Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
B_seven

Gunpla

43 mensagens neste tópico

Gundam Models refers to plastic and non-plastic model kits depicting the mecha, vehicles and characters of the fictional Mobile Suit Gundam universe. These kits have become popular among anime fans and model-lovers, especially in Japan and in other nearby Asian countries since 1980s. 

Wikipédia

Na verdade abri este tópico com esperanças que pudessem deitar alguma luz sobre o assunto, dado que o que tudo o sei que vi na wikipédia.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gunpla são modelos de plástico dos mechas de Gundam que vêm desmontados, e tu tens que os montar.

Isto é simplificar muito, pois normalmente pinta-se os modelos (pq as cores de origem vêm sem certos promenores e ás vezes até completamente diferentes - tipo o dourado vir em amarelo), há certas partes que apenas se podem montar com uma pinça, as peças têm que ser separadas com um alicate, há quem até opte por polir as peças, etc etc

Se quiseres ver uns exemplos vai ao tópico das colecções aqui no forum.

A melhor loja que conheço em termos de gunpla é a Jikai no lumiar.

Serviu de alguma coisa? xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Realmente parece interessante (apesar de não gostar loucamente de gundam) que dicas dão para se iniciar na coisa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu faço gunpla só há uns meses, mas os concelhos básicos são:

- leva dinheiro suficiente para o model kit e o basic tool set (por volta dos 30euros)

- compra um kit numa escala pequena e sem demasiados pormenores para começar (recomendo a serie do Code Geass, é mais simples que os gundams e fica com um tamanho e pormenor decente)

- não pintes o primeiro kit, é uma pena borra-lo. Tens tempo para ir pintando a partir do 2º, 3º kit.

- faz a line panels com uma lapizeira ou assim só para veres as dificuldades e assim, se não gostares do efeito apagas simpesmente. Mais uma vez, se gostares vais ter tempo para arranjar a caneta gundam (que é tipo de acetato) para pintar os line panels.

- e FINALMENTE, tem paciencia! e vai fazendo sem preças!

eu também não sou um grande grande fã de gundam, mas dá-me um grande gozo fazer gunpla.

boa sorte!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Suponho que isso tudo dê para comprar na jikai?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

tudo! ás vezes podes querer comprar a tinta em spray ou assim, mas isso encontra-se facilmente, e o leonardo até te aconselha nas cores se pedires.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Já tive a pesquisar um bocado e vi uns modelos relativamente recentes de geass que me interessam, teria de encomenda-los  na jikai ?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi ver o anime ou o meu lado otaku a despertar facetas desconhecidas mas fiquei com tremenda vontade de me dedicar a este hobby. Demorei tempo a ver o Gundam 00 mas valeu a pena esperar.

Quanto aos modelos, já tinha visto na jikai mas aquela parte da loja nunca me tinha despertado assim tanto interesse. Agora estou a olhar para Gunpla com um olhar desafiador. Vou-me informar melhor acerca do assunto. É uma pena que não haja mais gente com este hobby mas para ele ter os kits lá é porque vendem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Então, quem daqui é que dedica algum tempo a este hobby tão interessante? :P

Eu já montei 5 kits (4 de Gundam (3 1/100 MG, 1 1/144 HG) e 1 de Code Geass(1/35)), e estou neste momento a montar o meu 6º kit, um HG 1/100 do Wing Gundam Zero Custom, de Mobile Suit Wing Gundam: Endless Waltz (OVA).

Os que já montei foram um Guren Nishiki 1/35 de Code Geass,  Qubeley MG 1/100 de Zeta Gundam, Zeta Gundam MG 1/100 Ver.2.0 de Zeta Gundam, Gundam Avalanche Exia 1/100 de Gundam 00V e um Gundam GP01 HG 1/144 de Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory.

E, para os que não estão tão familiarizados com os termos, aqui vai uma pequena lista com algumas coisas:

MG - Master Grande (Qualidade do kit)

HG - High Grade (Qualidade, inferior a MG)

1/35-100-144 - Escala do Kit

Ver.2.0 - Re-edição de um Kit com melhorias

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vou unir este tópico com o de Gunpla visto que é disto que se fala aqui.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Força, simplesmente fiz novo porque este estava morto D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre fazer bump ^^

Podes falar um pouco sobre os preços? O meu problema principal neste momento é o dinheiro. Queria mesmo fazer algo de Gunpla mas não sei até que ponto isso me fica muito caro.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os de Code Geass que tenho custaram entre 25 a 35 euros.

HG 1/144 foi 18, mas no geral devem rondar entre 20 e 30, e os MG 1/100 entre 30 a 90, mas os preços mais altos reservam-se para os de maiores dimensões. O kit mais caro que já comprei foi o Zeta Gundam Ver.2.0 por 50ish euros.

E depois, tens uns HG 1/100 como o Wing Gundam Zero Custom, que comprei ontem, e foi 20€ certos, e o 1/100 Gundam Avalanche Exia, que foi 30ish.

Isto, são os preços da Jikai, não conheço preços de outros sítius, por isso :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os de Code Geass que tenho custaram entre 25 a 35 euros.

HG 1/144 foi 18, mas no geral devem rondar entre 20 e 30, e os MG 1/100 entre 30 a 90, mas os preços mais altos reservam-se para os de maiores dimensões. O kit mais caro que já comprei foi o Zeta Gundam Ver.2.0 por 50ish euros.

E depois, tens uns HG 1/100 como o Wing Gundam Zero Custom, que comprei ontem, e foi 20€ certos, e o 1/100 Gundam Avalanche Exia, que foi 30ish.

Isto, são os preços da Jikai, não conheço preços de outros sítius, por isso :P

Quanto aos preços dos HG 1/144 não são tão altos, normalmente estão entre 12 - 20 euros mas também varia, os MG são 45 - 60 e os no grade 1/100 30 - 45.

Os kits que tenho são:

-Lancelot Royal Coating 1/35

-Lancelot Conquista 1/35

-Guren Mk-II 1/35

-Strike Freedom Full Burst Mode MG 1/100

-Force Impulse MG 1/100

-Avalanche Exia 1/100

-GN-Arms 01 1/144

-Vincent 1/35

-Providence 1/100

-Unicorn MG 1/100

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os preços dependem do kit. HG 1/144 do RX-78-GP01 Gundam foi 18 euros, e por exemplo, o HG 1/144 do ExS Gundam é coisa de 30 euros. Depois o MG 1/100 do ExS Gundam é coisa de 90ish, e por exemplo, o Zaku II do Char MG 1/100 Ver.2.0 é à volta dos 30. Tudo depende dos kits

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim mas o ex-s é o maior hg e provavelmente também o maior MG (talvez sem contar com o shinanju) dai o preço mais alto mas os hg não costumam ir muito além dos 20. E quanto ao ao zaku normalmente são mais baratos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Como já disse, depende do kit :P

Não, o HG 1/144 mais caro é o GP03 Dendrobium (http://www.hlj.com/product/BAN907985), que está a 28,000 Yens (Coisa de 230 euros).

E não é os Zakus serem mais baratos. Os MG's normalmente são entre 30 a 40, os maiores é que já ultrapassam isso. Grande parte deles não ultrapassa os 5,000 yens, portanto

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Estou a falar dos preços da jikai que e não dos preços japoneses que são mais baixos quanto ao dendobrium o kit vem com um outro modelo 1/144 que encaixa nele, e o próprio tem aproximadamente o quintuplo do tamanho, para teres uma ideia vê este link http://wcloudxkumo.wordpress.com/2008/01/07/hguc-gp03-dendrobium/. Sim mas como já visto depende imenso do kit.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Os preços da Jikai são, 90% das vezes, em função do preço em Yen D:

Já conheço o Dendrobium há algum tempo, é sem dúvida, um kit espectacular, e adoraria ter-lo um dia, mas o grande problema é mesmo o espaço, dinheiro ainda poupo por 3, 4 meses e tenho-o, mas espaço não é assim tão fácil <.<

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que são em função do iene mas mesmo assim os preços variam por exemplo na jikai o stike noir mg está a 65 e na hobbylinkjapan está a 35, o wing gundam endless waltz está a 30 e na jikai fica a 55.

Quanto a futuro kits adoraria ter o pg strike ou o pg wing gundam, mas são muito caros....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0