Shinigami-san

Coleccionas Figuras de personagens tuas conhecidas ou o aspecto fala mais alto?

Só compras figuras de personagens que conheces ou para ti o aspecto supera o resto?   114 votos

  1. 1. Só compras figuras de personagens que conheces ou para ti o aspecto supera o resto?

    • Conhecer a personagem é essencial
      97
    • Compro mesmo que não conheça
      22

Por favor faz login ou regista uma conta para poderes votar nesta votação.

64 mensagens neste tópico

Estou a perguntar isto porque eu apenas compro figuras de personagens que conheço. Ás vezes vejo figuras de raparigas que são brutais, super sexy, bem feitas, mas se a personagem não me disser nada, não  consigo sequer considerar em comprar. Talvez o que me faz hesitar seja mais o dinheiro que vou investir numa figura mas mesmo assim prefiro personagens que me dizem algo.

No entanto sei que também há pessoas que se interessam mais pela qualidade da figura e que mesmo que não conheçam a personagem a vão comprar.

O caminho também pode ser inverso, ou seja, vêm uma figura que adoram e por causa dela vão começar a ver um anime, jogar um jogo, etc.

Gostaria de saber a vossa opinião e a maneira como vocês agem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu ainda não comprei nenhuma, e isso acontece porque para mim contam muitos factores. Essas coisas costumam ser caras e tal e então há sempre algo que me faz exitar em comprar. Tipo, já vi de personagens que eu adoro mas tão mal feitinhos que até metia impressão. E já vi alguns bem fofos e tal mas não conheço, não compro... Ainda alguêm me pergunta quem é a personagem e eu não sei, que mal xD E quando vejo assim costumo chegar a casa e pesquisar sobre a personagem mas normalmente esqueço-me depois ou vai para a minha lista de animes a ver e depois lá está o bonequito esgotado... Se essas coisas fossem baratas até comprava mais sem critério mas assim não, prefiro guardar para algo que tenha significado e que seja bem feito ^-^

Just my opinion  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ao inicio eu fazia como tu Shini, apenas comprava figuras por gostar das personagens e não ligava ao facto das figuras estarem bem ou mal feitas. Entretanto, quando me comecei a interessar mais pelo assunto e a ler sites/blogs, comecei a conseguir apreciar melhor as figuras.

Agora compro figuras pela qualidade e aspecto e às vezes começo a jogar algo/ver algo por causa da figura que comprei, como referiste (por exemplo, foi por causa da figura da Ignis do Bomé que me interessei por Jingai Makyo). Claro que ainda compro figuras pelas personagens, longe de mim não o fazer, visto que gosto de algo que imortalize as minhas personagens favoritas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu normalmente costumo comprar de personagens que conheço mas por exemplo tenho uma neko girl cá em casa (assim muito para o ecchi por isso é que a comprei :D) fez-me interessar por pesquisar a "origem" da boneca.

Normalmente costumo tentar manter um equilíbrio entre o que conheço da personagem e a sua qualidade se bem que por vezes prefira comprar uma personagem que não conheça do que uma que conheça mas que não ache que tenha uma qualidade como a que eu não conheço.

Se calhar fui um bocado confuso :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que está em questão não é a qualidade, se calhar fiz-me entender mal na pergunta que fiz.

Tanto as figuras conhecidas como desconhecidas têm que ser de qualidade. A diferença é mesmo conheceres a personagem ou não.

Claro que provavelmente não há quem compre personagens que não conhece e que tenham má qualidade, isso não teria muita lógica.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Compro figuras que conheço, mas que também estejam bem feitas. Não suporto olhos tortos, narizes à escaflowne, etc.

Era para comprar uma figura do Zidane mas devido à péssima cara que ele tinha achei melhor não.

Só tenho uma figura que não conheço porque me foi dada.

Have fun... :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ou início não tinha intenções nenhumas de comprar figuras de personagens que não conhecesse assim como de não comprar mais do que uma figura por personagem... mas isso foram-se abrindo excepções, e já cheguei a comprar figuras de personagens que não conheço ou que conheço muito mal unicamente por achar que a qualidade era mesmo muito tentadora.

Não penso haver nenhum mal nisso, desde que seja uma boa compra e a figura valha a pena o € que custou.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tal como muitos de vocês, ao inicio porque apenas conhecia. Agora (mas só quando posso, ou seja, raramente) compro por isso, e pelo aspecto.  Já vi muita figure/pvc na jikai que desconheço a sua origem (anime filme jogo) e dizia "Não me importava naaaada de a ter em minha casa".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu compro figuras apenas pelo aspecto, e nada mais. Até porque vejo pouco anime, leio pouco manga e não jogo jogos japoneses.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A única figura que alguma vez comprei (para mim) foi o Dark Yojimbo de FF X/X-2, as minhas razões foram ambas, porque conhecia a "personagem" e gostei do aspecto em si.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu são as duas hipóteses, penso que conhecer a personagem é essencial, e também a qualidade da mesma e o aspecto, também a posição em que está .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim também são as duas opções..

Mas para comprar sem conhecer, tem de ser muito bonito, bem feito, e nao muito caro  :-X

Mas custumo compra mais das que conheço.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria dizer é que dou prioridade a personagens que conheço porque se calhar uma que não conheça não me chama tanta a atenção mas por exemplo tenho aqui uma neko girl que me chamou tanto a atenção pela qualidade que quis logo comprá-la

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No meu caso, colecciono figuras de personagens que conheço. Se não tiver uma noção da personagem que é representada pelo modelo, não sinto qualquer necessidade de o ter.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Concordo, so compro figuras que conheço e que goste mesmo, claro isto se tiver um bom grau de qualidade e detalhe.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depende, não sei se se estão a referir a não conhecer mesmo de lado nenhum a personagem ou se a conhece-la mas apenas de vista...se for assim, eu tenho umas 4 figures que só conheço por conhecer mas nunca vi sequer um episódio do anime a que elas pertencem XD Mas tenho por habito comprar figures que conheça a não ser que sejam bastante cutes e tenha ouvido falar delas (como tinha dito antes) Mas claro, seja como for, tem de ter uma qualidade decente, se não para mim é dinheiro mal gasto  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente apenas compro ou me interesso por alguma figura quando a conheço, e principalmente se tenho alguma espécie de afecto pela personagem em si.

Isto não quer dizer que despreze as outras figuras ou que não aprecie a sua beleza, mas para mim não tem muito sentido colecionar figuras pelas quais não tenho um elo de ligação a não ser o estético..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

14 figs e 37 mangas :3 wih~sou feliz!!!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só compro figuras que conheça, e normalmente sao só actions figures, nao sou grande fã de pvc, eu tenho é um bonequinho/a de um jogo mas eu nao gosto dele, apenas comprei por ser fofo e baratoXD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ora bem ainda só tenho o peluche da Haruko Haruhara, mas estou a planear na compra de outros, mas seja como for procuro é de personagens que conheço e sobretudo que gosto. óbvio que o aspecto também conta, mas vem em segundo plano, não compraria uma personagem lindérrima sem a conhecer / gostar dela em contexto anime/manga ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais