AMBAR

Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend)

25 mensagens neste tópico

nem acredito que ninguém tinha criado um tópico para este dorama. pena o manga ser melhor, mas mesmo assim

Título: 絶対彼氏。Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend / Lui ou Rien)

Género: comédia, drama, fantasia, romance, slice of life, adaptação de manga

Data: Abril 2008

Episódios: 11

zettaikareshi.jpg

Cast Japonês: Aibu Saki, Hayami Mokomichi, Irie Jingi, Maya Miki, Mizushima Hiro, Nakamura Shunsuke, Sasaki Kuranosuke

Personagens Principais: 井沢 リイコ Izawa Riiko, 天城ナイト Tenjou Night, 浅元ソウシ Asamoto Soushi, ガク・ナミキリ Gaku Namikiri

Onde Ver: http://www.mysoju.com/absolute-boyfriend-zettai-kareshi/

zk4ye4.jpg

História do Manga: Riiko tem problemas de auto-estima e má sorte com os rapazes. mas quando se encontra com um vendedor chamado Gaku que lhe dá o cartão com o website da sua empresa, tem tanto de problema como de uma reviravolta na sua "sorte". sem se aperceber concretamente das implicações daquilo em que se mete, Riiko entra no site e encomenda um robô desenhado e construído para ser o amante perfeito, durante um período trial de 3 dias. sendo que ela não sabia do prazo e não o devolve, acaba por criar uma dívida de 100,000,000 yen e tem de arranjar uma solucção que esconda este segredo. agora a sua missão é recolher dados sobre as mulheres para aperfeiçoar futuros modelos e descobrir os seus verdadeiros sentimentos por Night e pelo seu amigo de infância Soushi que vive na porta ao lado.

História do Dorama: comparativamente com o manga, existem diferenças cruciais como Soushi não ser amigo de infância mas sim um dos patrões dela numa empresa de doces (quando ela nem sabia cozinhar na história original). a partir daí, muito do desenvolvimento difere, se bem que o resultado final é o mesmo.

Comentário: para o caso de terem curiosidade, recomendo vivamente a lerem o manga que é diferente e mais interessante (e claro que tem rapazes giros, trazendo o tema bishonen). a autora é Yuu Watase e fez-me literalmente chorar de cada vez que o lia

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei agorinha mesmo de ver. (As lágrimas ainda nem secaram.)

Estranho. Já li o manga mas prefiro o Dorama. Mas isto sou eu que prefiro ver o que esta escrito em movimento! Mesmo com as diferenças cruciais, fez me chorar mais que no manga.

Acho o final justo mas doeu-me.  :'(

p.s.: aii.. até a minha mae o disse "Quem me dera um robot desses cá em casa."

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei agorinha mesmo de ver. (As lágrimas ainda nem secaram.)

Estranho. Já li o manga mas prefiro o Dorama. Mas isto sou eu que prefiro ver o que esta escrito em movimento! Mesmo com as diferenças cruciais, fez me chorar mais que no manga.

Acho o final justo mas doeu-me.  :'(

p.s.: aii.. até a minha mae o disse "Quem me dera um robot desses cá em casa."

LOL as opinioes diferem mas no geral as pessoas gostam sempre no fim. a Yuu Watase fez uma grande historia aqui. quando há acçao tipo Narutos e Bleachs ou outros do genero nao gosto de ver em manga porque é só riscos. mas este fica bastante bem visto ser relativamente calmo nesse aspecto. mas mais uma vez sao opinioes. de qualquer maneira adorei o dorama também  ;) ainda bem que gostaste

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu deus to bege gente, Nem sabia que játinha dorama, eu tenho os mangás aqui, mt giro giro, tão giro que tô tonto @_@

Vou baixar, colega =D~

Mas axei a "Riiko" da foto tão kowaii o.o~

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu deus to bege gente, Nem sabia que játinha dorama, eu tenho os mangás aqui, mt giro giro, tão giro que tô tonto @_@

Vou baixar, colega =D~

Mas axei a "Riiko" da foto tão kowaii o.o~

eu também nao sabia que havia dorama até uma amiga me contar. ja tinha lido o manga uma data de vezes e fiquei curiosa

mas porquê Riiko com aspas?  O.o continuo a achar que a história original da Yuu Watase é 50,000x melhor mas realmente a actriz é fofa

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Meu deus to bege gente, Nem sabia que játinha dorama, eu tenho os mangás aqui, mt giro giro, tão giro que tô tonto @_@

Vou baixar, colega =D~

Mas axei a "Riiko" da foto tão kowaii o.o~

eu também nao sabia que havia dorama até uma amiga me contar. ja tinha lido o manga uma data de vezes e fiquei curiosa

mas porquê Riiko com aspas?  O.o continuo a achar que a história original da Yuu Watase é 50,000x melhor mas realmente a actriz é fofa

Aliás a Yuu é autora de um ero comedy, né?

Coloquei em aspas só para destacar o nome da personagem, nada com outro sentido :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta serie  muito boa mesmo e no fim como gente racional churei um bocadinho XD (e se tem problemas saibam que os homens tambem choram)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta serie  muito boa mesmo e no fim como gente racional churei no (e se tem problemas saibam que os homens tambem choram)

ainda bem que gostaste, acho que em Portugal ainda é mais difícil encontrar gente que goste de doramas do que gente que gosta de anime / manga. e claro que os homens também choram, ainda bem xD (insensíveis se não o fizessem quando a situação o causa)

se leres o manga ainda é melhor, acredita em mim. em termos de história e tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta serie  muito boa mesmo e no fim como gente racional churei no (e se tem problemas saibam que os homens tambem choram)

ainda bem que gostaste, acho que em Portugal ainda é mais difícil encontrar gente que goste de doramas do que gente que gosta de anime / manga. e claro que os homens também choram, ainda bem xD (insensíveis se não o fizessem quando a situação o causa)

se leres o manga ainda é melhor, acredita em mim. em termos de história e tudo.

Eu sei eu tambem ja li a manga depois de ver a dorama e achei que tambem estava exelente. E tambem concordo contigo a muito poucas pessoas a apreciarem doramas ca em Portugal mas felizmente a pessoas como nós para salvar o dia XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Este é um dos meus dramas preferidos, apesar de ter algums diferenças em relação à história do mangá não deixa de ser emotionante e bastante cómico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente "nojento" (me perdoem a palavra) comparado ao manga!! Nao consegui ver nem 10 minutos deste dorama... simplesmente Odiei!!

/se bem que eu ache o night 8D sexy

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente "nojento" (me perdoem a palavra) comparado ao manga!! Nao consegui ver nem 10 minutos deste dorama... simplesmente Odiei!!

/se bem que eu ache o night 8D sexy

sim nesse aspecto tenho de concordar que estragaram aquela imagem perfeita do Night que eu já tinha do manga :\ e nem percebo exactamente porque mudaram a história assim porque não é como se a do manga fosse difícil de reproduzir em dorama. se calhar era mesmo pa não ser demasiado igual who knows. oh well valeu a pena pelas imagens dos doces que davam cá uma vontade de provar..

..e tás perdoada  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

há montes de histórias que mudam quando são adaptadas para os doramas X=

até acho uma coisa boa, imagina uma história que era exactamente igual em manga, light novel, anime, dorama, filme, filme de anime, ova.... gawd que enjoo xD

anyway, adorei o dorama, bem divertido, bolos de fazer crescer água na boca, um night todo jeitosinho, uma riiko adorável... e o fim, era o que se estava á espera e era o que tinha de acontecer mas não deixa de fazer chorar um pouco... ok, muito no meu caso xD

gostei bastante, mas é daqueles que aconselho mais a quem não leu o manga porque quem leu geralmente fica mais reticente (como em todas as adaptações de mangas/animes para doramas, quem gosta do original costuma ficar reticente ou tem mais probabilidades de não gostar) <:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim dá para ver demais o robot que o Night era... e isso desagradou-me imenso.

Acho que quem lê o manga quase esquece que ele eh um.. mesmo tento algumas paragens.. isso eh o encantador.. Por isso que para mim perdeu um pouco a piada

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo contigo mas

por se ver mais o robot que ele era também se vê mais a mudança dele a ganhar as emoções e a apaixonar-se, o que faz com que quem esteja a ver ganhe mais afinidade por ele, principalmente porque ele próprio pensava que era só porque estava programado; e quando ele morre só nós e o senhor que lhe fazia os testes é que sabíamos há quanto tempo ele estava apaixonado, ela só soube mesmo quando o senhor lhe explicou as coisas todas

basicameeente o que quero dizer é que, como mais ninguém sabia que ele tinha sentimentos a sério, essa coisa de se notar mais que ele é robot (logo nota-se mais a transição) só nos faz sentir mais empatia pelo rapaz

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok.. mas nem sei.. eu também não gostei muito da personagem principal femenina... acheia muito sem sal... ok eu admito eu só vi 15 min porque não aguentei xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ok.. mas nem sei.. eu também não gostei muito da personagem principal femenina... acheia muito sem sal... ok eu admito eu só vi 15 min porque não aguentei xD

LOL pessoal leiam o manga então xD Vejam o dorama só pelos doces.

PS: Kidding~~ Vejam o dorama na mesma.  ;D Mas só depois de lerem o manga para depois não correrem o risco de perder a vontade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

PS: Kidding~~ Vejam o dorama na mesma.  ;D Mas só depois de lerem o manga para depois não correrem o risco de perder a vontade.

Na realidade acho que seria o contrario, vejam o Dorama depois leiam o mangá 8D~ 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na realidade acho que seria o contrario, vejam o Dorama depois leiam o mangá 8D~ 

Sim, também dá, assim ainda gostam mais do manga do que se o lessem primeiro por causa da comparação 8D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim exactamente porque todos os mangas que eu li depois achei-os brilhantes, quando foi o oposto deu-me vontade de partir o ecran do pc xD~~

x  por isso evitem custos desnecessário  8)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais