Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Orube_the_Sinner

Racismo =/= Preconceito?

54 mensagens neste tópico

Ahem, "=/=" é diferente de "!=" ou "<>".

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahem, "=/=" é diferente de "!=" ou "<>".

presumo que a orube quisesse simbolizar(desenhar) um igual cortado. um símbolo para diferente.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu dissesse que sou racista quais eram os vossos comentários?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Se eu dissesse que sou racista quais eram os vossos comentários?

ia-te dizer para tentares ser o mais inteligente possível e venceres o racismo que sentias. embora sinceramente acho que para uma pessoa deixar de ser racista tem de querer.. Ajudas tb ajudam. como conhecer pessoal porreiro de outras raças. Para acabar com o tabu.

De qualquer forma acho que uma pessoa da nossa geração com o mínimo de bom senso não será racista. Pode ter um ou outro acto racista. Mas não tem o gadget completo. Que é absurdo..

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Vá lá, tives-te uma reacção racional e agradeço-te por tal, mas não te preocupes, não o sou.

Conheço gente negra, e de vários paises e gosto de todos.

Mas admito aqui, se há algo que sou culpado é por odiar ciganos, desprezo essa gente e por mim, ardiam todos logne daqui. Fui demasiado forte?

Pois essa gente, anda a pedir casas, choram, gritam, imploram até ter o que querem, passado um mês tens ruas vandalizadas, uma vizinhança horrivel e a segurança desceu para números negativos, assim como a higiene.

Passo sempre por eles, é gente que descura a higiene e são extremamente mal educados.

Os ciganos que todos vemos, não são nada parecidos aos que vemos no filme da Disney, corcunda de Norte Dame.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... eu não sou racista mas odeio ciganos? Então e isso não é uma forma de racismo?

Bom, os Gipsy Kings parecem bem lavadinhos e até fazem umas músicas giras para os bailes de verão. E o Quaresma? E aquele bailarino giríssimo... omg, como é o nome dele, alguém me ajude!

Como vês em todo o lado há excepções. Acho que estás a confundir situações de degradação social e de pobreza com a etnia em si. A descrição que fizeste até pode ser verdadeira, não ponho isso em causa porque é a tua experiência... mas há bairros inteiros de gente assim e que não são ciganos.

Ai Blaze, tou com a sensação que já tivemos esta conversa antes. Será que não existe já um tópico sobre isto? ::)

Já sei! Joaquín Cortés! Não só parece lavadinho como aposto que até cheira bem! Tem de quem põe perfume e tudo! E do caro! XD E dança flamengo que só visto!

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Penso que é impossivel para quem quer que seja nao fazer um juizo apenas baseado na aparencia!! Infelizmente há pouca gente que n o faça, mesmo aqueles que nao dizem, pensam!! Sei lá...as vezes sentimos um certo receio e vemo.ns obrigados a passar para o outro lado da estrada, ou baixar a cabeça...é estupido, pk se alguem nos quizer fazer mal, ker passes a estrada, ker baixes a cabeça eles fazem.t mal na mesma!! Para mim é descriminação pura, mas infelizmente tenho de admitir que eu propria tb a faço..é triste! mas é como já disseram, estamos apenas a tentar protegermo.ns!! Mas depois vem a  pergunta..proteger de que? Sabemos lá o que são essas pessoas na realidade, se soubessemos s.calhar morriamos de vergonha (exagerada!) por os termos evitado...

Como ja disse para mim é descriminação pura, mas simplesmente este tipo de descriminação é passado para segundo plano por ja ser tao banal e praticamente inconsiente!! Mas orube, não te sintas mal por isso...se fosse assim penso que todos (ou quase todos) se tinham de sentir como tu!!

Quanto a ciganos...não vou negar que tb nao os tolero la muito bem, infelizmente todos os sabados ha a feira dos ciganos perto da minha rua..eu digo que devia haver mais rusgas da policia!!x) Opah, tb n quero ser má, mas irritam.m aqueles ciganos (e nao só!!) que vivem em condiçoes deploraveis sabendo eu que eles tem casas com condiçoes minimas à sua disposição, andam aí a pedir enqunto podem ter ajudas da segurança social, e muitas vezes tem essas ajudas e mesmo assim andam por aí!! Ao menos os da feira ainda fazem alguma coisa da vida... Isto tudo para dizer que muitas vezes os outros tem atitudes que nos fazem descrimina.los, embora isso continue a ser errado da nossa parte!

Desculpem o comprimento! ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Orube: Basofes, betas, gunas, pitas fluorescentes, emos, góticos, gothic lolitas, surfistas, pessoal da noite, azeiteiros, "rastafaris", pessoal do trance, geeks, nerds, otaku, etc. Tudo tribos sociais, cada um pertence a sua, nada de especial, não lhe chamaria racismo, mas sim uma característica social, é normal não te quereres aproximar de uma certa 'tribo' por teres conflitos com ela ;p

@Blaze: Ya, ciganos são muito pouco higiénicos, barulhentos, etc. mas eu já morei num bairro social e eles não me geraram problemas alguns, nem mesmo os gunas aliás ;p são muito mais simpáticos que a maioria dos betos/pitas/emos que para aí andam. Aliás, é pessoal bem descontraído, não têm os mesmos hábitos culturais que nós, mas o dia há de chegar em que existirá uma espécie de "unificação cultural", em que toda a gente terá uma quantidade de hábitos comuns, para além dos necessários à sobrevivência.

