Shinigami-san

Guia para como bem escrever no Anime Portugal

17 mensagens neste tópico

Commenting is a privilege not a right. in Kotaku.

Quer estejas cá há 5 minutos ou sejas das contas mais antigas do Forum Anime Portugal NÃO tens o direito de trollar, insultar, fazer offtopic, ofender ou aborrecer ninguém.

Aqui no Forum Anime Portugal o conteúdo é o mais importante e o forum é feito dos utilizadores para os utilizadores. Por isso é preciso que as pessoas saibam como reagir para o forum se manter ordeiro.

Quando estás a comentar num tópico, esperamos que estejas a falar sobre o assunto e não sobre outra coisa qualquer. Quer concordes ou discordes, não nos interessa, só queremos que o faças inteligente e civilizadamente.

Mesmo que o tópico seja mais acesso ou discutivel, não uses isso como desculpa para parar de pensar.

Vou agora resumir alguns pontos que devem ser tomados em consideração:

Faz a discussão andar para a frente: Não temos problema que queiras concordar com o que está a ser dito mas não precisas de o fazer. Nem vais ser banido por isso, mas se esperas que a tua opinião seja reconhecida tenta contribuir com nova informação para a discussão.

Não és obrigado a postar: Tens a liberdade para, mas não te sintas obrigado a.

Deixa a tua vida pessoal de fora: Se queres dizer algo a alguém num nivel mais pessoal ou se queres discutir algo offtopic usa as Mensagens Pessoais. É só clicar neste icon por baixo de quem queres enviar a mensagem a: im_off.gif

Pensa antes de escrever: Temos milhares de users e por isso muita gente vai ler o que estás a escrever. Isso é óptimo mas certifica-te que não estás a desperdiçar o tempo dessas pessoas. Pára e relê o que escreveste antes de carregar no botão Enviar.

Sê bem educado: Ninguém respeita pessoas mal educadas. Por muito que tenhas razão, se o teu discurso super inteligente estiver cheio de asneiras as pessoas não irão levar-te a sério.

Não provoques os trolls: Eles existem e andam aí. Nós vamos tentar lidar com a situação mas não tornes os problemas mais graves respondendo ou dando-lhes atenção. Isso é o que ele quer e só o vai tornar mais problemático.

Esclarece o tom do teu post: Ninguém consegue ouvir o tom da tua voz nem ver a tua expressão facial na net. Sarcasmo, ironias e piadas privadas podem facilmente ser interpretadas de maneira errada pelos utilizadores do forum. Lembra-te que uma simples virgula ou parentesis pode mudar completamente o significado duma frase. Usa emoticons/smileys ou informação adicional para passar melhor o significado do teu post.

Respeita a Equipa do Anime Portugal: Aqui ninguém gosta de calar utilizadores. Nós sabemos como é importante para alguns postar no Anime Portugal e detestamos tirar esse privilégio a vocês.

Mas quando alguém passa das marcas os moderadores têm o dever de o calar ( usando uma função que permite ao utilizador ver o forum mas impede-o de postar ).

Acreditem ou não, não gostamos de banir ninguém. De certeza que não banimos ninguém só porque discordam do que dizemos, isso seria bastante parvo. Mas se não respeitares as regras podes crer que vais acabar por ser banido.

Divirtam-se a postar e lembrem-se deste conjunto de tópicos que podem melhorar e muito o ambiente deste forum.

Estejam à vontade para comentar

AVISO: este post foi altamente adaptado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Excelente, parabéns Shini.

Não só estou de acordo com tudo, como também  pensarei sempre neste tópico, não só aqui como noutros fóruns, e assim melhorar o que tenho para melhorar na arte de postar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nunca nos podemos esquecer que todos os inscritos neste forum temos um interesse em comum, e é isso que nos une, o anime!!!Devemos saber escutar, para mais tarde sermos escutados!! ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente aos trolls: Não falarás.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Relativamente aos trolls: Não falarás.

o que querem dizer com trolls?

ups, esqueçam já percebi  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é isso ai é assim mesmo que deve ser! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é isso ai é assim mesmo que deve ser! ;D

estás a ser irónico , certo? ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Arigatouh! Vou tentar seguir o guia ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o que diz ai, vou tentar seguir as regras :2thumbsup:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

so nao percebi uma coisa

tu ai escreveste que «milhoes de user's vao ver o que tu escreveste» MILHOES????

so se for daqui a alguns bons anos e se o forum for muito conhecido, nao mintas diz a verdade ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora só porque respondeste Mashiro: Não leves a mal, mas o teu comentário foi sério?

Não há milhoes de membros (também não falta muito), foi uma forma de dizer. Que a Anime Portugal é o fórum com mais membros de sempre, pelo menos no que toca a anime em Portugal.

Ah, e as secção estão todas visíveis para os visitantes, portanto yah, mais que milhões.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora só porque respondeste Mashiro: Não leves a mal, mas o teu comentário foi sério?

Não há milhoes de membros (também não falta muito), foi uma forma de dizer. Que a Anime Portugal é o fórum com mais membros de sempre, pelo menos no que toca a anime em Portugal.

Ah, e as secção estão todas visíveis para os visitantes, portanto yah, mais que milhões.

nao estava so a gozar, esquece

eu sei que nao ha muitos foruns de anime por isso eu ando aqui...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

obrigada! eu irei tomar cuidado em relaçao ao que diz em sima...  :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

o que querem dizer com trolls?  ???

desculpem a ignorancia :rgnrk chorar:

EDIT:

tive a ver outros topicos e ja descobri  :P

desculpem mais uma vez :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o guia, acrescento a "toda a gente tem o direito à crítica (construtiva, of course  ;D)"

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estava navegando pela internet quando me deparei com o fórum,achei bem interessante.

Registrei-me, e estou agora a ler o primeiro topico.  :)

Sou brasileiro,espero conseguir varias amizades por aqui!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais