Arquivado

Este tópico está arquivado devido a ser antigo. Para falares sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Visitante Kaori_juichigatsu

Deus é Japonês.

31 mensagens neste tópico

Não sei o q é q esse homem tem na cabeça p escrever o q ele escreve.

Só acho q tem razão numa coisa, realmente nós otakus somos muito consumistas, e às vezes deixamo-nos levar (a maioria). Mas acho q ele não está no direito de falar assim.

http://aikorama.blogspot.com/2007/07/deus-japons.html

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Em parte é verdade, muitos funcionam assim XD

Mas numa de generalizar, então aplicariamos a qualquer gosto mais alargado XP

P.S: ...Mas eles esqueceram-se de mencionar deus... E que tal "Mana é deus"? X'DD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

UauUauUuauAuhahhuuHAHUHAhuau

Viva à deusa Blazing_fenix.

Vamos festejar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Deus Blaze, sou homem D:

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Kaori, quem és tu para dizer se ele está no direito de falar assim ou não ? Estamos da Internet, se começares a tirar o direito das pessoas falarem já não terão mais lugares para onde se dirigirem para serem elas próprias.

De qualquer modo, sim, somos consumistas, mesmo aqueles que não compram anime/manga/figures/gachapons/etc. e que sacam pela internet, continua a ser consumismo, basta ver as vezes que estamos ansiosamente a espera que isto ou aquilo apareça na internet para podermos fazer o download.

Alguém se esqueceu do Haruhism ? É óbvio que é uma "piada" (não faço ideia até que ponto), mas não deixa de ser curioso como existem cultos para todo o tipo de personagens provenientes de anime/etc.

ANONYMOUS, HACKERS ON STEROIDS. A campanha Anti-Internet anda cada vez maior, por isso é óbvio que nós nos sintamos os reclusos, vítimas etc. nem todos aqui somos fortes de espírito, muitos vêm para cá para poderem ter uma vida descansada, sem preocupações sociais, não que isso seja necessariamente bom mas, é uma opção de vida tão valida como outra qualquer.

http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=9238 -> Acho que vale a pena ver.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Kaori, quem és tu para dizer se ele está no direito de falar assim ou não ?

É o q eu acho, mais nada. Além disso se ele não tivesse escrito o post, não estaríamos aqui a discutir isso agora. Se calhar nem tinhamos pensado nisso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A comida também é uma religião!

Um belo dum arroto como palavra, um "vai acima e vai abaixo" como cantico, Pierre Wijnants é apostolo, almoços e jantaradas como cultos, com a benção da sobremesa e a oferenda de um peidinho com molho.

Não vai ser por isso que deixo de comer pois não?

Em tudo na vida existem cabecilhas que lucram com as nossas pancadas. E quanto mais estas são alimentadas, mais consumistas nos tornamos. Não vale a pena fugir à razão. Otakus ou Non-Otakus, somos todos consumistas.

Se agora decidissem fazer um spinoff do FF7 resumido num freecell com as caras dos herois nas costas das cartas, quantos não o comprariam?

São industrias, como a música, e a cinematográfica, que monopolizam as nossas cabecinhas com inutilidades que nós julgamos completar a nossa fortuna.

Agora são eles que têm que mudar? Não. Espertos são eles. E estúpidos somos nós se acharmos o Dirge Of Cerberus uma porcaria e comprarmos só por ter o Vincent, como assim por acaso eu fui. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Pá, edus sou eu...

parabéns.. és EDUS.. wow o.Õ

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo isto é muito bonito. No fundo, TEMOS de ser consumistas. Não só otakus/weeaboos/gamers bolas. : |

Precisas de consumir para viver, é a lei fundamental do século XXI. A não ser que tenhas uma horta em casa, e galinhas, e uma data de fábricas a teu dispor para a tua auto-suficiência. <.<

Claro, que se podem distinguir os obcecados... Mas não é alarmante. Não é novidade. É apenas... Onde a evolução levou a Humanidade.

Igual ao consumo pode por-se é a questão da PRIVACIDADE. Nunca tiveram a sensação de, ao preenchermos um formulário ou questionário, estarmos a dar dados a mais?

Informação é dinheiro. :3

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Tudo isto é muito bonito. No fundo, TEMOS de ser consumistas. Não só otakus/weeaboos/gamers bolas. : |

Precisas de consumir para viver, é a lei fundamental do século XXI. A não ser que tenhas uma horta em casa, e galinhas, e uma data de fábricas a teu dispor para a tua auto-suficiência. <.<

Claro, que se podem distinguir os obcecados... Mas não é alarmante. Não é novidade. É apenas... Onde a evolução levou a Humanidade.

Igual ao consumo pode por-se é a questão da PRIVACIDADE. Nunca tiveram a sensação de, ao preenchermos um formulário ou questionário, estarmos a dar dados a mais?

Informação é dinheiro. :3

Realmente é cada vez mais dificil não sermos consumistas embora com muito esforço ainda podemos deixar de o ser.

Comprar o essencial para se ter uma vida saudavel, confortavel e digna não é ser consumista, NMHO.

Agora a questão da privacidade é muito mais grave e dessa não podes fugir!

Temos de controlar as pessoas que não sabem respeitar a liberdade dos outros mas as instituições controladoras ao fazer isso, por sua vez, estão a desrespeitar a liberdade das pessoas, é sem duvida um problema bicudo  :D 

Visto que não podemos combater o sistema sem sermos violentos, só existe uma solução para os pacifistas, erigir uma muralha protectora e mergulhar num mundo alternativo sem dores; drogas, futebois, telenovelas, anime... esta ultima é cool e eu recomendo!  ;D

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

''E, como em todas as religiões, os caras por detrás dos tronos, os executivos, licenciadores, intermediários e tudo quanto é tipo de produtor de anime, seja do mercado japonês, americano ou europeu...

São os únicos que ganham realmente com tudo isso. Ganham GRANA!''

Nós ganhamos entretenimento.

E já é muito bom :)

Todos somos livres das nossas escolhas (não completamente, mas estamos ''ilusionados'' para pensar assim  ^^)

Parece-me a mim, que quem escreveu esse texto, é algum Otaku frustrado...

E também não somos nenhuns Tarzans, que comemos o que caçamos, e vivemos do que a natureza nos dá.

Como a Lady_Yuna disse e muito bem, vivemos numa época onde o consumismo se tornou obrigatório.

Quer queiramos, quer não.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

A comida também é uma religião!

Um belo dum arroto como palavra, um "vai acima e vai abaixo" como cantico, Pierre Wijnants é apostolo, almoços e jantaradas como cultos, com a benção da sobremesa e a oferenda de um peidinho com molho.

So um pekeno off-topic: Man, começo a adorar ler os teus posts LOL Tu tás la ;D \m/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

Eu julgo que o autor não é tão radical a esse ponto.

A pergunta que se calhar se faz para testar o consumismo é a seguinte, pegando no exemplo que dei no post anterior:

Fãs de FF7, comprariam um jogo de freecell normal, se este tivesse no titulo "Compilation of FF7", e as caras dos personagens estivessem atrás do baralho?

Provavelmente muitos de vós não comprariam, mas certamente que uma bela dose compraria, a necessária para gerar lucro, os "gamers" viciados.

Esse consumismo é dispensável, e é desse que se trata. O lucro de uma qualquer empressa é sempre contabilizado por uma diferença entre credito e debito.

Se eu debitar dinheiro na criação dum jogo que não custa nenhum e acrescentar elementos cuja creditagem não pago por os ter registado, então o meu lucro, com a venda imensa que terá entre os "fieis", será certamente monopolizante.

É desse tipo de consumismo. É esta a verdadeira definição do Compilation of FFVII com o before crisis. Além do jogo ainda vende telemoveis. No Otakawa vi lá um Dante horrivelmente mal feito e alguém deu quase 30 euros por ele. A pessoa não compra pela qualidade, compra pelo boneco que representa. É o Dante, sem metade da cara ou não!!! Quantas vezes até eu, consumista de action figures, não gastei dezenas de euros em bocados de plastico sem cuidado algum na manufacturação.

A comida também é uma religião!

Um belo dum arroto como palavra, um "vai acima e vai abaixo" como cantico, Pierre Wijnants é apostolo, almoços e jantaradas como cultos, com a benção da sobremesa e a oferenda de um peidinho com molho.

So um pekeno off-topic: Man, começo a adorar ler os teus posts LOL Tu tás la ;D \m/

Lol obrigado :)

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
No Otakawa vi lá um Dante horrivelmente mal feito e alguém deu quase 30 euros por ele. A pessoa não compra pela qualidade, compra pelo boneco que representa. É o Dante, sem metade da cara ou não!!! Quantas vezes até eu, consumista de action figures, não gastei dezenas de euros em bocados de plastico sem cuidado algum na manufacturação.

Isso é uma verdade.

Mas o trabalho das empresas é esse mesmo: viciarem-nos, e nós deixamo-nos levar.

Eu sou muito consumidora de fast e junk-food e de música. Mas às vzs sei qnd parar, acho é q mta gente não sabe qnd parar. Eu tou quase smp a flr das crianças q andam a fabricar as roupas q eu visto, aquilo q eu jogo, enfim quase tudo, mas não conseguimos fugir disso. Não podemos andar nus por aí.

Todos gostamos de consumir, o problema é q nos deixamos levar por ele. E entramos num sistema. E tds por mais q queiramos fugir não conseguimos. Existem aqueles q fzm os produtos p consumirmos, ós q vendem os produtos q os outros fzm p nós consumirmos, os q fzm a publiciadade, os q distribuem, os q trabalham nas lojas, é um ciclo...e talvez acabe mal.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Otakawa vi lá um Dante horrivelmente mal feito e alguém deu quase 30 euros por ele. A pessoa não compra pela qualidade, compra pelo boneco que representa. É o Dante, sem metade da cara ou não!!! Quantas vezes até eu, consumista de action figures, não gastei dezenas de euros em bocados de plastico sem cuidado algum na manufacturação.

Isso é uma verdade.

Mas o trabalho das empresas é esse mesmo: viciarem-nos, e nós deixamo-nos levar.

Eu sou muito consumidora de fast e junk-food e de música. Mas às vzs sei qnd parar, acho é q mta gente não sabe qnd parar. Eu tou quase smp a flr das crianças q andam a fabricar as roupas q eu visto, aquilo q eu jogo, enfim quase tudo, mas não conseguimos fugir disso. Não podemos andar nus por aí.

Todos gostamos de consumir, o problema é q nos deixamos levar por ele. E entramos num sistema. E tds por mais q queiramos fugir não conseguimos. Existem aqueles q fzm os produtos p consumirmos, ós q vendem os produtos q os outros fzm p nós consumirmos, os q fzm a publiciadade, os q distribuem, os q trabalham nas lojas, é um ciclo...e talvez acabe mal.

Sem tirar nem pôr! É exactamente isso o que se passa.

E isso não existe só com Otakus ou gamers ou wtv, acontece com todos!

Quantas vezes não pensamos se o que comprámos corresponde ao valor que demos?

Tenho bonecos pelos quais paguei balurdios, e que agora quase nem lhes ligo. Mas no instante que os vi à venda, pensava logo: Se não tiver aquilo no meu quarto, algo vai ficar vazio.

Pensamento addicted, maybe, mas não foge à realidade de muitos de nós. Mas não posso deixar de pensar que somos nós que temos algo a mudar.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Otakawa vi lá um Dante horrivelmente mal feito e alguém deu quase 30 euros por ele. A pessoa não compra pela qualidade, compra pelo boneco que representa. É o Dante, sem metade da cara ou não!!! Quantas vezes até eu, consumista de action figures, não gastei dezenas de euros em bocados de plastico sem cuidado algum na manufacturação.

Isso é uma verdade.

Mas o trabalho das empresas é esse mesmo: viciarem-nos, e nós deixamo-nos levar.

Eu sou muito consumidora de fast e junk-food e de música. Mas às vzs sei qnd parar, acho é q mta gente não sabe qnd parar. Eu tou quase smp a flr das crianças q andam a fabricar as roupas q eu visto, aquilo q eu jogo, enfim quase tudo, mas não conseguimos fugir disso. Não podemos andar nus por aí.

Todos gostamos de consumir, o problema é q nos deixamos levar por ele. E entramos num sistema. E tds por mais q queiramos fugir não conseguimos. Existem aqueles q fzm os produtos p consumirmos, ós q vendem os produtos q os outros fzm p nós consumirmos, os q fzm a publiciadade, os q distribuem, os q trabalham nas lojas, é um ciclo...e talvez acabe mal.

Sem tirar nem pôr! É exactamente isso o que se passa.

E isso não existe só com Otakus ou gamers ou wtv, acontece com todos!

Quantas vezes não pensamos se o que comprámos corresponde ao valor que demos?

Tenho bonecos pelos quais paguei balurdios, e que agora quase nem lhes ligo. Mas no instante que os vi à venda, pensava logo: Se não tiver aquilo no meu quarto, algo vai ficar vazio.

Pensamento addicted, maybe, mas não foge à realidade de muitos de nós.

queres que te empreste a minha mãe?

Se conseguires comprar/encomendar 10% das coisas que queres, já é muito bom  :-[

Mas apenas se fores menor de idade como eu xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Otakawa vi lá um Dante horrivelmente mal feito e alguém deu quase 30 euros por ele. A pessoa não compra pela qualidade, compra pelo boneco que representa. É o Dante, sem metade da cara ou não!!! Quantas vezes até eu, consumista de action figures, não gastei dezenas de euros em bocados de plastico sem cuidado algum na manufacturação.

Isso é uma verdade.

Mas o trabalho das empresas é esse mesmo: viciarem-nos, e nós deixamo-nos levar.

Eu sou muito consumidora de fast e junk-food e de música. Mas às vzs sei qnd parar, acho é q mta gente não sabe qnd parar. Eu tou quase smp a flr das crianças q andam a fabricar as roupas q eu visto, aquilo q eu jogo, enfim quase tudo, mas não conseguimos fugir disso. Não podemos andar nus por aí.

Todos gostamos de consumir, o problema é q nos deixamos levar por ele. E entramos num sistema. E tds por mais q queiramos fugir não conseguimos. Existem aqueles q fzm os produtos p consumirmos, ós q vendem os produtos q os outros fzm p nós consumirmos, os q fzm a publiciadade, os q distribuem, os q trabalham nas lojas, é um ciclo...e talvez acabe mal.

Sem tirar nem pôr! É exactamente isso o que se passa.

E isso não existe só com Otakus ou gamers ou wtv, acontece com todos!

Quantas vezes não pensamos se o que comprámos corresponde ao valor que demos?

Tenho bonecos pelos quais paguei balurdios, e que agora quase nem lhes ligo. Mas no instante que os vi à venda, pensava logo: Se não tiver aquilo no meu quarto, algo vai ficar vazio.

Pensamento addicted, maybe, mas não foge à realidade de muitos de nós.

queres que te empreste a minha mãe?

Se conseguires comprar/encomendar 10% das coisas que queres, já é muito bom  :-[

Mas apenas se fores menor de idade como eu xD

Lolol Também não compro tudo o que quero desalmadamente. Haja controle!

PS: Já não sou menor. xD

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais

No Otakawa vi lá um Dante horrivelmente mal feito e alguém deu quase 30 euros por ele. A pessoa não compra pela qualidade, compra pelo boneco que representa. É o Dante, sem metade da cara ou não!!! Quantas vezes até eu, consumista de action figures, não gastei dezenas de euros em bocados de plastico sem cuidado algum na manufacturação.

Isso é uma verdade.

Mas o trabalho das empresas é esse mesmo: viciarem-nos, e nós deixamo-nos levar.

Eu sou muito consumidora de fast e junk-food e de música. Mas às vzs sei qnd parar, acho é q mta gente não sabe qnd parar. Eu tou quase smp a flr das crianças q andam a fabricar as roupas q eu visto, aquilo q eu jogo, enfim quase tudo, mas não conseguimos fugir disso. Não podemos andar nus por aí.

Todos gostamos de consumir, o problema é q nos deixamos levar por ele. E entramos num sistema. E tds por mais q queiramos fugir não conseguimos. Existem aqueles q fzm os produtos p consumirmos, ós q vendem os produtos q os outros fzm p nós consumirmos, os q fzm a publiciadade, os q distribuem, os q trabalham nas lojas, é um ciclo...e talvez acabe mal.

Sem tirar nem pôr! É exactamente isso o que se passa.

E isso não existe só com Otakus ou gamers ou wtv, acontece com todos!

Quantas vezes não pensamos se o que comprámos corresponde ao valor que demos?

Tenho bonecos pelos quais paguei balurdios, e que agora quase nem lhes ligo. Mas no instante que os vi à venda, pensava logo: Se não tiver aquilo no meu quarto, algo vai ficar vazio.

Pensamento addicted, maybe, mas não foge à realidade de muitos de nós.

queres que te empreste a minha mãe?

Se conseguires comprar/encomendar 10% das coisas que queres, já é muito bom  :-[

Mas apenas se fores menor de idade como eu xD

Lolol Também não compro tudo o que quero desalmadamente. Haja controle!

PS: Já não sou menor. xD

Já tens cartão de crédito :(

Já podes encomendar o que quiseres xD

Eu quando era pequeno já tinha o espirito otaku dentro de mim.

Comprava bonecos de digimon na feira xD

É pena que não duravam muito mais que um dia :(

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais
Lolol Também não compro tudo o que quero desalmadamente. Haja controle!

Sim haja controle e não é só para os otakus. É para aqueles e aquelas miúdas q acham q comprar é tudo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar nas redes sociais