Exordio

Mahou Sensei Negima

37 mensagens neste tópico

Andava eu a explorar a secção de mangas e fiquei surpreendido de não ver um tópico a falar da obra que Ken Akamatsu começou a fazer imediatamente a este concluir Love Hina.

"Meu Deus, será que sou o único que realemnte se dá ao trabalho de seguir a série?" pensei.

Agora venho-o comprovar com vocês.

A base da história não é muito simples mas o seu género é tipicamente do estilo de Ken Akamatsu.

Começamos com um pequeno mago britãnico de 10 anos orfão de nome Negima, cujo pai ficou conhecido entre o mundo dos mágicos como o "Thousand Master". ao crescer sozinho durante todo este tempo ele dedicou toda a sua curta vida a querer ser um "Magister Magi" (a.k.a. Master Mage) terminando o seu curso com excelência á tenra idade de exactamente 10 anos de idade. Agora aqui começa a nossa história, no ponto em que para receber o título de "Magister Magi" ele tem de completar uma tarefa de longo prazo no mundo de fora (o mundo da magia é escondido dos humanos comuns) e qual é a tarefa que lhe calha?

Ser um professor de Japonês numa escola exclusiva de rapraigas no Japão, pois claro. XD

E assim a série segue. Não vou contar mais porque senão seriam spoilers.

Muito possivelmente grande parte de vocês já tiveram oportunidade de assistir ao anime, que foi das maiores falhas alguma vez feitas em toda a história dos animes. Altamente não recomendado na minha modesta opinião. Se estiverem interessados em ler uma série que é um mix de ecchi/action/romance/magical boys/comedy é só procurarem.

Agradecia se me dissessem se é possível eu postar aqui um site de uma fansub que tem estado a publicar todos os capítulos online até agora sem haver repercussões :P . (Com excepção daqueles que já foram comercializados)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Aha, não sabia que Negima era do mesmo autor de Love Hina. Que giro.

O anime está agora a ter uma segunda versão, não sei se andas a ver. E não me parece que o manga esteja licensiado em Portugal, por isso podes colocar um site de scanlations.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pois é verdade que o anime está a ter uma nova versão... Mas assim como a versão antiga, esta não tem muito a ver com a manga, que é das melhores que já li.. Nota-se o toque d ken akamatsu embora em termos d historia me tenha surpreendido muito (comparado com love hina), que é tambem das melhores que ja li. Recomendo a todos e quanto a sua "comercializaçao" ca em portugal ainda vai no volume 12 (o manga no japao penso que vai no 17 mas n tenho a certeza..)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Nova "versão"? 8O Um remake, com a mesma história?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Não, não é um remake. É uma série totalmente nova, para contrariar o desastre que foi a primeira tentativa de conversão para anime.

Esta nova série dá pelo nome de "Negima!?" e pode ter os personagens todos da série mas não segue absolutamente nada da linha narrativa da manga. É um anime exclusivamente com coisas que não aparecem na manga segundo o que foi dito pelos editores. E o novo estilo de desenho é fantasticamente melhor XD

Passando agora para o manga que é por isso que está aqui nesta secção (XD) que é que me dizem ao facto de a manga já ir no seu capítulo 159 sabendo que Desde o capítulo 71 que a história ainda não saiu de um extremamente longo arc denominado de "School Festival Week Arc"?

É que se formos a ver mais de METADE da série até agora está a acontecer durante o tempo real (dentro da manga) de uma semana. Um pouquinho estranho, não? :?

E já agora Misao, tens alguma personagem favorita? Eu pessoalmente tenho o "Shy Girl Complex", portanto obviamente a minha personagem favorita é a Nodoka. :P

E para quem quiser experimentar a fansub de onde eu retiro os meus capítulos é aqui:

www.aquastar-anime.net

Eu correntemente possuo todos os capítulos porque os consegui obter antes de serem licensiados na América pela Del Rey (que ironicamente também edita o manga do School Rumble que eu correntemente compro XD). Quero com isto dizer que é possível terem de investigar por outros sites que tenham capítulos mais antigos. Ou então alguém que me ensine a funcionar com Zip que eu meto aquilo tudo num só sítio e depois mando. Mas creio que aqui neste Fórum não se pode fazer propagação de pirataria (Nem sei se uma fansub se pode chamar de pirataria) portanto creio que nada feito XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tou a comprar, tenho até ao volume 7 para já. Estou a adorar, bastante diferente de Love Hina e melhor na minha opinião.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Aha' date=' não sabia que Negima era do mesmo autor de Love Hina. Que giro.

O anime está agora a ter uma segunda versão, não sei se andas a ver. E não me parece que o manga esteja licensiado em Portugal, por isso podes colocar um site de scanlations.[/quote']

Bem devo admitir que a 1º serie do anime de decepcionou bastante , até porque pelo que o Exo me tinha dito e pelo que mais tarde vim a dizer é bastante diferente.. mas pronto sendo o grande fan do Ken akamatsu que sou não desgosto da série XDXD , é pena e os animes de Mahou Sensei Negima não estarem ao nivel do manga assim como o anime de LOVE HINA está em relacção ao manga (btw , aproveito para fazer publicidade a Fnac ta a vender todos os capitulos de Love hina Lançadas pela TOkyopop )..

Ja agora duvido que o Exo te consiga rranjar os capitulos todos de uma vez , porque ele saca caputlo a capitulo, mas para os mais antigos e para a coleção toda da manga ... podes encontrar em formato torrent neste link..

Volume 1-8 http://torrents.thepiratebay.org/hashtorrent/3422618.torrent/Mahou_Sensei_Negima_-_Volumes_1-8.3422618.TPB.torrent .. mas nao encontro torrent com mais seeders sorry..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Têm aqui os capítulos até ao 154.. Eu como nao sou fã de ler na net (so o faço com naruto) nao os arranjo na net mas sim compro os volumes sempre que saem ca pela del rey... Ah para alem de negima tambem podem arranjar aqui muitos outros:

http://realitylapse.com/manga/mahousenseinegima.php

Ainda so li ate ao volume 11 (capitulo 99) :oops:

Tou a adorar como ja disse :smile:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hey, tantos sites para sacar o manga! MAs eu não pedi links nenhuns. O Exordio perguntou se podia colocar e eu respondi-lhe que sim... XD

E já agora Misao' date=' tens alguma personagem favorita? Eu pessoalmente tenho o "Shy Girl Complex", portanto obviamente a minha personagem favorita é a Nodoka. :P [/quote']

O chupacabra conta como personagem? É que é o único que conheço... mentira, conheço a Azuna (Azuza, Azuka, whatever), a ruiva que canta bués de bem as theme songs do chupacabra. A única coisa que vi de Negima foram os clips do youtube em que a rapariga canta isso (e parti-me a rir, diga-se de passagem).

Nunca vi a série, não estou a ver o remake e não tenciono ler o manga por enquanto. Já me disseram que estou a perder uma série hilariante (o Negima!?) mas não posso fazer downloads de mais séries quando depois não tenho tempo para as ver. Talvez um dia, quem sabe?

Obrigada pela recomendação! :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL "chupacabra"..? O.o

Eu pessoalmente tenho o "Shy Girl Complex"' date=' portanto obviamente a minha personagem favorita é a Nodoka. :P [/quote']

Não és o único... ;) (lol). Eu gostei muito da rapariga principal, a tsundere, Azuna. Mas a míuda super timida, ainda mais com aquela franginha que ela tem, deixou-me derretido... :) Também, é uma óbvia cópia da Shinobu de Love Hina. XD

Para sacar a manga, o melhor é mesmo o site do Aquastar, é o próprio grupo de scanlation:

www.aquastar-anime.net

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Curto muito a asuna, a setsuna (com aquele estilo) e a kaede (ninjas e d mais) lol..

Chupacabra nao penso k seja uma personagem.. Foi uma cena k puseram po anime (a asuna do anime, na minha opiniao, em termos d personalidade nao encaixa muito bem com a asuna do manga) my opinion

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Chupacabra nao penso que seja uma personagem.. Foi uma cena que puseram po anime (a asuna do anime' date=' na minha opiniao, em termos d personalidade nao encaixa muito bem com a asuna do manga) my opinion[/quote']

Porque dizes isso? Ela afinal de contas é uma Baka Ranger. ^^;

E sim, a Nodoka é a melhor da série, juntamente com a Evangeline. Em termos de Shy Girls, ela já entrou num nível épico de win e móeness. E falando nisso, os ultimos segundos da segunda OP de Negima?! parece que concordam comigo, ww.

Passando agora para o manga que é por isso que está aqui nesta secção (Extremamente Feliz) que é que me dizem ao facto de a manga já ir no seu capítulo 159 sabendo que Desde o capítulo 71 que a história ainda não saiu de um extremamente longo arc denominado de "School Festival Week Arc"?

É que se formos a ver mais de METADE da série até agora está a acontecer durante o tempo real (dentro da manga) de uma semana. Um pouquinho estranho, não?

Who cares. Pelo menos está a ser um excelente Arc e que já desenvolveu bastante personagens que antes só serviam para background. Fico contente pela Internet Idol Girl (de momento esqueci-me o nome.. help?) estar a receber o devido tratamento que merece. Desde aquele Special Chapter sobre ela que eu achei que ela tinha muito potêncial.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pode ser uma baka ranger mas no manga nao se comporta como s comporta no anime.... mas isso s calhar sou so eu que acho.......

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Passando agora para o manga que é por isso que está aqui nesta secção (Extremamente Feliz) que é que me dizem ao facto de a manga já ir no seu capítulo 159 sabendo que Desde o capítulo 71 que a história ainda não saiu de um extremamente longo arc denominado de "School Festival Week Arc"?

É que se formos a ver mais de METADE da série até agora está a acontecer durante o tempo real (dentro da manga) de uma semana. Um pouquinho estranho' date=' não?[/quote']

Who cares. Pelo menos está a ser um excelente Arc e que já desenvolveu bastante personagens que antes só serviam para background. Fico contente pela Internet Idol Girl (de momento esqueci-me o nome.. help?) estar a receber o devido tratamento que merece. Desde aquele Special Chapter sobre ela que eu achei que ela tinha muito potêncial.

Ela chama-se Chisame-San. XD E a razão pela qual eu não ostei muito de todo este tempo neste Arc é que se eles iam fazer character development a alguém podiam-no ter feito á personagem que eu mais gosto (MESMO mais que da Nodoka) e que ainda só teve direito a falar uma vez em todo o manga!!!!

Falo pois da Zazie!!! Snifff... Akamatsu, porque me torturas? :cry:

(Kidding about the crying :wink: )

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

são personages d mais xD~

as vezes eu acho q isso foi um erro...............

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E bom, foi dado por terminado a primeira grande parte deste manga com o final do primeiro Term da escola.

Há muitos desenvolvimentos interessantes (entre os quais o verdadeiro nome da Asuna revelado XD) e agora temos a esperar possivelemnte uma boa mão cheia de capítulos do Negi a ir de férias ou então a ir directamente para Gales para o Mundo da Magia.

A ver como isto se desenvolve e qual vai ser o novo vilão a entrar em cena agora que a Chao-Ling-Shen foi derrotada.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Negima é muito legal. Tanto o Mangá quanto o Anime (ainda não vi a nova versão. Duvido que seja melhor que a anterior).

Atualmente eu estou lendo a edição brasileira Nº 13, lançada pela editora JBC.

Quando eu dei uma primeira olhada no mangá, fiquei meio decepcionado, pois a impressão que eu tive, era que o mangá era igual a Love Hina.

Só fui ler as primeiras edições, quando um amigo meu disse que a história era bem diferente de Love Hina, a começar pelo protagonista.

Para a minha felicidade, o meu amigo tinha razão... Apesar da semelhança das cenas e dos traços, Negima é um mangá diferente. Isso só vem a provar que Ken Akamatsu não é um Mangaka limitado! XDDDD

Só tem um porem. Se formos comparar Negima com Love Hina, eu ainda coloco sobre o podium, a cômica "estória de amor" entre o Keitaro e a Naru! ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

eu nao li o manga mas stou a fazer download XD a minha personagem favorita é a Makie e a Evangeline! XD eu sei sao personagens mt diferentes XD eu vi a nova versao d Negima!? (axo k a antigua é pior XD) deixo aki um amv meu k fiz com clips da nova versao...

http://www.youtube.com/watch?v=WOxGTMTFp5E

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

SUBS, HOLY SHIT, SUBS!

Eu a pensar que tinha visto 19 episódios para nada, e a Mahora lança-me o episódio 20.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal,

Decidi trazer para vocês um novo tópico, Mahou Sensei Negima, quem é que já leu o manga?

O que acham do enredo? Qual a vossa personagem favorita? Ficam aqui alguns tópicos de discussão acerca deste grande manga. ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais