Shinigami-san

Coleccionas Figuras de personagens tuas conhecidas ou o aspecto fala mais alto?

Só compras figuras de personagens que conheces ou para ti o aspecto supera o resto?   114 votos

  1. 1. Só compras figuras de personagens que conheces ou para ti o aspecto supera o resto?

    • Conhecer a personagem é essencial
      97
    • Compro mesmo que não conheça
      22

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

64 mensagens neste tópico

Eu nunca comprei nenhuma figura, mas se começasse a comprar seria de personagens que eu conheço de algum anime / manga ou então acho que perderia o sentido.. :\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu já comprei e ainda compro.

Mas não compro merchandise de coisas que não conheço, pelo menos tenho que saber quem são e um pouco da história da personagem ou mesmo da anime/mangá em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ora bem ainda só tenho o peluche da Haruko Haruhara

Eu até agora ainda só comprei uma (Kokone Rin de Kodomo no Jikan) e comprei porque gostei da personagem e porque está bem feita sem nenhum defeito, isto na minha opinião claro :P

Tenho um peluche grande da Rin Kokonoe, comprei na Feira de Espinho por 10 €  ;D

Compro apenas figuras de personagens que conheça. Apesar de apreciar e gostar de ver outras figuras, estas normalmente representam um investimento demasiado grande. Também não me poço considerar um grande coleccionador. So mesmo figuras de Shin Seiki Evangelion (os EVAS tão brutais) e de Final Fantasy (acabei de comprar uma do Cloud fantástica).

Carloscalixto, onde posso comprar personagens dos EVA em Portugal?

PS:

Tenho é muito dos Simpsons, e um do Bart em estilo Mangá vestido como um jogador de Beisebol.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha zona nem devem vender isso...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Tenho um peluche grande da Rin Kokonoe, comprei na Feira de Espinho por 10 €  ;D
Estás a falar a sério? Mete aí uma foto, nem sabia que tal coisa existia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu nunca comprei nenhuma figura xDD

Mas passo a vida nos sites de compras online, o que me faz mesmo mal porque aquilo é uma perdição *.*

As figuras que costumo ver são as que me interessam e têm algum significado para mim.

Uma figura, por muito bem feita que esteja, não me vai dizer nada se eu não a conhecer, até posso nao gostar do Anime onde entra, ou assim, por isso comprar algo sem conhecer a personagem está fora de questão.

Depois, claro também há o factor referente ao aspecto.

Não suporto figuras mal feitas. Por vezes há figuras caríssimas, e não são nada de especial.

As articuladas, por exemplo, ou é que estão muito bem feitas, ou não nas posso ver à frente xDD

Portanto, todas as figuras que costumo procurar, tento sempre conjugar os dois factores.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já vi figuras que visualmente são espantosas, mas... Não consigo gastar uma quantidade avultada de dinheiro se não conhecer minimamente a personagem. Por exemplo, a Momohime é uma figura espantosamente bonita, mas não conhecendo a personagem, não seria capaz de gastar no mínimo 80€ para a ter na prateleira (a não ser que estivesse a um preço absurdamente baixo).

Por isso, colecciono figuras de personagens conhecidas. Podem não ser, às vezes, as mais favoritas de todas e terem um aspecto mesmo fofinho ou bonito (como muitos Nendoroids), mas um conhecimento mínimo acerca da personagem é essencial, para mim.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comprei uma figura da Maka Albarn, que gostei muito, no domingo.

E tinha muitas personagens do Soul Eater (na próxima vou comprar o Black Star, é parecido comigo yahoo)  ;D

Mas o que me marcou foi um peluche da Haruhi Suzumiya que tinha lá, escusado dizer que quero comprá-lo, mas pensei "um gajo comprar peluches, se fosse para oferecer à namorada ou a alguém que fazia anos, tudo bem"

Ah, o meu peluche de meio metro da Rin Kokonoe foi destruída pela minha Doberman (ui na Páscoa), só não a bati nela porque é a kawaiiness do Mundo Animal.  ;D

Para meu objectivo quero comprar uma Taneshima Poplar, uma Inami Mahiru (Working!!) Rin Kokonoe (Kodomo no Jikan) Sakurano Kirimu (Seitokai no Ichizon) as 3 irmãs Marui (Mitsudomoe) que já encomendei do Japão, dinheiro não é problema.  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho uma figura. http://myfigurecollection.net/image/Mia-chan1266294927.jpg

Não conhecia esta personagem, comprei só pelo aspecto.

Não sou grande fã de figuras mas via algumas que estavam mesmo bem feitas, foi por isso que decidi comprar uma para poder apreciar a sua qualidade e perfeição.

Preferia ter comprado uma personagem que tive-se algum significado para mim mas como a qualidade não era tão boa, achei mais importante comprar a que acha-se mais bonita visto que o objectivo da figura é causar prazer estético não me interessa gostar da personagem se não gostar da figura.

Mas tão depressa não volto a comprar figuras, as unicas que gosto são demasiado caras.

Também pensei em comprar esta http://myfigurecollection.net/image/scorpedo1268880415.jpg são o tipo de figurar que gosto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim, hoje em dia, conhecer a personagem é essencial. Às vezes faço um pouco de batota e obrigo-me a ver pelo menos um ou dois episódios da série de origem de uma ou outra figura que admire só para ter uma justificação para a comprar ( :o) mas, forma geral, hoje só compro de personagens que conheço e que gosto. Claro que, numa altura em que esteja melhor de finanças, nada me impeça de comprar algo extra, mas pronto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

comprei uma figura do Zoro (One Piece) no inicio do ano

2 chibis de Misaka Mikoto e Kuroko Shirai (to aru kagaku no railgun)

e neste sábado uma figura alta de Asuka de Evangelion  :wub:

(era para comprar a Inami, mas era um pouco mais cara que a Asuka, e assim não podia comprar outras coisas nesse dia)

portanto conhecer a personagem é muito importante

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Por acaso por vezes existe figuras de personagens que gosto e não têm qualidade. Outras têm qualidade e são personagens que não conheço. Para mim o que gosto numa figura é a pose dinâmica e a sua qualidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

opá, tenho várias figuras de anime (não me considero um grande colecionador) mas sinceramente compro muitas figuras apenas pelo aspecto e pela serie.

Agora comprar apenas pelo valor baixo é mal, posso dizer que tenho figuras desde 5€ até 200€.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se realmente gostar de uma figura pelo trabalho bem feito, sem saber quem é a figura procuro conhecer a personagem, se realmente gostar da dela, só então a compro. ^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hmm, eu se comprar, compro porque acho as personagens fofas mas também compro personagens que conheço!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro se conhecer :P eu tenho varias tanto pequenas como figuras grandes :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Só tenho figuras de personagens de que gosto.

 

Se não, para quê gastar dinheiro em bibelots? Mais valia comprar cães de loiça...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu so compro se conhecer e se o design for exepcional (ou é perfeito ou nada!), mas se vir alguma figura que goste pode levar-me a dar uma vista de olhos no anime/manga, quem sabe se calhar ate vou gostar e ja tenho uma razao para comprar a tal figura m059.gif.pagespeed.ce.0cNJ6P4Xjz.gif

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para comprar uma coisa, tem de significar alguma coisa para mim. Nunca tinha comprado nenhuma figura até há uns meses atrás que me senti tentado a comprar um Uchiha Sasuke que é uma personagem que gosto bastante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais