Mike

[Site] Informações sobre intervenções no site/servidor

85 mensagens neste tópico

Ois,

Desculpem o site ter estado em baixo durante a noite toda.

Estou a investigar o que se passou com o servidor.

Mike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Com certeza, muitos de vocês já devem ter reparado que por vezes o site vai abaixo durante 20m a 1h:30.

Quero só avisar que o problema já foi detectado mas apenas será corrigido dentro de uma a suas semanas, pois todo o site irá ter um downtime de 1 a 3 dias e não queremos prejudicar o momento "pós-evento" onde muita gente visita o site para falar, colocar e ver fotos.

Durante o downtime do site a shoutbox ficará activa :)

Mais informações sobre esta manutenção para breve.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Com certeza, muitos de vocês já devem ter reparado que por vezes o site vai abaixo durante 20m a 1h:30.

Quero só avisar que o problema já foi detectado mas apenas será corrigido dentro de uma a suas semanas, pois todo o site irá ter um downtime de 1 a 3 dias e não queremos prejudicar o momento "pós-evento" onde muita gente visita o site para falar, colocar e ver fotos.

Durante o downtime do site a shoutbox ficará activa :)

Mais informações sobre esta manutenção para breve.

Durante o dia de hoje, irei dar início à manutenção acima mencionada.

Esta manutenção irá ter 3 passos e apenas a última implica um downtime total do site. A duração total da manutenção irá ser de vários dias, pois por cada acção aplicada é necessário efectuar um teste que dura cerca de 24h.

Eu irei notificar-vos novamente aqui quando eu der início ao passo 3 (o que requer um downtime).

Novamente peço desculpas pelos problemas técnicos que temos vindo a ter ao longo das últimas semanas.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Pessoal não querem tentar mandar o servidor abaixo?

Não estou a gozar... estou no passo 2 e penso que já tenha solucionado o problema e provavelmente não preciso de mandar o site abaixo (o passo 3), mas para testar isto a sério tenho de por o servidor sobre carga, ou seja, enviem imagens pra galeria se ainda não enviaram, vejam fotos que ainda não tenham visto e escrevam comentários, participem no fórum, naveguem no site, etc.

Pago um copo a quem mandar isto abaixo *cof* ainda me vou arrepender *cof*

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

A rádio tá a funcionar bem

A galeria de Wallpapers tá a funcionar bem

O forum por vezes fica lento como as lesmas

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não podes usar uma aplicação para fazer uma grande carga no servidor? Duvido muito que os users consigam mandar o site abaixo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Não podes usar uma aplicação apra fazer uma grande carga no servidor? Duvido muito que os users consigam mandar o site abaixo.

Nestes últimos dias são os acessos ao site que o mandam abaixo, portanto um pico nos acessos poderiam bloquear o serviço no servidor. De qualquer maneira, sim, estava a fazer várias coisas ao mesmo tempo no servidor (agora já acabei)... queria ver até quanto afectava o servidor ou se este ia abaixo.

Teste concluído com sucesso, pois não tenho pagar copo nenhum a ninguém  ;D  entretanto só para curiosidade se eu não tivesse resolvido agora o problema, o servidor tinha ido abaixo 3 vezes enquanto pedi para o sobrecarregarem e este ainda estaria offline agora!

Problema resolvido - o site não deverá voltar a ficar offline, como tinha acontecido nos últimos dias.

Yay! Agora posso ir dormir ... hasta manãna!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas!

Hoje (domingo dia 6), por volta das 15:30 irei reiniciar o servidor para tentar perceber se o problema de certas partes do site estarem lentas são derivadas de um serviço no servidor ou se são derivadas de um módulo do site.

Estimo que downtime seja entre 5 a 15 minutos.

Agradeço a vossa compreensão.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

boas Mike

por cá já tá direito, o fórum tá com a velocidade normal.

mas antes tava mesmoooo lento XD ;)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
[RT][9] link=topic=4435.msg138233#msg138233 date=1199747090]

boas Mike

por cá já tá direito, o fórum tá com a velocidade normal.

mas antes tava mesmoooo lento XD ;)

Thx pelo aviso :wink:

Sim ele estava mesmo lento demais ... o problema foi um módulo no sistema operativo que foi actualizado para uma versão mais recente, no entanto esta tinha um bug que fazia com que certas partes do site que usavam esse módulo que tivessem problemas (ficava lento).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Boas!

A partir do dia 16 de Maio, todos os serviços do Anime Portugal (excepto o Fórum e a Galeria de Imagens) irão estar desactivados para se proceder a actualizações no portal.

Poderão aceder na mesma ao fórum e à galeria de imagens (eu depois coloco uns links na página principal).

Devido ao fórum estar activo, a shoutbox que usamos para manutenções não estará disponível.

Não vos sei dizer quanto tempo o resto do site estará offline.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

##########

30/Mai/2008

##########

Hoje entre as 13:30 e as 14:30, irei efectuar modificações e testes no software do servidor.

Durante este tempo o site poderá apresentar alguns erros e até por vezes ficar temporariamente indisponível.

Peço desculpas mas aproveito agora que o portal está em baixo para efectuar algumas operações que não me eram possíveis antes.[br]

Mensagem unida a: 30-05-2008, 12:23:10


Ok, ok demorou um pouco mais do que o previsto.  :P

O fórum de momento parece que tem uma falha no layout, mas este será resolvido brevemente.

Desculpem a demora.[br]

Mensagem unida a: 30-05-2008, 15:52:01


Update: Se não se importarem, digam-me se notam se a performance do fórum melhorou (ou não).

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Está bastante mais rapido! nem parece o mesmo site xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

yap é verdade ^^

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Sem dúvidas, está mais rápido que antes.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

##########

17/Jun/2008

##########

Amanhã, dia 18 de Junho o fórum e a galeria de imagens irão estar offline durante 1h a partir das 22h. No fim dessa hora o portal reabrirá por completo.[br]

Mensagem unida a: 17-06-2008, 15:31:09


Daqui a 10m o fórum e a galeria vão ficar offline.

Se tudo correr bem volta por volta das 23h.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Re-abri o fórum porque estamos com um problema no menu principal e não quero abrir todo o site enquanto este não estiver resolvido.

POR FAVOR GUARDEM OS VOSSOS COMENTÁRIOS SOBRE O LAYOUT PARA UM TÓPICO QUE IREI CRIAR ENTRE HOJE E AMANHÃ... Irei ignorar todos os comentários fora desse tópico.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

##########

23 e 24/Jun/2008

##########

Durante estes 2 dias eu irei fazer umas modificações no código do site. Poderão por vezes ver alguns erros no site. Se assim acontecer contem até 30 e façam refresh :P

Obrigado pela vossa compreensão.

Mike

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

##########

17/Set/2008

##########

Hoje durante a parte da tarde houve um problema com a Base de Dados do site.

O problema encontra-se resolvido... não houve perda de dados.

Obrigado à equipa de moderação pelo SMS a relatar o problema.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem

Mike, em relaçao a isso, devias dar o teu numero a todos para te podermos avisar caso outro caso aconteça.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem