de ter sacado tudo o q havia em brasileiro T_T ) akilo é lindo, espectaculo do best, até vou comprar a manga quando sair, que é so para o mês que vem (eu so faço isto quando gosto mesmo muito da historia).

eu na maior parte da historia estava sempre a torcer pelo raito e queria que ele vencesse o L, mas quando o gajo morreu... Pô fiquei bue triste, mas pronto parece que já arranjaram um substitutuzinho dele :D

achei bué chata aquela cena de quando o raito perdeu a memoria, ficou muita secante e o que eu mais gostava na historia era quando ele começava a fazer aqueles jogos psicologicos com o L, para ver quem apanhava quem; e quando ele perdeu a memoria perdeu-se um pouco disso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Oook, isto é mesmo muito estranho para mim! Li Death Note há uns bons meses, uma amiga minha mandou-me, mas era só uma pequena história. Deve ter sido o primeiro capítulo ou coisa assim, mas eu pensei que a história acabasse ali! XD Agora vejo que afinal aquilo continua... se for sempre a mesma coisa então não estou muito interessada, mas se o desenvolvimento for bom então óptimo! Na altura em que li gostei bastante. Já pensaram matar pessoas da maneira que quisessem e sem serem incriminados por isso? Ok, serei a única a ter pensamentos duma maníaca assassina? Não me denunciem please...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Um conselho, Misao. Continua a ler, porque o desenvolvimento não é só bom, mas sim espectacular. Possivelmente um dos mangás mais inteligentes e bem construídos em que pus a mão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Digam-me uma coisa, quem desenha esta manga não é o Sho-U Tajima? Não deve ser, mas de qualquer maneira fica a dúvida esclarecida. E digo desenhador e não autor porque na manga que tenho do Tajima ele é so desenhador e o excelente argumento é do Eiji Otsuka.

P.S.:Já agora quando abrem um tópico sobre uma série seja na manga ou no anime, metam sempre os autores porque as obras não caem assim do céu.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tai, a história é feita pela Ooba Tsugumi e a arte pelo Obata Takeshi.

Death Note não era nada do que estava á espera, estou no capítulo 63 e acho que é simplesmente brilhante ^^ ! Adoro a história, é espantoso o que o Raito faz para provar a sua inocência 8O '' !

(Obs.: Cuidado que este spoiler é um bocado forte ^^ )

No Vol. 5-6 comecei a achar o Raito chato e fiquei com saudades do "Raito mau" XD' (também gostava mais da Misa quando ela tinha o Death Note >_>' ) mas quando li o Vol. 7 fiquei profudamente arrependida de ter pensado aquilo O_O! não é que ele foi mesmo acabar de vez com o L XP ? Tipo, ele eliminou 3 obstáculos de uma só vez, e ainda por cima a Remu(acho que ela não devia proteger tanto a Misa, afinal ela não vê outra coisa a não ser o Raito...) e o L eram as personagens que gostava mais :cry: . Mas a personagem principal é o Raito, por isso se fosse o Raito a morrer a história acabava não é? Então só espero que no final ele leve uma grande lição :devil5: !

( http://www.wtfstfu.net/wethefans.html http://www.moonjaguar.com/attic/shinigami/ <- Tem o Pilot, umas quantas paródias e scans em inglês para quem quiser ler)

E já agora, o manga tem quantos volumes? Não são 9 ? E eles já sairam todos?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, Death Note continua a sair no Japão, semanalmente.

E eu também gostava mesmo muito do L e também da Remu... Mas prontos... E o final... Deve ser algo mesmo surpreendente!

O estranho é que mesmo o Raito sendo o vilão, eu até que simpatizo com ele.

Enfim... Infelizmente, não tenho tido tempo para ler, mas agora quero ver se começo a apanhar o mangá de novo. A 2ª fase que começou parece prometer muito. Mas acho que vou começar a lê-la toda do princípio, porque já experimentei ir ao ritmo do capítulo por semana, mas não consigo, porque a história é tão complexa, que acabo por ter de ler uns quantos capítulos para trás... Até ao fim da 1ª parte é que foi! Ler tudinho em 2 dias. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Neko!

É que achei os cabelos parecidos com os que o Tajima desenha.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

  • Conteúdo Recomendado:

    • XvinhiX
      Por XvinhiX
      Boa tarde! 

      Este post foi inicialmente a pedir ajuda no kickstarter (o qual ninguém ajudou porque não acreditaram no projeto), no entanto passou 1 ano, e já expandimos de 40m2 para 180m2, dispomos de mais de 70 jogos de tabuleiro, PS4, PS3, PS2, Mega Drive, Xbox360, Nintendo Switch, assim como acessórios para as diversas consolas, como comandos buzz, equipamentos do guitar hero, kinect, tapete para dance, entre outros.

      Além disso, temos projetor de alta definição para sessões de cinema, anime, séries, sessões de Dungeons and Dragons, ou até mesmo ligar um computador e jogar.
      Para venda, podem encomendar todo o tipo de figuras colecionáveis, desde produtos mais low cost, como pops, ou até mesmo figuras grandes de resina, basta dizerem qual a figura e marca que querem e em principio conseguimos arranjar ao melhor preço. Em termos de alimentos, temos snacks como pringles, napolitanas, até mesmo snacks japoneses (pocky, mochi), para algo que alimente mais, noodles, hamburguers, entre outros.
       



       
      Localização:
       
       
       
       
       
       
    • Baam
      Por Baam
      Oláááá!
       
      Para qualquer amante de anime, mangás e jogos, irei deixar aqui o meu discord :https://discord.gg/Z94K473.
      Todos os membros são pessoas bastante funnys e amigáveis.
      Junta-te a nós! 
    • Seren
      Por Seren
      Estou a vender os seguintes mangas:
       
      Título: Natsume's Book of Friends (Natsume Yuujinchou) - volumes 1-19
      Mangaka: Midorikawa Yuki
      Língua: Inglês
      Editora: Viz
      Estado: Novos
      Foto
      Preço: v1-19 = 100€ (fica a 5,2€ por volume)

      Título: Barakamon - volumes 1-12
      Mangaka: Yoshino Satsuki
      Língua: Inglês
      Editora: Yen Press
      Estado: Novos
      Foto
      Preço: v1-12 = 60€ (fica a 5€ por volume) *VENDIDO*

      Título: In These Words - volumes 1-2
      Mangaka: TogaQ & Kichiku Neko
      Língua: Inglês
      Editora: Guilt|Pleasure
      Género: Yaoi
      Estado: Novos
      Foto 1 | Foto 2
      Preço: 20€ os dois juntos *VENDIDO*

      e este novel:

      Título: Baccano!: The Rolling Bootlegs - volume 1
      Autor: Narita Ryohgo
      Artista: Enami Katsumi
      Língua: Inglês
      Editora: Yen Press
      Estado: Novo
      Fotos: 1 | 2
      Preço: v1 = 6€

      ____
      > Envio por correio (portes suportados pelo comprador); ou
      > Entrega em mãos nas zonas de Lisboa/ Amadora/ Queluz/ Almada.
    • PetalidiStelle
      Por PetalidiStelle
      [Tópico de Anime]
       
      À semelhança do "Animes em Portugal", um novo tópico para o mango.
       
      Peço a todos que ajudem a detetar erros e omissões na lista. Também será interessante que os membros do AnimePT anunciem aqui as novas séries que irão ser lançadas.
       
      [Confirmado] - Nome em Portugal, Nome Inglês, Nome Original - Editora, Volumes Publicados

      Títulos Confirmados
       
      [X]– Akira, Akira, Akira – Meribérica/Liber, 19 de 19
      [X]– All You Need is Kill, All You Need is Kill, All You Need is Kill – Devir, 2 de 2
      [X]– Assassination Classroom, Assassination Classroom, Ansatsu Kyoushitsu – Devir, 7+ de 21
      [X]– Astro Boy, Astro Boy, Astro Boy: Tetsuwan Atom – Edições Asa, 3 de 3
      [X]– Blue Exorcist, Blue Exorcist, Ao no Exorcist – Devir, 11+ de ??
      [X]– Dark Angel, Dark Angel, Seija Densho Dark Angel – Devir, 2 de 5
      [X]– Death Note, Death Note, Death Note – Devir, 12 de 12
      [X]– Dragon Ball, Dragon Ball, Dragon Ball – Planeta deAgostini, Edições Asa, 42 de 42 [1]
      [X]– Kenshin: O Samurai Errante, Rurouni Kenshin, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Devir, 5+ de 28
      [X]– Lupin III, Lupin III, Lupin III – Mangaline Edições Portugal, 2 de 5 [2]
      [X]– Mai-HiME, Mai-HiME, Mai-HiME – Mangaline Edições Portugal, 1 de 5
      [X]– Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah, Sarah - The Legend of Mother Sarah – Meribérica/Liber, 3 de 3
      [X]– Naruto, Naruto, Naruto – Devir, 22+ de 72
      [X]– NonNonBa, NonNonBa, Nonnonbaa to Ore – Devir, ? de 2
      [X]– O Diário do Meu Pai, My Father's Journal, Chichi no Koyomi – Levoir, 1 de 1
      [X]– O Homem que Caminha, The Walking Man, Aruku Hito – Panini, Devir, 1 de 1
      [X]– One Punch-Man, One Punch-Man, One Punch-Man – Devir, 1+ de ??
      [X]–  Os Guardiões do Louvre, Guardians of Louvre, Sennen no Tsubasa, Hyakunen no Yume: les Gardiens du Louvre –  Levoir, 1 de 1
      [X]– Platinum End, Platinum End, Platinum End – Devir, 1+ de ??
      [X]– Ranma 1/2, Ranma 1/2, Ranma 1/2 – Texto Editora, ?? de 38
      [X]– Terra de Sonhos, Raising a Dog, Inu wo Kau – Levoir, 1 de 1
      [X]– Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul – Devir, 5+ de 14
      [X]– Vampire Princess Miyu, Vampire Princess Miyu, Vampire Miyu – Mangaline Edições Portugal, 1 de 10
      [X]– Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh!, Yu-Gi-Oh! – Edições Asa, 7 de 38
       
      Notas:
      [1] A Edições Asa lançou até ao volume 19
      [2] Os 14 volumes originais seriam lançados em 5 volumes maiores
       
      >> LINK PARA FOLHA DE CÁLCULO <<