Pirra

Touhou

328 mensagens neste tópico

Comecei hoje a jogar, tou a jogar o 6.. comecei em hard e após a milesima tentativa falhada de passar o 3 boss acho que vou começar a jogar em normal.. E isto é viciante.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Fixe. Anunciado para quando sabe-se?

E não conhecia o vid 1º post desta pagina btw. Beatrice que deus :amen: :amen:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O jogo sai daqui a uns exo-trópicos e alucinantes... 12 dias. Já prá Reitasai (14 de Março, evento anual de Touhou).

Comiket 78 é que provavelmente será o 13, que ainda nem foi anunciado, senão, será na de Inverno. I mean, o PoFV e StB saíram no mesmo ano, de certeza que ele não vai esperar até ao próximo ano pra lançar o 13.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
All characters and scenes featured in Touhou Bunkachou ~Shoot the Bullet will return for this second installment, along with brand new content! On sale for 1,000 JPY at the Shanghai Alice Ensemble booth at Reitaisai for 1,000 JPY! Please take a look if you’re interested.

lololol, expansão.

E eu que já estava a ficar hyped. Bom, vamos lá ver quanto conteúdo novo é que isto vai ter. Se soubesse que o gajo ia lançar isto não tinha ido jogar o StB há uns dias. Ainda por cima logo agora que consegui fazer clear da 1-1 até à 9-5 e abrir o Level Ex daquilo, derp!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sendo que o StB cobriu uma grande fatia das chars do 6 ao 9, espero que este tenha bué de 10-12.

Also, parece que a Aya anda a utilizar um novo champoo, sendo que já não me ofusca com a oleosidade do seu cabelo, hurr.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não. Fora raras excepções acho 99% das personagens do 10-12 bastante sem piada e portanto gramava que tivesse foco maior nas anteriores. Vamos lá, ZUN, um tema novo só para a Mokou e novas spellcards dela! Tu consegues pá!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gostar mesmo das personagens desses mais recentes acho que só da Suwako, Sanae e Okuu, esta última é mais pela theme song + batalha final épica. A Ichirin e a Yuugi têm menções honrosas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não percebo, really.

O Mountain of Faith foi um espectáculo. Superior miko, superior goddess, superior Hina, superior tudo, mas oh well (opinions > opinions).

A história do SA foi mais parva que o costume, mas Komeiji sisters contra-balançam tudo.

I don't know really. To be honest, acho que as charas antes ao 9 são as mais desinspiradas da série. I mean, immortalidade, loli violenta, toki wo tomare, são abilidades já bastante usadas por outras séries.

Gostei mais que ele cobrisse outro tipo de youkais menos conhecidos. Exemplos: Kogasa (karakasa), Unzan (hell yeah), Hina (curse goddess), Murasa (*inserir nome de seira youkai*), por aí.

A propósito, a última screen do blog do ZUN com os Shoulasers faz-me gritar ;A;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo muito bonito, mas olhem, vocês conhecem Touhou?

Só espero que essa expansão seja mais ao estilo de SF4, derp.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
I don't know really. To be honest, acho que as charas antes ao 9 são as mais desinspiradas da série. I mean, immortalidade, loli violenta, toki wo tomare, são abilidades já bastante usadas por outras séries.

Gostei mais que ele cobrisse outro tipo de youkais menos conhecidos. Exemplos: Kogasa (karakasa), Unzan (hell yeah), Hina (curse goddess), Murasa (*inserir nome de seira youkai*), por aí.

Não é por aí. Simplesmente anteriormente achava piada à personalidade das personagens e hoje em dia parece que as conversas entre as personagens são todas iguais. Safam-se, quê, Sanae, Satori e Utsuho? Isso, é claro, já para não falar que acho os jogos novos (SA e UFO, especialmente) infinitamente inferiores ao EoSD, PCB e IN em termos de patterns, e a cada jogo que passa a série parece-se mais e mais com uma coisa doujin, ao contrário do que se verificava anteriormente. Portanto, ya, eu pessoalmente tenho sérias dificuldades em gostar dessas personagens.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mountain of Fail

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Patterns inferiores? Virtue of Wind God, eh? Uma das cartas mais belas do mundo :oremos:, assim e de resto, como a luta toda da Kanako... :< MoF em termos de visual (tanto spellcards como backgrounds) está tótil de cool, imo.

Não vou pela spellcard cast de UFO porque mesmo que quisesse, não consigo discordar contigo, muitas delas são recicladas de PC-98 anyways, e Shoulasers é insta ragequit. No entanto, tens que admitir (well, gostava que admitisses ;A;) que a cast é das mais dinâmicas/awesomes da série *flameshield on*

Reconheço e aliás, já o tenho dito, que as charas mais recentes parecem fruto de apenas fapbait or something. No entanto, muita da personalidade atribuída às charas dos jogos mais antigos resultam mesmo disso; tempo. O fanon distorce bastante a ideia das charas que o pessoal tem, ou pelo menos, é o que me parece. Kaguya is not NEET, Yuyuko não é uma gulosa e Remilia não é o moe dump que se faz parecer. Não é que nenhuma dessas ideias me incomóde, mas acho que a mesma cast do UFO, se tivesse aparecido back there, te tinha deixado com a impressão de mais "deep" do que é. Porque really, o diálogo ao longo da série foi mais ou menos sempre do mesmo calibre, I mean, meio parvo meio sério, e acho que isso ainda não mudou.

Não te esqueças que, por exemplo, o cast da SDM já apareceu no mangu e até no txt dos Music CDs do Sealing Club, por isso há bué mais material para agarrar.

Portanto yop, muralha de texto, derp.

Also, não me leves a mal, não estou a tentar provar nada, até porque eu gosto de todos, todas e tudo. Até li silent sinner in blue e tudo, vê lá. E gostei! *gasp*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No entanto, muita da personalidade atribuída às charas dos jogos mais antigos resultam mesmo disso; tempo. O fanon distorce bastante a ideia das charas que o pessoal tem, ou pelo menos, é o que me parece. Kaguya is not NEET, Yuyuko não é uma gulosa e Remilia não é o moe dump que se faz parecer.

Um bocado verdade, mas, bom, essa parte das personagens acabou por surgir de algum lado, e é exactamente essa parte que fez com que gostasse muito mais delas. O facto de hoje em dia já não existir quase nada assim, para mim, pelo menos, só mostra que além dos jogos terem vindo a perder a piada também a fandom parece um bocado quanto desanimada com os mesmos. E daí, talvez seja só eu com essa impressão, por ter, decerto, afastado-me um bocadinho dessas andanças.

Quanto aos jogos em si, já disse, eu não coloco o MoF no mesmo saco que o SA e o UFO. Já achava que os patterns em geral tinham ficado um bocadinho parvos no SA, e o UFO simplesmente veio piorar a coisa toda. Eu, pessoalmente, odeio aquelas parvoíces que o gajo tem inventado agora de brofists e âncoras gigantes e não sei quê. Basicamente, ri-me da primeira vez que vi, mas depois só passei a achar que era uma maneira extremamente cheap de ocupar espaço para dificultar as coisas.

Also, e isto talvez seja só eu, mas não gramo muito de ir para o Hard e o Lunatic, sendo que prefiro mesmo é mandar 1cc Normal e depois acabar os Extra Stages. Neste aspecto, também, a série parece que anda a regredir. Eu sempre ficava todo animado com Extra Stages e tal, e o do MoF foi já uma desilusão. É tipo, DE LONGE, o Extra Stage mais facil da série. E atenção que estou a falar do stage em si, embora também não haja nada na Suwako que me diga grande coisa. Mas tipo, a falta de esmero ali era gritante, na primeira vez que joguei consegui chegar à Suwako com 5 vidas, tipo, what? Consegui perceber os patterns todos do stage à primeira? Isso nunca que acontecia anteriormente @ PCB e IN e coisas.

Os do SA e do UFO então nem vou mencionar porque além de também não me agradarem até música pior do que o normal conseguem ter. Sinto-me devastado.

No entanto, tens que admitir (well, gostava que admitisses ;A;) que a cast é das mais dinâmicas/awesomes da série *flameshield on*

Acho que em termos de design consegue ser melhor que o SA. Quer dizer, ao menos não há lolis em baldes, derp. Mas para ser sincero, não há nenhuma personagem que me diga assim alguma coisa de especial. Em geral, ainda gosto imenso do cast do IN que tem muitas das personagens que mais gramo -- Keine, Eirin, Reisen, Kaguya, e, claro, a melhor Touhoues ever fanboy mode zomgggg, Mokou!

Porque really, o diálogo ao longo da série foi mais ou menos sempre do mesmo calibre, I mean, meio parvo meio sério, e acho que isso ainda não mudou.

Sim, mas isso já é marco da série mesmo, o diálogo sempre foi um tanto quanto parvo. Quando mencionei isso estava mais a referir-me a cenas tipo, a própria Sanae no MoF, pela maneira como fala com a Reimu quando vê que também ela é uma Miko, percebe-se um bocado da personalidade dela. Que a gaja tem um tal complexo de superioridade, que acha-se bué fixe por ser meio descendente lá de deuses e tal. Agora a partir do SA nao tenho reparado nisso, acho que o único exemplo foi aquela conversa com a Satori na qual consegui perceber um bocadinho do porque dela ser como é, e depois eram sempre versões diferentes de:

"Quem és tu?"

"Sou a Reimu"

"Que fazes aqui?"

"Epá, tou à procura de x!"

"Opá, não te vou deixar passar!"

"Ai não? Mas porque?"

"Opá, porque és feia!"

"LOLOL DANMAKU BATTLE NAO"

E tal!

Also, lol, puta de confusão de post. Perdi completamente o fio a meada ;;

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

O 09.5 foi o último Touhou que gostei bastante, não sei o que esperar deste 12.5.

O ZUN não lança nada na comiket deste Verão, já sabe que não tem hipóteses contra o Crimzon Clover, seca.

Era giro o RefRain sair este ano ainda também, já andam há anos só a lançar trials daquilo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No entanto, muita da personalidade atribuída às charas dos jogos mais antigos resultam mesmo disso; tempo. O fanon distorce bastante a ideia das charas que o pessoal tem, ou pelo menos, é o que me parece. Kaguya is not NEET, Yuyuko não é uma gulosa e Remilia não é o moe dump que se faz parecer.

Um bocado verdade, mas, bom, essa parte das personagens acabou por surgir de algum lado, e é exactamente essa parte que fez com que gostasse muito mais delas. O facto de hoje em dia já não existir quase nada assim, para mim, pelo menos, só mostra que além dos jogos terem vindo a perder a piada também a fandom parece um bocado quanto desanimada com os mesmos. E daí, talvez seja só eu com essa impressão, por ter, decerto, afastado-me um bocadinho dessas andanças.

Quanto aos jogos em si, já disse, eu não coloco o MoF no mesmo saco que o SA e o UFO. Já achava que os patterns em geral tinham ficado um bocadinho parvos no SA, e o UFO simplesmente veio piorar a coisa toda. Eu, pessoalmente, odeio aquelas parvoíces que o gajo tem inventado agora de brofists e âncoras gigantes e não sei quê. Basicamente, ri-me da primeira vez que vi, mas depois só passei a achar que era uma maneira extremamente cheap de ocupar espaço para dificultar as coisas.

Also, e isto talvez seja só eu, mas não gramo muito de ir para o Hard e o Lunatic, sendo que prefiro mesmo é mandar 1cc Normal e depois acabar os Extra Stages. Neste aspecto, também, a série parece que anda a regredir. Eu sempre ficava todo animado com Extra Stages e tal, e o do MoF foi já uma desilusão. É tipo, DE LONGE, o Extra Stage mais facil da série. E atenção que estou a falar do stage em si, embora também não haja nada na Suwako que me diga grande coisa. Mas tipo, a falta de esmero ali era gritante, na primeira vez que joguei consegui chegar à Suwako com 5 vidas, tipo, what? Consegui perceber os patterns todos do stage à primeira? Isso nunca que acontecia anteriormente @ PCB e IN e coisas.

Os do SA e do UFO então nem vou mencionar porque além de também não me agradarem até música pior do que o normal conseguem ter. Sinto-me devastado.

Longe de mim de retirar o mérito à comunidade brutalmente massiva de Touhou que no fundo é bem o motor do próprio franchise. "ZUN didn't make touhou; The fan base did.", hurr durr.

Já agora, não tem muito a ver, mas registo que ainda bem que assim o é. Certamente deves conhecer aquele pessoal no youtube que mandar muralhões de texto ao lado da música, ou aqueles que se inspiram nela pra mandar fic time or something. Se um gajo o quiser ver, ou mesmo que não queira, é tão óbvio que é espectacular. Não creio que muitos outros doujinsofts consigam chegar aos pés de touhou, é aquela (fã)base, really. O problema é que isto tornou Touhou virtualmente o Naruto do mundo doujin (CNN, fataç, really?).

Mas isso é outra história e isto é um grande derail *shut the hell up eu*

Sim, de facto, quem joga Touhou pela dificuldade é porque claramente não conhece o universo de outros shmups que são estupidamente mais dificeis (CAVE, etc, e eu de certeza que não conheço muitos, really). Ainda assim, orgulho-me do meu Lunatic em SA e um mísero normal no resto que me deu na gana (a maioria de PC-98 not included. No entanto, não sei porquê. Sem contar com HrTP que é rip-off daquele outro jogo do qual não me lembro e ainda por cima tem uma homem-gaja chamada Shingyoku bolas, não pode ser boa coisa /halfjoking, a era até ao 5 é cheia de glória e quê, nice sheet).

Tupp, o pessoal junta-se e vai dizer mal de SA o dia todo, mas not my Koishi ;A;. Sinceramente, ainda nem joguei bem o extra de SA, mas não quero arriscar perder o meu hard-on por Koishi. Actually, as irmãs komeiji têm uma boa premissa por detrás delas (uau shit, isso soou mal), ler mentes e o caman, mas como concordarei, danmaku is -1/10 try harder.

Clearly, nenhuma hipótese contra Yukari e Mokou.

No entanto, tens que admitir (well, gostava que admitisses ;A;) que a cast é das mais dinâmicas/awesomes da série *flameshield on*

Acho que em termos de design consegue ser melhor que o SA. Quer dizer, ao menos não há lolis em baldes, derp. Mas para ser sincero, não há nenhuma personagem que me diga assim alguma coisa de especial. Em geral, ainda gosto imenso do cast do IN que tem muitas das personagens que mais gramo -- Keine, Eirin, Reisen, Kaguya, e, claro, a melhor Touhoues ever fanboy mode zomgggg, Mokou!

I'm fine with this. I mean, para mim, a BGM do 08 foi tipo um raio de genialidade ao quadrado, grande fucking tease. Keine stage + boss theme ainda é das melhores combinações de liek ever. A Eientei crew really, é um staple da série, nuff said.

Quanto ao diálogo, really, UFO manda um bom salto na qualidade a partir da Murasa if you ask me. É um sintoma de Makai, y'know? Quanto mais perto de Makai, melhor. Pura física aqui sei lá.

Ei ó Blue, estás meio f*d*d* pra bem dizer, really. Amanhã é greve aqui, isto hoje é sempre a aviar tremoços.

Also, meio PS here, espero que o homem me tenha re-pensado aquele mecanismo da BGM no StB2, jesus hell. Cheguei ao fim do jogo com cada um daqueles themes tão batidos que não os via à frente durante semanas. Diversificar, maybe, I don't know. Ainda por cima, ele diz que este vai ser ainda mais díficil do que o normal, por isso mesmo que ele meta mais tracks, vou acabar por repetir os stages tanta vez que vai dar ao mesmo, FML.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de mecânicas novas vai ele adicionar no StB2? Não ando muito bem informado do assunto e gostaria de ter uma noção. Se já o disseram, peço desculpa, mas as muralhas de texto que antecedem este post são demasiado altas para eu as transpor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais