Mike

[Site] Informações sobre intervenções no site/servidor

85 mensagens neste tópico

##########

06/Nov/2008

##########

Vou fazer umas operações no servidor durante as proximas horas.

Se o site for abaixo derrepente não se admirem... contem ate 20 e façam refresh.

Edit: Terminou! Fiz uns tweaks à Base de Dados.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

10/Nov/2008 a 15/Nov/2008

####################

Esta semana irei fazer umas alterações no código do site para tentar optimizar este.

Durante este período o site poderá ficar por vezes com o layout desformatado. Por favor tenham alguma paciência... é melhor que fechar o site.

Eu edito este tópico quando terminar.

Edit .: A primeira parte terminou ... se têm algum problema no layout do site, façam um refresh à cache/limpem os temporários. 2ª parte para daqui a uns tempos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

24/Nov/2008 a 25/Nov/2008

####################

Desculpem o site ter ficado em baixo durante a noite.

Estou a investigar o que se passou com o serviço.

Obrigado pela compreensão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Obrigado pela compreensão.

Compreensão o tanas  ;D

Quero uma compensação pelos danos morais e emocionais que sofri!  >:(

QUERO ANIMUS!!!!  ]:D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

31/Jan/2009 a 5/Fev/2009

####################

Vou começar os preparativos para mudarmos de servidor.

Durante esta fase de preparação, o servidor actual poderá ficar por vezes sobrecarregado com alguns processos, o que causará por vezes de uma perca de performance do site.

Darei mais informações sobre a mudança de servidor, para a semana que vem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

25/02/2009

####################

Desculpem esta paragem... culpa minha.

Ando a desenvolver um script para gerir mais rapidamente o load balancing dos serviços principais do servidor, e por qualquer razão que ainda não descobri, o apache berrou.

Enfim tento descobrir amanha... de qualquer forma parei o script para o site ficar online  :wink:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

12/03/2009

####################

O site encontra-se com algumas dificuldades técnicas que poderão afectar este nas próximas horas.

Estamos a resolver o assunto e iremos avisar aqui assim que esja tudo resolvido.[br]

Mensagem unida a: 12-03-2009, 11:52:16


A situação encontra-se resolvida e controlada.

Desculpem qualquer incómodo que vos possa ter causado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

29/06/2009

####################

Fórum online novamente!

A base de dados das mensagens do fórum pifou, mas foi recuperada, sem perca de dados... pelo menos que eu me tenha apercebido.

De qualquer forma tínhamos backups com menos de 10h, portanto, nada de grave.

A base de dados berrar é de certa forma raro acontecer, mas por vezes nunca se sabe (como foi agora o caso).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

29/07/2009

####################

Houve um problema de hardware no servidor, o que provocou que o site tivesse offline durante umas boas horas.

O problema encontra-se resolvido.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

09/09/2009

####################

O servidor do Anime Portugal encontra-se com alguns problemas que provocam com que o site fique por vezes offline durante um certo tempo.

Estamos a investigar o possa ser a causa, e iremos resolver o problema assim que possível. Até lá, pedimos desculpa pelo incomodo que possa causar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

25/10/2009

####################

Pedimos desculpa pelo downtime que houve durante este fim-de-semana no site Anime Portugal.

Houve um pequeno problema no servidor, e eu estive fora neste fim-de-semana, não podendo assim o resolver.

Vejam a coisa pela positiva... pelo menos esteve bom tempo.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

De 23/11/2009 a 25/11/2009

####################

Entre o dia de hoje e até a próxima quarta-feira, iremos efectuar várias actualizações no servidor e bases de dados.

Estas actualizações serão efectuadas com o objectivo de melhorar a performance e gestão de recursos do servidor/BD e não irão afectar o layout e funcionalidades do site.

Poderemos necessitar de reiniciar o servidor algumas (poucas) vezes, e no dia 25, entre as 13h e as 14:30 o fórum estará indisponível.[br]

Mensagem unida a: 23-11-2009, 12:38:44


Entre as 16h e as 17h de hoje, será efectuado um reboot. Poderá demorar entre 5 a 30m.

[br]

Mensagem unida a: 23-11-2009, 15:38:01


Reboot feito. Se tudo correr bem, por hoje não será necessário reiniciar mais o servidor.

Desculpem o incómodo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

no dia 25, entre as 13h e as 14:30 o fórum estará indisponível.

Em principio, não será necessário efectuar este passo, portanto o fórum ficará online ao contrário do que foi anunciado.

Caso no futuro o seja necessário, nós avisaremos com alguma antedêcia.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

07/06/2010

####################

Hoje houve um problema inesperado com o hardware do servidor, o que fez com que todo o site ficasse offline. O problema foi rapidamente resolvido, mas ainda resultou num downtime de 45m.

As nossas desculpas por qualquer incómodo que possa ter causado... 45 minutos sem AnimePT é chato  :D

Edit: Passa-se qualquer coisa com o relógio da motherboard.

Edit2: Resolvido!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

11/09/2010

####################

Hoje houve um problema inesperado com o hardware do servidor, o que fez com que todo o site ficasse temporariamente offline. O problema foi rapidamente detectado e resolvido.

As nossas desculpas por qualquer incómodo que possa ter causado.

P.S. - Caso ainda detectem algum problema, por favor avisem.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

21/10/2010

####################

FYI,

Ontem entre das 20h e as 20:20 houve uma pequena manutenção ao router onde esta ligado o servidor, o que provocou que o site ficasse offline durante este periodo...

...eu fui avisado com antecedência, mas esqueci-me de avisar o fórum (shhhhhiiu não digas a ninguém).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

07/11/2010 e 08/11/2010 (manhã)

####################

Como puderam constatar, durante todo o dia de ontem e a manhã de hoje, o site Anime Portugal ficou por vezes offline ou com problemas no layout.

Pedimos desculpa, mas um compromisso que tentamos cumprir e tentamos sempre melhorar é a velocidade dos nossos serviços.

Este problema deveu-se a uma nova tecnologia que implementamos no servidor durante o sábado para melhorar a performance dos seus sites (cerca de 5% a 50%), no entanto, não tínhamos conhecimento que não seria compatível com alguns scripts que usamos actualmente no Anime Portugal.

Já removemos a alterações que tínhamos efectuado no sábado, e o site já voltou à normalidade.

No futuro voltaremos a implementar esta tecnologia, mas de momento não será possível.

As nossas desculpas por qualquer incómodo que tenha causado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

21/12/2010 (entre as 14 e as 19)

####################

Hoje, entre as 14h e as 19h estaremos a efectuar uma manutenção ao servidor.

Neste período, é possível que os sites na rede AnimePortugal possam ter problemas durante alguns minutos (provavelmente nem darão por isso).

As nossas desculpas por qualquer incómodo.[br]

Mensagem unida a: 22-12-2010, 11:18:42


Peço desculpas mas a manutenção irá continuar também durante o dia de hoje (22/12).  :-\

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

####################

10/01/2011 e 11/01/2011

####################

Hoje e amanhã, estaremos a actualizar a nossa rede de modo a melhorar a velocidade de acesso ao site, não só em Portugal como noutros países.

Não deverá haver nenhum downtime, mas caso exista será rápido (segundos).

Apesar de melhorar a performance do acesso em Portugal, esta actualização notar-se-á especialmente noutros países.

É possível que a partir deste momento já notem alguma diferença, mas poderá demorar 24h dependendo do vosso ISP.

Obrigado.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem