Near

Hajime no Ippo

14 mensagens neste tópico

logo.jpg

Cá está um excelente manga de Morkiawa Jyoji (aka George Morikawa). Publicado publicado pela editora Kodansha, na revista semanal Shonen Magazine a partir de 1989. Sei da existência de pelo menos 79 volumes. Embora já tenha encontrado mais capítulos soltos depois do final do volume 79.

Hajime no Ippo (Fighting Spirit é o título usado nos EUA) é um manga sobre boxe Ippo Makunouchi, um estudante japonês vulgar. Uma vez que passa a maior parte do seu tempo livre a ajudar a mãe no negócio da família (aluguer de barco de pesca) não tem oportunidade para aproveitar a sua adolescência. É sempre alvo de gozo e "saco de pancada" de alguns marginais que frequentam a sua escola. resumindo, Ippo não tem uma vida nada fácil e muito menos divertida.

Um dia, enquanto está a ser espancado depois da escola, é salvo por um pugilista chamado Takamura. Ippo decide seguir os pasos de Takamura e treinar para se tornar pugilista, dando assim um rumo à sua vida. O caminho de Ippo para aperfeiçoar a sua técnica é apenas o começo...

Aqui estão alguns scans para terem uma ideia:

tech-crosscounter.jpg

tech-dempsey03a.jpg

miyatavsdachboy18.jpg

A minha opinião:

Estou a gostar muito de ler. Comecei por ver o a série de anime e ver a OVA e o filme (recomendo os 3) e depois continuei onde o anime me tinha deixado (tanto a OVA como filme entram no manga) e não consegui parar.

Para mim a história está muito bem conseguida. Demonstra bem o esforço necessário para subir e também por isso prende-nos às páginas para sabermos até onde Ippo e os seus colegas conseguem ir.

Sim, porque também os combates dos amigos aparecem na história bem detalhados.

O autor soube também dividir bem a comédia da parte mais séria. Nos momentos de lazer existem bastantes momentos bem divertidos, a maioria das vezes humor fácil, mas eu reconheço que me ri muitas vezes com coisas bem estúpidas xD

A parte dos combates está a meu ver excelente. tanto a parte gráfica, com muito detalhe nos movimentos, como na parte do resultado e evolução que podem nos surpreender a cada momento.

Em Hajime no Ippo, os adversários são pessoas, não há o "mau da fita" que sabemos que vai ser derrotado. Apenas está um título em jogo e por isso Ippo (ou qualquer um dos principais personagens) pode perder a qualquer momento. Isto para além de conhecermos também os motivos do adversário para querer ganhar, que nos leva por vezes a ficar divididos quanto a quem queremos que seja o vencedor. Dos Mangas e animes que já vi, este foi o que me deixou mais incerto do resultado até ao final. São muito raras as situações em que facilmente prevemos o resultado ou que há um pugilista que achamos "ei pá, este gajo tem de perder porque é uma besta!"

Veredicto: recomendo vivamente. Principalmente a quem gosta de mangas de desporto ou de "porrada da velha" xD

Material relacionado:

Hajime no Ippo (2000) - anime

Hajime no Ippo Champion Road (2003) Anime (Filme)

Hajime no Ippo Mashiba vs Kimura Shikei Shikko (2003) Anime (OVA)

Existem também jogos para diversas plataformas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hajime no Ippo é um dos meus top 5 tanto de anime como de manga, tem um bom enredo e uma boa arte, mas acima de tudo tem alguns dos melhores personagens que já vi, e a batalha dos falcões é ... amazing :o, não conseguem ficar sentados durante a luta toda, é mesmo incrível.

Quer gostem de Boxe ou não vão adorar Hajime no Ippo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

qual é a batalha dos falcões?

eu ainda não li os últimos capítulos. acabei de ler agora o volume 79. não sei se é uma recente ou se já foi mas não identifico pelo nome,

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se calhar andas a ler em inglês, que é a Battle of the Hawks:

Takamura vs Brian Hawk pelo World Junior Middle Weight tittle, é a para mim a melhor batalha que já vi num manga.

Near: Já agora qual é o teu combate favorito de Hajime no Ippo?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ah! essa luta é realmente muito boa. Mas do Takamura gostei mais da luta Takamura Mamoru Vs David Eagle. Mais pelo final

em que o takamura acaba por ganhar graças ao treino. Gostei porque geralmente ele não precisa do treinador para nada :P

A minha luta preferida... hum... é complicado.. gosto de imensas. Mas uma que gostei muito e que é diferente das preferidas por ser one sided é a do Itagaki Manabu vs Hoshi Horoyuki.

Achei mesmo fixe o gajo a "acordar" a sua genialidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter visto a nova série decidi ler o manga (já que a nova série soube a pouco) e tou a gostar muito. Até agora a melhor parte de comédia foi quando o Takamura enfiou os dedos no cu do Aoki a do corte de cabelo também tá muito boa. :devil3:

ippovol63146.th.png ippovol63147.th.png ippovol64140.th.png

A última página mostra o que aconteceu ao Aoki depois de esvaziar a tripa toda. :Blue esterico:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter visto a nova série decidi ler o manga (já que a nova série soube a pouco) e tou a gostar muito. Até agora a melhor parte de comédia foi quando o Takamura enfiou os dedos no cu do Aoki a do corte de cabelo também tá muito boa. :devil3:

ippovol63146.th.png ippovol63147.th.png ippovol64140.th.png

A última página mostra o que aconteceu ao Aoki depois de esvaziar a tripa toda. :Blue esterico:

As cenas de comédia de Hajime no Ippo são as melhores, é quase impossível escolher a melhor, mas acho que a minha favorita é mesmo quando o Takamura está na praia a apalpar as mamas da namorada do Aoki e os fogos de artificio rebentam e fazem luz lolol, é muito mais engraçado no manga do que no anime.

Só uma pergunta, começaste a ler o manga depois da luta do Takamura contra o Hawk ou começaste a ler de inicio???

Edit: Ok já li no tópico do anime de Hajime no Ippo que começaste a ler a seguir à fight do Takamura contra o Hawk, ou seja começaste na arc em que conta o passado do treinador do Ippo, em que ele luta contra o americano.

Mas só te queria dizer que devias ler a arc toda do Takamura contra o Hawk, é super emocional e não os cortes todos que teve no anime principalmente a pré-fight, lê dos volume 42 ao 44, prometo que não te vais arrepender.

É na minha opinião a melhor parte de Hajime no Ippo e anime não lhe conseguiu fazer justiça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Top este manga comecei a ler de onde tinha acabado o anime(cap.380 para ai) e já estou a acompanhar semanalmente,atualmente vai no 1002 1003.

Li mais de 600 capitulos numa semana para aí,sem muito esforço porque é uma obra mesmo viciante e cada capitulo também não tem muito conteúdo dado que cada página costuma ter em média uns 4 5 quadros.

Cada luta cobre vários capitulos e como a maioria delas são mesmo detalhadas(vemos todos os movimentos dos pugilistas) lê-se com muita facilidade vários capitulos de uma vez. Além das lutas,curto muito a comédia posso dizer que é a obra que mais me faz rir,mais que obras mesmo talhadas para isso,além disso ver a vida que levam vários pugilistas e a relação entre eles é mesmo muito fixe.

Para quem curte shonens de desporto recomendo muito este manga e era bom poder trocar impressões sobre a obra com alguém,sinto-me forever alone :( ahah

Editado por GoldStrike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Top este manga comecei a ler de onde tinha acabado o anime(cap.380 para ai) e já estou a acompanhar semanalmente,atualmente vai no 1002 1003.

Li mais de 600 capitulos numa semana para aí,sem muito esforço porque é uma obra mesmo viciante e cada capitulo também não tem muito conteúdo dado que cada página costuma ter em média uns 4 5 quadros.

Cada luta cobre vários capitulos e como a maioria delas são mesmo detalhadas(vemos todos os movimentos dos pugilistas) lê-se com muita facilidade vários capitulos de uma vez. Além das lutas,curto muito a comédia posso dizer que é a obra que mais me faz rir,mais que obras mesmo talhadas para isso,além disso ver a vida que levam vários pugilistas e a relação entre eles é mesmo muito fixe.

Para quem curte shonens de desporto recomendo muito este manga e era bom poder trocar impressões sobre a obra com alguém,sinto-me forever alone :( ahah

Esperai, esperai ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Top este manga comecei a ler de onde tinha acabado o anime(cap.380 para ai) e já estou a acompanhar semanalmente,atualmente vai no 1002 1003.

Li mais de 600 capitulos numa semana para aí,sem muito esforço porque é uma obra mesmo viciante e cada capitulo também não tem muito conteúdo dado que cada página costuma ter em média uns 4 5 quadros.

Cada luta cobre vários capitulos e como a maioria delas são mesmo detalhadas(vemos todos os movimentos dos pugilistas) lê-se com muita facilidade vários capitulos de uma vez. Além das lutas,curto muito a comédia posso dizer que é a obra que mais me faz rir,mais que obras mesmo talhadas para isso,além disso ver a vida que levam vários pugilistas e a relação entre eles é mesmo muito fixe.

Para quem curte shonens de desporto recomendo muito este manga e era bom poder trocar impressões sobre a obra com alguém,sinto-me forever alone :( ahah

Esperai, esperai ^^

ok ok ahah

recomenda a mais pessoal possa ser que daqui a uns tempos tenhamos vários a comentar neste tópico :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Top este manga comecei a ler de onde tinha acabado o anime(cap.380 para ai) e já estou a acompanhar semanalmente,atualmente vai no 1002 1003.

Li mais de 600 capitulos numa semana para aí,sem muito esforço porque é uma obra mesmo viciante e cada capitulo também não tem muito conteúdo dado que cada página costuma ter em média uns 4 5 quadros.

Cada luta cobre vários capitulos e como a maioria delas são mesmo detalhadas(vemos todos os movimentos dos pugilistas) lê-se com muita facilidade vários capitulos de uma vez. Além das lutas,curto muito a comédia posso dizer que é a obra que mais me faz rir,mais que obras mesmo talhadas para isso,além disso ver a vida que levam vários pugilistas e a relação entre eles é mesmo muito fixe.

Para quem curte shonens de desporto recomendo muito este manga e era bom poder trocar impressões sobre a obra com alguém,sinto-me forever alone :( ahah

Esperai, esperai ^^

ok ok ahah

recomenda a mais pessoal possa ser que daqui a uns tempos tenhamos vários a comentar neste tópico :)

eu acho que ha pessoal a ler o manga, mas esquece-se que está aqui o tópico s:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Depois de ver o anime, devo começar a ler a partir de que capitulo? É criminoso não haver mais anime de HnI...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

300 e qual quer coisa, nao te sei dizer ao certo, mas ve algumas paginas dos capitulos depois do 300

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do manga, a única falha na minha opinião é o às vezes ser tão lento a.. desenvolver. Aquela luta com o Woli parece que demorou uma eternidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais