Tsugumi

Bakuman

394 mensagens neste tópico

Bru - tal!!

Mas mesmo assim, estou com aquele feeling de que algo vai correr mal...

Eles podem ter conseguido um anime, mas será que vão conseguir fazer com que a miho faça a voz da personagem principal?

Exacto, foi isso que eu pensei logo, eu acho que vão ter problemas nesse aspecto, talvez façam uma arc só para isso :P

Mas isto está a ficar cada vez mais interessante! Agora é que a verdadeira guerra com o Nizuma Eiji começa...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu sabia que não podia ser assim tão fácil, estou desejoso de ver como é que isto vai correr :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para mim a historia esta a mudar muito o rumo.

o mais provável acontecer é a miho não conseguir o papel, e a promessa ficar de novo para como aconteceu com o o manga anterior e passar a se dedicar um duelo, contra o eiji de novo, desta vez com os animes, mas o reversi já tem final marcado, visto ser o duelo entre os dois demónios, e acabar o manga quando ao anime. por isso vamos assistir a mais duas passagens de ano para alem das 7 que já assistimos pois o Mashiro ja tem 21 e começou com 14.

depois ter que fazer outro manga para alem do reversi, a historia começa a entrar em ciclos. e com o espaço temporal a mudar extremamente rápido entre capítulos. la com 25 se casam.

e mais um aparte que poderia dar mais interesse a historia é se o Takagi tem um filho? como será que o Mashiro se vai sentir.

eu gostava de ver ja um final feliz. mas ainda deve demorar.

Editado por Serginhoh

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau, aquilo é que é obsessão...

Já se está a ver que a miho não deve conseguir o papel, mas a minha questão é se isso acontecer, será que o mashiro vai deixar que seja aquela empresa a fazer o anime?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Uau, aquilo é que é obsessão...

Já se está a ver que a miho não deve conseguir o papel, mas a minha questão é se isso acontecer, será que o mashiro vai deixar que seja aquela empresa a fazer o anime?

Parece que a Miho sempre conseguiu ^_^

E o manga está a chegar ao fim.. O cap 178 é o último.

Editado por Mork Evo

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vai acabar dia 23 deste mês.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, pelos vistos acabou mais cedo então :P

Mas já se estava a ver que o final estava próximo e acabou da forma que toda a gente estava à espera, o que não é uma coisa má, pelo menos a meu ver. Gostei imenso de acompanhar esta manga, foi bom ter uma manga "diferente" das que eu costumava acompanhar. Depois de Death Note e Bakuman, estou desejoso de saber qual vai ser o próximo trabalho deles :D :D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim parece que acabou mais cedo do esperado...

Foi um bom final, como se previa, mas não me deixou muito satisfeito. Estava á espera de ver mais "Epicness" se é que me entendem

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E è melhor acabar agora porque afinal eles já não tinham muito mais por onde pegar.......... e ver uma manga como estas virar uma coisa igual ao Pastel, não gostva nada....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que esta a chegar ao fim. Uma pergunta atravessa o minha cabeça, sera que este manga é um pouco autobiografica?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Agora que esta a chegar ao fim. Uma pergunta atravessa o minha cabeça, sera que este manga é um pouco autobiografica?

Também pensei nisso ao inicio, mas acho que não. No volume 13 de Death Note, na parte das entrevistas aos criadores, eles disseram que nunca se tinham visto durante todo o processo de criação de Death Note, nem se conheciam antes. Portanto não será autobiográfica. A manga pode ter pequenos elementos baseados na vida deles, por exemplo, o Hattori ser baseado no editor deles, ou algo assim, mas não será muito mais que isso, creio eu . .

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao este foi um grande manga para conhecermos a vida dos mangakas mas tambem daqueles que trabalham para a jump.

Editores, chefes e isso.

Conheci coisas que nao fazia a minima ideia.

Também me fez acreditar mais nos meus sonhos e lutar para eles.

É uma lição de vida que podemos tirar daqui para alem de conhecimento.

1 membro gostou disto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim Bakuman também me fez sentir isso,

Vontade de lutar pelos nossos sonhos apesar sem pensar que são impossíveis ou difíceis de serem realizados ^-^

Nunca pensei que esse anime fosse tão maravilhoso xD

Estou ansiosa pela 3º temporada ^-^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Comentário: http://naomeapeteceestudar.blogspot.pt/2014/06/bakuman.html

 


 
Já há algum tempo que não via nem lia nada sugerido pelo meu clubezinho. Vinha nutrindo uma certa curiosidade em relação ao franchising de Bakuman pelo que quando surgiu a oportunidade pensei... Porque não?
 
Este manga conta a história de dois jovens que decidem criar um manga juntos. Um deles escreve a história e o outro desenha. Acompanhamo-los desde o primeiro rascunho ao sucesso. Enquanto isso, outras histórias se desenrolam... O tio que morreu por excesso de trabalho e que também era mangaka. Os outros mangakas tentando ter sucesso e estabelecendo-se como rivais. Mangakas que perturbam o funcionamento do duo. Mangakas que recorrem a truques menos limpos. E o principal: a promessa de que o desenhista se vai casar com uma aspirante a actriz de dobragem quando tiverem um anime e esta for a voz da heroína.
 
Ao início estava maravilhada. Esta viagem ao mundo editorial começou por ser, antes de mais, muito esclarecedora. À medida que a história se desenrola, vamos conhecendo cada vez mais sobre as nuances do trabalho de editor, o que é sem dúvida a parte mais interessante. Mas à medida que o tempo vai passando, isto acaba por não ser suficiente, sendo que o ritmo acaba por se quebrar em muitos momentos, sobretudo quando são introduzidos novos desafios e novas personagens.
 
O grande problema deste manga é a passagem do tempo. Passam-se dez anos desde o início ao fim da história. No entanto, esses 10 anos não são demonstrados em mudanças nos personagens, quer física quer psicologicamente. São exactamente as mesmas pessoas aos 24 anos do que eram aos 14, o que não é nada realista. Para mais, também não são realistas as expectativas e acções dos personagens no que respeita a relações amorosas. Se ao início a "promessa" era algo motivador, a improbabilidade de ambos a manterem (se isto fosse real) torna tudo um pouco estranho à medida que o tempo passa e ficam cada vez mais perto do sonho.
 
Também o tempo não passa nos desenhos. As estações do ano não são muito claras, mas a principal questão é que a paleta de sombras é tão escura que todas as acções parecem passar-se durante a noite. A arte também aparenta piorar à medida que as páginas vão correndo, sendo cada vez menos detalhada (com excepção para alguns painéis especiais)
 
Se a história peca, temos - no entanto - alguns personagens muito cativantes. Cada personagem tem características únicas, quer no design quer na personalidade, o que torna os momentos muito engraçados ou emotivos, conforme a situação. Os meus preferidos foram o Senhor Hattori, editor, e a Kaya-chan. Ainda assim, existem personagens que, sendo interessantes, desaparecem sem deixar rastro de forma muito inesperada.
 
Um aspecto que veio melhorando ao longo tempo, para variar, foi o ênfase dado aos mangas que aparecem na história. Ao início, queria muito saber sobre o que tratavam, o que era a história deles, como era a arte, etc. O estilo de arte não varia muito do resto do manga, o que talvez seja um erro (dado que cada artista tem o seu estilo, teria sido mais interessante ver variações conforme a obra de cada personagem). Mas ficamos a saber bastante sobre alguns dos mangas, o que foi algo que apreciei.
 
Mantive um ritmo muito certo neste manga, apesar de mais para o meio já não me apetecer tanto ver o que aconteceria a seguir. No geral, um manga mediano. Também dos poucos mangas de longa duração que tive a oportunidade de ler. Mais se seguirão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais