Faz login para seguires isto  
Seguidores 0
Fiction Gabriel

O Anjo Caído - [Original] Capítulo II-III Renovado

3 mensagens neste tópico

Capítulo I: O Novo Mundo

O Senhor é a minha luz, sempre o seguirei...

A Chuva forte descendia do céu enevoado que era coberto pelas trevas da noite,

os relâmpagos estouravam , cortando o céu negro ao meio, e todos os humanos olhavam a tormenta pensando ser comum, mas o que acontecia era outra coisa...

O Jovem saiu fora do Templo no reino supremo,os seus pés pisaram a erva verde reluzente

por um sol branco, o reino para onde quase todos iam depois de sofrer o castigo chamado "Vida".

Deu largas passadas até seus aposentos, e o seu cabelo agitava-se junto com a briza do reino, onde se via ao longe as Montanhas cobertas pela luz, os seus longos cabelos loiros esvoaçavam, longos que até lhe cobriam as costas, a porta feita de ouro abriu-se e entrou no seu quarto, estava no templo dos anjos...

A sua cama com as extremidades onduladas parecida com um barco, ainda estava mais branca por causa da luz que escorria pela janela, sentou-se e encostou as asas à parede , como todos os Anjos ele tinha asas, apesar de Jovem as suas asas eram ambas do tamanho de uma pessoa,e ele adorava voar pelas planícies do reino da vida eterna, e sentir o vento na cara jovem , branca como um lírio, acordou do seu sonho e apalpou algo debaixo da cama:

-Estas aqui minha velha amiga !- Exclamou pegando numa espada de cabo e lâmina brancos, detalhada pelo mais puro ouro, que se tornava branca como o "Nada" flamejando à luz do sol branco.

De seguida pôs a espada às costas, que era quase tão quanto o cabelo, e saiu fora do quarto.

As joelheiras da sua armadura branca embateram no chão , estava prostrado num largo tapete na frente de uma mesa em forma de lua, em quarto crescente, e um Anjo que por sua cara era muito mais velho levantou-se:

-Gabriel , sabemos sobre o que ocorreu, podias ter morrido, mas salvaste Oriel, quantos demonios?

-38, mas eu ainda só me graduei até Escudeiro...-Respondeu ele vermelho.

-Mas pelos vistos consegues realizar todas as preces corretamente...-Disse-o outro anjo.

Quando deu por si, foi escolhido como mestre de espadachins,e lançaram-no para uma batalha, algures por cima de um território chamado Europa, no mundo dos humanos...

-Alta Ordem na frente, aprendizes conjurem um escudo e mantenham-se atrás!-Gritava o novo mestre espadachim.

-Gabriel, atrás de ti!- Gritou Robriel.

Um Senhor de Guerra dos demónios deferia a sua espada, Gabriel teve tempo para tirar a sua e rebolar, saltou sobre ele e a espada brilhou , cortou-o ao meio sem perder tempo, depois vieram mais voando nas suas asas negras,depois veio o líder , com a sua espada de 2 metros, a "Rompe Cabeças", lançou-a como um martelo sobre o jovem , que respondeu bloqueando, rodopiou e fez um corte no dorso do demonio que urrava e guinchava, depois rodopiou atras dele, e separou-o  das pernas, a chuva no céu era forte e cada golpe dos soldados era um relâmpago que caia na terra.

No seu ultimo suspiro, o demónio puxou a "Rompe Cabeças", deslizou-a, e cortou metade de uma das asas de Gabriel, e transformou-se em pó...

A asa ferida, fez com que ele perdesse a consciência, e caiu algures na Europa , sua ultima visão foi Robriel a tentar apanha-lo...

Os Humanos viram uma coisa branca, a cortar os céus e caindo na terra...

                                                                      ***   

Uma Jovem rapariga, passava por um rio, e viu algo curvado sobre a água com um par de grandes asas. Assustou-se e correu na direção do seu padrinho , havia anos que seus pais morreram, e vivia com o seu padrinho, chamava-se Ana, e a sua cabeça tinha uns brilhantes cabelos negros...

Momentos depois , os olhos castanhos dela e de seu padrinho admiravam o jovem "Alado", seu Padrinho era cristão, e como todo bom cristão acolheu o desconhecido, ou a aberração como todos o chamariam, mas era muito belo, e se fosse humano talvez muitas mulheres o amariam, mas o Anjo só tinha 14 anos, e estava na raiz da juventude, a jovem afastou o cabelo da cara do Anjo, e viu que ele estava inconsciente, deitaram-no nos bancos detrás de um carro, e limparam-lhe a cara, depois chegaram a sua casa numa zona muito campestre nos arredores do Porto, deitaram-no numa cama fresca, e os sonhos invadiram a sua mente, e banhado num sono profundo não sabia o que ocurria...

Continua...

PREVISÃO: Capítulo II - O Despertar

Ana ajuda o Anjo Gabriel, a integrar-se e manter disfarce no mundo dos Humanos enquanto seu padrinho estuda uma maneira de voltar, oops contei demais não percam o capítulo II

Gabriel                                                   

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não tenho conhecimento sobre literatura para fazer criticas, mas vou dizer o que acho.

Dos poucos livros que li, tentei compará-los com o teu tipo de escrita e cheguei à conclusão que:

Tens imaginação, mas as ideias não estão muito bem definidas. O que quero dizer com isso é que o texto que escreveste não está revisto, ou se estiver ainda te falta aprender muita pontuação e perceber o que significa um texto limpo e corrido (à falta de melhor caracterização). Isso vai com o treino, e o facto de teres imaginação é das coisas mais importantes, no meu ver, por isso continua.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Capitulo II: O Despertar

- Espera-te a MORTE...-uma voz berrava dentro do cérebro de Gabriel...

O seu nariz estava entupido espirrou, enquanto uma toalha branca e molhada lhe cobria a cabeça, uma rapariga de pele de um moreno normal aproximou-se, pousou um sopa na mesa de cabeceira, e esperou...

"Está, pálido!"Pensou ela... Mas logo se recordou que ele toda a viagem esteve pálido.

Subitamente inclinou o seu pescoço sobre o peito do Anjo que estava em tronco nú com pois haviam lhe tirado a armadura , já todo o seu estômago era encharcado por lágrimas quentes, que logo lhe fizeram corar as bochechas , ela ergue-se e gritou:

- Atrevido !-dando-lhe um soco no nariz, o Anjo sorriu, levou os dedos à língua e pronunciou algo em latim:

-Dico tui lingua!-e logo começou a falar Português...

-Porque me bateste, bela jovem?

-Porque ficaste corado quando eu... eu chorei . ficaste corado como um pervertido!-Dito isto estendeu a mão para o bofetear, mas ele agarrou-lhe o pulso ardente...

-Corado? Refere-se às bochechas , talvez foi do calor, olhou à volta e sentiu uma dor ao mover um dos seus membros- A MINHA ASA !

-Calma-disse ela,e prosseguiu- Chamo-me Ana, ao que parece és muito doido ou inocente para seres um pervertido disfarçado de...

-O que és tu?

-Eu sou um...

-Anjo-fora interrompido por Salomão-Sou o padrinho de Ana, chamo-me Salomão...

O homem vestia-se de preto, e usava um colarinho tipo padre, puxou de um livro de bolso e começou a interrogar Gabriel:

-Então clamas ser um anjo, não é assim? Diz me as tuas obras .

-Era um mensageiro, sou o melhor aluno da alta ordem de Miguel...

-Miguel? O comandante de batalha dos coros celestes?!-Salomão ficou estonteado.

-Até à pouco tempo fui seu aprendiz, mas agora ocupo um lugar à sua direita no councilium , uma vez foi me confiada uma missão muito importante , fui enviado por ser o mais jovem, pois a palavra das crianças é pura e sincera, enviaram-me a uma virgem, para lhe entregar uma flor, e me prostrar dizendo-lhe que seria a mãe de nosso príncipe...

-Gabriel...

-Sim esse é o meu nome...

Salomão e a sua afilhada saíram do quarto de hóspedes, ele murmurou com ela e ambos chegaram à conclusão, que era verdade, teriam que introduzir na sociedade e mante-lo em segredo enquanto , descobriam tudo sobre ele e o ajudavam, como eu disse antes apesar de ser um bom cristão Salomão era também um missionário...

                                              ***

Dois dias passaram, Gabriel apreciava a aurora no jardim da casa de Salomão em Rio Tinto, uma cidade do do distrito do Porto banhado por velhos campos agrícolas, observava o sol a erguer-se, achava aquele sol feio, mas o que lhe interessava era quem o puxava , era Rafael , como desejava gritar e chamá-lo mas no mundo dos humanos não conseguia comunicar com seus irmãos...

Depois chegara a hora de almoço, Gabriel fitava a comida estranhamente, de onde ele viera só comia frutos e legumes, mesmo assim mais brilhantes e suculentos que os da terra, tinha respeito aos animais, mas lá aprendeu a comer carne, e depois foi puxado para dentro do quarto de Ana...

Olhou à volta imagens de santos, reconheceu alguns, e viu que a rapariga apenas se vestia de negro.

-Porque choravas?

-Eu...eu... pensei que fosses enviado pela minha mãe mas tinhas a asa partida e logo pensei que...

-Se esqueceu de ti?-Gabriel disparou- Conheço-a não, se esquece de algo assim, vá lá ela contou-me histórias sobre ela, mas nunca se referiu a este mundo, apenas dizia que era um castigo suportável por haver família, falou de uma coisa chamada ABBA que era do tempo da sua juventude, e falou de deixar alguém querido aqui...

-ABBA-Ana sorriu- é uma banda de rock que a minha mãe adorava...

-Banda? Rock?-Gabriel teve a reacção de um burro a olhar para um palácio-Porque te vestes de negro, e porque andas sempre triste?

-...-Ana conteve-se- Sou gótica, emocional, chórinhas , sou uma deprimida pela morte de meus pais...

-Mas vim para te dizer, que amanhã vamos ter escola, o padrinho matriculou-te enquanto disfarce...

Gabriel levantara-se abrira o guarda-roupas de Ana e vasculhara, quando encontrou algumas roupas coloridas sorriu, mas os seus olhos impressionaram-se quando viu uma lata de tinta preta capilar , mas logo ignorou porque não sabia o que era , encarando Ana perguntando-lhe porque não vestia algo alegre...

Ela ignorou, e Salomão chamou-os para arranjar roupas para Gabriel e um disfarce para as asas...

Ambos saíram indiferentes, mas Gabriel concentrava-se em tentar parar a dor de Ana...

PREVISÃO: Capítulo III - O que é a verdadeira dor !?

No próximo capítulo começa a etapa social mais difícil de um jovem. integrar-se numa escola, Gabriel vai conseguir mas de uma maneira um pouco diferente ...

Não percam...

Gabriel         

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Faz login para seguires isto  
Seguidores 0