Não se pode esperar adaptação imediata aos nossos costumes e vice-versa, não fiz amigos duradouros naquele sítio, mas observei situações importantes, e deu-me uma perspectiva diferente da que tinha sobre os grupos sociais que habitam por norma bairros sociais. Sim, acontecem situações más, mas nada que podesse ter sido evitado, o mundo fê-los assim, e só o tempo poderá mudar a situação, o importante aqui, é saber agir agora, para no futuro desabrochar algo que julgamos ser melhor.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ran... Talvez eles nao tenha de mudar, penso que é uma questao de aceitação..tanto da parte deles como dos outros!! Penso que é mais necessaria uma reviravolta na forma de pensar...há que compreender para haver mudança!!

"unificação cultural"? Talvez nos estemos a dirigir para algo parecido com isso, mas sinceramente penso que isso seria uma derrota para o ser humano...será mesmo preciso uma "unificação cultural" para que possamos coexistir em paz? Não gosto de pensar assim, talvez seja uma utopia minha, mas gostava que nos estivessemos a dirigir mais para o respeito, aceitaçao e compreensao do que para facilidade!! (espero n ter entendido o teu ponto de vista mal!)

;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Sim, entendeste o meu ponto de vista mal, por unificação cultural, refiro-me a costumes sociais (que é esse o assunto aqui), ou seja, todos sabermos co-existir socialmente, haver ali um ponto no mundo, em que todos nos juntamos. Pode ser o que tu disseste: respeito, etc. como pode ser muita outra coisa.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Hum... eu não sou racista mas odeio ciganos? Então e isso não é uma forma de racismo?

Bom, os Gipsy Kings parecem bem lavadinhos e até fazem umas músicas giras para os bailes de verão. E o Quaresma? E aquele bailarino giríssimo... omg, como é o nome dele, alguém me ajude!

Como vês em todo o lado há excepções. Acho que estás a confundir situações de degradação social e de pobreza com a etnia em si. A descrição que fizeste até pode ser verdadeira, não ponho isso em causa porque é a tua experiência... mas há bairros inteiros de gente assim e que não são ciganos.

Ai Blaze, tou com a sensação que já tivemos esta conversa antes. Será que não existe já um tópico sobre isto? ::)

Já sei! Joaquín Cortés! Não só parece lavadinho como aposto que até cheira bem! Tem de quem põe perfume e tudo! E do caro! XD E dança flamengo que só visto!

Acho que já tivemos, dunno.

E não, não sou racista XD Acho que cigano hoje em dia nos dias que correm, não é uma raça como africano/chinês/monhê.

Mas também não se enquadra na cena dos basofes/betos, etc

Nem distinção têm, fds XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Epah, aqui em Leça ja houve gangues de ciganos que se divertiam a roubar na escola preparatoria, e a medida que iam crescendo, na secundaria (yay!). Eu fui roubado 2 vezes (roubado a serio, nao e akele pedir "oh colega arranja ai 100 escudos pro lanxe" LOL) por eles, e eles aqui sao como pragas de ratos.

Anyways, so queria anunciar aqui faxabor, que isto aqui, que isto aqui, e uma data de gatunos, uma data de ladroes, e uma data de xupistaaaaaas. (LOL sorry nao pude evitar mandar a piada).

Bem, para começar, nao ODEIO de morte todos os ciganos por causa daqueles eventos. Mas uma coisa vos posso dizer, tambem nao vou muito com a cara (nem aspecto) deles. E nao me considero uma pessoa preconceituosa por causa disso. Uma pessoa nao e obrigada a gostar de certos tipos de pessoas so porque o mundo acha "ah e tal coitadinhos, vestem-se mal por isso ninguem pode desgostar deles para nao parecer mal nem preconceituoso". Hipocrisia ftw.

PS: Eu visto-me de preto da cabeça aos pes (lol), e ja me senti descriminado por causa disso tambem, por isso percebo +/- a situação em que ALGUEM que se vista mal se sente. Neste momento da minha vida, ja entrei na fase do "caguei pra tudo" em que se me mandarem bocas foleiras, eu faço como costuma dizer a minha mae "ouvidos de mercador", o que as vezes aborrece quem me insulta (:D hurrah!). Na minha opiniao, neste momento, quem se veste mal sao todos que se vestem diferente de mim (lol) por isso tar a ser preconceituoso com o resto do mundo parece-me um bocado, digamos, idiota. (Tou a ser sarcastico, so para perceberem).

PS2: Ja fui a uma metting convosco, vestido como de costume, e nao me parece que me tenham posto de parte pelo modo como me visto (se puseram, then u can drop dead XD).

PS3: Sou daquelas pessoas de quem as outras pessoas as vezes vao na rua e têm medo de mim e passam pro outro lado da rua, logo nao posso dizer que me sinta com receio de ser assaltado agora XD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Quanto a ciganos...não vou negar que tb nao os tolero la muito bem, infelizmente todos os sabados ha a feira dos ciganos perto da minha rua..eu digo que devia haver mais rusgas da policia!!x) Opah, tb n quero ser má, mas irritam.m aqueles ciganos (e nao só!!) que vivem em condiçoes deploraveis sabendo eu que eles tem casas com condiçoes minimas à sua disposição, andam aí a pedir enqunto podem ter ajudas da segurança social, e muitas vezes tem essas ajudas e mesmo assim andam por aí!! Ao menos os da feira ainda fazem alguma coisa da vida... Isto tudo para dizer que muitas vezes os outros tem atitudes que nos fazem descrimina.los, embora isso continue a ser errado da nossa parte!

Sim sim, acho que apoiares rusgas não tem até nem tem nada a ver com serem ciganos ou não... Possivelmente também o apiorias se fossem outros quaisquers.

Mas por acaso há coisas um bocado... chatas... Não sei se ninguém viu na televisão aquela família de ciganos que morava ao pé de uma  ponte? Um deles disse mesmo que preferia ficar lá a não fazer nada que ir trabalhar, porque assim ainda ganhava mais dinheiro!

Btw, quando eu ia à feira, era muito normal ver ciganos a conduzir carros de topo de gama XP

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

LOL! nao li nada do topico, mas achei graça, este tipo de coisas parece ser daquelas que a Ran adorava criar à uns tempos atrás. xD

Anyway, sou racista e preconceituoso, admito-o e não tenho problemas com isso. :-)

Odeio arabes, tenho um certo... hmm, nojo ou raiva contra judeus, odeio brasileiros e espanhois (varias razoes)... hmm... tambem desprezo japoneses, não gosto dos italianos, os franceses tão uma me.rda actualmente (já lá fui e vi), os ingleses são irritantes, os americanos são uns retardados. Falaria mais de alguns povos/paises mas este são os q conheço melhor. :P

E quanto aos portugueses, talvez seja por viver cá, mas são-me perfeitamente indiferentes. Em relaçoes a este é q o preconceito é maximo: tou tão habituado a viver em Portugal que nem ligo ou me importo ou me irritam coisas que, se nao vivesse cá, me causariam alguma reacção.

Btw, "não percam tempo a citar-me ou flamar-me que eu não vou perder tempo a responder". :-)

EDIT: sim, tb nao gosto de ciganos,lol. Mas deste nao posso falar muito, porque não tenho grande experiencia com eles.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Ahem, "=/=" é diferente de "!=" ou "<>".

presumo que a orube quisesse simbolizar(desenhar) um igual cortado. um símbolo para diferente.

=/= Matemática.

!= Tudo o resto.

Não sou racista, moro num bairro social, etc.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pah brasileiros é aquela cena, na net costumam ser muito chatos e ninguem os curte lol, nada contra os que andam aqui pelo forum, que até é pessoal fixe, mas aqueles que costumam andar pelos jogos online, é que tipo vais a um qualquer, e quem se vê mais são gajos brasileiros lol. Os americanos tambem acho retardados lol, mas pronto não acho que seja racismo, nem acho que seja parecido com a cena dos gunas, porque se me tivesse de dar com algum brasileiro ou americano, dava me com ele normalmente, mas pah a imagem que eles deixam transparecer para o resto do mundo não é lá muito boa lol. Tambem se pode aplicar isto a cena dos gunas  ::), mas pronto isto assim já se ta a tornar redundante  ::).

@Madgatsu: Metes assim tanto medo? xD. Também costumas andar com uma gabardine tipo a Neo do matrix? xD.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

@Madgatsu: Metes assim tanto medo? xD. Também costumas andar com uma gabardine tipo a Neo do matrix? xD.

Ele não mete medo, apenas gosta de pensar que o faz...

Maje: Acho que isso não seja racista, mas ódio por humanos.. Então não gostas de ninguém tirando a tua pessoa? Ou nem essa passa?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

concordo orube, também não acho que seja racismo o termo para o que o maje disse, é mesmo ridículo a palavra correcta.

quanto ao Mad, não, ele não mete medo. Tio.. fiquei com a ideia que era uma espécie de gótico. Mas não era bem gótico, apenas se veste de preto. Presumo que goste da cor. Mas acho que só as velhinhas têm medo de pessoal de preto. Eu até curto, fazem me lembrar ninjas.. :D

Neo Player: todo o resto? ou todo o resto em informática?

O resto continua a ser tudo discriminação. ter um conceito baseado num (ou em vários) exemplos..

Sabiam que nem todas as brasileiras a morar em Bragança são prostitutas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que só as velhinhas têm medo de pessoal de preto.

O que não faz sentido, porque a maioria das próprias velhinhas se veste de preto! :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que só as velhinhas têm medo de pessoal de preto.

O que não faz sentido, porque a maioria das próprias velhinhas se veste de preto! :P

Eu acho que tem mais fobia é a raparigas vestidas de preto. "Viúva muito novas" e "bruxarias", if you know what I mean. : |

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais