Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

DVD

Utilizadores sem net por piratearem, sistema a caminho de portugal?

10 mensagens neste tópico

Como muitos já deverão saber, a França recentemente lançou um sistema que permite os ISP's "cortarem" a net aos utilizadores piratas. Ora hoje li no Global (ou no metro) que empresas de informática portuguesas pedem ao governo por ajuda para implementar algo do género em Portugal.

Ora bem, isto vai-vos afectar em algo, caso ande para a frente?

Vejamos algo, grande parte da gente saca coisas que teoricamente não está registado em Portugal logo pela lei (ou lá o que é) legalmente, mas apesar de supostamente ser legal em portugal, estamos a quebrar direitos de autor, e de certeza mais umas dezenas de leis dos direitos do autor.

Ora algo que sempre me perguntei desde que descobri esta noticia foi como é que o sistema funcionava e detectava os piratas e os não piratas, e o que era considerado pirata e não pirata, mas infelizmente a minha falta de fluidez em françês não me permite fazer pesquisas decentes sobre o assunto, (porque a unica palavra que me vem à cabeça neste momento, além das asneiras é telecharger, que significa download xD).

Pergunto então a quem sabe da matéria, ou está decentemente informado como é que isto funciona.

E as possibilidades de ser implementado em Portugal.

Pessoalmente, creio que antes de termos de pagar o oxigénio que respiramos, o governo há-de de inventar multas contra a pirataria, caso isto seja aplicado, o que sinceramente não era má ideia...

Mas olhando agora num ponto de vista de um pirata françês que goste de sacar os seus filmes sem serem dobrados na sua lingua materna...

Será que se outros paises aderissem a isto, teriamos uma nova versão p2p? (porque vamos ser realistas por mais que queiram a pirataria não vai ter um fim, tão cedo assim...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ASSOFT quer bloquear Internet a quem faça downloads ilegais!

A Associação Portuguesa de Software (ASSOFT) pretende que seja adoptada em Portugal a estratégia de combate à pirataria implementada em França, país onde foi criado um sistema que pode levar ao cancelamento efectivo do acesso de Internet dos utilizadores que tenham violado direitos de propriedade intelectual.

Além do cancelamento de acesso à Internet a quem faça downloads ilegais de conteúdos, como música, filmes e jogos, o Acordo Olivennes (adoptado em França), prevê também sanções para os ISP’s que não cooperem para testar tecnologias de filtragem de conteúdos ilegais.

A ASSOFT apela agora ao Governo Português para que tenha “uma iniciativa semelhante, num quadro onde é urgente a intervenção dos poderes públicos, visto que os meios actualmente disponíveis se mostram incapazes de resolver o problema do acesso ilegal a conteúdos de forma satisfatória”.

FONTE: http://www.pplware.com/2007/12/13/sacaste-mp3-ilegais-entao-vais-ser-banido/

Epa, pessoalmente acho que deve ser mais uma "medida para assustar". Seria um bocado difícil identificar quem é que faz download de quê (não é impossível, obviamente). Além de ser violação de privacidade.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E estão a ver as operadoras telefónicas, que ganham aos quilos com os downloads de cada macaco, a permitirem isso? Mais facil seria os EUA assinarem o tratado de Quioto.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

É só para assustar. SE não vendem o que sacam...na boa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

;D

A questão não é a razão que os levou a tomar medidas, mas o quanto é possivel, os ISP's monotorizarem os nossos downloads, e o conteudo destes...

E a definição de pirata em si...

Porque é maiis que obvio que tudo isto é para dar medo a quem saca...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E estão a ver as operadoras telefónicas, que ganham aos quilos com os downloads de cada macaco, a permitirem isso? Mais facil seria os EUA assinarem o tratado de Quioto.

certo.

não sei os números como estão, mas a minha opinião é que, de quem usa internet, 80% (ou mais) efectua downloads ilegais e os restantes 20% usa a net "correctamente".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

ui uii... isto vai ser mesmo bonito!  eu por exemplo... muitas vezes saco coisas aki no PC do trabalho... ora bem.... isto como devem imaginar é um serviço de net para varios andares do edifissio... ora suponho ke  não devo ser o unico.... hummm.. será ke vão cortar a net  ao prédio todo?  lolol... seria de doidos... muitos dos trabalhos ke se fazem dependem do envio de mails e fixeiros.... 

gostava de ver se a net fosse a baixo  lolol...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bom, pelo menos por enquanto, segundo a nossa lei apenas se pode ter acesso à informação transferida (ou seja, o conteúdo dos pacotes IP) de um cliente de um ISP com mandato judicial. Isto não impede que se implementem filtros automáticos por software, mas para um ser humano andar a bisbilhotar no que nós sacamos tem de ter autorização de um juiz (é análogo às escutas telefónicas).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eles nao podem implementar isto! Senao mais de metade do pais fica sem net ;D

depois as operadoras ficam prejudicadas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu nao estaria tao certa q isto nao chega cá só por causa das medidas legais adjacentes ou dos potenciais prejuizos dos servidores de Net... talvez nao desligarem, mas pagares uma bela duma multa q os teus pais desligavam mesmo a Net e olhavam-te de lado nos proximos 20 anos!...

...até pq (e dada a minha extra ignorancia informática) continua-me a fazer alguma questao como isto será implementado noutros países e ao nivel da sua aplicabilidade referente ao q cá é tarifado como trafego internacional...

Mas enfim, usufrui-se do q se pode eqto se pode, espera-se ter sorte.

Afinal, como todos fazemos qdo pegamos num carrinho e temos uma longa viagem pla frente...e nao nos cabe em ideia ir a 90km/h plas estradas nacionais senao só chegariamos no dia seguinte  ;D

Ou seja, os fabricantes nao deixam de vender carros de alta cilindrada (e mesmo qual é o popo q nao dá mais de 120?) ainda q o maximo a q se possa circular nas nossas auto-estradas seja 120Km/h? E a policia nao deixa de facturar e de arranjar os mil e um subrtefugios p conseguir um belo retrato do cú do vosso carrinho a passar a mais do q a velocidade permitida... Plo q nao me admiraria q por aí fossemos tb na Net.

Bem, logo se vê, vao postando novidades se souberem  ;) tipo dêem sinais de luzes qdo virem o radar. A ASAE é como a Brigada de Transito tb tem de ganhar...e justificar a sua existencia, os funcionarios da ASAE tb sobretudo qdo é à percentagem  ]:D!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais