melkor

Tokusatsu - Super-Heróis

59 mensagens neste tópico

:twisted: :twisted: !!!Eaew galerinha distante de portugal tudo bem?Então aqui no brasil tivemos o privilegio de na decada de 80 ter sido exibido vários seriados japôneses de super-hérois cito ultraman,spectreman,jiban e outros da linha dos sentais cmo chageman,maskman enfim muitos porem hojeem dia aqui no brasil anda meio escasso de exibições deste genero o único que ainda é exibido atualmente é o ultraman tyga.

Bem eu soube que por aew é exibido várias séries deste género é verdade tanto que foi exibido acho que o excedrafft ?Aproveitando deixarei o teaser de um super-hero brasileiro em produção e o site!!totalmente inspirado em metal heroes e kamen rider. Chama-se patrulha cósmica cyberbio. Conheçam mais informações sobre a nova série entrando no site, participando da comunidade no orkut e vejam uma amostra do primeiro episódio no segundo link abaixo. Mais novidades ainda estão por vir. Abraços! Equipe cyberbio_ hero

factory tean.

http://www.herofactory.com.br

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1115811

CYBERBIO TEASER:

http://www.stargate.com.br/raion/cosmopatrolcyberbioteaser1.wmv

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

8) Uma vez k ñ ha nenhum topico sobre TOKUSATSU (super hero) decidi criar um.... :lol:

gostava de saber as vossas opinioes sobre SENTAI ="esquadrao" (para quem n sabe SENTAI sao animes tipo power ranger mas na versao original japones)...caso ja viram alguma serie ou episodio..... digam kual e o k axaram??

tb ha os super herois tipo kamen rider,ultramen,etc...

nota:os power ranger sao uma imitação barata do sentai pk a origen do sentai veio do japao...ja ha mais de 20 anos...

sou maluko por TOKUSATSU principalmente SENTAI os meus favoritos sao: kosukou sentai turboranger

chojin sentai jetman

kamen rider black/RX

entre outros... :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O único Tokusatsu que vi para alem dos Power Rangers foi um episódio sacado da net, o Kamen Rider Kuuga. Por acaso achei piada. ^^ Tipo, não é assim grande coisa mas vê-se bem... é tão estranho ver tokusatsu com japoneses. o.o Sempre vi Power Rangers com americanos. XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
O único Tokusatsu que vi para alem dos Power Rangers foi um episódio sacado da net' date=' o Kamen Rider Kuuga. Por acaso achei piada. ^^ Tipo, não é assim grande coisa mas vê-se bem... é tão estranho ver tokusatsu com japoneses. o.o Sempre vi Power Rangers com americanos. XD[/quote']

boas.....

:P a seguir aos sentais os kamen riders sao os meus tokus perferidos...

kamen rider kuuga ate e bacano mais nao e do melhor... tens que ver kamen rider black RX e o melhor de todos kamen riders apesar de ser antigo.

:?: tas a konfudir tokusatsu kom power ranger... tokusatsu sao feito por japoneses e foi de la que fizeram os power rangers. os power ranger sao uma imitação de um sentai xamado zyuranger. uma ves k os sentais saem todos anos uma serie nova, o power ranger tb foram imitando as series japonesas... mas nao tem nada aver...kando vi os power ranger pela 1ºvez axei ganda palhaçada ainda por cima dobrado em portugues que mau.. mas sentai e outra historia..e mesmo puro super hero.... os actores dao mesmo o maximo de si para fazer as cenas... e demais e as falas os montros os efeitos suberbo...as musicas entao nem se fala... eles teem mesmo jeito para akilo... 8) K A JUSTIÇA VENÇA SEMPRE... SUPER HERO.... :twisted: :twisted:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu também já vi alguns tokusatsu, incluindo algumas coisas que passaram em Portugal como Jettoman e Turbo Rangers.

Recentemente vi ultraman cosmos que até gostei, e um live action muito bom com bastante influência toku que se chama Shibuya15.

Por acaso existe poucas pessoas aqui em Portugal a gostarem de toku, talvez pela má experiencias de verem os Power Rangers. Onde eu costumo ler e ver algumas infos sobre toku é no site do ClubOtaku que por acaso já não escreve nada sobre o assunto à bué. É pena :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o post duplo, mas coincidência ou não fui mesmo agora ao site do ClubOtaku e tinha la uma notícia de um novo tokusatsu que parece ser fixe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Eu também já vi alguns tokusatsu' date=' incluindo algumas coisas que passaram em Portugal como Jettoman e Turbo Rangers.

Recentemente vi ultraman cosmos que até gostei, e um live action muito bom com bastante influência toku que se chama Shibuya15.

Por acaso existe poucas pessoas aqui em Portugal a gostarem de toku, talvez pela má experiencias de verem os Power Rangers. Onde eu costumo ler e ver algumas infos sobre toku é no site do ClubOtaku que por acaso já não escreve nada sobre o assunto à bué. É pena :(

lol é jetman e não jettoman e turboranger e não turbo rangers 8) infelizmente em portugal so passou exes dois sentais sao uns dos meus perferidos.... mas como ja e habito dos canais portugueses so deu ate aos episodios trinta e tal :evil: . xegou aos episodios 30-40 deixou de dar nao sei porque?! fizeram ixo com os dois sentais. fiquei furioso... :twisted: :twisted: pk um sentai tem 51 episodios...mas konsegui arranjar alguns episodios k ainda nao tinha visto do jetman e turboranger mas ainda nao vi todos. ate ja ha em dvd. pois ate eu nao gosto dos power ranger nao da kom nada agora sentai e outro koisa não tem nada aver... pois o pexoal k nao gosta de sentai e porque nunca os viu. so viu os power ranger....e normal k nao gostem. ha muitas paginas de tokusatsu...a expliacarem tudo do principio ao fim... a serie que ta a dar agora no japao e o MAGIRANGER tb e mt bom vi os 4 primeiros episodios e adorei... aqui tb [[www.sosentai.com.br]] tem alguns videos de sentais, musicas,informações e mt bom este site em portugues..visitem.. :P K A FORÇA DO HEROI PERMANEÇA SEMPRE...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tnx pela correcção.

E já agora gostas do Ultraman?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tnx pela correcção.

E já agora gostas do Ultraman?

8) de nada to aki para ixo...

ultraman vi mt poco ou kase nada...mas SENTAI e o melhor de todos. KAMEN RIDER tb e fixe....pricipalmente o RX. 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

8O tecno is live 8O !!Meu amigo mokona firmeza então fui eu q postei já faz um tempinho um assunto de tokusatsus aqui no site,mas infelizmente ninguem postou pr responder-me se aew ses tiveram a oportunidade de ver estas maravilhas, me infiormaram q vcs tiveram a oportunidade de assistirem ao seriado excedrafft(terceira série do wispector), se for verdade confirme ...

Mas aqui no brasil entre a decada de 80 e meados de 90 tivemos a oportuindade de ter varias series como os sentais maskamn, chageman e outras quatros,bem a outros seriados q logo postarei aqui pois são varias e meu time num permite...inclusive aqui no brasil se faz tokus tbm muitos fãns chegaram a criar algumas sereis em homenagem ao metalheros ,mas se quiser contato pr troca ideia sobre o assunto e outros meu mail é [email protected]

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

woooowwww.... Ah quanto tempo nao me lembrava dos hmm jettman era um show... agora.. nao me lembro qual deles era que tinha uma gaja que era má que tinha uma coisa branca na cabeça e tinha um xikote como arma... acho eu! Ja nem me lembro, foi a tanto tempo :P

Bem vou peskisar sobre isso.. agora fiquei com vontade de ver a gaja outra vez x'D

yeeey ja me lembro da op! era aquela assim... "Jetto jetto jetto maaaaan.. nanana nao sei o reeeesto" xD

acho que era MUUUITO putooo quando vi isso... o meu irmão é que era um granda batido nisso.. eu lembro-me de ter numa cassete um episodio que era um monstro máquina fotográfica... e aquela da cena na cabeça ter um album x'D Enfimm bons tempos :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
8O tecno is live 8O !!Meu amigo mokona firmeza então fui eu que postei já faz um tempinho um assunto de tokusatsus aqui no site' date='mas infelizmente ninguem postou pr responder-me se aew ses tiveram a oportunidade de ver estas maravilhas, me infiormaram que voçês tiveram a oportunidade de assistirem ao seriado excedrafft(terceira série do wispector), se for verdade confirme ...

Mas aqui no brasil entre a decada de 80 e meados de 90 tivemos a oportuindade de ter varias series como os sentais maskamn, chageman e outras quatros,bem a outros seriados que logo postarei aqui pois são varias e meu time num permite...inclusive aqui no brasil se faz tokus tbm muitos fãns chegaram a criar algumas sereis em homenagem ao metalheros ,mas se quiser contato pr troca ideia sobre o assunto e outros meu mail é [email protected][/quote'] :D e bom saber ixo....k ha pexoal a levar os tokus a serio..e pena k aki em portugal n ha nada dixo... junta-te ao grupo toku...kantos mais melhores... ai no brazil paxaram mts tokus..sortudos...mas nos tb tivemos 2 dos melhores sentai kosukou sentai turboranger e chojin sentai jetman k sao mt bons...ainda xeguei a gravar alguns episodios... :P:P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
woooowwww.... Ah quanto tempo não me lembrava dos hmm jettman era um show... agora.. não me lembro qual deles era que tinha uma gaja que era má que tinha uma coisa branca na cabeça e tinha um xikote como arma... acho eu! já nem me lembro' date=' foi a tanto tempo :P

Bem vou peskisar sobre isso.. agora fiquei com vontade de ver a gaja outra vez x'D

yeeey já me lembro da op! era aquela assim... "Jetto jetto jetto maaaaan.. nanana não sei o reeeesto" xD

acho que era MUUUITO putooo quando vi isso... o meu irmão é que era um granda batido nisso.. eu lembro-me de ter numa cassete um episodio que era um monstro máquina fotográfica... e aquela da cena na cabeça ter um album x'D Enfimm bons tempos :P[/quote'] adoro jetman...a seguir ao turboranger e o meu perferido....mt cool mesmo... n ha nada igual..

vo responder a tua pergunta a gaja do xikote e de roupa branca xama-se MARIA mas o verdadeiro nome dela e RIE, pertence ao grupo dos maus (bryam)... ela era a namorada do RYO o lider dos jetman (vermelho). akilo tem mt historia se foxe a kontar a historia toda tava aki um dia inteiro... dos sentais todos jetman e unico k tem uma historia perfeita... tem de tudo, e ta mt bem elaborado e kompleto...e os monstros mt bem feitos mas o meu perferido e o DEMON BEAST SEMIMARU konhecido komo o SER DO MAL...para RADIGE exe mostro era o mais poderoso de todos e konsiderava ele komo um filho..e os jetman ja tinham perdido a batalha kontra semimaru mas e kando aparece o grande JET GARUDA um robo mt poderoso kem vem da outra dimensao e k ta a ser komandado por uns guerreiros de outro planeta destruido por RADIGE. eles kriaram o JET GARUDA kom o preposito de vercer RADIGE (lider de bryam) e vao para a terra. pois e onde ele se enkontra instalado... foi exes guerreiros da dimensao inversao que salvaram os jetman da morte certa frente ao SEMIMARU, mas nem JET GARUDA teve hipoteses kontra SEMIMARU. ferindo-o kom o raio garuda obrigando-lhe a retirada. mas nao por mt tempo pois ele recuperou rapido das feridas e ta pronto a destruir tudo que lhe apareça a frente... e nessa altura que os jetman e os guerreios juntam-se para vencer o mal.. reparando os 2 robos so que mesmo que lutasem os 2 kontra SEMIMARU iriam perder. foi nexa altura que tiveram a ideia de fazer a fusao dos dois robos axim ja era poxivel vencer o monstro... nexe altura estava SEMIMARU a recuperar das ferias e quase pronto para atakar. ja os robos tavam kase prontos kando Bryam atake de novo o monstro esta de volta....amanha konto a 2º parte da historia.... :?: :?:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Turboranger en avant!!! XD Velhos são os trapos... lembro-me de ver isso, mas na altura nem sequer reparava que não eram ocidentais. Quer dizer, fazia-me um bocado de confusão eles falarem em francês sem que os lábios seguissem as falas. Até há bem pouco tempo tinha três episódios gravados, num dos quais o "ranger" encarnado tem um carro muito fixe! E ainda me lembro de um monstro que era uma espécie de ovo cinzento que rebolava. Causou grandes ferimentos ao ranger encarnado... Ai a nostalgia! :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Turboranger en avant!!! XD Velhos são os trapos... lembro-me de ver isso' date=' mas na altura nem sequer reparava que não eram ocidentais. Quer dizer, fazia-me um bocado de confusão eles falarem em francês sem que os lábios seguissem as falas. Até há bem pouco tempo tinha três episódios gravados, num dos quais o "ranger" encarnado tem um carro muito fixe! E ainda me lembro de um monstro que era uma espécie de ovo cinzento que rebolava. Causou grandes ferimentos ao ranger encarnado... Ai a nostalgia! :D[/quote'] :? lol tu sacaste uma versao dobrada em françes... deve ser nojento :evil: nao ha nada komo a versao original em japones...tens que ver a versao original (jap). 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quando era mais pequena adorava ver kamen rider e outro qualquer, num canal francês, que não me lembro do nome!!!

Ah!... Bons velhos tempos em que ainda não existiam os tristes Power Rangers! Mas claro os que eu via eram dobrados em francês, a versão original devia ser bem mais porreira!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Quando era mais pequena adorava ver kamen rider e outro qualquer' date=' num canal francês, que não me lembro do nome!!!

Ah!... Bons velhos tempos em que ainda não existiam os tristes Power Rangers! Mas claro os que eu via eram dobrados em francês, a versão original devia ser bem mais porreira![/quote'] 8) ya... kamen rider e mt bom principalmente o rx e um dos melhores...mas em françes e mt mau :evil: ...perde a graça toda... os power rangers sao uma imitação barata dos zyuranger... 8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

boas..pexoal :D

acabei de ver o 2º episodio de KAMEN RIDER RYUKI. tinha sacado ja ha algum tempo e so hoje e que me deu vontade de ver... fiquei sem palavras ta simplesmente genial... ta tao bom komo kamen rider rx... to kom a pica toda para ver o resto dos episodios. tem gandes efeitos e tem uma historia fixe... ta demais 8) .... nao poxo dizer o mesmo de kamen rider hibiki. nao gostei nada ta mt mal feito... :evil:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

:twisted: :twisted: !!Fala Toranza heheh relamente Kamen rider ryuki eh bom mas recomendo na minha opnião os melhores sendo os Kamen riders Black,kuuga,Agito e Fyzzo tendo este uma bem estruturada história com excelentes roteiros,agora quanto ao assunto principal q ireia comentar sera sobre as produçoes tão escassas na tv brazuca atualmente mas q tiveram enfaze nas decadas de 60 e 80 até meados de 90,sendo as séries já exibidas por aqui.Tanto q até existem fãns q homenageiam criando tokus brazucas ou q se empenham q criar séries baseadas nelas cito por ex. a francesa e tosca francefive(como é ruim de doer),mas por ex. insektor sun patrulha estelar cyberbio(q já postei um trailer aqui) e outros n tendo as qualidades cinematograficas mas valendo pela força......para se ter ideia Toranza o investimento de tokus aqui foi-se tão o sucesso q tivemos circos q trouxeram as armaduras de metal heros e uniformes de sentais so q infelizmente n se encontram mais aqui ........

Neste especial irei abordar as seguintes séries por decadas de modo a especificar o q ja se foi exibido aqui ...

Decada de 60: bem aqui se iniciou por incrivel q paressa com National Kid(heroi criado pr promover televisores) logo vveio spectrman,robo gigante-live,astroboy live,lioman(branco/pardo),ultra q,ultramen ,seven e regresso d ultraman apos um periodo de jejum veio o sucesso com jaspion na decada de 80...

Decada de 80 e 90: Esta com certeza foi a mais produtiva era de tokus no brasil trazendo o imenso sucessão da epoca jaspion q logo abriu portas para outros seriados,seguiu-se de gavan,shaider,sharivan, metalder,jyraia,cybercops,glooge 5,chageman,flashman maskman, bicrosses,patrine, wispector,solbrain, black kamen rider e rx,lady cop, machine man e por ultimo o ultramen tiga q foi-se exibido atualmente.

Qual o problema atual no brasil por conta dos tokus é a falta de investidores e licendiadores q tragam boas coisass para cá com a alta demanda dos power rangers ecas decaiu-se bastante a procura de sentais naum somente aqui mas em todo o canto q se exibe esta mer@@

o unico pais q se exibe é a frança este tbm é um ex. de como o toku vem predendo fãns, sei q aew em portugal se exibiu apenas dois sentais q pena mas foram otimos hehe mas aum porem seus linceciadores podem correr atras aqui naum por problemas de mercado ...eitaw,bem de resto aqui tivemos alguns cantores q cantam as opens destes seriados famosos q vanatagem ..bem poste o q ja foi-se exibido aew em portugal a preparesse para power rangers força magica q destroi o titulo maginranger..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
:twisted: :twisted: !!Fala Toranza heheh relamente Kamen rider ryuki é bom mas recomendo na minha opnião os melhores sendo os Kamen riders Black' date='kuuga,Agito e Fyzzo tendo este uma bem estruturada história com excelentes roteiros,agora quanto ao assunto principal que ireia comentar sera sobre as produçoes tão escassas na tv brazuca atualmente mas que tiveram enfaze nas decadas de 60 e 80 até meados de 90,sendo as séries já exibidas por aqui.Tanto que até existem fãns que homenageiam criando tokus brazucas ou que se empenham que criar séries baseadas nelas cito por ex. a francesa e tosca francefive(como é ruim de doer),mas por ex. insektor sun patrulha estelar cyberbio(que já postei um trailer aqui) e outros n tendo as qualidades cinematograficas mas valendo pela força......para se ter ideia Toranza o investimento de tokus aqui foi-se tão o sucesso que tivemos circos que trouxeram as armaduras de metal heros e uniformes de sentais só que infelizmente n se encontram mais aqui ........

Neste especial irei abordar as seguintes séries por decadas de modo a especificar o que já se foi exibido aqui ...

Decada de 60: bem aqui se iniciou por incrivel que paressa com National Kid(heroi criado pr promover televisores) logo vveio spectrman,robo gigante-live,astroboy live,lioman(branco/pardo),ultra que,ultramen ,seven e regresso d ultraman apos um periodo de jejum veio o sucesso com jaspion na decada de 80...

Decada de 80 e 90: Esta com certeza foi a mais produtiva era de tokus no brasil trazendo o imenso sucessão da epoca jaspion que logo abriu portas para outros seriados,seguiu-se de gavan,shaider,sharivan, metalder,jyraia,cybercops,glooge 5,chageman,flashman maskman, bicrosses,patrine, wispector,solbrain, black kamen rider e rx,lady cop, machine man e por ultimo o ultramen tiga que foi-se exibido atualmente.

Qual o problema atual no brasil por conta dos tokus é a falta de investidores e licendiadores que tragam boas coisass para cá com a alta demanda dos power rangers ecas decaiu-se bastante a procura de sentais não somente aqui mas em todo o canto que se exibe esta mer@@

o unico pais que se exibe é a frança este tbm é um ex. de como o toku vem predendo fãns, sei que aew em portugal se exibiu apenas dois sentais que pena mas foram otimos hehe mas aum porem seus linceciadores podem correr atras aqui não por problemas de mercado ...eitaw,bem de resto aqui tivemos alguns cantores que cantam as opens destes seriados famosos que vanatagem ..bem poste o que já foi-se exibido aew em portugal a preparesse para power rangers força magica que destroi o titulo maginranger..[/quote']

atao komo vai ixo tudo fixe??? :P ainda nao vi todos os kamen riders pa dizer kual e o melhor no geral sao todos bons.... sim eu sei que no brazil passaram muitos tokusatsu o que e uma sorte para voçes... mas pelo que eu sei voçes drobavam os tokusatsu o que e mt mau... em frança tb.... nos tivemos mais sorte tinhamos a versao original com legendas em portugues :P:P nao ha nada komo ouvir eles a falarem japuna da um toque especial aos animes,filmes,jogos etc... aí pelo menos o pexoal esforça-se para que o toku kontinue em força.... aqui em portugal mal o pexoal sabe o que e tokusatsu...de certeza que nunca ouviram falar... so conhecem os power rangers :evil: eu nao sei falar japuna mas se for preciso tb canto as musicas..apesar de nao perceber as letras.. ya Magiranger é mt bom o sentai a que esta no ar no japao ja vai no epsodio 30-35...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais