Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Stirred

Trabalham? Se sim, em que área?

47 mensagens neste tópico

Boas,

Estava por aqui e reparei que não existe nenhum tópico onde o pessoal possa dizer onde trabalha ou o que faz.

Quero com este tópico conhecer a diversidade das áreas de trabalho que os amantes de Anime ocupam. Será que existirá uma incidência para uma área?

Acerca de mim: Tenho uma empresa de informática à algum tempo. E sou à pouco tempo Comissário de Bordo. Ainda não terminei o curso que frequento, mas neste momento não há tempo.

Vocês que fazem para pôr pão na mesa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

parece-me um bom topico...   

bom.. eu sou tecnico de audio visuais!

mais propriamente trabalho na continuidade dos seguintes canais ...  os canais TVC (os EX-canais lusomundo) da TVcabo ..... e ainda na TV globo portugal e no Canal Extreme

pronto... depois sou operador de camara freelancer, geralmente faço eventos desportivos.

e faço ainda story boards para uma pekena productora publicitaria em linda-a-velha.

(á sim.. para kem não sabe.. um operador de continuidade é kem está responsavel por toda a emissão ke está a ser imitida num canal.. recebemos todos os videos.. audios.. promos.. filmes.. publicidades... TUDO...  passamos cenas a servidor.. fazemos a grelha de programação.. dirigimos a ke horas, minutos, segundos e frames é ke clip X vai entrar ....  pomos cenas no Ar em directo.. retiramos..  enfim...  é estar responsavel por uma emissão de TV)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De momento não trabalho, estudo na faculdade, estou a tirar Economia, por isso espero ser no futuro economista/gestor/contabilista/etc.

Se tivermos a contar com "trabalhos de verão" ajudo na a loja da minha mãe assim como empregado de mesa em restaurantes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Niguem vai acreditar  mas aki vai.  :conselho

Eu sou armazenista  :urso fumar: , tenho  2 armazens de revenda ( decoraçao , texteis , roupa  e brinquedos ) na margen sul  e este mês ( isto se eles despacharem com as obras ) devo abrir uma loja para o publico.  :Pusagi dancar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá tudo explicado! :D :

Eu sou armazenista  :urso fumar:

Ah, tá explicado como tens tanto tempo para passar aqui no forum todos os dias :-)

2 armazens de revenda ( decoraçao , texteis , roupa  e brinquedos )

E agora é explicado esse teu insight sobre a mente feminina: tens experiencia em area relacionadas! ;D

Revelaste muita coisa só com um post latino lol. ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tá tudo explicado! :D :

Eu sou armazenista  :urso fumar:

Ah, tá explicado como tens tanto tempo para passar aqui no forum todos os dias :-)

2 armazens de revenda ( decoraçao , texteis , roupa  e brinquedos )

E agora é explicado esse teu insight sobre a mente feminina: tens experiencia em area relacionadas! ;D

Revelaste muita coisa só com um post latino lol. ;)

Lindo Maje , tens consciencia que eu agora venero-te  :Pusagi beijo2: , acerca de trabalho , eu trabalho desde a pouco tempo num call center ( em telemarkting ) , onde a maior parte das vezes levo com o telefone na cara das pessoas a quem eu telefono  :Pusagi vergonha: , nao me posso queixar muito pois foi a unica coisa que eu arranjei ( e o meu primeiro emprego )  :Pusagi tontinho:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lindo Maje , tens consciencia que eu agora venero-te  :Pusagi beijo2:

thank you :) *

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes a todos,

parece-me um bom topico...   

bom.. eu sou tecnico de audio visuais!

mais propriamente trabalho na continuidade dos seguintes canais ...  os canais TVC (os EX-canais lusomundo) da TVcabo ..... e ainda na TV globo portugal e no Canal Extreme

pronto... depois sou operador de camara freelancer, geralmente faço eventos desportivos.

e faço ainda story boards para uma pekena productora publicitaria em linda-a-velha.

(á sim.. para kem não sabe.. um operador de continuidade é kem está responsavel por toda a emissão ke está a ser imitida num canal.. recebemos todos os videos.. audios.. promos.. filmes.. publicidades... TUDO...  passamos cenas a servidor.. fazemos a grelha de programação.. dirigimos a ke horas, minutos, segundos e frames é ke clip X vai entrar ....  pomos cenas no Ar em directo.. retiramos..  enfim...  é estar responsavel por uma emissão de TV)

Parece-me um trabalho bastante interessante.

Por curiosidade esse centro onde fazem emissão dos canais é em Lisboa?

Deves levar para casa uma data de filmes bons... heheh =)

De momento não trabalho, estudo na faculdade, estou a tirar Economia, por isso espero ser no futuro economista/gestor/contabilista/etc.

Se tivermos a contar com "trabalhos de verão" ajudo na a loja da minha mãe assim como empregado de mesa em restaurantes.

Tira isso o mais depressa possível. Eu sou de Gestão e Engenharia Industrial e não está nada fácil arranjar trabalhos bons (receber bem) sem um grande factor C na nossa área. Daí ter congelado as coisas. Colegas meus que terminaram a receberem 600/800€ a contractos de pouquíssimo tempo. Ridículo não dá para nada. Como é que podemos fazer vida a receber tão mal em Portugal e em áreas que supostamente são as mais bem pagas?!

Niguem vai acreditar  mas aki vai.  :conselho

Eu sou armazenista  :urso fumar: , tenho  2 armazens de revenda ( decoraçao , texteis , roupa  e brinquedos ) na margen sul  e este mês ( isto se eles despacharem com as obras ) devo abrir uma loja para o publico.  :Pusagi dancar:

Bem bacano, quando montar casa já sei onde vou buscar o condimento. =) Diz-me não deve ser fácil viver (trabalhar) com as gandes multinacionais na área como IKEA... etc?!

Lindo Maje , tens consciencia que eu agora venero-te  :Pusagi beijo2: , acerca de trabalho , eu trabalho desde a pouco tempo num call center ( em telemarkting ) , onde a maior parte das vezes levo com o telefone na cara das pessoas a quem eu telefono  :Pusagi vergonha: , nao me posso queixar muito pois foi a unica coisa que eu arranjei ( e o meu primeiro emprego )  :Pusagi tontinho:

Tudo o que é lidar com o público e atender clientela tem os seus momentos desagradáveis. Seja que trabalho for. Mas realmente trabalhar num call center é estar sujeito a passar o dia com pessoas pouco agradáveis, às vezes com razão.

E tu Maje trabalhas? =)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

De momento não trabalho, estudo na faculdade, estou a tirar Economia, por isso espero ser no futuro economista/gestor/contabilista/etc.

Se tivermos a contar com "trabalhos de verão" ajudo na a loja da minha mãe assim como empregado de mesa em restaurantes.

Tira isso o mais depressa possível. Eu sou de Gestão e Engenharia Industrial e não está nada fácil arranjar trabalhos bons (receber bem) sem um grande factor C na nossa área. Daí ter congelado as coisas. Colegas meus que terminaram a receberem 600/800€ a contractos de pouquíssimo tempo. Ridículo não dá para nada. Como é que podemos fazer vida a receber tão mal em Portugal e em áreas que supostamente são as mais bem pagas?!

Achei piada ouvir te a falar com ele, qdo somos todos do mesmo sitio lol

Enfim... eu junto me ao grupo dos estudantes ^^'

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

..Pra por o pao na mesa, pego no cesto do pao que está no armario e voila....so pousar.......

Now seriously, estudo Engenharia Informatica no ISEGCP (Instituto Superior de Engenharia da Gloriosa Cidade do Porto).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Para variar, bom tópico sim senhor.

Estou a a terminar o meu curso de tradução, mas quero ainda boiar pela faculdade para assimilar o máximo de linguas para o meu futuro.

De resto, trabalhos que tenho, dou uns biscates no salão da minha mãe a lavar cabeças, varrer e contabilidade, etc

De resto, já tive num infantário (Daí a minha exp a lidar co Maje ^^) e vigilância florestal (saudades....)

@Spitfire, temos de falar :3 Visto eu querer ingressar num canal e trabalhar em tradução multimédia de filmes e derivados, talvez possas ser o mais indicado para me auxilar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E tu Maje trabalhas? =)

Estuda-se por aqui. :-) lol

No ano passado considerei seguir Gestao, pelo teu relato fico mais confiante de que fiz bem em escolher outra coisa. :9

Blaze, nao estavas apenas no 2º ano? =P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tou a estudar algo com o nome de Pilotagem de navios na Escola Nautica Infante D. Henrique em Paço D'arcos.

Mas isto é só este ano (espero eu) já k ultimamente o meu local de trabalho é em cima de 1 barco k transporta carros, normalmente da marca renault pela Europa do Norte (tipo Inglaterra, França, Alemanha, etc...)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Contrabando! Jk :P

@ Maje: Nunya...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

é verdade... se precisarem de enviar ou receber material contrabandiado ou simplesmente não kerem ke alfandega meta o nariz nas vossas cenas... falem com o tyranus... ele diz ke transporta carros.. mas eu sei ke nos porta bagagens tb vão DVDs.. electro-domesticos.. cocaina e canabis!

é ou não é tyranus? ;D  fazer uns eurozitos á parte com o transporte de mercadorias ;)

eheheh 

just kidding dude! 8)

bem... e Blaze .. de facto se kizeres trabalhar em tradução multimédia de filmes , os canais TVcine são ediais para ti... mas tenho uma má noticia.. é logo uma das areas com mais concorrencia.. ou seja.. são 20 caes ao mesmo osso :P...se não estou enganado.. são apenas 3 pessoas responsaveis por isso!  ou seja.. ou arranjas cunha para entrar ou tás feito!

ora eu trabalho mesmo na continuidade... eu recebo os filmes já prontos a ir para o ar (nós só mexemos em promos e publicidades)..  a zona ke tu tás á procura fica mesmo nas HQ da TVcabo na avenida 5 de outubro! ou seja.. onde andam os Big Bosses  :D

a vantagem do meu trabalho é ke ( e respondendo tambem á pergunta do Stirred )  levo pra casa uns kuantos filmes por mes lol...  fasso uma copia para DVD lol  ( mas isto ninguem sabe ;D  tecnicamente é ilegal  lololololol)

mas vou ser sincero.. prefiro de longe os meus trabalhos freelancer.. este´trabalho é fixe...  mas ás vezes torna-se xato :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo que são àreas muito concorridas, daí que quero aprender muitas linguas porue a maioria hoje em dia se souber ingles já anda feliz...

Mas por acaso, queria ser também free lancer e traduzir ao meu ritmo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Lindo Maje , tens consciencia que eu agora venero-te  :Pusagi beijo2: , acerca de trabalho , eu trabalho desde a pouco tempo num call center ( em telemarkting ) , onde a maior parte das vezes levo com o telefone na cara das pessoas a quem eu telefono  :Pusagi vergonha: , nao me posso queixar muito pois foi a unica coisa que eu arranjei ( e o meu primeiro emprego )  :Pusagi tontinho:

Tudo o que é lidar com o público e atender clientela tem os seus momentos desagradáveis. Seja que trabalho for. Mas realmente trabalhar num call center é estar sujeito a passar o dia com pessoas pouco agradáveis, às vezes com razão.

E pa muito sinceramente , eu estou-me a lixar que as pessoas me desliguem o telefone na cara o que me interessa e o dinheiro ao fim do mes XD , eu se tivesse na situaçao delas tambem faria o mesmo ou pior ainda  :Pusagi dancar:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

E pa muito sinceramente , eu estou-me a lixar que as pessoas me desliguem o telefone na cara o que me interessa e o dinheiro ao fim do mes XD , eu se tivesse na situaçao delas tambem faria o mesmo ou pior ainda  :Pusagi dancar:

Já me aconteceu é serem as senhoras a desligar-me na cara, mesmo antes de eu acabar de dizer que não estou interessada... x3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ena Spitfire kem lê até parece verdade. Mas n posso negar k há vantagens, trago cenas k aqui são mais caras, roupa, dvd's como o naruto unleashed 3 dvd's originais a cerca de 15€ e vários jogos a preço da chuva, só para verem em 2ª mão o Metal Gear Solid a 2€ e o Final Fantasy X a 9€ e até em 1ª mão raramente ultrapassam os 45€ em Inglaterra.

Tecnicamente n posso tocar nos carros, that's bad news, principalmente se levamos um porsche ou assim, mas é raro isso acontecer, claro k tenho umas fotos sentado num deles, eheh só style.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais