Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Fantas

Déjà Vu

14 mensagens neste tópico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deja_vu

Têm muitos? Se sim, com que frequência? Quais foram os mais estranhos/aleatórios que já tiveram?

A mim tenho pelo menos um por mês, e de experiências, tenho desde estar em aulas ou simplesmente a almoçar ou estar num certo sitio, fico sempre com aquela sensação...

E vocês?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja tive sonhos de Deja-vu's, que por mais estranho se pareca, aconteceram no futuro. Sei que nao faz sentido nenhum, mas lembro-me perfeitamente de pelo menos 2 situações em que tive um sonho, e que no futuro (distante ou proximo) acontece, e nessa dada altura apercebo-me que ja tinha passado por aquilo no sonho.

Im weird (....and random)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deja_vu

Têm muitos? Se sim, com que frequência? Quais foram os mais estranhos/aleatórios que já tiveram?

A mim tenho pelo menos um por mês, e de experiências, tenho desde estar em aulas ou simplesmente a almoçar ou estar num certo sitio, fico sempre com aquela sensação...

E vocês?

eu é mais ou menos o mesmo que tu, apesar de acho que me acontecem praí umas 2 ou 3 vezes por mês... E acho que nunca tive nenhum particularmente estranho, somente com locais ou tar a fazer alguma coisa, ou tar a conversar e ter a sencação que já tive aquela conversa, mas nada demais....

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ya, já o senti, mas nunca pensei muito nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

As teorias que tenho sobre isto :X

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja tive sonhos de Deja-vu's, que por mais estranho se pareca, aconteceram no futuro. Sei que nao faz sentido nenhum, mas lembro-me perfeitamente de pelo menos 2 situações em que tive um sonho, e que no futuro (distante ou proximo) acontece, e nessa dada altura apercebo-me que ja tinha passado por aquilo no sonho.

Im weird (....and random)

o que estás a dar a entender é não um sonho de Deja-vu mas um sonho premonitório.

a Questão é: será que foi mesmo premonitório ou foi apenas Deja-vu?

(espero ter-me feito entender..)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Essas coisas freak me out!

chegar a um sitio ou começar a falar com uma pessoa e parecer que já lá tive, ou que já tive essa conversa, man, é tramado, fico com o jogo acabado!  :D

A sério, fico mesmo stressado, dá a sensação que o proprio tecido do tempo está a ser rasgado e eu tou a ser engolido pelo limbo, shh, até tou a ter arrepios só de pensar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Bem, supostamente é uma confusão entre a memória permanente e a memória imediata ou algo do género. Acontece-me com frequência apesar de tudo, várias vezes por semana, ultimamente já nem tanto felizmente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ja tive sonhos de Deja-vu's, que por mais estranho se pareca, aconteceram no futuro. Sei que nao faz sentido nenhum, mas lembro-me perfeitamente de pelo menos 2 situações em que tive um sonho, e que no futuro (distante ou proximo) acontece, e nessa dada altura apercebo-me que ja tinha passado por aquilo no sonho.

Im weird (....and random)

o que estás a dar a entender é não um sonho de Deja-vu mas um sonho premonitório.

a Questão é: será que foi mesmo premonitório ou foi apenas Deja-vu?

(espero ter-me feito entender..)

Well ya percebi o que querias dizer. Basicamente chamar as coisas pelos nomes ne? Continua a ser weird though :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A mim acontece-me algumas vezes.

A mais estranha foi da ultima aula de area projecto (ontem), em que apos de me ter apercebido, consegui adivinhar exactamente as algumas frases que o professor de psicologia (ou de area projecto) ia dizer a seguir.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo ter isso uma vez por mês, ou nem isso. Na realidade, sempre que tenho um deja vu fico aborrecida, porque quase que assumo psicológicamente que aquilo já se passou, logo é uma seca X'DDDD

Agora, o que me incomoda muito é ir a algum lugar com intenção de fazer algo e voltar para trás, por pensar que já o fiz...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo ter isso uma vez por mês, ou nem isso. Na realidade, sempre que tenho um deja vu fico aborrecida, porque quase que assumo psicológicamente que aquilo já se passou, logo é uma seca X'DDDD

Agora, o que me incomoda muito é ir a algum lugar com intenção de fazer algo e voltar para trás, por pensar que já o fiz...

Brincas... a sério q fazes isso Orube?

O que a MyHime diz tb já me aconteceu, por isso é q acho q pode não ser apen uma coisa cerebral, pode haver algo mais.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Costumo ter isso uma vez por mês, ou nem isso. Na realidade, sempre que tenho um deja vu fico aborrecida, porque quase que assumo psicológicamente que aquilo já se passou, logo é uma seca X'DDDD

Agora, o que me incomoda muito é ir a algum lugar com intenção de fazer algo e voltar para trás, por pensar que já o fiz...

Brincas... a sério q fazes isso Orube?

Neps, Acontece-me várias vezes numa semana, desde coisas mais insignificantes como ir à cozinha comer o lanche  e voltar para o quarto a pensar que já comi, desde ter jurado já ter feito algum trabalho e depois no final não ter feito nada.

Ou esqueço por completo o que vou fazer ou assumo que já fiz. Ambas acontecem imenso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

realmente já tive essa sensação muitas vezes >.>

e um bocado esquisito pensar que já fizemos isto mas estarmos a fazer agora...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais