Marie_Darkholme

Katana

10 mensagens neste tópico

Olá pessoal! Depois de navegar na net durante a tarde inteira fiquei com cabeça em água.

Alguém faz ideia do que é craft foam em português? Já percebi que é uma espécie de espuma termoplástica ou qualquer coisa assim...aparentemente é muito usada em cosplay no estrangeiro, mas não sei se existe em Portugal.

Anyway, a pergunta essencial aqui é: alguém sabe fazer uma katana num material sem ser cartão, tipo um plástico ou assim?

Agradece-se desde já a atenção. :piscadela:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

craft foam, n sei o nome em PT mas é um material do tipo cartão esponjoso, bom pra fazer cenas tipo armaduras, capacetes e coisas desse género.

kuanto á katana, podes sempre fazer uma em acrílico, é resistente e so precisas de a pintar com spray ou forrar com fita metalica, akela k deves ter na cozinha, enrolada ao tubo do exaustor, compra-se no chinês. Eu fiz uma zanbatou em acrílico e resultou bem.

Recomendo usares madeira para a pega da espada, para te dar mais controle sobre o resto da lâmina.

Bom trabalho!!

Dgc

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Acrílico? Onde é que isso se arranja? E para cortar, deve ser preciso material especifico, não?

Mas parece ser uma boa solução.

Também pensei em madeira, mas o problema é cortá-la!! Sem ajuda, ainda acabo por cortar um dedo.  :atrapalhado:

Obrigado pela ajuda. :Blue agradecer5:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu axei akele acrílico no lixo... xD mas numa loja tipo aki ou leroy merlin pode ser k haja. ou então numa destas lojas compras uma placa de madeira  com 10cm de largura 1, 30 m de altura e 1 cm de espessura ou um pouco menos.

O que eu usei para cortar acrílico foi um serrote para metal. aquelas folhas fininhas. se fores a uma drogaria e perguntares safas-te, dps basta usar  uma lima e lixas de varias espessuras. no youtube há varios videos a explicar como fazer uma espada em madeira, procura no youtube por sword ou wooden katana e deves ancontrar alguma coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No AKI vende-se um material que não me recordo do nome, parece um esferovite azul, usei isso para fazer a minha espada de Dante, e possivelmente é o que queres tambem.

O nome penso que será algo como poliestireno, se não estou enganado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é uma especie de esferovite azul, mas que n é compsto de esferas. é uma placa completa, n é mto caro e é capaz de resultar, para pintar ,recomendava spray para poliestireno, mas o melhor é levares um bocado do material pra saberem o k vais pintar...

depois quero ver aqui uma p ic dessa katana  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu não recomendo spray, tentei pintar a minha com isso e aquilo começou a derreter tudo  ::)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é Porque o spray n era indicado para esse material. há mesmo spays para essas superficies. mas a escolha é tua 

Não sei se é permitido postar links para sites, mas cá vai.

Apesar de serem amadores, a espada deles ficou fixolas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para responder a pergunta, Craft Foam, encontra-se em portugal pelo nome de "folhas de borracha macia" na papelaria fernandes, em várias espessuras. só que para fazer uma espada aquilo não serve xD

  quando a construcção da katana, já foram aqui deixadas várias ideias, sendo a de trabalhar madeira uma das melhores, o resultado é bastante bom.

 

  Para usar o tal material semelhante a esferovite, a tal placa azul, eu usei cerca de 4 para a minha espada do cosplay de nightmare, e o truque para não ser corroida pela tinta é aplicar-lhe várias camadas de alguma tinta de agua ou semelhante para sela-la sem o perigo da tinta vir a corroer a placa.

boas construções! xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas ideias. :yay:

Sem dúvida que a madeira parece o melhor material para fazer uma katana. Mas acho que preciso de ganhar experiência numa coisa mais pequena primeiro. (Também é problemático andar a fazer estas coisas às escondidas )

Vou ver que tal me saio. :conselho

Obrigado também pela dica da Papelaria Fernandes. Esse foi basicamente o único sítio em Braga (em termos de papelarias) onde não fui. Lol. :ralhar:

depois quero ver aqui uma p ic dessa katana  :P

Quando fizer eu meto uma foto neste tópico. Lol

Arigatou gozaimasu... :yay3:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais