OuroSobrAzul

[Dúvidas] Lojas Anime/Manga

103 mensagens neste tópico

oi pessoal! É o seguinte:

Decidi fazer este topico para ajudar principalmente aqueles que são novos nisto do anime/manga, aqui vamos enumerar as principais lojas onde podem comprar cenas deste género (mangas, DVD's, action-figures, etc) e já agora quem já lá foi, deixa a sua opinião, que é para os "novatos" terem uma ideia do que vão lá encontrar ;)

Para já deixo aqui as lojas a que eu já tive a oportunidade de ir :P :

Lisboa

Jikai

Localização: Alameda das Linhas de Torres, Nº236A, Loja 71, 1750-151 Lisboa

Para quem for de metro: Lumiar (linha amarela)

Vende: mangas, figures, gashapons, etc... enfim, quase tudo o que um otaku pode desejar, a única coisa que ainda não vi lá foram DVD's

Horário de Quarta a Domingo das 13h00 até às 19h00

Opinião Pessoal: Actualmente é a minha loja preferida.

Kingpin of Comics

Localização: R. Quirino da Fonseca, 16-B (para quem tiver dúvidas sobre como lá chegar: http://kingpin-of-comics.net/livraria/ )

Para quem for de metro: estação Alameda (linha verde/vermelha)

Vende: mangas (inglês e japonês)

          DVD's de anime (portugues, ingles, japonês...)

          action-figures

          capsule toys

          trading cards

          OST

          Revistas(americanas, incluindo a Shounen-Jump americana)

          Outras cenas... (cosplay caps, porta-chaves, etc)

Horário: segunda a sexta das 11h00 às 20h00

            sábado: a partir das 14h00 (não sei quando fecha...)

Opinião: Hmm, ainda não visitei a loja desde que mudou de sitio, logo não consigo deixar grandes opiniões O_O! E também não sei se o horário se mantém o mesmo, qualquer coisa, corrijam-me.

Casa da BD

localização: Perto da Feira da Ladra

Vende: mangas em brasileiro.

opinião pessoal: para quem não pode gastar muito dinheiro, ou prefira mangas em português do Brasil, é um must go. Mas aviso já que as edições Brasileiras costumam ter uma qualidade inferior às americanas, francesas ou espanholas =/ Mas não deixam de ser aceitáveis :P

BDmania

Localização: Rua das Flores, 71 -loja 1200-194 Lisboa

Para quem vai de metro: Estação Baixa-Chiado ou então Cais do Sodré (ambas na linha verde, pessoalmente costumo utilizar a da baixa-chiado)

Vende: Mangas (inglês, espanhol)

          Action-Figures

          Posters

          T-shirts

          Outros...( Livros para aprender a desenhar manga, etc)

Horário: De segunda a sábado das 10h30 às 19h30

Opinião: ainda só lá fui uma vez, não deu para ver muita coisa, agradecia que me ajudassem com esta parte  :roll:

Livraria Tema

Localização: Centro Comercial Colombo

Para quem vai de metro: Estação Colégio Militar/Luz (linha azul, saem mesmo dentro do centro comercial :P)

Vende: Mangas (ingles, japonês)

          DVD's (português, inglês)

          Revistas (espanhol, inglês, francês, japonês)

          Action-Figures

          Artbooks

          Outros (cartas Yu-gi-oh, pins, porta-chaves...)

Horário: ...

Opinião: para além de vender anime/manga também vende livros, cartas do tipo magic:the gathering, as mangas de lá pareceram-me mais baratas do que as da kingpin (one piece na kingpin eh 9.35€, na tema saiu-me 8.80€), também vende cenas de Lord of the Rings, livros normais, muitas action-figures... pareceu-me uma loja bacana ;)

Mongorhead

Localização: Rua da Alegria nº 32 / 34

praça da Alegria, 1250-007 Lisboa

telefone : 213 476 090

[email protected]

Para quem vai de metro: Estação Avenida (linha azul)

Vende: Mangas

          Action Figures

          T-shirts

Horário: (esqueci-me de ver ^_^; )

Opinião: bem pa começar, preparem as perninhas para subir uma rua bem íngreme, que é a rua da alegria, pois a loja fica quase no cimo. Depois quando encontrarem a loja, vai-vos parecer que só vendem comics, mas se procurarem bem vão encontrar uma prateleira só com mangas, até tem algumas coisas fixolas... o que me chamou mais a atenção foi a action-figure (a única que vi por la de anime) do vash de trigun que era de um tamanhinho razoável :P (e custava 55€)

Outras lojas não dedicadas à banda desenhada (livrarias, papelarias, etc)

Livraria Bertrand do Centro comercial Vasco da Gama

Localização: Centro comercial Vasco da Gama (duh)

Para quem vai de metro: estação Oriente (linha vermelha)

Vende: Mangas (Chobits, Love hina, Battle Royale, Lonewolf...)

FNAC

Localização: por todo o país --> ver o site

Vende: Mangas (em francês principalmente)

          DVD's de Anime (várias linguas)

Para finalizar deixo aqui o diagrama do metro para não se perderem ;)

existem também as FNAC's mas n sou grande apreciadora pois vendem principalmente mangas em francês. Mas talvez a FNAC do Chiado merece-se algum destaque, mas para isso teria de pôr todas as outras :?

EDIT: a FNAC do Chiado já começa a vender mangas americanas a bons preços. Já para não falar que é a loja com mais DVD's de anime que já vi. Se puderem passem por lá ;) [fim do edit]

Bom todas as lojas que coloquei até agora situam-se em Lisboa porque são as que eu conheço, se alguém quiser ajudar é so postar, que eu vou editando ;)

Porto

Kuri Kuri

Localização:  Rua do Rosário, 242. 4050-522 PORTO

Vende: Produtos desde: Alimentação, Bonecos, Caligrafia, Cerâmica, Chá, Origami, Livros, Papelaria, Têxteis, Moda, Acessórios, Outros

Horário: 2f a sábado, 11h às 19h

Site: http://kurikurishop.com/

Mais informações: [email protected] ou http://kurikurishop.blogspot.com/

Mundo Fantasma

Localização: Shopping Center Brasilia, Rua Luis Veiga Leitão, 98/120 - 1º. Andar - Loja 203. 4050-399 Porto

Vende: Comics, Manga, Action Figures, Livros Sci-Fi, Jogos

Horário: Segunda a sábado, das 10:00 às 20:00. Domingo, das 15:00 às 19:00

Site: http://www.mundofantasma.com/

Contactos: Telefone: 226091460   Fax: 229538532     email: [email protected]

Não ponho os detalhes da Central Comics porque o site deles está em baixo.

Opinião pessoal?

A Kuri Kuri é uma loja pequena e recente mas tem muitas coisas que não se encontram em mais nenhum lado. É um bom sitio para encontrar coisas "kawaii".  A dona da loja, a Ana, é muito simpática e acolhedora. Vão à loja que não se arrependem.

A Central Comics é onde faço as minhas encomendas de manga e comics. Os preços são bons em relação às outras lojas do género cá em Portugal. O preço para clientes é 0,97 do dolar, ou seja, Se forem comprar uma manga de 10 dolares vão pagar 9 euros e 70 por ela. Em termos de action figures não tem muitos nem muito recentes mas de vez em quando lá vem uma carga com coisas fresquinhas que desaparecem em 3 tempos. Recentemente foi implementado um sistema de pontos que quanto mais compras fizerem mais pontos ganham. Ao fim de algum tempo os pontos podem ser trocados por vales.

A Mundo Fantasma tem preços proibitivos. Fica-vos mais barato mandar vir do ebay ou do amazon. Tem uma grande variaedade, possivelmente a maior entre as lojas do Porto. Tem bastantes action figures no entanto têm o mesmo problema das mangas. Numa altura em que o dolar está em mais fraco que o euro é de outro mundo ( talvez de um mundo fantasma ) pôr uma manga de 10 dolares a algo como 10,5 / 11 euros.

Coimbra:

Dr. Kartoon: Esta loja pertence tem produtos variados, desde action figures (de jogos, principalment FF, e anime) a manga em várias linguas, principalmente francês e inglês; e posters. Para além disso também vende muitas BD's americanas.

Horário: 2ª a sábado das 11h às 19h

Morada: Não sei dizer exactament onde é, sei que se encontra numa das ruelas à esquerda para quem sobe a rua do Mercado Municipal.

Site: www.drkartoon.com (não está a funcionar muito bem, talvez por ter fechado, mas podem ir tentando).

Naraneko: esta loja é bastante conhecida entre os otakus portugueses né?  ;) e deixo aki o site onde tem a morada e o telefone, para quem n quiser fazer encomendas pela net:

http://www.naraneko.com/

Por enquanto só vende manga no site porque estão em remodelação, já que mudaram de loja.

Leiria:

Shop Suey Comics: esta loja vende principalmente BD's americanas e action figures de filmes americanos mas têm uma bela colecção de Manga em inglês e caso não encontrem lá o que procuram eles encomendam para vocês!

Morada: Rua Barão de Viamonte nº 50 2400 Leiria (nas ruelas atrás da Sé)

Horário: das 17 às 20 (edit: thanks Canoxa)

Site:http://shop-suey-comics.blogspot.com/

Faro:

Ghoul Gear: Esta loja só a conheço pelo site http://www.ghoulgear.com/. Tem muitas cenas fixes: action figures, manga, posters, BD, merchandising, tudo e mais alguma coisa não só de anime e manga mas tb de filmes de culto... O único senão é que as coisas são um pouco carotas...

Para quem é de Faro ou dessa zona, aqui fica a morada: Rua Dr. João Lúcio nº2-B (junto aos CTT da Pontinha) em Faro.

Espero que isto ajude aos restantes otakus espalhados pelo do País!

Aveiro

<u>Secção 9</u>

<b>Localização:</b> Centro Comercial Oita (fica na Av. Dr. Lourenço Peixinho nº146) , na loja 425, no 2º andar junto ao cinema.

<b>Vende:</b> Mangas (inglês, de várias editoras, ex: Viz e Dark Horse, arranja-se quase tudo o que não houver fisicamente lá por encomenda), Revistas (Shonen Jump por exemplo), DVD's, várias BD's sem ser manga, livros de ajuda á aprendizagem do desenhar manga, e costumam ter vário merchandising que varia como tshirt's, figuras de acção, chapéus, cartas, etc.

<b>Horário: </b>10h-13h / 14h30-19h30, Segunda a Sexta.

<b>Site:</b> www.seccao9.pt

São bastante simpáticos e há a mais valia de poder ter o cartão da loja, que tem a vantagem de podermos beneficiar de um desconto de 10% em qualquer encomenda. Os mangas são ao mesmo preço que vem marcado em dólares americanos, por exemplo, se o preço de origem lá escrito for de sete dólares, nós pagamos sete euros, por isso facilmente fazem as contas ao que vão gastar sem grandes surpresas. A loja mudou recentemente de instalações e ainda não as vi novas, mas a variedade julgo que continua a mesma.

Vale a pena passar por lá!

Almada:

Loja Asa Negra Comics: A loja vende BD americana, Manga, figure actions, revistas (incluindo a shonen jump que comprei la ^^) posters, ediçoes de colecionador etc

Morada: Centro Comercial Sommer, loja 3/07. (Piso 3, Loja 7). O centro comercial sommer fica mesmo no centro de almada

Horario: 9h30 as 19h00

Site: http://www.asanegracomics.net/

Opiniao pessoal: gosto muito da loja é assesivel a toda a gente, para quem mora em lisboa basta apanhar o barco para cacilhas e é so subir a rua. Tem muita variedade, o que nao houver o dono pode encomendar e chega muito rapido preços acessiveis passem por la

Boas compras ^^

-----------------------------------------------------------------------

ultima actualização: 16/10/2009

actualizado o horário de funcionamento da Jikai.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Beeem!! Este tópico veio mesmo a calhar! :D Obrigada pelas informações! Agora só espero é conseguir arranjar tempo para ir a à Kingpin of Comics e à BDMania...!

Bom, a minha opinião sobre a TEMA é pequena mas... pronto, eu só comprei lá uma revista de anime até agora. É a Coyote (francesa). De revistas existe lá a Dokan (espanhola), a Coyote, a New Type (japonesa e americana) e mais umas poucas...

De action figures ainda não vi nada de jeito. :? Só há de BD americana (pelo menos das vezes que lá fui).

Existem para além de mangas, artbooks. Vi lá umas quantas vezes o de FFX-2 e outros que não me lembro.

Sempre que posso vou lá à loja. ^^

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmm, eu ontem quando passei pela Tema, vi lá umas quantas action-figures de anime, uma delas foi a winry de FMA, tive mesmo tentada a compra-la, e haviam muitas outras, mas não eram de animes que me interessassem muito ;P

Bom se axas a tema pikena.. herr... que dizer da kingpin... mas pronto, ao menos lá eh Só anime e manga :P das 3 que indiquei eh a q eu conheço melhor :)

vou então editar o post ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, existe também a Mongorhead, que era no Centro Comercial Portugália mas penso que entretanto já passou para a P.r.a.ç.a da Alegria(não tenho a certeza mas vou tentar confirmar)...

Tem mangas e action figures e muita bd americana também.

offtopic:

:arrow: Mike, quando quero escrever P.r.a.ç.a fica Praça

Já confirmei, de facto a loja passou para a P.r.a.ç.a da Alegria, mais propriamente Rua da Alegria n.ºs 32-34 - metro:Avenida.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok ;)

thank U Faye_Valentine ^^

amanhã como tenho um furo a meio da manhã, sou capaz de ir confirmar isso, para depois postar aqui ;) se bem que estou preparada para apanhar uma pequena desilusão... o site deles não é actualizado já há muito tempo, o que pode ser mau sinal...

amanhã vou tentar vir com noticias ;) fikem bem***

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sorry o offtopic:

Tópico interessante, vou passá-lo para inamovivel, sticky, rated up, ou la como quizerem chamar :P

offtopic:

:arrow: Mike' date=' quando quero escrever P.r.a.ç.a fica paraça

Já confirmei, de facto a loja passou para a P.r.a.ç.a da Alegria, mais propriamente Rua da Alegria n.ºs 32-34 - metro:Avenida.[/quote']

Eu estou mesmo a tentar resolver o problemas com o dicionário.... se não conseguir apago essa palávra (é o _pra_ que passa para "para").

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem..todas as lojas que ja corri, Tema, KingPing e BDmania sao de facto interessantes, mangas bons, mas caros e na fnac sao mais acessiveis, mas nao sei corno de frances..devia ter prestado mais atenção nas aulas!

Deixo qui também a minha indicação.

Bertarnd vasco da gama começou a vender mangas, em ingles, a 9.50, os volumes que la encontrei foram Chobits, Love Hina, Batle Royale, Lone Wolf.

Alice o que devias fazer era pegar nas lojas postas nos replys e colares no teu post, para assim o povo nao ter que ler tudo ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bertarnd vasco da gama começou a vender mangas' date=' em inglês, a 9.50, os volumes que la encontrei foram Chobits, Love Hina, Batle Royale, Lone Wolf.[/quote']

What!? Só se foi muito recentemente, o máximo que lá encontrei foram dois ou três pobres exemplares de Akira...e já lá fui várias vezes procurar...de qualquer forma ainda bem que assim é.

A papalaria/livraria PRESS do Olivais Shopping não tem Mangas, mas costuma ter muitas revistas: Dokan, Shirase, Animédia, AnimeLand, entre outras...o problema é que não têm periodicidade certa, às vezes não vem nenhuma nova durante muito tempo, outras vezes vêm todas ao mesmo tempo(principalmente as espanholas)...é preciso passar lá muitas vezes, porque quando chegam esgotam-se depressa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Yeah Faye, tao la a um mesito, procura ao pé do Esoterismo, vais verv, Bertrand do vasco.

Pah a minha livreira onde ia comprar a MConsolas disse-me: Diz-me a editora e eu mando vir para ti, mas tens de te comprometer a comprar todos os meses....tentem perguntar se encomendam para voces nas vossas tabacarias.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

well pessoal... vim agora de lisboa e... mongorhead... parece que tá lá, mas à hora que eu fui (10.45AM) tava fechada :? se alguem já tiver apanhado aquilo aberto, por favor deixem umas informações aqui para a malta ;)

la vou eu com mais um editzinho :P mas ainda não ponho nada da mongorhead pois ainda não temos confirmações se aquilo está de facto a funcionar...

quanto a revistas... isso há à venda em todo o lado, até na papelaria cá da minha terrinha se vende ;P ia ficar uma lista enorme, por isso acho que não vou incluir no post, mas obrigada na mesma ;)

E people do Nuorte, digam aí também onde se pode comprar umas coisitas :P ouvi dizer que a "Mundo Fantasma" é excelente, mas como nunca lá fui não tenho grandes informações....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Também nunca fui à Mundo Fantasma mas dizem que é excelente! Dizem que tem montes de mangas e action-figures! Gostava mesmo de ir lá só que ir até ao Porto só para ver uma loja... não é lá muito saudável! XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só conhecia a BDMania no Chiado e da última vez que estive na Fnac foi tão a correr e aquilo estava tão cheio que não deu para ver quase nada. Decididamente vou ver se dou um salto às outras que foram mencionadas aqui. Obrigada pelo tópico! :D

Outra coisa: até agora todas as lojas mencionadas são de Lisboa (felizmente para mim que sou dessa zona, hehe). Mas alguém sabe de outros sítios como estes a nível nacional? Ou somos nós aqui na capital (e no Porto talvez?) os únicos felizardos?

Offtopic: Já agora, alguém conhece uma loja de jogos onde vendam manuais e artigos de D&D aqui em Lisboa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tens a Tema, que vende isso acho eu o.o e vi tb na PressLIne

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bom o.o'''' não me apeteceu ler o resto dos posts... XD

de qualquer maneira hoje tive na Feira da Ladra e encontrei a loja que o Chrno (não me lembro do nick dele aqui o.o') já tinha falado, perto de um edifício rosa, tem a banca por fora e o resto da loja é mesmo dentro lá de uns prédios brancos o.o

tem TUDO lá, só em edições do Brasil. Tem mangas, gibis da Mônica e da Disney o.o

Comprei One Piece 1 (apesar de já ter... é One Piece, vale a pena ter em todas as línguas se for preciso X3), Bastard 1 e Blade of the Immortal 1 (MUITO BOM O___O amei mesmo acho que fiquei viciada i.i')

aconselho a irem lá o.o'

e Blaze, tu que querias mangas de Cavaleiros do Zodíaco em brasuka, lá há tudo tive a ver alguns também Oo e esqueci-me de comprar One Piece pra ti... XD

EDIT: na Tema vendem montes de cena de D&D também, e na Bertrand do Odivelas Park, passei lá e tinha lá várias cena de D&D (e não só, tinha montes de RPGs de tabuleiro na montra o.o')

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

whaa

zanza põe mais informações sobre essa loja! tipo como xegar la, se ha alguma estaçao de metro la perto... parece ser uma loja interessante :D tenho de a investigar ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

aí é que está... não faço a mínima ideia como chegar lá... XDDD

sei que ficava perto da estação Santa Apolónia, tinha que se subir umas ruas Oo

pergunta a alguém que saiba onde é a Feira da Ladra, exactamente, a parte dos mangas em brasuka fica numa rua comprida que numa ponta tem roupas da tropa e do Brasil e na outra tem os mangas Oo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

alias www.casadabd.com/loja

é portugues o site e da pa mandar vir pelo correio e os preços n sao maus :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para ir para a Feira da Ladra podem ir até Santa Apolónia e depois , pra quem não quiser subir a pé, apanhar o 12, saem quando perceberem que estão na feira(esta parte não é dificil). Quanto à loja...também não sei explicar muito bem onde é...é mesmo lá em cima...olhem, uma vez na feira subam tudo até lá acima, há uma rua que ao fundo tem um arco, é aí nessa rua...ok, não é grande ajuda. E não vale a pena entrarem no CASÃO MILITAR como alguém fez, definitivamente NÃO É AÍ :oops:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

hmmm então é chegar até a estação de sta apolonia e fazer isso... mas como eu não conheço nada dessa zona fui buscar um mapa...

http://www.lip.pt/info/img/baixa2.gif

dá pa ver onde possa ser essa loja através deste mapa? help please :oops:

já agora, o nome da loja também era capaz de dar jeito ;P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais