AMBAR

Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend)

25 mensagens neste tópico

Isso de gostar mais do manga que do drama 'porque são sempre melhores' é um bocado subjectivo...

Há pessoas (como eu) que se sentem mais ligadas a imagens em movimento que imagens paradas, ou que (como eu outra vez xD) se sentem mais ligadas a pessoas que a bonecos...

Anyway, isso seria uma discussão para um outro tópico, não?

Eu adorei o drama, e não acho que possa ser comparado com o manga porque são histórias diferentes. A base é a mesma, sim, mas também não passa disso: uma base. Se vocês vão ver este drama a pensar que é um remake do manga claro que não vão gostar. Este drama é mais 'uma história com personagens do mesmo nome' do que 'a mesma história', não acho que devam comparar exageradamente - como estão a fazer -, porque neste caso são coisas mesmo separadas, não é como outros dramas que foram feitos com o propósito de encarnar o original (anime, manga, livro, whatever)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso de gostar mais do manga que do drama 'porque são sempre melhores' é um bocado subjectivo...

Há pessoas (como eu) que se sentem mais ligadas a imagens em movimento que imagens paradas, ou que (como eu outra vez xD) se sentem mais ligadas a pessoas que a bonecos...

Anyway, isso seria uma discussão para um outro tópico, não?

Eu adorei o drama, e não acho que possa ser comparado com o manga porque são histórias diferentes. A base é a mesma, sim, mas também não passa disso: uma base. Se vocês vão ver este drama a pensar que é um remake do manga claro que não vão gostar. Este drama é mais 'uma história com personagens do mesmo nome' do que 'a mesma história', não acho que devam comparar exageradamente - como estão a fazer -, porque neste caso são coisas mesmo separadas, não é como outros dramas que foram feitos com o propósito de encarnar o original (anime, manga, livro, whatever)

Não percebo porque é que ultimamente andas a ser tão má nos comentários, apesar de neste caso concordar contigo.

Realmente este dorama quase só tem os nomes iguais, inclusive o da série em si.

Mas na minha opinião, quando esse é o caso, o dorama devia pelo menos mudar o nome.

Um exemplo muito mal enjorcado é Tsubasa Reservoir Chronicles, o qual tem a Sakura e o Syaoran, e sim eu sei que tem muitos outros das várias séries de CLAMP, e não tem o nome de nenhuma dessas séries mas sim um nome original (não de originalidade mas de si próprio). Os nomes dos personagens mantêm-se dos seus próprios anime/manga, mas o nome do novo anime muda. Deviam fazer o mesmo nos doramas, no caso da história não ser uma adaptação chapada (ou quase). Porque senão a ideia que nos dá é mesmo de que a história foi mal adaptada porque se o nome é igual, a história era suposto ser também.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho de descarregar a minha raiva ema em algum lado XD então sempre que tenho alguma coisa má a dizer, digo X:

e ultimamente ando muito desapontada com o cinema/televisão japonês... é tudo muito medíocre em comparação com o coreano...

voltando ao tópico:

Já saiu o SPECIAL deste ano, e já há subs pela Sars ( http://www.sars-fansubs.com/ ), aquilo é.... como dizer...

quando nós pensámos que 'ah talvez se ele não se tivesse avariado haveria uma hipótese de ficarem juntos' deita esses pensamentos por água abaixo, o special reforça o óbvio: é impossível um robot e um humano ficarem juntos

e não é nada de mais, é mais para o entretenimento... se bem que eu chorei um pouquinho

porque ele é tão humano que percebe que sendo um robot só vai causar dor tanto a si próprio como à Riiko D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tenho de descarregar a minha raiva ema em algum lado XD então sempre que tenho alguma coisa má a dizer, digo X:

e ultimamente ando muito desapontada com o cinema/televisão japonês... é tudo muito medíocre em comparação com o coreano...

voltando ao tópico:

Já saiu o SPECIAL deste ano, e já há subs pela Sars ( http://www.sars-fansubs.com/ ), aquilo é.... como dizer...

quando nós pensámos que 'ah talvez se ele não se tivesse avariado haveria uma hipótese de ficarem juntos' deita esses pensamentos por água abaixo, o special reforça o óbvio: é impossível um robot e um humano ficarem juntos

e não é nada de mais, é mais para o entretenimento... se bem que eu chorei um pouquinho

porque ele é tão humano que percebe que sendo um robot só vai causar dor tanto a si próprio como à Riiko D:

Night Tenjou como personagem, esquecendo actores ou imagens manga, é a coisa mais handsome e gentleman que há para aí. Apesar de não entender muita coisa devido à condição robótica, ele procura não fazer nada que magoe a Riiko e sacrifica-se a si próprio sem pensar sequer uma vez, para a fazer feliz.

Claro que as coisas não são assim na vida real e ainda bem - provavelmente ao dizer isto até há gente que não vai perceber o meu ponto de vista e achar realmente que deviam haver rapazes de carne e osso assim no nosso mundo. Se alguém fizer tudo por outra pessoa magoar-se-á mais do que qualquer outro, e além disso o amor também precisa da parte racional, mesmo que não faça sentido por vezes.

Anyway já tou a fugir, tenho de ver esse special, obrigada pela informação  ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O primeiro drama/live action que vi ;__; tudo porque foi o primeiro manga que li, porque amo a Yuu Watase.

E não me satisfez ler só, procurei pelo anime, nada... até que achei isto, foi lindo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais