Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
B_seven

Gunpla

43 mensagens neste tópico

Eu estou limitado aos de Gundam SEED pois de momento são apenas esses que a Naraneko está a vender. O que por mim é otimo pois é a minha serie favorita de Gundam, só que gostava de arranjar uns de Destiny. Quem me dera arranjar um perfect grade...... Deve dar uma pica montar aquilo.....

Já me contento com um master grade!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que são em função do iene mas mesmo assim os preços variam por exemplo na jikai o stike noir mg está a 65 e na hobbylinkjapan está a 35, o wing gundam endless waltz está a 30 e na jikai fica a 55.

Quanto a futuro kits adoraria ter o pg strike ou o pg wing gundam, mas são muito caros....

Wah!? Que preços são esses? Há quanto tempo não vais lá? O Strike Noir nem me lembro de ele o ter lá, e os únicos Wing Gundam que ele tem é o Wing Zero de Endless Waltz, tem uma versão HG 1/100 que é 20, e uma 1/144 que não sei o preço

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mandei um mail a perguntar o preço dos kits á uma semana or so na eventualidade de os querer encomendar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gunpla é um hobby extremamente viciante...( diga-se pela ja minha consideravel colecção xD

1/444

Air Strike Gundam

Strike GM

Gundam gp03

1/100

Savior Gundam

Freedom Gundam

Providence Gundam

Astray Blue Frame Second L

Master Grade

Zeta Gundam

Gundam rx-78-2

zaku II ( char)

Z'gock (char)

Gundam Unicorn

Nu Gundam

Sazabi ( o mais caro de todos, cerca de 100 euros)

Freedom Gundam

Kampfer

I.W.S.P Strike Gundam

Crossbone Gundam

Rick Dias

Macross ( Bandai)

VF-25

Macross ( Hasegawa)

VF-1 Super Valkyrie

VF-1 Battroid

VF-0 Reactive Armor

Bom, em termos de modelismo,os modelo da hasegawa são algo mais dificis de montar, principalmente os mais antigos, que requerem cola, e são mais proximos do modelismo de aviões e afins, é preciso muito trabalho para os ter decentes. já os Gunpla  como ja foi dito, passam sem pintar. apenas aplicar os Decals, fazer Panel Lining com uma caneta fina, e aplicar um top coat ( uma espécie de verniz) já dá resultados muito bons. Pessoalmente, pinto os meus modelos, com um aerografo ( com cerca de 250 euros ja se conseguem um bom combo aerogrago/compressor. tendo em conta que se esta a pagar 250 euros por ambas as coisas...e não por um aerografo topo de gama da Iwata por ex). Outro ponto, que não sei se é partilhado aqui, é a questão dos 1/100. por mais uns trocos compra-se um master grade, que é muito mais detalhada, e dá muito mais gozo a montar....1/100 ou master grades? xD

Bom, qualquer coisa que possa ser útil, é só dizer xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na Jikai. Maioritariamente, todo o material de modelismo para gunpla, vem de lá.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://i40.tinypic.com/23wmgch.jpg

Wing Gundam Custom Zero <3 HG 1/100

Embora o material não fosse grande coisa, o kit até ficou relativamente bem :3[br]

Mensagem unida a: 06-03-2009, 17:47:40


20ivoyu.jpg

Mais um, Lancelot Conquista de Code Geass <3

Adorei montar este, especialmente porque ficou ultra win no fim nessa pose <3<3<3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sou do Porto, tenho 35€ e queria começar com os Gunpla ;D

Eu sei que posso parecer chato, mas gostava de pedir a opinião daqui dos users para o que devia fazer, onde adquirir os modelos, que materiais usar e quais modelos são melhores para principiantes.

Se puderem ajudar agradeço^_^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que são em função do iene mas mesmo assim os preços variam por exemplo na jikai o stike noir mg está a 65 e na hobbylinkjapan está a 35, o wing gundam endless waltz está a 30 e na jikai fica a 55.

Quanto a futuro kits adoraria ter o pg strike ou o pg wing gundam, mas são muito caros....

Há muito tempo q não venho aqui e sei q este post já é antigo e não consegui resistir a responder a isto. Da maneira como descreves mostra claramente que não percebes nada de como os preços na Jikai funcionam e como é q funciona importar coisas directamente do Japão, aliás ao comprares na Jikai estás a poupar imenso dinheiro meu jovem. Vamos ver por exemplo esse Wing Gundam Endless Waltz, pelo preço em € suponho q seja o master grade. Ok vamos começar...preço dele em € directamente na loja custa aproximadamente 30€ aí nos 29,65, o transporte custa-te 10,77€ ou 21,85€ se escolheres expresso, só aí já vamos perto dos 40€.

Quando a mercadoria chega a Portugal muito raramente passa despercebido na alfândega, e como é mercadoria superior a 22€ tens 90% de probabilidade de pagar importação, ora como não é por expresso eles não sabem o preço do transporte mas por vezes inventam ou vão investigar q já me aconteceu, na importação eles vão cobrar 40% sobre o preço da mercadoria e transporte (vamos fazer apenas mercadoria) e cobram à volta de 2€ de apresentação à alfândega, pelas minhas contas se não me enganei o preço total sem cobrarem taxa sobre o transporte fica-te a 54,48€ e mesmo assim vais com sorte de não te levarem mais.

Eu falo por experiência própria, não é por ser amigo do Nakano q comecei a comprar tanto Gunpla como figuras apenas na loja dele, é pq poupo imenso dinheiro, só em duas figuras poupei perto de 100€ em vez de ter importado, mas se ainda tens duvidas experimenta mandar vir, se te passar despercebido na alfândega tens os meus parabéns pela sorte pq isso apenas me aconteceu uma vez em 3 anos

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que são em função do iene mas mesmo assim os preços variam por exemplo na jikai o stike noir mg está a 65 e na hobbylinkjapan está a 35, o wing gundam endless waltz está a 30 e na jikai fica a 55.

Quanto a futuro kits adoraria ter o pg strike ou o pg wing gundam, mas são muito caros....

Há muito tempo q não venho aqui e sei q este post já é antigo e não consegui resistir a responder a isto. Da maneira como descreves mostra claramente que não percebes nada de como os preços na Jikai funcionam e como é q funciona importar coisas directamente do Japão, aliás ao comprares na Jikai estás a poupar imenso dinheiro meu jovem. Vamos ver por exemplo esse Wing Gundam Endless Waltz, pelo preço em € suponho q seja o master grade. Ok vamos começar...preço dele em € directamente na loja custa aproximadamente 30€ aí nos 29,65, o transporte custa-te 10,77€ ou 21,85€ se escolheres expresso, só aí já vamos perto dos 40€.

Quando a mercadoria chega a Portugal muito raramente passa despercebido na alfândega, e como é mercadoria superior a 22€ tens 90% de probabilidade de pagar importação, ora como não é por expresso eles não sabem o preço do transporte mas por vezes inventam ou vão investigar q já me aconteceu, na importação eles vão cobrar 40% sobre o preço da mercadoria e transporte (vamos fazer apenas mercadoria) e cobram à volta de 2€ de apresentação à alfândega, pelas minhas contas se não me enganei o preço total sem cobrarem taxa sobre o transporte fica-te a 54,48€ e mesmo assim vais com sorte de não te levarem mais.

Eu falo por experiência própria, não é por ser amigo do Nakano q comecei a comprar tanto Gunpla como figuras apenas na loja dele, é pq poupo imenso dinheiro, só em duas figuras poupei perto de 100€ em vez de ter importado, mas se ainda tens duvidas experimenta mandar vir, se te passar despercebido na alfândega tens os meus parabéns pela sorte pq isso apenas me aconteceu uma vez em 3 anos

Jovem, eu sei que na jikai poupo imenso dinheiro daí não mandar vir da hlj, o que estava a tentar dizer era que apesar de poupar a diferença de preços é enorme, e já agora os preços limite da alfândega subiram para 150 euros.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa dos 150€ creio q se aplica apenas a mercadorias q viajam com as pessoas pelo menos foi o q interpretei da lei quando a li a ultima vez, por exemplo comprares coisas nos States quando tás lá e trazes para cá contigo. Costumam perguntar isso quando chegas ao aeroporto e perguntaram-me quando vim de lá o ano passado, claro q respondi q na tinha nada a declarar ^_^ se não lá tinha de pagar uma bordoada em taxas -_-

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa dos 150€ creio q se aplica apenas a mercadorias q viajam com as pessoas pelo menos foi o q interpretei da lei quando a li a ultima vez, por exemplo comprares coisas nos States quando tás lá e trazes para cá contigo. Costumam perguntar isso quando chegas ao aeroporto e perguntaram-me quando vim de lá o ano passado, claro q respondi q na tinha nada a declarar ^_^ se não lá tinha de pagar uma bordoada em taxas -_-

Também se aplica a imports, mas como mesmo assim continua a não compensar mandar vir gunpla.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu só sei q mesmo com essa lenga lenga toda dos 150€ tenho pago sempre taxas aduaneiras

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa dos 150€ creio q se aplica apenas a mercadorias q viajam com as pessoas pelo menos foi o q interpretei da lei quando a li a ultima vez, por exemplo comprares coisas nos States quando tás lá e trazes para cá contigo. Costumam perguntar isso quando chegas ao aeroporto e perguntaram-me quando vim de lá o ano passado, claro q respondi q na tinha nada a declarar ^_^ se não lá tinha de pagar uma bordoada em taxas -_-

Também se aplica a imports, mas como mesmo assim continua a não compensar mandar vir gunpla.

Olha que das vezes que mandei vir material de fora este ano o pessoal da alfandega não estava de acordo contigo e lá tive de desembolsar. Também tinha a tua ideia mas a proposta de lei e a lei que efectivamente entrou em vigor de facto não afecta as importações.

Quanto aos preços que mencionas atrás eu só compreendo isso se forem preços de quando o euro/yen estava aí nos 113. Mais um bocadinho e era o que eu dei pelo Sinanju. mas lá está comprar com o euro/yen a 130 é um bocado diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essa dos 150€ creio q se aplica apenas a mercadorias q viajam com as pessoas pelo menos foi o q interpretei da lei quando a li a ultima vez, por exemplo comprares coisas nos States quando tás lá e trazes para cá contigo. Costumam perguntar isso quando chegas ao aeroporto e perguntaram-me quando vim de lá o ano passado, claro q respondi q na tinha nada a declarar ^_^ se não lá tinha de pagar uma bordoada em taxas -_-

Também se aplica a imports, mas como mesmo assim continua a não compensar mandar vir gunpla.

Olha que das vezes que mandei vir material de fora este ano o pessoal da alfandega não estava de acordo contigo e lá tive de desembolsar. Também tinha a tua ideia mas a proposta de lei e a lei que efectivamente entrou em vigor de facto não afecta as importações.

Quanto aos preços que mencionas atrás eu só compreendo isso se forem preços de quando o euro/yen estava aí nos 113. Mais um bocadinho e era o que eu dei pelo Sinanju. mas lá está comprar com o euro/yen a 130 é um bocado diferente.

Those damm bastards.......

Obrigado pela informação, mas também não me afecta muito dado que a maior parte das coisas compro na jikai.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Espero que não se importem que ressuscite este tópico mas ainda há por aí pessoal virado para o gunpla e/ou modelismo no geral ?

Já agora aproveito para fazer alguma publicidade desenvergonhada e convidar quem tiver algum interesse, em ver o meu mais recente trabalho :P

http://theironkeep.wordpress.com/2012/11/04/mg-1100-msn-001a1-delta-plus/

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

bem, eu comecei gunpla em junho deste ano e ja tenho: Gouf 2.0 ; Gundam 2.0, Epyon Ew ; Wing Ew; z'gok, e estou há espera de um F-91 tudo em isto em MG

Espero que não se importem que ressuscite este tópico mas ainda há por aí pessoal virado para o gunpla e/ou modelismo no geral ?

Já agora aproveito para fazer alguma publicidade desenvergonhada e convidar quem tiver algum interesse, em ver o meu mais recente trabalho :P

http://theironkeep.w...1a1-delta-plus/

BTW gostei bastante do teu trabalho continua! :P
1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :lol:

Tens aí um grupo dele bastante interessante, gostava de fazer o gouf e o F91 um dia, mas enfim o backlog está demasiado grande por enquanto .

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So para confirmar pintas com aero não pintas? ja agora se quiseres deixar o teu mail por pm, posso-te adicionar ao msn, temos um pequeno "grupo" de gunpla builders, todos ca de portugal

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

So para confirmar pintas com aero não pintas? ja agora se quiseres deixar o teu mail por pm, posso-te adicionar ao msn, temos um pequeno "grupo" de gunpla builders, todos ca de portugal

Sim uso aerografo. MSN é que não :|

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0