Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Makas

Discussoes filosoficas

41 mensagens neste tópico

Eu vou começar com uma muito contestada desde sempre, nao espero uma resposta concreta, mas algo perto de compreender se existe ou nao DEUS

A religião é daqueles assuntos de que não gosto discutir, porque não acho que se baseia em factos concretos, mas em histórias escritas pelos "nossos" antepassados. E como não estavamos lá para testemunhar, não há certezas sobre a veracidade dos manuscritos.

Para mim, Deus é apenas um conceito com vários significados. Cada um de nós é (ou deveria ser)  livre de lhe atribuir o valor que quissesse. Não há provas, nem contraprovas, que afirmem que  seja o Criador da Natureza, ou a Natureza em si, ou outra coisa qualquer.

OFFTOPIC:

culpa o ensino português! depois chegamos às univs e admiram-se que nós não sabemos nada... pois o secundário não dá muitas bases suficientes para se safar bem na univ.

O problema não está só no ensino, mas também daqueles que se deixam levar por ele.

Ninguem está disposto a fornecer informações necessárias e fundamentais, sobre os passos que se deve dar até entramos no mercado de trabalho.

Daí, que há muita gente a tirar um curso que não quer e outras, que ficam desiludidas com o curso que optaram.

O governo, ou a ministra da educação, podem ter já ter selecionado e limitado a quantidade e a especialidade de informação que nos querem implantar, de modo a que nós, continuemos a agir como soldadinhos de chumbo e a fazer aquilo que nos "compete".

Cabe-nos a nós, soldadinhos de chumbo,  estudar mais do que este sistema estupedificado nos obriga; porque, já uma vez que ele é tão estúpido, mais vale conhece-lo da forma mais completa possivel e usa-lo para nosso beneficio.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais